sábado, 21 de fevereiro de 2015

Odebrecht cobra reciprocidade de Lula para não vazar pagamentos de comissões, viagens e favores


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Aliados e patrocinadores começam a cobrar a fatura da reciprocidade nos momentos difíceis a Luiz Inácio Lula da Silva. Uma emissária da Odebrecht ficou pt da vida porque Lula se recusou a recebê-la, dia 28 de janeiro, na sede do Instituto Lula, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. Revoltada, a prima de Marcelo Odebrecht solta um recado nos bastidores empresariais. Ameaça revelar tudo que a empresa fez de favores para Lula e seus familiares, caso ele não se empenhe, de verdade, para convencer o governo Dilma a blindar a socorrer as empreiteiras "perseguidas pelo juiz da Lava Jato". Lula passa de cobrador a cobrado...

A parente lobista dos Odebrecht já vazou para um jornal de grande circulação (que autocensura a informação) ter dados detalhados sobre os gastos de Lula em jatinhos particulares para as viagens que fez nos anos de 2011, 2012 e 2013 para a África, onde sugere que o líder teria recebido comissões por obras feitas pela empreiteira por lá. Também teria informações sobre o quanto Lula, seus filhos e até uma grande amiga dele (seria a Rosemery?) recebeu em transferências bancárias na Europa. A Odebrecht também lembra dos investimentos milionários que fez ao Instituto Lula, incluindo a reforma da sede e a instalação de um sofisticado sistema de informática (de fazer inveja à NSA & Cia...).

A ameaça veio à tona depois da desastrosa repercussão sobre a visita-consulta feita por advogados da Odebrecht ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que cometeu a burrice de recebê-los, no momento político mais indevido possível. Embora negue qualquer envolvimento no Petrolão, apesar de Paulo Roberto Costa ter admitido na delação premiada que recebeu US$ 23 milhões em propinas pagas na Suíça, a Odebrecht teme ser arrastada pela falência sistêmica das empreiteiras até agora citadas e com dirigentes praticamente indiciados por delações premiadas da Lava Jato.

Altamente endividada, e sem receber do governo, a empresa fica sem crédito internacional a partir de 28 de fevereiro. Não é o fim, mas o começo de uma grande encrenca - que pode se agravar com um quase certo indiciamento em algum processo da Lava Jato. O jornal O Estado de São Paulo já informou que, desde o fim de 2014, Lula e o sócio Paulo Okamotto recebem pessoalmente os executivos das empreiteiras, que cobram ainda uma intervenção política. Executivos das construtoras UTC/Constran, OAS e Odebrecht, que são alvo da Operação Lava-Jato, têm recorrido a Lula para tentar evitar um colapso financeiro nas empresas. Alguns empreiteiros chegaram a conversar com Lula e Okamoto antes de serem presos.

Lula mantém a linha de costume. Não fala sobre qualquer denúncia negativa contra ele. Sempre tirando onda com a cara dos opositores, ainda consegue produzir pérolas de discursos contra a corrupção. Semana passada, em Brasília, ao exaltar os instrumentos de combate à corrupção criados pela gestão do PT, Lula chegou a dar um show de (falso) moralismo: “Neste país, governado pelo PT, só tem um jeito de não ser molestado: seja honesto, trabalhe, se dedique e faça a coisa correta”.


Só a Presidenta Dilma consegue ser mais patética que seu Presidentro. Dilma voltou a insistir na contraditória tese de defesa da punição dos dirigentes de empreiteiras envolvidos nos casos de corrupção, porém pregando que as empresas não poderiam ser responsabilizadas. Como de praxe, jogou a culpa no passado: "Se em 96, 97 tivessem investigado e tivessem naquele momento punido, nós não teríamos o caso desse funcionário da Petrobras, que ficou, durante quase 20 anos, praticando atos de corrupção. A impunidade leva a água pro moinho da corrupção. Um passo foi dado no Brasil e é esse passo que nós temos que olhar e valorizar: atualmente todos os órgãos não tem engavetador da República, não tem controle sobre a Polícia Federal, nós não nomeamos pessoas políticas para os cargos da Polícia Federal e isso significa que junto com o Ministério Público e junto com a Justiça, todos os órgãos do Judiciário, está havendo no Brasil um processo de investigação como nunca foi feito antes. Não que antes não existia, é que antes não tinha sido investigado e descoberto. Porque quando você investiga e descobre, a raiz das questões surge e você impede que aquilo se repita e que seja continuado".

