quinta-feira, 9 de abril de 2015

Carta Aberta dos Maçons a Dilma Rousseff


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Movimento Mudanças Já Maçons Br

Sra. Presidente: A Maçonaria brasileira, como deve ser de seu conhecimento, no passado promoveu ou, pelo menos, inspirou mudanças profundas nos rumos da Nação.

Hoje, achamos por bem sair do recato de nossas oficinas e nos expor, junto ao povo brasileiro, que temos todo o orgulho de compor, ao lado de mães e pais de família, trabalhadores rurais e urbanos, empreendedores, empresários honestos, jovens e crianças às quais ensinamos princípios de conduta cidadã, para dirigir-lhe esta carta, pública e transparente.

É necessário que se diga que nós, Maçons, não somos uma “elite branca”. Somos a pluralidade do povo brasileiro, reunindo irmãos pardos, brancos, negros, caucasianos, indígenas etc. Mais ainda, temos por princípio o respeito às crenças religiosas e tendências políticas de cada um de nós: entre os Maçons, encontramos católicos, espíritas, evangélicos, budistas; oposicionistas e situacionistas, com ou sem vinculação a partidos políticos.

Porém, há séculos, deixamos de ser construtores de catedrais para sermos construtores sociais. Por isso, é impossível presenciarmos as escabrosas revelações trazidas a público por um respeitável brasileiro, dr. Sérgio Moro, e uma equipe de patriotas que compõem o Ministério Público (em todos os níveis) e a Polícia Federal, sem que nos manifestemos.

Juramos defender nossa Pátria contra agressões movidas contra ela, e a corrupção desenfreada revelada nos escândalos recentes (há mais por vir, além do famoso Petrolão) não só agride nosso amado Brasil como é mácula que envergonha nossa história, infelizmente. Por isso mesmo, tal nódoa não deve nunca ser esquecida, para que as futuras gerações não repitam a negligência, má fé, omissão, incompetência e descaso com a aplicação dos recursos que os brasileiros recolhem aos cofres do Tesouro Nacional, como hoje se constata em todos os escalões de seu (des)Governo.

Mas os golpes dados à Ética não param na rapinagem posta em prática por quadrilheiros de seu partido e de partidos aliados. Vão mais além: roubaram-se toda a fé e esperança de um povo, por meio de mentiras irresponsáveis, num presente e futuro promissor deste País.

Devemos recuperar a memória: há poucos meses, em suas promessas de campanha (diga-se de passagem, reprovável pela destruição de reputações e discursos mentirosos, aviltando os demais candidatos à Presidência de nossa República), registramos o compromisso de queda de 18% nas tarifas de energia. Hoje, amargamos uma alta de quase 30%, em média, em tais custos; a prometida queda nas taxas de juros foi desmentida pela sua elevação, que diminui o poder de compra de brasileiros, o grau de investimento de nossos sofridos empreendedores e devolve ao limbo da pobreza os milhões de pessoas que seu (des)Governo diz ter tirado da miséria.

Nossos pais nos ensinaram que “mentir é muito feio”, Presidente. Achamos que seus pais não lhe devem ter dito tal frase. Se o tivessem feito, possivelmente a vergonha não lhe permitiria ocupar o mais alto cargo do funcionalismo público da Nação. Repetimos: sua Excelência é uma privilegiada funcionária pública.

Traduzindo: sua função é servir ao povo, e não vilipendiá-lo, mesmo que indiretamente, por omissão, conivência ou incapacidade de conduzir uma máquina estatal que sua Excelência transformou em paquidérmica.

Enfim, nada do que foi dito aqui é novidade. Acreditamos em sua capacidade de autocrítica – termo muito utilizado por seus pares de esquerda.

O que queremos deixar claro é que, tanto sua Excelência quanto muitos parlamentares, não tiveram competência de ouvir o clamor das ruas, que bradamos em 15 de março próximo passado.

Não é à toa que o mote das próximas manifestações é expresso pelo slogan ELES NÃO ENTENDERAM NADA. Vamos tentar, ao máximo, ser claros:

1. O povo brasileiro não pediu pela Reforma Política (aliás, extremamente tendenciosa), cujos termos foram tornados públicos; é necessária, isto sim, uma REFORMA DE GOVERNO. Sua gestão está marcada pela marca recorde de TRINTA E NOVE MINISTÉRIOS, muitos deles criados para abrigar apaniguados do seu partido ou de partidos aliados. Se o tamanho descomunal de seu (des)Governo se revelasse eficiente, seria mais fácil de engolir. Ao contrário, o Estado, hoje, é comparável a um buraco negro, que engole os recursos públicos no pagamento de regalias e benesses, folha de pagamento de um exército de comissionados, além dos profissionais de carreira, sem que haja a devolução, aos sofridos brasileiros que sustentam seus luxos, na forma de serviços públicos e infraestrutura de qualidade;

2. O clamor popular, que sua Excelência não escutou, pedia pela TRANSPARÊNCIA DA APLICAÇÃO DE RECURSOS NACIONAIS, por meio do BNDES, em países mantidos por governos, em sua quase totalidade, ditatoriais. Será mera coincidência? Todos eles participam do “clube” denominado Foro de São Paulo, que reúne todos os partidos de extrema esquerda da América Latina e Caribe, além de organizações criminosas e terroristas, como as FARC. Presidente, somos carentes de tais obras de infraestrutura aqui, na nossa terra, e temos certeza de que isso é de seu conhecimento. Sem falar da necessidade de investimento em Educação e Saúde. Desconhecemos, porém, suas reais intenções. Mas não se dê ao trabalho de revelá-las. Não saberemos nunca se sua Excelência estará falando a verdade;

3. O povo brasileiro não admitirá, em hipótese alguma, que o MINISTRO DIAS TOFFOLI PRESIDA A 2ª TURMA DO STF, que irá julgar os crimes perpetrados no escândalo denominado Petrolão. Ele tem notórios impedimentos éticos para tal: foi advogado de seu partido, assessorou o ex-ministro José Dirceu (réu condenado pelos crimes praticados no escândalo conhecido pelo CARTA ABERTA À PRESIDENTE PÁG. 3 codinome Mensalão) e, nas últimas eleições, portou-se de forma, no mínimo, suspeita, durante a apuração dos votos (apuramos as histórias referentes à empresa Smartmatic – lembre-se: estamos na Era da Informação, e ela circula com velocidade estonteante. Basta saber e querer acessá-la. As máscaras, neste século, caem rapidamente).

4. Não há necessidade, presidente, de que seu governo crie pacotes anticorrupção. Nosso Brasil tem leis e Constituição que preveem e punem crimes de responsabilidade, crimes de peculato, crimes de corrupção ativa e passiva, crimes contra a República, crimes de traição à Pátria etc. O que é necessário é que seu partido DESAPARELHE O PODER JUDICIÁRIO e limite-se ao Executivo e Legislativo. Lembre-se, presidente: seu partido não é o Brasil e o Brasil não se tornará, nunca, um único partido político. O povo brasileiro tem inteligência e discernimento suficiente para reconhecer que seu partido não tem um projeto de governo, mas um projeto de poder, que, via corrupção sistêmica, busca ocupar todos os espaços da administração pública.

Enfim, presidente (não usamos, até o fim desta carta, o vocábulo presidenta para não agredir nosso vernáculo), para sermos objetivos, confiamos no seu discernimento: escute as vozes da Nação. Execute, sem mentiras de ora em diante, o que o povo brasileiro exige que seja feito.

