terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Por que Dilma está apanhando tanto?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Grandes empresas de assessoria de comunicação e lobby acabam de identificar qual é a fonte de tantos ataques sistemáticos ao desgoverno. Na visão dos analistas de inteligência empresarial, vários grandes veículos de comunicação escancararam uma temporada de pancada nas fragilidades da administração federal, com o intuito de negociar novas fatias de publicidade oficial. Se for concretizada esta extorsão editorial, prática comum no corrupto Brasil, as broncas contra o Palhasso do Planalto devem se atenuar.

A autocensura dos meios de comunicação, que promovem um jogo espúrio de morde e assopra contra os governos, é a característica mais canalha do sistema midiático tupiniquim. A grande imprensa promove uma conveniente autocensura, enquanto o governo injeta milhões de reais em uma espécie de "mensalão" a famosos colunistas aliados. A falta de uma imprensa livre, comprometida em criticar independentemente das verbas publicitárias oficiais, é uma das maiores carências culturais do processo de construção de uma democracia no Brasil. A picaretagem editorial fala mais alto que a necessidade jornalística de informar livremente.

A postura canalha e distorcida da mídia tradicional está fadada à desmoralização. A revolução dos smartphones, com aumento do amplo acesso às redes sociais, começa a tornar obsoletos os veículos tradicionais de comunicação. Ficam visíveis aqueles que insistem em "brigar com a notícia", praticando autocensura ou rigor seletivo na hora de escolher os alvos de ataque editorial. Eis a grande mudança promovida pelo mundo operando em rede - o fluxo interativo de convivência social.

Quem não acordar depressa para a nova realidade vai perder o bonde jornalístico da História... Não restam dúvidas de que o desgoverno merece apanhar editorialmente. O problema é por que motivo escuso, desconhecido do grande público, ele está apanhando... Imprensa marrom-cocô perde totalmente a credibilidade, e tende a acabar falida ou engolida por grandes grupos transnacionais de comunicação. Esta é a tendência no Brasil pós-Lava Jato.  

Protectors


Pegou pesado com Dilminha...

Trechos de uma carta enviada à Presidenta Dilma Rousseff pelo presidente da Confederação Nacional do Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Energias Renováveis, Marcílio Novaes Maxxon - que publicamos, abaixo, na íntegra:

“Na democracia, o processo de formação das políticas públicas demanda participação de todos os segmentos da sociedade civil, informação confiável, representação qualificada, transparência e ética”.

"Não existe estado de direito com roubalheira, com mentiras, e com a FRAUDE. Infelizmente essa é a imagem do seu governo, assim também foi o de FHC. O Brasil, precisa de novos líderes, e de fazedores; o meu País não é isso".

"Mas agora é a hora de agir pois depois pode ser muito tarde. É preciso dar um verdadeiro choque de governança na Petrobras para reconquistar a confiança da sociedade brasileira e dos investidores".

Detalhe: A turma do Palácio do Planalto recebeu o documento em 4 de fevereiro...

Hora da indecisão


Delta na Lava Jato...

O Juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, agendou para 5 de março a audiência para ouvir o empresário Shinko Nakandakari - o primeiro dos 11 operadores de propina identificados na nona fase da Operação Lava-Jato.

Nakandakari, o funcionário da Petrobras, Fernando de Castro Sá, e os executivos Marcos Berti e Mauricio Godoy, do Grupo Toyo Setal, devem prestar informações bombásticas aos processos do petrolão.

No dia 9 de março, qual vai soltar o verbo é o empresário José Ubiratan Ferreira de Queiroz, ex-diretor corporativo da Galvão Investimentos.

O que Queiroz disser pode ser explosivo, porque ele era sócio do fundo Fort Investimentos, que detinha participação na construtora Delta, investigada na CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira, o que pode espalhar merda para todo lado.  

Mitos do auxílio reclusão

É comum se ver na onda da internet pessoas falando do Auxílio Reclusão, sem conhecimento exato da matéria. 

Aqui está a lei que já existe há mais de 60 anos e não beneficia a todos:


Desconstruindo a Construção


Uma edição simplesmente sensacional desconstruindo a famosa música "Construção", do eterno petista Chico Buarque.

Aquecendo o couro


Reforço nas Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Fevereiro de 2015.

20 comentários:

Loumari disse...