Outra fala de Dilma deixa o entendimento da realidade e da tese dela ainda mais complicado, quase impossível de entender: "Uma coisa tem a ver com a investigação. Os donos das empresas, as acionistas das empresas, serão investigadas. A empresa não é uma entidade que seja desvinculada dos seus acionistas. O governo fará tudo dentro da legalidade. Nós iremos tratar as empresas tentando, principalmente, considerar que é necessário gerar emprego e renda no Brasil. Isso não significa de maneira nenhuma ser conivente ou apoiar ou impedir qualquer investigação ou qualquer punição a quem quer que seja, doa a quem doer. Eu não vou tratar a Petrobras como a Petrobras tendo praticado malfeitos. Quem praticou malfeitos foram funcionários da Petrobras, que vão ter que pagar por isso".

Problema é que a decisão de órgão vinculado ao Palácio do Planalto torna ainda mais impossível de entender o que deseja e prega Dilma. O Globo informa que a Controladoria-Geral da União já decidiu, pelo menos com base nos elementos da Operação Lava-Jato tornados públicos até agora, que a Petrobras ficará fora das punições previstas na Lei Anticorrupção, em vigor desde janeiro de 2014.

O entendimento que prevalece na CGU (vinculada à Presidência da República) é de que a estatal é vítima do esquema de desvio de recursos e de pagamento de propinas e, portanto, não existiria qualquer razão para um enquadramento da companhia. A lei passou a punir pessoas jurídicas — e não somente executivos e funcionários — por práticas de suborno. A CGU já instaurou procedimentos contra Camargo Corrêa, Engevix, Galvão Engenharia, Iesa, Mendes Júnior, OAS, Queiroz Galvão e UTC-Constran.


Enquanto o povo pergunta (com maldade) onde está a honestidade (?), os conselheiros de Lula e Dilma tentam arrumar a cozinha para uma grande pizza - missão culinário-política de alta dificuldade, porém nada impossível no Brasil da impunidade. Um dos golpes institucionais tramados é baixar algum decreto, ou negociar com o Congresso para que aprove alguma lei, para garantir que crimes da administração pública sejam julgados apenas nos foros privilegiados do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, enfraquecendo decisões dos juízes federais de primeira instância. Nada custa lembrar que Venezuela e Argentina já fizeram isto, e a turma do Foro de São Paulo sempre se copia...

Além disso, o PT parte para uma megaofensiva aos adversários e inimigos. A frente de ataque-defesa é ampla. Nas redes sociais, onde apanham muito, a ordem é colocar os militantes profissionais para exaltarem feitos políticos do endeusado Lula. Os blogueiros bem remunerados devem cuidar do serviço sujo de tentar desmoralizar a fraca oposição. Enquanto isso, hackers entram em ação para um esquema de espionagem de fazer inveja à NSA. O objetivo é reunir elementos para a fase seguinte: o tradicional assassinato de reputações de quem contrariar os esquemas nazicomunopetralhas.

As sacanagens já se intensificam. No Congresso, a tática consiste em neutralizar as malvadezas programadas pelo PMDB para manter Dilma acuada. Os peemedebistas que se cuidem. Quem não compor com o governo vai sentir o tratamento vip dado aos inimigos. Assim, o Palhasso do Planalto já dá como fava contada que CPI da Petrobras, que será instaurada quinta-feira que vem, já é uma pizza semipronta. Um acordo caríssimo fará com que o deputado paraibano Hugo Motta, de apenas 25 anos de idade, presida a comissão, pelo lado do PMDB. E, para facilitar as coisas, a relatoria ficará com o PT...

Novamente, o PT joga com o tempo político - que só pune alguns bodes expiatórios, para preservar o resto da manada que mama nas tetas roubadas do Estado sob governança do crime institucionalmente organizado. Apesar das crescentes pressões judiciárias e das chantagens empresariais ou políticas, o núcleo duro de Dilma acredita que ela seguirá adiante, da mesma forma como ocorreu com Lula no caso do Mensalão.