Caso não esteja ao seu alcance, em virtude de possíveis compromissos indeclaráveis firmados com aliados escusos, ponha em prática uma saída honrosa: demita-se, renuncie, alegue problemas de saúde que merecem cuidados.

Invente qualquer desculpa. Mentiras partidas de sua Excelência não serão novidade. Será menos doloroso para o País e para a presidente que um processo de impeachment, recurso constitucional que detém a Nação brasileira para afastá-la definitivamente da vida pública.

Entre para a história pelo fato de ter reconhecido erros e incompetência para gerir o destino de milhões de compatriotas. Não permita que seu (des)Governo chegue ao nível zero de aprovação popular.

Gostaríamos de finalizar esta carta aberta com a expressão “Respeitosamente”, mas isso é impossível.

O povo brasileiro merece RESPEITO. Isso não nos foi dado.

Em contrapartida, sua excelência perdeu todo o respeito que poderíamos lhe dedicar.


Movimento Mudanças Já – Maçons • BR Brasil, 12 de abril de 2015.

417 comentários:

1 – 200 de 417   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Que o arquiteto do Universo nos ajude.

Anônimo disse...

Pia é, os maçons que nos trouxeram a desgraca do comunismo, agora é hora de colocá-lo para fora e que todos os maçons dêm a mão à palmatória e saiam da direção dos cargos mais importantes da nossa Justiça.

Anônimo disse...

Excelente carta, expressou com as palavras exatas o nosso sentimento. Vou repassar aos meus contatos.

Anônimo disse...

Excelente texto, espero que chegue a seu destino. Enquanto isso, vou divulgar .

Anônimo disse...

General, só os militares da reserva, tem condições de assumir a nação novamente, todo sistema esta comprometido, pra uma junta militar na reserva tem que ser feita, Um almirante, um General e um Brigadeiro.
Não adianta parlamentarismo ou mornaquia, os vermes continuarão a nos roubar. Nos salvem outra vez.

Anônimo disse...

Nada a acrescentar. Justa e perfeita a missiva e que o Grande Arquiteto do Universo nos ajude!
Um brasileiro.

Anônimo disse...

Que estas palavras sejam proferidas pelo bem da humanidade,e que o G.A.D.U. Ilumine a todos nos.

Anônimo disse...

Estamos em um momento de atitude, é necessário ter muito equilíbrio e serenidade. Nossa situação política e de governo chegou a tal ponto de deterioração que é visto pelos que a compreeendem como o "fim da linha". Espero realmente que nossas atitudes possam conduzir a uma mudança que eleimine o direcionamento que esse (des) governo está dando ao país.

ZécarlosRibeiro disse...

Lmentável se usar o nome da Maçonaria para despejar preconceito e inconsequências. A Maçonaria sempre estará ao lado justiça e liberdade e não ao lado da ditadura e violência política.

blog do L e a l disse...

Cada bobagem que se escdreve nestes espaços da rede,...mas tudo bem é "terra de ninguém mesmo..." Democracia tá?!B Mas temos que ser justos e no mínimo bem informados, afastar a ignorância, pois no fim a luta não é so entre o BEM E O MAL, mas entre o CONHECIMENTO E A IGNORÂNCIA...Nada de dizaer que nós Maçons trouxemos a praga do Comunismo, somos "livres pensadores", estudiosos e tudo que existe e DEUS permitiu,e studamos, experimetnamos (com parcimônia) e aprovamos ou reprovamos, ora essa...

edson luz pinto disse...

devemos colocar em marcha a ética a honradez imediatamente o Brasil não
pode suportar mais este descalabro

Querem a todo custo fazer o ajuste
fiscal,mas vão para o Instituto Lula
14 milhões . isto é uma afronta.

Anônimo disse...

estaremos unidos nesta manifestação de justiça social, e por um Brasil melhor .Vou repassar aos meus contatos , ótimo texto, muito bem pensado , e condiz com a vontade da nação. então : Que o Arquiteto do Universo nos ajude .

Luiz Felipe Magalhães disse...

Que ignorância dizer quea Maçonaria trouxe o comunismo para o Brasil. O maior dogama da Fraternidade e crer em Deus. E, os comunistas são ateus. Jamais a maçonaria vai apoiar ou prestigiar aos ateus !

Anônimo disse...

Perfeita a carta, expressa tudo que está entalado na garganta do brasileiro. Parabéns pelo texto. Domingo se necessario sairmos novamente às ruas para exigir a saída desta turma do poder.

Anônimo disse...

Perfeita a carta, expressa tudo que está entalado na garganta do brasileiro. Parabéns pelo texto. Domingo se necessario sairmos novamente às ruas para exigir a saída desta turma do poder.

Anônimo disse...

Perfeita a carta, expressa tudo que está entalado na garganta do brasileiro. Parabéns pelo texto. Domingo se necessario sairmos novamente às ruas para exigir a saída desta turma do poder.

Anônimo disse...

Concordo perfeita! Falou tudo que esta entalado na garganta do brasileiro. Domingo mais uma vez precisamos sairmos às ruas para exigir um basta nisso tudo.

Anônimo disse...

Concordo perfeita! Falou tudo que esta entalado na garganta do brasileiro. Domingo mais uma vez precisamos sairmos às ruas para exigir um basta nisso tudo.

metalves disse...

Junte-se à nós. A União Faz a Força.

Anônimo disse...

Ano Shemíta, provem que tudo aconteça para cumprimento do inicio do fim.

Anônimo disse...

Quem fala em nome da Maçonaria, são os Grão-Mestres de cada potencia, e n
ão uma carta anônima de sem assinaturas.

Anônimo disse...

"Seja voce, a mudança que você quer ver no mundo" Gandhi
Não espere que os OUTROS mudem. Somente nós podemos mudar a nós mesmos. Conhecimento, tolerancia, compaixão criam um mundo melhor e começa com cada um de nós.

Altair Sufiatti disse...

..."A Maçonaria, em épocas remotas pôs abaixo os desmandos do clero e do rei".... depois silenciou ..."Na atualidade se reergue para combater a ignorância,o despotismo, os preconceitos e os erros. Para glorificar a verdade a justiça, para o bem estar da Pátria e da Humanidade...."

Altair Sufiatti
046 9113 3285

Anônimo disse...

Não sei a origem de tal carta, geralmente quando se tem algum documento oficial da Maçonaria eles tem a chancela das potência que estão apoiando, infelizmente não constam em tal documento. Então, será realmente um documento oficial da Maçonaria? Tenho minhas dúvidas, porém rogo à GOB e as GLM de todos os estados da Federação que se unam e ajude-nos a colocar o Brasil conforme os sonhos justos para nos Brasileiros e perfeito para nossos filhos e netos.

Anônimo disse...

Na minha cidade a Maçonaria é suspeita de estar no comando do município dando as cartas da direita conservadora e neoliberal. A cidade está um caos.

Anônimo disse...

E mais acho esta "Carta muito SUSPEITA" e desrespeitosa.

Anônimo disse...

QUE ASSIM SEJA!

Anônimo disse...

Maçons comunistas? Você fugiu das aulas de história, né? Estou morrendo de rir aqui. Em tempo, não sou nem maçom nem comunista, só prestei atenção nas aulas de história.

Ferdinando Montanari disse...