Não Sou Digno de um Anjo Tão Doce como Tu

Bom dia, anjo querido, beijo-te muito. Pensei em ti durante todo o caminho. Acabo de chegar. Sinto-me cansado e instalei-me para te escrever. Acabam de trazer-me chá, e água para me lavar, mas no intervalo escrevo-te umas linhas. (...) Na sala de espera da estação andei de lá para cá a pensar em ti e dizia comigo: mas porque deixei eu a minha Anuska?
Recordava tudo, até ao mais ínfimo escaninho da tua alma e do teu coração. Desde que casámos que descobri não ser digno de um anjo tão doce, tão belo, tão puro como tu - e que crê em mim. Como pude eu deixar-te? Para onde vou? Porquê? Deus confiou-te a mim para que nenhuma das riquezas da tua alma se perdesse - pelo contrário, para que tudo se desenvolva e floresça rica e esplendorosamente. Deus entregou-te a mim para que, por ti, eu resgate os meus enormes pecados, ao apresentar-te a Ele amadurecida, conservada, salva de tudo o que é baixo e ofende o espírito. E eu (...) eu o que faço é perturbar-te com coisas tão estúpidas como a minha viagem a este lugar.

"Fiodor Dostoievski, in 'Carta a Anna Grigórievna Snítkina (1867)'

Anônimo disse...

Serrao já era as delacoes! Agora com os acordos de leniencia feitas no âmbito da cgu e tcu acabaram daqui por diante com a esperança dessa gente abrir a boca. Fizeram direitinho antes do carnaval.

ARS disse...

- Tadinha da fantoche... Quem tiver com pena que leve esse tribufu para casa.

Anônimo disse...

Desde que li no forum Antinom, como a Veja que ia publicar uma materia sobre o suposto filho de FHC com uma Jornalista, e alguns assessores do governo FHC, disse que eles teriam problemas em receber verbas de publicidades do governo, essa corja é tudo igual.
A manipulação damidia vem desde do Governo FHC, onde tal reportagem foi suprimida, o unico caminho é o aeroporto, mas só para aqueles que podem..

Chapa Fria - Natal disse...

O povo já está cansado de ouvir nos mais diversos blog que esse ou aquele depoimento será ou é explosivo. Povo que saber quando essa bagaça vai mesmo explodir, por enquanto só está neste blá blá....

Loumari disse...

A coisa já está a ficar muito divertido no Brasil. Os VAMPIROS já andam muito RAIVOSOS. "Detonação de explosivos"

Eles já andam arrascas ao tal ponto que procuram combater-me com os meios que eles têm, enviando aqui seus caniches para criar diversão para desviar a atenção da gente usando dos seus métodos estúpidos dignos de ignorantes que são, que só convencem aos dementes.. Mas, para a maior desgraça deles o que está por vir é inevitável e já se pressente a IMPLOSÃO. Vão ver o que o meu DEUS vai fazer de vós seus IMUNDOS. Este mesmo povo que vocês mesmos não cessaram de imergirem nas trevas para usar dele para vos legitimar com o seu voto, será este mesmo povo embrutecido que vai vos enviar para o inferno. TIC TAC TIC TAC TIC TAC.....

Vocês acham mesmo que a minha presença aqui é para fazer-me amigos virtuais??? COME ON!!!

Anônimo disse...

Loumari! Loumari um Louco que nos faz rir!
Loumari vc não passa de um zumbí
Tem na fala um cri-cri
que não deixa ninguem sem rir
Loumari um pederasta enrustido
que fala merda sem sentido
tentando parecer alguem decente assumido
mas não passa de um corno petralha arrependido...
Loumari!Loumari fuck your ass dandy boy !!!

Loumari disse...

A Podridão da Honra

Uma cadela de mau cheiro, que pariu numerosos filhotes, em parte já a apodrecer, mas que na minha infância era tudo para mim, que me segue fielmente o tempo todo, em quem não consigo bater, mas da qual, mesmo evitando o seu hálito, eu me desvio indo para trás e que, se não me decido por alguma outra coisa, irá empurrar-me até ao canto já visível da parede, para se decompor totalmente em cima de mim e comigo – é uma honra que me dá? -, a carne purulenta e cheia de vermes da sua língua na minha mão.

"Franz Kafka, in 'Os Aforismos de Zurau ou Reflexões no Pecado, Esperança, Sofrimento, e o Caminho da Verdade (8-9)'

Loumari disse...

Oh meu Deus do céu! Gente, assistem agora. Estao a ver quando se toca no alvo de um sujeito? Estou a beijar todos os meus dedos de felicidade.
Os VAMPIROS ja se sentem muito ameaçados como podem costatarem com os vossos proprios olhos no anônimo de 5:36 PM

Sing, Sing, Sing...Oh Happy day, Oh Happy day. Oh Happy day...