Rindo da cara de todo mundo, Lula faz a mesma aposta, e segue em frente, rumo a ainda distante campanha presidencial de 2018, onde ele tem duas opções. Lançar-se novamente candidato (o que deve ser menos provável, pelas condições físicas) ou investir em uma "novidade política", fora do próprio PT, mas de sua inteira confiança pessoal, para neutralizar o PMDB que ameaça abandonar a parceria no PTitanic. Lula começou a articular o nome novo no carnaval, em um luxuoso camarote na Passarela do Samba carioca.

O nome alternativo de Lula para 2018 se chama Eduardo Paes (atual prefeito do Rio de Janeiro pelo PMDB). Podem anotar...

Tucanos na ofensiva

Claudio Humberto informa que Figurões ligados ao ex-presidente Lula, o mensaleiro José Dirceu e o ex-ministro Antônio Palocci serão acusados pela oposição de chefiar a quadrilha do Petrolão.

O promotor e deputado Carlos Sampaio (SP), líder do PSDB na Câmara, montou “Organograma do Petrolão”, no qual Dirceu e Palocci aparecem no núcleo estratégico do esquema do roubo bilionário à Petrobras.

O tesoureiro do PT, João Vaccari, é apontado como o chefe do núcleo operacional do esquema que roubou a estatal.

Foto Histérica


Petistas divulgam nas redes sociais que, em 2001, os presidentes de Cuba, Venezuela assinaram um acordo para que o BNDES financiasse o metrô de Caracas, e Porto de Mariel.

Para tirar dúvidas, recomendam que se digite no Google as palavras fhc cuba para que sejam encontradas outras imagens do mesmo evento que reúne, neste cumprimento amigo, Fidel Castro, o falecido Hugo Chavez e o sempre vivo FHC.

Aliás, a imprensa noticiou que Fernando Henrique Cardoso passou o carnaval em Cuba...

Culpa do FHC

Fernando Henrique Cardoso respondeu  ontem à altura a tentativa de Dilma de se eximir de responsabilidades frente ao Petrolão, jogando sempre a culpa no passado:

"A Excelentíssima Presidente da Republica deveria ter mais cuidado. Em vez de tentar encobrir suas responsabilidades, jogando-as sobre mim, que nada tenho a ver com o caso, ela deveria fazer um exame de consciência. Poderia começar reconhecendo que foi no mínimo descuidada ao aprovar a compra da refinaria de Pasadena e aguardar com maior serenidade que se apurem as acusações que pesam sobre o seu governo e de seu antecessor".

FHC sabe que Dilma dificilmente escapará de um processo movido por investidores da Petrobras nos EUA...

Culpa dos Militares


A turma da internet não perdoa a ex-guerrilheira, organizadora de assaltos a bancos e ações terroristas nos tempos da dita-dura militar no Brasil.

Molecagem

Do jornalista Cal Francisco, no Facebook, comentando a mais recente infantil molecagem da Dilma:

"A Dilma chamou todo o PSDB para o pau, como eu fazia, no Jardim Noêmia (Região de Vila Itaim, Jardim Romano e Pantanal), quando moleque (7 ou 10 anos), no campo do Az de Ouro. "Quem fô homi cospe aqui", dizíamos. Poxa vida, eu era moleque. A Dillma é "grande".

Inferno na Torre


Embora pareça, ainda não é a sede do PT pegando fogo por causa da Lava Jato...

Mas as impressionantes imagens de um incêndio em um arranha-céu de 336 metros de altura, 79 andares, em Dubai.

Por ironia, o prédio se chama Marina Torch (Tocha da Marina) - sendo um dos mais altos residenciais do mundo.

O fogo começou no 50o andar e, aparentemente, não houve mortos.

Reunião do Bilderberg

Não há mais vagas nos dois primeiros fins de semana de junho (4 à 7 e 11 à 14) no luxuoso Interalpen-Hotel Tyrol, um remoto “hotel de de cinco estrelas e centro de conferências” nas montanhas austríacas.

Pertencente ao Grupo Liebherr, mega-fabricante de equipamentos alemão com sede na Suíça, o lugar deve sediar a 63ª reunião do Clube de Bilderberg, juntando políticos, banqueiros, CEOs de gigantes transnacionais e magnatas que fazem parte da Oligarquia Financeira Transnacional.