Até que enfim nós maçons livres e de bons costumes acordamos contra este BANDO DO PT no governo. Este desgoverno não merece nosso apoio e muito menos nossas considerações. Que G.'.A.'.D.'.U.'. nos proteja.Ferdinando Montanari

Anônimo disse...

Se a Presidente, cair, sofrer o impedimento, um Maçon sob ao poder! Com um partido de velhas raposas que vai tomar conta do galinheiro... Tem jeito não!


Anônimo disse...

O q vcs fizeram durante os 500 e tantos anos?? Agora a culpa de td é da Dilma e do PT!!??? Quantos de vcs são trabalhadores??? O país tá uma M? Estão passando fome? Não! Todos bem vida, graças ao povo q trabalha!!!!

Anônimo disse...

Carta fraudulenta

Anônimo disse...

Não acredito nesta carta aberta acredito sim se foi enviada a presidenta,RESERVADAMENTR e não numa rede social.

Anônimo disse...

Não acredito nesta carta aberta acredito sim se foi enviada a presidenta,RESERVADAMENTR e não numa rede social.

Anônimo disse...

Há tá. Muitos se enganam com a maçonaria, é como se fosse um lobo na pele de cordeiro. E porque chamam " O grande arquiteto do Universo", porque simplesmente não falam... Que Deus nos abençoe. Apenas quem já foi do alto grau da maçonaria, sabe que ela é um braço do satanismo.

Anônimo disse...

Maçons ocupam cargos e funções em todos os níveis da sociedade brasileira, aqui incluindo militares federais e estaduais, as forças armadas. Será que não se deram conta que participando, deram força ao atual estado desgovernado e errático que temos? Agora uma carta, - tomem posições e deixem de cutucar com vara bem longa.Pois certamente sempre estarão prontos a pular fora e se o em torno azeda.

Fernanda disse...

GADU???

Misericórdia ,em que mundo nós estamos?
Que Deus,o único digno de adoração nos afaste de toda incredulidade ,falta de fé é maldade de alguns "seres humanos" que infelizmente se encontram no poder desta nação !!!

Anônimo disse...

Concordo com o que foi dito nesta carta temos que reagir ... vamos lá Brasil

Anônimo disse...

A MAIORIA DO PSDB É MAÇON E FOI GOVERNO 8 ANOS E FOI UM LIXO!!!


Anônimo disse...

"A venda de um ideário religioso que constitui um comércio aberto e concorrido para a comercialização de almas"..... é o que?

Anônimo disse...

ANONIMO A MAIORIA DO PSDB É MAÇON E FOI GOVERNO 8 ANOS SÓ NÃO VENDEIRO AMAZONAS E A PETROBRAS PORQUE NÃO DEU TEMPO!

Anônimo disse...

QUANTA LOUCURA.....ESTA É A IMPRESSÃO QUE TENHO, QUE O MUNDO ENLOUQUECEU TOMADA PELA ANSIA PELO PODER .... NÃO CREIO QUE MAÇONS TENHAM ESCRITO ISSO... NESTA EXPOSIÇÃO DESNECESSÁRIA E AMBIGUA.... NÃO É A FORMA DELES DE AGIR .... ABSURDA TANTA GENTE DESESPERADA POR PODER USANDO QUALQUER COISA PRA PROMOVER RIVALIDADE ....AF.....QUE PAÍS É ESTE?

Anônimo disse...

Os maiores corruptores são maçons!!! Não com história de salvador da pátria, que não cola!!!!!

Claudio[dindin] disse...

Acreto no trabalho de pessoas capazes ,que assumem compromisso com o meio que vivem ,e a nossa presidente esta muito longe de tal trabalho.

anônimos disse...

E o Lula?, Iluminatti sendo ameaçado? ... Meu Deus!.

Anônimo disse...

Ridículo, em londrina tem 19 maçons presos em operação de pedofilia, enriquecimento ilícito e esquema de propina na receita estadual, a maçonaria só tira proveito de bastidores e tem muita gente envolvida nessa corja, não tem moral para falar bem da Dilma

Anônimo disse...

Carta que expressa a verdade.

Anônimo disse...

Parabens a maconaria por ter coragem de espor toda esta sugeira da podridao politica deste Pais mesmos antes das eleicao ja vinha sendo alertado o povo sobre o aparelhamento de todos os orgao publico federal e legislativo ,
comotanbem foi aletado que esta corja de corruptos somprecisava de mais quatro anos para acabar de emparelhar todos os orgao .
Isto ja esta acontecendo estamos caminhando para uma inflacao galopante onde para quem nao se lenbra no passado onde nosso salario que recebia ja nao dava para pagar as nossas difidas devido a inflaçao
Povo brasileiro esta na hora de acorda leia mais pesquise mais abra os olhos para nossa realidade de hoge que estamos vivendo .

Anônimo disse...

Esta mais do que na hora, para os que lutam e militam pelas situações justas e perfeitas. Que ''GADU'', seja louvado.

Amauri Luz disse...

Muito bom texto, se não fosse a aberração do tratamento - várias vezes usado - de "sua excelência", porque êle se destina a terceira pessoa e, NUNCA, para aquela a quem é direcionado. No caso, seria VOSSA Excelência, embora tal traste asqueroso não esteja à altura!

Anônimo disse...

Concordo com a carta. Mas, já trabalhei com um maçon. E ele comprava o que era necessário com outros maçons. Do mais caro. Fiquei com um pé atrás. Eles se ajudam e a empresa paga a conta. Onde está a moral? Fácil fazer caridade com o chapéu dos outros.

strepogyldofinn disse...

sério? meio tendenciosa para ser atribuida a essa fonte. assinatura? marcas usuais? suspeito pakas.

Iraci Chiarelli disse...

Ira

Como é possível ver tanta ignorância em alguns comentários. Mas isto faz parte da nossa história. Povo que não é instruído fala bobagem.

Anônimo disse...

a maçonaria deveria e olha os macons ladrao e mau carater que tem nas suas lojas

Anônimo disse...

Ótima carta, muitos brasileiros trabalhadores sabem que isso é a maia grande verdade, para onde o Brasil está caminhando deste jeito, a um lugar onde todos vão ser escravos de um governo que está comprando tudo empresas, frigoríficos, usinas e etc.
Um pais onde um bandido tem mais privilégio e benefício do que um trabalhador digno e honesto, por mais quanto tempo nos brasileiros do bem vamos aguentar isso...T F A A TODOS IR...

Anônimo disse...

Eu G.A.D.U. vai tomar café.....!!!!

Vassílios Stephanou disse...

Infelizmente, o que aqui foi exposto, é da mais pura verdade, e urge que alguma coisa seja feita já pelo bem de nosso País e dos brasileiros. Parabéns a este grupo de maçons que não ficaram insensíveis diante do que estamos vivenciando.
Vassílios Stephanou
(Uma coluna adormecida)

Vassílios Stephanou disse...

Infelizmente, o que aqui foi exposto, é da mais pura verdade, e urge que alguma coisa seja feita já pelo bem de nosso País e dos brasileiros. Parabéns a este grupo de maçons que não ficaram insensíveis diante do que estamos vivenciando.
Vassílios Stephanou
(Uma coluna adormecida)

Vassílios Stephanou disse...

Infelizmente, o que aqui foi exposto, é da mais pura verdade, e urge que alguma coisa seja feita já pelo bem de nosso País e dos brasileiros. Parabéns a este grupo de maçons que não ficaram insensíveis diante do que estamos vivenciando.
Vassílios Stephanou
(Uma coluna adormecida)

Anônimo disse...