Jotta A - Oh Happy Day
http://youtu.be/zrJEE3_2s-k

Loumari disse...


O castigo está próximo

PÕE a trombeta à tua boca. Ele vem como águia contra a casa do Senhor, porque traspassaram o meu concerto, e se rebelaram contra minha lei.
E a mim clamarão: Deus meu! nós, Israel, te conhecemos.
Israel rejeitou o bem: o inimigo persegui-lo-á.
Eles fizeram reis, mas não por Mim: constituiram príncipes, mas EU não o soube: da sua prata e do seu ouro fizeram ídolos para si, para serem destruídos.
( OSÉAS 8 )


"Os cubanos chegam no Brasil por que meio? Avião? Então, "Aguia".

Loumari disse...

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque, eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
( MATEUS 10:34 )

Anônimo disse...

Era uma vez uma senhora com uma educação fora do normal, fina, culta etc.
Na rua onde morava algumas prostitutas faziam ponto, ela era contra e sempre entravam em atrito.
Um dia elas tiveram uma ideia, cagaram e colocaram a merda numa caixa de presente.
Pediram para um menino que ficava na rua entregar a caixa para esta senhora.
Que depois de uma semana, convidou as moças para um cafe da manha descomunal, vários sucos pães etc.
Depois que todas se esbaldaram, a senhora, pegou varias caixa de presente e distribuiu para as moças, vestidos, blusinhas, meias tudo do melhor.
Quando uma das moças perguntou, pq a Sra. esta fazendo isso pra gente, nos mandamos merda pra senhora e a Sra fez tudo isso pra nós.
Ora minha filha, cada um manda o que têm.
Até amanha quarta com cinzas.

Anônimo disse...

Por isso os politicos tem que mudar, esse sistema de faça o que digo e não o que faço, não engana mais ninguém...funcionou até um tempo, agora é hora de cada um dar o exemplo, arregaçar as mangas. È uma mudança drástica, por isso querem derrubar a democracia, não querem trabalhar e prestar contas mesmo, mas abrem os olhos, o que se faz hoje ecoa na eternidade!

Anônimo disse...

Falam da mídia, globo...que interesse tem eles do pais ser de primeiro mundo...com um povo aculturado e ativo democraticamente - adeus 6 novelas por dia e jornal nacional manipulado e outras babaquices que vemos!
Estes artistas que poderiam influenciar as mudanças, melhor ficarem quietos e fazer propaganda de cerveja e ficar de luto quando um parente morrer de acidente de carro nas estradas!
Quero ver o dia que só vai sobrar dinheiro pra comer...

Anônimo disse...

Loumari, o Loucoaqui!
É um pandego !
Não! É apenas um cú peidando pensando que é filosofo!

Anônimo disse...

Loumari, "Porque no te callas?". Acho que o dono do blog deveria dar um basta `a esse personagem que passou a usar o espaco para chincanagem. Boa sorte e tchau!

Anônimo disse...

SORDIDEZ E PATIFARIAS SÃO INERENTES AO DNA DOS COMUNISTAS!Infelizmente, os comunistas infiltraram e muitos segmentos da sociedade, como a Igreja católica - muitas seitas protestantes também os apoiam como a IURD - como estaria sucedendo na CNBB que, mesmo sabendo que o comunismo é um regime diabólico, fezes dele, caso do PT, não alerta e doutrina os eleitores para os evitarem por de cara serem abortistas e odiarem a Deus, tendo o odio como o básico de sua doutrina, sentença de Lênin:
"PRECISAMOS ODIAR. O ODIO É A BASE DO COMUNISMO. AS CRIANÇAS DEVEM SER ENSINADAS A ODIAREM SEUS PAIS SE NÃO FOREM COMUNISTAS".
E ainda por cima o PT apoia o ISIS dos degoladores de cristãos, já que os comunistas são aliados dos muçulmanos do terror, e se v votou no PT está por detrás disso!

Anônimo disse...

Quebrou o país e agora a responsável está procurando culpados. Na casa dela não tem espelhos.

Anônimo disse...


"Seu" incógnita Loumari se pareceria como o Chacrinha do Alerta Total; ele seria uma mix desse + Fidel Castro + Chávez + Buda + tempero pelo Kafka + Edir Macedo + Valdomiro Santiago + RR Soares + Maduro...

Anônimo disse...

http://dominiodofato.com.br/2015/02/08/paulo-henrique-amorim-tenta-de-forma-baixa-abalar-credibilidade-do-juiz-sergio-moro/54470