O hotel já hospedou os Bilderbergs em 1988, há 27 anos.

Top-top para a Indonésia


Lula continua brilhando
A máquina petista de militantes profissionais informa que a imprensa brasileira não deu destaque, mas no último sábado, Lula participou de uma reunião a convite do governo italiano sobre o combate à fome no mundo.
Lula falou sobre como as políticas de transferência de renda realizadas nos últimos 12 anos incluíram os mais pobres e mostraram que eles não são um problema, mas protagonistas das soluções.
Além do ex-presidente, que falou para uma grande plateia em Milão via videoconferência, o encontro contou com a presença do primeiro ministro da Itália, Matteo Renzi, e com um vídeo do Papa Francisco.
Numa coisa temos de concordar com os petistas: Lula é um expert em combate à pobreza, basta dar uma verificada básica na evolução patrimonial da família dele para vermos o quanto ($$$) isto é verdade...
Domingão no Direito e Justiça em Foco


Domingo, 22h, na Rede Gospel, o desembargador Laércio Laurelli recebe o editor-chefe deste Alerta Total em seu programa Direito e Justiça em Foco.

Só na piada


Reforço nas Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Fevereiro de 2015.

7 comentários:

Anônimo disse...

As forças ocultas estão protegendo Lula, só uma cisão entre elas, poderá entregar o molusco, para ser julgado pelos seus crimes que lesa a Pátria.

Anônimo disse...

Gostaria que alguém fizesse um post no site sobra a questão ambiental do programa luz para todos e aposentadoria rural, especificamente nas regiões ricas de fauna e flora
Já testemunhei pessoalmente in loco nestas regiões remotas do brasil como isso está afetando o meio ambiente e as comunidades ribeirinhas, se tornando cada vez mais capitalistas e fazendo o uso de motores a gasolina e diesel para vários fins, poluindo rios, desmatando, isso está agravando ainda mais a deterioração do meio ambiente, são impostos carissimos que pagamos para sustentar estes programas do governo, sem real precisão, é dar com uma mão e tirar com outra...é nobre dizer que todos merecem o conforto, mas a que preço, do planeta! pura medida eleitoral sem medir consequências futuras.

Loumari disse...

Soneto do Amor Total

AMO-TE TANTO, meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade
Amo-te, enfim, como grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo, de repente
Hei-de morrer de amar mais do que pude.

"Vinicius de Moraes, in 'O Operário em Construção'
Brasil 1913 // 1980
Diplomata/Jornalista/Poeta/Compositor

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

LULLA MANDOU MATAR DOIS SINDICALISTAS??

LULLA MANDOU MATAR DOIS SINDICALISTAS??
http://www.folhapolitica.org/…/coronel-afirmou-um-mes-antes…

Folha Política: Coronel afirmou, semanas antes de ser assassinado, que Lula mandou matar dois...
FOLHAPOLITICA.ORG


http://www.folhapolitica.org/2014/06/coronel-afirmou-um-mes-antes-de-ser.html

Jayme Guedes disse...

Serrão, aquele relatório considerado incompleto pela Dilma ao aprovar a compra da refinaria de Pasadena deve ter sido redigido pelo FHC.

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

O CRIME ORGANIZADO COMANDADO PELO PT REALMENTE É MONUMENTAL E FANTÁSTICO

SENÃO VEJAMOS:

COM A INTENÇÃO DE MELAR A OPERAÇÃO LAVA-JATO QUE PODERÁ ATINGIR OS MENTORES DO PLANO ORIGINAL DE GOVERNAR ESTE PAÍS POR DUAS DÉCADAS.

SR, LULA, (O CHEFE), JOSE DIRCEU,( O MENTOR INTELECTUAL), JOÃO PAULO CUNHA, JOSE GENOINO, DELUBIO SOARES, ANTONIO PALOCCI, OS QUATRO PRIMEIROS, EXILADOS PELO REGIME MILITAR E PRESOS PELO REGIME DEMOCRATICO.

"PRESOS NA DITADURA E AGORA PRESOS NA DEMOCRACIA".

O POVO INOCENTE ÚTIL QUER SABER, PORQUE ISSO ACONTECEU!