Vcs querem assumir o controle sob os atos do governo? Deixem de pagar impostos, ninguem trabalha de graça. Se a população se unir e deixar de arrecadar impostos para o governo, quem é q está no comando q trabalhará sem receber? Pensem um pouco...passeata de cara pintada só leva a uma coisa, postar fotos no face ao lado dos ppoliciais q estão lá, isso é manifestação?

Anônimo disse...

Texto patético, cafona, mal escrito por um bando de machistas, reacionários e arrivistas. Não vão levar.

Anônimo disse...

Fugiu das aulas de História e de Português. Lamentável

Anônimo disse...

maçonaria esta em tdos os partidos, so nao sei porque que nao funciona no Brasil, sera que nossos politicos maçons sao mesmo de bons costumes?? Em todos outros paizes fuciona a maçonaria no governo

Anônimo disse...

Que coisa mais horrenda. Me desculpem, mas que tremenda ignorância acreditar que a Maçonaria precisa de uma carta apócrifa, mal escrita e tendenciosa para se manifestar. Lamento uma enormidade ter gasto meu tempo lendo isso.

Anônimo disse...

A maconaria e do satanas

Anônimo disse...

Nunca no Brasil houve tanta filhadaputag!

Só tem rato e filho da puta no poder

Pais tá podre !

Anônimo disse...

Carta apócrifa.Isso não representa nenhuma das pot|~encias maçônicas reconhecidas desse país.

Anônimo disse...

Texto maçônico ou não, traduz o pensamento dos verdadeiros patriotas.
Tradição, familia e propriedade, o resto é melancia na carreta, ajeita-se conforme o andor!!!

Anônimo disse...

A carta é bem escrita mas na cidade que eu moro principalmente os maçons fazem parte da politica ou de algum cargo publico e se blindam quando a necessidade de investigação, ou seja talvez seja necessário fazer uma reforma na maçonaria da maioria das cidades, ou será que essa organização não esta por traz da maioria da corrupção no brasil?????

Anônimo disse...

Bem escrita, bom conteúdo, etc. e tal. Pois bem assinante dessa "Carta Aberta", com toda sinceridade, diga-me ou diga-nos, Maçon ou não Maçon, Quem poderia estar num patamar de honestidade para dirigir essa nação? Conheces alguém? Eu só conheço uma pessoa que preenche tais requisito. "EU"

Anônimo disse...

Não depende apenas da nação Brasileira, alguns países tem interesse direto no território nacional, por isso que o buraco é mais embaixo, não é à toa que os Estados Unidos espionam o Brasil.

Anônimo disse...

Acho que a participação de alguns cajuzinhos e olhos de sogra também seriam essenciais nesta sua proposta

Anônimo disse...

Essa Brasil so tem artista, se for fazer um filme tem que importar bandido. ja vi de tudo. Basta.

Anônimo disse...

So mala sem alça

Anônimo disse...

Mais importante infelizmente é verdade o que consta nesse texto.
Creio que não interessa quem seja o autor , abrindo os olhos daqueles enfeitiçados pelo partido do governo ja é uma benção.

Anônimo disse...

A república é a forma deles governarem... Se estão agindo assim, algo os desagrada...a democracia é a forma de continuarem..... Mudança de ciclo....

Giseli Maia disse...

Quanta ignorância nos comentários. Finalmente o povo ergue bandeira em defesa de so mesmo, no entanto nem todos estão dispostos a bradar.
Ao menos não critiquem quem está tentando ajudar a porcaria do povo.
Se há maçôns contraventores? Imagino que sim. Em todos os lugares podemos achar podres. Contudo, o que me importa é que estão em busca de algo melhor para o país. Tantos reclamam no silêncio de sua casa, o que nunca mudou nada. Agradeço a quem consegue falar em um tom que possa ser ouvido à quem a reclamação interessa. Total apoio. Giseli Maia

Anônimo disse...

Onde estavam nesses 500 anos em que foi construida a nação de maior desigualdade social do planeta? Isso só pode ser piada!

Anônimo disse...

Como vc é burro

Anônimo disse...

Mais uma turma se borrando
com medo de perder a "têta"!

Anônimo disse...

Esta carta não representa a vontade de todos os Maçons. O responsável pela carta apenas quis expressar sua opinião se furtando do nome da Maçonaria para validar seu depoimento.

Anônimo disse...

Macons unidos duvido! Brigam entre eles quando e epoca de Eleicao para obter os maiores cargos do Poder q e o Grao Mestre de cada estado! ate na forma de votacao abrem antes o envelope!!!!Para ter vantagens na mao grande!! E querem falar da Politica Profana!! Isso so pode ser palhacada mesmo!!! Tudo isso esta empreguido quando se trata de Poder!! Acorda Brasil....
E com a Maconaria!!! Vejam a Historia das decidencias e vam ver q tudo aconteceu, pelo poder, pela vaidade, e pela ignorancia!
Ate hoje ainda brigan etre si mesmo pelo poder!! De quem e regular ou nao!!!
Como pode! Conceder tal esperanca?

Anônimo disse...

Quantos julgamentos feito aqui, principalmente por pessoas que não tem conhecimento nenhum sobre maçonaria, esta é a falta de cultura que nosso Brasil tem falta, e por isto encontrasse na situação que esta, por pessoas que não sabem o poder que tem o seu voto nas urnas, mas o que esta nação precisa é aprender a se unir contra o que é errado e não criticando uns aos outros, se queremos que nossos anseios tome força, lembre-se aquele ditado que todos nós já ouvimos ( A UNIÃO FAZ A FORÇA). Agora ficar debatendo uma carta bem redigida, independente por quem escreva, quero lembrar que em todos os escalões da sociedade sempre teve bons e ruis, espero a união de todos os bons!!!

Anônimo disse...

Essa carta foi muito bem escrita e expressa tudo aquilo que vem deixando os Brasileiros revoltados. Porém, o que me incomoda, são essas pessoas que se acham melhores que as outras. A maçonaria faz parte de uma sociedade machista, mal conseguem resolver seus próprios conflitos, e estão se perdendo os próprios conceitos, querem a qualquer custo mostrar que são importantes para a sociedade. Que fique claro, que a maçonaria não é a única revoltada com a situação que o país vem passando, muitas outras entidades já mostraram indignação também. Sim, é muito importante ter mais e mais pessoas e entidades lutando por um Brasil melhor, mas não devemos vangloriar a maçonaria, daqui a pouco vão dizer que ela é a total responsável por "abrir os olhos dos brasileiros".

Anônimo disse...

Quanta palhaçada, masson? Aonde, tenha dó vai lamber sabão,hipocrisia te hora.

Anônimo disse...

Já passou da hora da maçonaria se pronunciar. Está vivendo apenas de glorias do passado mas não tem feito nada para o presente e futuro a não ser as politicas internas em busca de cargos e projeções sociais.
NOTA: Sou maçon ha mais de 30 anos

Anônimo disse...

Nao li essa carta, mas estou muito preocupado pois, quando os maçons foram para a rua na decada de 60, com a marcha deus e a família pela liberdade, veio o golpe militar, essa facção criminosa esta presente na história deste país, história essa de opressão e miséria do povo, enquanto eles se banqueteian. Essa facção tomou conta dos três poderes, agora vêm com essa hipocrisia a t corrupção.
A maçonaria tinha que ser enquadrada no código penal artigos332 e 333, formação de quadrilha, tráfico de influência, uso de cargo público para obter vantagens, etc.