O PROBLEMA ERA DO REGIME OU DE CARÁTER.

AGORA QUE A OPERAÇÃO LAVA-JATO COMEÇA A SER DESVENDADA.

A PRESIDENTE DILMA EM REUNIÃO COM O SR. LULA, OS PRESOS PELA DEMOCRACIA E O RESTANTE DA CÚPULA DO PT, NA CALADA DA NOITE, RESOLVE UTILIZANDO MEIOS INFINITAMENTE DESONESTOS, FAZER ACORDOS DE LENIÊNCIA COM AS EMPRETEIRAS ACUSADAS DE CORRUPÇÃO NA OPERAÇÃO LAVA-JATO.

OBRIGANDO O MINISTÉRIO PÚBLICO A ENTRAR COM A SEGUINTE AÇÃO - "O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União entrou ontem (20.fev.2015) à noite com um pedido de ação cautelar contra a celebração de acordos de leniência entre o governo federal e as empreiteiras acusadas de corrupção no âmbito da Operação Lava Jato".

Ministério Público no TCU quer suspender acordos da Lava Jato via CGU.

MP entra com ação cautelar para evitar acordos de leniência entre empreiteiras e governo Dilma

Medida pede que Tribunal de Contas da União suspenda poderes da Controladoria Geral da União"

A CADA PASSO QUE A INVESTIGAÇÃO SE APROXIMA DO CHEFE E DOS MENTORES DO PLANO, PROCURAM CRIAR NOVAS INTERPRETAÇÃO NAS LEIS E NA JUSTIÇA PARA TENTAR OBSTAR O RESULTADO FINAL DA OPERAÇÃO.

NÃO SE IMPORTANDO COM O QUE PODE PENSAR O POVO INOCENTE ÚTIL.

O POVO QUE SE EXPLODA, O QUE NÃO PODE SER EXPLODIDO É O NOSSO PLANO, DOA A QUEM DOER.

SE CONTINUAR ASSIM A OPERAÇÃO LAVA-JATO VAI DURAR QUATRO ANOS E COM CERTEZA PASSARÁ PARA O PRÓXIMO GOVERNO COMO ACONTECEU COM O MENSALÃO.

ESTÁ É A SOCIAL DEMOCRACIA QUE O PT QUER IMPLANTAR NO BRASIL ATRAVÉZ DOS FILIADOS E MILITANTES QUE SÃO MINORIA NO POVO BRASILEIRO, MAS COM O GOVERNO NAS MÃOS, E O CRIME ORGANIZADO IMPERANDO ( CONTRABANDO DE ARMAS E TRÁFICO DE ENTORPECENTES). FAZENDO ACONTECER UMA VERDADEIRA GUERRA, ENTRE OS SOLDADOS DO TRÁFICO E DO CONTRABANDO CONTRA AS POLÍCIAS CIVIL E MILITARES EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL, NAS COMUNIDADES ONDE IMPERÁ O TRÁFICO E CONTRABANDO DE ARMAS, PARECE MAIORIA, O QUE NÃO É VERDADE.

POR ESSE MOTIVO QUEREM DE TODAS AS FORMAS DESMILITARIZAR AS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES, PARA QUE ESTA DEIXEM DE SER CONSIDERADAS FORÇAS RESERVA DAS FORÇAS ARMADAS NO BRASIL.

MAS NÃO VÃO CONSEGUIR O SEU INTENTO NA DEMOCRACIA BRASILEIRA, ENQUANTO AS FORÇAS ARMADAS APOIAREM O POVO INOCENTE ÚTIL E NÃO A ESTE GOVERNO DE POLÍTICOS CORRUPTOS QUE HOJE, INFESTAM ESTA NAÇÃO.
VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA AS NOSSA FORÇAS ARMADAS, AO MINISTÉRIO PÚBLICO, A POLÍCIA FEDERAL E AS POLÍCIAS CIVIL, MILITAR E AOS BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL.

BRASIL ACIMA DE TUDO

Tony Fuji disse...

Caro Sr. Jorge, a suposta foto de Castro, Hugo e FHC tem um erro crasso de montagem... O falta do dedo da mão esquerda, o mindinho é na verdade LULA e não FHC. Quem fez a montagem nem observou isso... Pura incompetencia! kkkkkkkkkk