Anônimo disse...

Sou mulher portanto não faço parte da Maçonaria, mas tenho o maior respeito e admiração pelos Maçons, e acredito que o momento que estamos passando é a hora de alguem fazer alguma coisa urgente! Li e vou divulgar a carta, para que as pessoas "desentendidas" possam com a transparencia desta carta entender que não dá mais para esperar.
Que o Universo conspire em favor do povo Brasileiro!

Anônimo disse...

Justo e perfeito.

rosangela moreira disse...

Se a carta é verdadeira ou não eu não sei
Se alguns estudaram História ou nao eu nao sei
Se escrevem bem o portugues tambem nao sei.
So acho que o que esta escrito é a nossa atual realidade e concordo só acho que um pedido de demissão da dilma não vai resolver nada.
Apelar para que ela se retrate diante dá nação tambem não adianta.
Temos sim como povo. Como nação dentro fé nossas diferenças exigir a construção de uma Pátria saudável
Creio que a melhor solução é a intervencao militar.

Anônimo disse...

Imbecil e sem noção...

Anônimo disse...

Não tem assinatura de nenhum Grão Mestre.

Anônimo disse...

Carta muito boa....porém falsa como nota de R$3,00
Um maçon jamais pediria ou concordaria com uma mentira! Como diz o texto na parte da renúncia. ....

Anônimo disse...

QUE O ARQUITETO DO UNIVERSO PROTEJA OS BRASILEIROS DE BEM.....

Anônimo disse...

Vc deve ser mais um idiota e imbecil. Petista de m....

BELMIRO RODRIGUES PEREIRA disse...

Porque Anônimo? Porque não usarem identificação ao postarem aquilo que pensam.Somos livres, somos brasileiros temos o direito e o dever de colocarmos aquilo que nos afeta para que todos os que pensam como nos sintam-se a vontade para gritar "ESTAMOS SENDO ESMAGADOS POR ESTE GOVERNO

Rubens Lima disse...

Acredito que uma carta anónima por si mrsma já é um crime haja vista infrações à CF 88 em seu artigo 5`, xi. Vedado o anonimato.

Elcio disse...

Ótimo texto, só seria mias enfático no parágrafo inerente a frade nas eleições. As devidas provas estão sendo providenciadas, dia de 18 de maio a SmartMatic será julgada por suas fraudes em um tribunal de Miami. Acompanhem tudo pela página do Dalmo Accorsini.
https://www.facebook.com/dalmoaccor?fref=ts

Anônimo disse...

Deus nos livre da maçonaria.

Anônimo disse...

Não acredito que isso tenha partido dos verdadeiros maçons. Apenas para exemplificar, não é preciso ser um gênio para saber que a questão da energia elétrica decorre de fatores imprevisíveis e o governo está agindo com responsabilidade ante a crise hídrica. Quando foi possível baixar, baixou-se, quando foi necessário elevar, elevou-se. Isso se chama governar com responsabilidade. Não creio que os maçons fariam essa mistura entre temas que merecem reprimenda com outros que merecem reconhecimento.

Anônimo disse...

Prezados!
Legalmente, nãos e pode pedir o impedimento da presidente pois, no exercício de sua função, não cometeu deliberadamente nenhum crime.
É doloroso admitir, mas nada ela fez diretamente, condição básica para o impedimento.
Assim então, a carta soa como alegoria apenas e não(infelizmente) como um pedido direto e claro de saída do PT do governo.
A ÚNICA FORMA é uma nova eleição, infelizmente e reitero isso, Infelizmente não podemos simplesmente retirá-la do governo apenas. Sei que um bando de petistas vai adorar ler isso, mas como cidadão íntegro e imparcial, tenho de admitir que o PT ainda não pode ser cassado por crimes ainda tramitando. Se houver algum trânsito em julgado acusando o PT aí sim, pode (e deve) ser cassado, sendo nesse caso, motivo para acusação formal aos seus integrantes, como co-participantes de seus crimes .
Veja que, ao mesmo tempo em que é preciso um julgamento finalizado acusando o PT de crimes contra a não, para então seus partidários sofrerem as acusações proporcionais...
Então, qualquer petista (filiado) têm motivos de sobra para se perguntar se realmente o partido cometeu os crimes que lhe são imputados de fato; pois, caso isso aconteça, veremos uma pensa de gente correndo aos diretórios pedindo o cancelamento de filiação partidária.
O PT empunha assim, verdadeira faca de dois gumes. Ao mesmo tempo em que apunhala é apunhalado.
O mesmo veneno que trata; mata.

Anônimo disse...

Por fim, se a maçonaria fosse comunista, como muitos afirmam, existiria ela dentro dos EUA e principalmente, com seus simbolismos gravados em Washington?
Pelo tamanho da aberração, percebe-se o quanto"masson" são alguns que aqui postam afirmações contra a maçonaria...
Fraterno abraço

Anônimo disse...

Maçons de cu eh rola!

Ricardo disse...

Maçonaria não é o que esta carta, apócrifa por sinal, defende. A maçonaria defende os ideais de liberdade, fraternidade e combate o ódio e as injustiças. A maçonaria deveria estar obrigatoriamente aplaudindo o Programa
Bolsa-família, por exemplo. A maçonaria deveria combater e se preocupar com todos os casos de corrupção, como a operação Zelotes, HSBC, enão tentar partidarizar esta luta que o governo trava contra a corrupção. Ricardo, grau 32 da Maçonaria!

Anônimo disse...

Muito bem. Não disse tudo, mas cobrou o essencial. Se pudermos contar com o Judiciário o Brasil fará a limpeza.

Anônimo disse...

Excelente carta concordo com tudo e que como disse nosso amigo "que o arquiteto do Universo nos ajude"

Anônimo disse...

Que confusão. Num to intendeno nada.

Anônimo disse...

Mas é só o que faltava mesmo!Agora os Maçons que já estão infiltrados em todos os setores da sociedade querer ditar no que a presidente deve fazer ou não Ora se recolham a redoma onde vcs. se escondem e não saiam de lá pra querer ditar regras!

Anônimo disse...

Hahahahahaha

Anônimo disse...

O que ninguém percebeu ainda (pelo menos ainda não ouvi ou li) é o que estará ocorrendo ou tramando nos porões do PT sob comando do elemento LULA e sua corja, visando um final feliz e gordo para eles (PT). Acredito que agora a robalheira ocorre solta e grandiosa visto que o "PODER" do PT está perto do fim e em nosso querido Brasil não ficará nenhum deles. Portanto estejam todos atentos pois mais dólares e reais estão saindo a todo vapor para paraísos fiscais
Que o G.A.D.U. proteja todo povo brasileiro.

Anônimo disse...

Tenho estado meio descrente de um país melhor, mas esta força tarefa for a única forma de ajudar o país, peço ao G.A.D.U que olhe por nós e que dê sentido aos atos desta governante desgovernada!

Anônimo disse...

Tudo muito bonito. Mas o que estaria por trás desta "carta aberta"? Lembremos que Michel Temer, vice e presidente em caso de renúncia é Ir.'.

Anônimo disse...

TU NEM SABE O QUE É COMUNISMO, VAI ESTUDAR.

Anônimo disse...

QUE ATRAZO MENTAL ESSE CARA. ESSE É O BRASIL, QUANTA IGNORÂNCIA.

Anônimo disse...

O BRASILEIRO ACHA QUE COMUNISMO É DITADURA E OUTRAS BESTEIRAS QUE SÓ IGNORANTES OU MAL INTENCIONADOS ACREDITAM. O COMUNISMO DO BRASILEIRO MAL INTENCIONADO OU IGUINORANTE É AQUELE QUE FOI INTRODUZIDO PELOS EUA NA GUERRA FRIA ENTRE ELES E A URSS. O COMUNISMO COMO ELE REALMENTE É, PODE SER COMPARADO A JESUS CRISTO, O RESTO É TUDO MENTIRA DE PESSOAS MAL INTENCIONADAS OU IGNORANTES.

Anônimo disse...

Contadores de piada voces sao!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E o outro dizendo que assistiu aulas de historia!!
Se voce nao perdeu uma aula de EStória, parabens, voce é um tapado e acredita nas estorias contadas nas escolas! :P

Anônimo disse...

Sinceramente. Infelizmente, alguém acha que a presidente Dilma ou qualquer um de seus asseclas está dando alguma importância prá qualquer movimento se presidente da OAB,ministro do tribunal superior "Tal", ministro do Supremo "Tal"diz que não há nenhuma prova que possa embasar um pedido de "impeachment"? Ou seja "Eles" não estão fazendo nada de errado.Gente,pedir simancol a políticos é querer demais.

Anônimo disse...

Realmente está fora da realidade ao dizer a besteira de que a maçonaria trouxe o comunismo para o Brasil. Volte a escola e estude a história política do Brasil. Leia mais livros.

Anônimo disse...

Parabéns aos Maçons que redigiram a carta a presidente. Espero que ele tenha a divinizar l dignidade de ler interpretar e partir.

ICS. disse...

Esta carta não expressa o pensamento da maçonaria e quem a escreveu não conhece os seus princípios e a sua história. Infelizmente, como em toda organização social, também na maçonaria existem homens honestos e desonestos, de caráter e de mau caráter. Somente o fato do(s) editor(es) da carta ser(em) apócrifo(s) já revela o seu caráter não condizente com os ensinamentos do G.A.D.U.

Anônimo disse...

Você não deve ter lido a carta, talvez por preguiça.
Em nenhum momento foi dito que somente a Maçonaria está indignada. Justamente o contrário.

Anônimo disse...

Você não deve ter lido a carta, talvez por preguiça.
Em nenhum momento foi dito que somente a Maçonaria está indignada. Justamente o contrário.

Anônimo disse...

Parabéns pela colocação de todos os problemas que estamos vivendo no momento, e, precisamos sim nos dar a mão e acabarmos com êsse roubo e falta de competência a céu aberto que atinge nosso Pais. Creio que terá consequências favoráveis porque sei do poder que a maçonaria tem no Judiciário Brasileiro eu que sofri na carne a ação de alguns maçons na cidade de Cuiabá. Roubaram a minha camionete e após encontrar parte da lataria de minha camionete em outro carro fomos para no DETRAN onde: O Delegado era maçon, o péríto era maçon e o cara que estava com o veículo também era maçon, e o advogado que apareceu para atender a pessoa no DETRAN também era maçon e genro da DESEMBARGADORA e ele além de advogado trabalhava no Tribunal com a Desembargadora, adivinhem o que deu; Além de perder meu carro ainda fui condenado a pagar o fulano por danos morais e financeiros. Então com toda está força acho que a MAÇONARIA nos ajudará sobremaneira nessa árdua tarefa de tirar os corruptos do poder. No Paraná não acredito porque aqui as Finanças do Estado e entreque a pessoas ligadas a Maçonaria e nosso Estado está quebrado. Pessoa a Maçonaria que realmeente nos ajudem e façam EU e muitos Brasileiros terem outra vissão da MAÇONARIA. Mais acredito que tenha pessoas de bem junto a tantos.

Anônimo disse...

Kkkkkk cajuzinhos ou brigadeiros foi boa. O cara que pede a volta do governo militar, que procure outro país assim pra morar. Nossos pais e avós custaram pra nos tirar dessa e vem uns querendo essé retrocesso. Devemos buscar ser cada dia mais civilizados, politizados e atuantes. Existem recursos democráticos para mudar nossa história pra melhor sem descompensar outras conquistas. Vamos cobrar cada vez mais e vigiar. Tomara qué essé senso político no qual temos nos envolvidos, nao seja passageiro.

Léo Felipe disse...

Mais ação e menos mimimi.

Anônimo disse...

Amém.

Anônimo disse...

Boa....

Anônimo disse...

Os macons comunista,da para observar que seus conhecimentos vc faltou esta aula,nao jogue so vento o que vc nao sabe....sabio os que nada sabe...e vc deve se achar um sabio....adorei sei comentario..para postar na lixeira claro kkk.ass.mohamed deeb santos.

Anônimo disse...

Muito bem dito .
Admiro e honro os Templários .

Anônimo disse...

Você esqueceu de colocar algumas vírgulas no seu texto.

Anônimo disse...

Como membro da maçonaria, deixo aqui minha moção de repúdio a tamanha infâmia desta carta.
Perdemos o fio de nossa missão, defender a democracia e a soberania da pátria.
Lastimável.

Anônimo disse...

Lula Iluminatti ?
O Lula nao sabe nem o que significa isso amigao...

Anônimo disse...

MAZZINI

Anônimo disse...

MAZZINI

VJ Thiago Muller disse...

Quem reclama de 64 que vá estudar... Pois os militares nos salvaram em 64. Graças a eles não nos tornamos cuba.
Que o Grande Arquiteto do Universo nos abençoe e guie-nos para o caminho da paz e longe destes lixos comunistas destruidores de famílias e nações... Um tríplice e fraternal abraco.

Anônimo disse...

psicologia reversa eles tao tudo na mesma

Anônimo disse...

anônimo... pergunta, quantos maços estão envovidos nessas pilantragens,quantos usufruem di dinheiro do povo brasileiro e o levaram para algum paraiso fiscal. Acreditam que são inocentes, pobres coitados estão rindo da desgraça do povo e pregando a salvação. Bando de IDIOTAS.

Anônimo disse...

Faltam as cartas:
Beto Richa
Alckmim
Aecio
Serra
...

Anônimo disse...

Não ousem falar da Maçonaria se não a conhecem de fato....

Anônimo disse...

ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS PARA DEFENDER OS DIREITOS DO POVO BRASILEIRO.'.

SAMANTHA S. FERREIRA disse...

S.'.F.'.U.'.

Anônimo disse...

Maçonaria é do diabo, tudo que vem de Satanás não presta, eles só pensam em si mesmos e passanm por cima de tudo e todos pra conseguir o que querem, são todos desonestos, ganham dinheiro nas costas dos outros, a biblia é clara em dizer que o único Deus verdadeiro que devemos adorar e prestar contas é Deus Jeová, nenhum outro Deus, entidade ou seita vai nos dar verdadeira felicidade e vida eterna, tomem cuidado, o deus da maçonaria é o diabo, e Deus odeia o espiritismo ou qualquer outra coisa que envolva o diabo como a massonaria...

Anônimo disse...

,Parabèns,para vcssss,falaram tudo e educadamente,estamos apavorados com esse governo!!!Que Deus nòs guarde!!!

Celso Leal disse...

no minimo deveriam ser responsabilizadas por mergulharem o país nessa tremenda crise

Anônimo disse...

Pq no domingo? Simples pq na segunda todos vcs tem q trabalhar.

Anônimo disse...

Amem

Anônimo disse...

Amem

Gel Garcia disse...

palavras não vão mudar nada nunca

Anônimo disse...

Se vcs se julgam tão bons, por gentileza saiam do país e vão viver em qq outro lugar do mundo, as portas do Galeão e de Cumbica estão abertas esperando por vcs. ADEUS.

Anônimo disse...

Quanta besteira num so texto.

So nao e pior que os comentarios

Anônimo disse...

Carta!!! No que adianta??? Tem que agir. Só falar e falar não leva em nada. TEM QUE AGIR...

Anônimo disse...

Vai estudar, ignorante! Mas como tu és burro.

Anônimo disse...

REACIONÁRIO!

Anônimo disse...

REACIONÁRIO!

Anônimo disse...

TEXTO TENDENCIOSO, ISSO NÃO REFLETE UMA MAIORIA E SIM UMA MINORIA DESCONTROLADA PELA DERROTA DE SEU CANDIDATO. USAR O NOME DA MAÇONARIA EM NOME DE UMA MINORIA E DEMAIS PRA MINHA CABEÇA.

Anônimo disse...

Essa pessoa não entende na De comunismo. a palavra comunismo vem de comunidade, que é comum a todos. na realidade nós não temos no Brasil enenhuma forma de comunismo, mais duas quadrilhas de ladrões da consciência do povo Brasileiro.




Anônimo disse...

Mas vá procurar uma ditadura prá ti morar, Reaça maldito. Não venha nos azarar essa democracia recente no Brasil que tem uma série de maçons, não todos, que ainda não aprenderam a conviver com ela.

Anônimo disse...

Duvido muito que esse texto apócrifo tenho sido escrito por verdadeiros maçons. O princípio básico da Maçonaria é não discutir religião, futebol e política. O texto supra não é contra um governo. É contra um partido político. Isso não é maçonicamente

anezioribeiro@bol.com.br disse...

Conheço a Maçonaria e não acredito que ela se daria ao papel de tamanha baixaria. Reacionarismo puro!

Anônimo disse...

Carta tendenciosa, mal escrita, preconceituosa e inconsequente! Afinal, quem são os maçons, o que eles fazem nas lojas que nem suas esposas podem ficar sabendo? Alguém conhece algum maçom pobre?? De onde saem os recursos para bancar os banquetes das segundas-feira e outros tantos eventos dispendiosos?? O que a Maçonaria quer é a detenção do poder para poder infiltrar seus membros em vários setores da sociedades para interesses obscuros! Não vejo comprometimento com ações sociais como eles dizem que fazem!Se a carta é endereçada à Presidente porque publicar numa rede social?? Isso está cheirando a falcatrua e só!!

Anônimo disse...

Qual? A Maçonaria que silenciou durante a ditadura militar? Que assistiu aos crimes horrendos perpetrados sem levantar uma única voz. Tem moral para questionar uma presidente democraticamente eleita?

Anônimo disse...

Também acho!

Anônimo disse...

Vc não é maçom, Ferdinando. Já que não respeita os princípios basilares da nossa Sagrada Instituição.

Anônimo disse...

Os anônimos não viram nada, não sabem de nada?????????

Você Comunicando disse...

maçonaria não é elite branca? não é dos ricos ? NUNCA VI MAÇON POBRE E NUNCA VOU VER ....E e nao venha com idéia furada de que MAÇONS PROSPERAM ... quanta mentira cara ...estamos perdidos mesmo

Anônimo disse...

E o escândalo da roubalheira promovido pela maçonaria no judiciário matogrossense. Poderiam olhar o próprio rabo e a moralização interna antes de se arvorarem os "defensores da pátria".

Anônimo disse...

SuJeira, também, Aparelhamento, hoJe. Analfabeto!

Anônimo disse...

Se a maçonaria se acha bem feitora da humanidade e que seus membros são tão puritanos e bem feitor da humanidade, porque não envia carta aberta para os governos ditatoriais dos países africanos, onde a fome e a miséria mata diariamente milhares de seres humanos e tantas outra atrocidades que se noticia todos os dias, enfim, façam isso! e não fiquem querendo derrubar um governo eleito legitimante pelo voto..

João Antônio. disse...

E a tua mãe Amauri, tá a altura de que? Respeito é bom e conserva os dentes.

Anônimo disse...

Tua coluna está fraturada, Vassilios.

Anônimo disse...

Vá comer m... PSDB maldito.

Anônimo disse...

Mas como vc é burra, Rosangela! Se não sabe o que falar, fica quieta.

Anônimo disse...

Oh inteligente! Tu não conhece a maçonaria na Europa, na Rússia e em Cuba? TFA.

Anônimo disse...

Parabéns Ricardo. A vossa luz realmente faz jus ao grau que alcançaste. TFA.

Anônimo disse...

O que vc não percebeu ainda é que a sua falta de inteligência é desastrosa prá ti e para o Brasil.

Juarez de mello rosa disse...

Que o gadu nos fortalesa diante de tanta injusticas.

Antonio Rodiguero disse...

ANTONIO RODIGUERO disse:

Lamento que esse belissimo texto, muito bem elaborado e verdadeiro, nao está assinado, entretanto, sem qualquer constrangimento e com muito orgulho assinaria em baixo.

Juarez de mello rosa disse...

Igualdade,libetdade e fraternidade assim o gadu nos ajudara.SFU.

Anônimo disse...

Tudo confuso.. maçom se expõe. Maçom nao se expõe??? Mas digo que estavam na paulista dia 12.4.15, transitando por todo lado com suas camisetas pretas e logos branco... eu os vi e estranhei !!!

Lourdes Benassi disse...

Bem, quem escreveu pode ter sido derrotado nas últimas eleições, pode ser ou mão ser Maçon, poder um recalcado, tudo o que foi dito dessa pessoa até concordo. MAS QUE ELE SÓ FALOU A VERDADE ISSO SIM TODOS TEM QUE CONCORDAR. TODA ESSA VERGONHA ESTÁ NA NOSSA CARA, ATÉ CEGO PODE VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL.

Anônimo disse...

RES NON VERBA .'.

jamil60positivo@gmail.com disse...

A traição ao povo povo brasileiro, foi doloroso, de forma vil atingiu em cheio também os policiais militares, suspendendo para não ser votada a pec. 300 que possa garantir um salário digno aos policiais que todos os dias com o risco da própria vida saem pare defender os cidadãos brasileiros, inclusive o povo do partido da presidente e dos seus aliados dela.

Anônimo disse...

SE REALMENTE CONFIÁSSEMOS NAS AÇÕES DA MASSONÁRIA ESTARÍAMOS TRANQUILOS AO LER ESSA CARTA ABERTA, TÍNHAMOS A CERTEZA DE QUE TERÍAMOS MUDANÇAS. MAIS O QUE PENSAR EM QUEM QUER O PODER PARA SI, QUE INDICAM CANDIDATOS, A PRESIDENTE, GOVERNADOR, DEPUTADOS, PREFEITOS, VEREADORES, MANDAM NA JUSTIÇA BRASILEIRA. BASTA FAZER UM LEVANTAMENTO DE QUANTOS JUÍZES QUE NÃO PERTENCEM A MAÇONARIA,E MAIS FÁCIL DIZER QUANTOS QUE NÃO PERTENCEM PORQUE FICA MAIS FÁCIL DE CONTAR. OS CARGOS DE SECRETÁRIO DA FAZENDA DA MAIORIA DOS ESTADOS E INDICAÇÃO DA MAÇONARIA, OS CARGOS DE DELEGADOS DE RECEITAS ESTADUAIS E FEDERAIS ASSIM COMO AUDITORES E QUASE QUE A MAIORIA PREENCHIDO POR MAÇONS. SÃO CARGOS QUE MANIPULAM A CORRUPÇÃO NO PAIS, ANDAM JUNTOS, AGORA ACHO ESTRANHO ESSA CARTA, SERÁ QUE FICARAM FORA DE ALGUM PODER, SERÁ QUE NÃO ACEITARAM UMA SUA INDICAÇÃO, SERÁ QUE POR SER A DILMA UMA MULHER QUE AUTOMATICAMENTE NÃO FAZ PARTE DESSA ELITE NÃO ESTÁ ACEITANDO INTERFERÊNCIAS. FICO P DA VIDA QUANDO VEJO A INDICAÇÃO DO TOFOLI PT LEGITIMO NOMEADO PARA JULGAR OS PETROLEIROS, AI SIM, SE NÃO INDICARAM UM MAÇON A PEDIDO E QUE IA FAZER PELO MENOS 50% DE JUSTIÇA ME ALIO A ESSA CARTA, DO CONTRÁRIO E A RAPOSA QUERENDO CUIDAR DO GALINHEIRO. EU FUI VITIMA DE MAÇONS NO PODER JUDICIÁRIO DO MT. ROUBARAM MINHA CAMIONETE, DEPOIS DE 2 ANOS PRENDERAM UMA CAMIONETE SUSPEITA QUE TINHA PARTE DA LATARIA DE MINHA CAMIONETE, COMPROVADO POR FOTOS, FOMOS PARA O DETRAN, O DELEGADO ERA MAÇON, O PERÍTO ERA MAÇON, O CARA QUE ESTAVA COM A CAMONETE ERA MAÇON, O ADVOGADO DO CARA ALÉM DE GENRO DE UMA DESEMBARGADORA ERA CHEFE DE GABINETE DELA ERA MAÇON TAMBÉM, E, ADIVINHEM O QUE ACONTECEU COMIGO: ALÉM DE PERDER A CHANCE DE PEGAR OS LADRÕES QUE ROUBARAM MINHA CAMIONETE, DE PERDER A CHANCE DE PEGAR O RECEPTADOR AINDA FUI CONDENADO A PAGAR O VALOR DA CAMIONETE PARA O SUJEITO POR DANOS MORAIS E FINANCEIROS. E MOLE. ISSO E A MAÇONARIA QUE CONHEÇO, GOSTARIA DE CONHECER OUTRA.

Anônimo disse...

A unica forma de ser libertado dessa podridão que se encontra a política brasileira é INTERVENÇÃO JÁ. Vamos começar do zero. ....

Anônimo disse...

Infelizmente há imbecis.

Anônimo disse...

Parabéns, até que enfim. nesta manifestação foi dito toda a verdade.

Anônimo disse...

Bonita carta, mas quem são os Maçons? Não conheço Maçonaria. Pra mim me parece uma caixa preta, um grupo muito fechado. A população brasileira conhece os seus interesses?

Anônimo disse...

Depois de a Maçonaria ter arquitetado a Revolução Francesa, bem como a independência estadunidense e brasileira, um feito que marcaria ainda mais a historia desta incrível ordem é sua participação na reforma de governo no Brasil

Anônimo disse...

A Maçonaria mantém um clima de segredo em sua atuação, como se fosse uma entidade superior, mas existem maçons de todo tipo, se procurar direitinho vai se descobrir que muitos maçons estão enterrados até o pescoço nesse lamaçal. Onde está o nome dos autores deste texto reacionário? Quem faz críticas tão contundentes deveria ter a coragem de se expor para também ser julgado. É muito fácil escrever um monte de frases de efeito e deixar que desavisados, que nem sabem o que é maçonaria, espalhem nas redes sociais, contando com a proteção do anonimato de uma entidade que se mantém secreta para não ser julgada.

Anônimo disse...

Exatamente, deve ser algum agrupamento de maçons de alguma obediência irregular.

Anônimo disse...

Espero que inúmeros comentários aqui colocados tenham sido feitos por presidiários. Porque Maçom, livre e de bons costumes, JAMAIS poderá defender alguém que se entrega à prática criminosa, seja de que partido for. Só ignorantes não percebem que há cerca de doze anos não temos governo. Temos uma QUADRILHA saqueando todos os cofres públicos. Isto não tem defesa! FORA CORRUPTOS de todos os partidos!

Anônimo disse...

Esplêndida a CARTA ABERTA!!! Tá provado que é o SOCIALISMO que espalha miséria...estratégia do PT para manter uma massa dependente do poder público afundando dia dia nossa PÁTRIA tão AMADA.

Anônimo disse...

Esplêndida a CARTA ABERTA!!! Tá provado que é o SOCIALISMO que espalha miséria...estratégia do PT para manter uma massa dependente do poder público afundando dia dia nossa PÁTRIA tão AMADA.

Anônimo disse...

Não sou maçon , mais graças a Deus, ou ao Arquiteto do Universo, seja lá quem for , sei ler..., não sou burra.
Sei dos serviços bonitos da maçonaria, tento me integrar de tudo de bom que fazem.
E tenho vergonha desses animais burros, recalcados , ignorantes que não sabem interpretar uma carta aberta, esse povo ignorante petista, é lógico, sabe ler. mais não sabem o que estão lendo kkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Esse povo sem vergonha, que só está falando merda aí nos comentários, são uns coitados.
A gente tem que ter dó, pena deles, são tudo farinha do mesmo saco , saco da Dilma,eles estão ganhando bolsa isso, bolsa aquilo,( tenho vergonha de falar, imagine receber essas bolsas ), pois sei que tem gente tipo EU que está trabalhando dia e noite para pagar essas bolsas para esses vagabundos.

Anônimo disse...

Esse povo sem vergonha, que só está falando merda aí nos comentários, são uns coitados.
A gente tem que ter dó, pena deles, são tudo farinha do mesmo saco , saco da Dilma,eles estão ganhando bolsa isso, bolsa aquilo,( tenho vergonha de falar, imagine receber essas bolsas ), pois sei que tem gente tipo EU que está trabalhando dia e noite para pagar essas bolsas para esses vagabundos.

Anônimo disse...

Esse povo sem vergonha, que só está falando merda aí nos comentários, são uns coitados.
A gente tem que ter dó, pena deles, são tudo farinha do mesmo saco , saco da Dilma,eles estão ganhando bolsa isso, bolsa aquilo,( tenho vergonha de falar, imagine receber essas bolsas ), pois sei que tem gente tipo EU que está trabalhando dia e noite para pagar essas bolsas para esses vagabundos.

Jeremias Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Rsssss.... Inocentes...

Quando a Maçonaria não quiser mais que ela fique, será tirada! E pronto.

Anônimo disse...

Hahaha... Quantos especialistas!!!

Não percam tempo discutindo sobre algo que vcs nem imaginam a dimensão....

Nunca saberão senhores, nunca...

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 417   Recentes› Mais recentes»