quarta-feira, 24 de junho de 2015

Devidamente Advertido pela Direção da Petrobras


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por José Netto

As paradas gay  tem fracassado ano após ano, com públicos decrescentes e perda de patrocínios. 

Números: Segundo os dados publicados na mídia, o público de 220 mil participantes em 2013 caiu para 100 mil em 2014, e neste ano de 2015 para 20 mil.
 

Nenhuma gestão séria vincula a imagem de sua empresa a algo que cada vez provoca mais repúdio na sociedade. Muito mais um evento que nitidamente quer ofender seus empregados. Os protestos contra as agressões da parada gay já ganham espaço nas redes sociais contra seus patrocinadores, entre eles a Petrobras.

Os tucanos foram péssimos para a Petrobras, mas não conseguiram chegar a tanto.

Vejam o texto enviado por e-mail por Oscar Cezar Ferreira Magalhães

Caros (as): Acabo de vir de uma reunião com o Gerente Geral da UO-BA, o meu Gerente de Setor da (UO-BA/ENGP/CER)  e a presença de dois outros empregados, onde fui punido com três dias de suspensão (23/06 24/06 e 25/06/2015) pela utilização do Lotus Notes.

Alegaram que a punição deveu-se a reincidência de correspondências indevidas e mais especificamente a uma recente. Não informaram quais as correspondências, no que se constitui numa prática absurda.

Não assinei a punição, porque não constam quais as correspondências e sim a classificação dentro do código de ética. O que fica cada vez mais fácil punir, relembrando os tempos ditatoriais, sem especificar claramente em que correspondência eu fui desrespeitoso.

Verbalmente, o Gerente Geral da UO-BA, citou que a punição foi devida à minha advertência em correspondência abaixo, para o Presidente da PETROBRAS, Sr. Adelmir Bendine. Tenho a dizer o seguinte:

1- A cultura milenar, ensinou para milhões de seres humanos,
 que só tem Cidadania, quem tem Poder. Isto se agravou no Brasil com a escravidão, ou seja, o ser humano não vale nada, é gado, apenas são Cidadãos aqueles que detém título nobiliárquico, são donos de escravos ou mais recentemente, que possuem poder por indicação política ou mesmo por dinheiro.

Adverti o Presidente porque sou CIDADÃO, maiúsculo, ele é apenas um empregado com Função Presidencial e trabalha para todos os Cidadãos Brasileiros. Possuo legítima AUTORIDADE;

2- Sou empregado com mais de 30 anos de trabalho na PETROBRAS, com contribuição e muita, para a defesa da empresa e ele, em que pese a função, possui apenas alguns meses de Empresa. Possuo legítima AUTORIDADE;

3- Sou um
 HOMEM DE FÉ e como tal, tenho a AUTORIDADE delegada pelo meu MESTRE, SENHOR JESUS CRISTO, quando diz que todos que acreditarem e tiverem fé, farão o mesmo ou mais do que ELE fez. Possuo legítima AUTORIDADE.

Para resumir, o Gerente de Setor, Sr. José Acúrcio Canário de Moraes, me chamou para uma reunião com o Gerente Geral da UO-BA,
 sem comunicar o motivo, dizendo que o GG queria apenas conversar comigo e utilizando-se de uma pegadinha, me espera na sala de reunião da gerência geral com o Gerente Geral e mais duas pessoas.

Tanto o Gerente de Setor como o Gerente Geral,
 me desrespeitaram enquanto empregado e pessoa, porque poderiam ter me chamado e caso eu não assinasse a punição, aí sim, chamariam as testemunhas. 

A desculpa de procedimento usual da Empresa para estes casos, mais uma vez nos remete à DITADURA. 

Nunca dei motivos na PETROBRAS, para não ter a confiança dos meus Gestores, quanto a assumir as minhas responsabilidades como empregado e muito menos, de que fui covarde ou me amedrontei.

A Ouvidoria e os Gestores, deveriam atentar mais, para aqueles que levaram a nossa Empresa a tão terrível situação e alguns, ainda estão gozando de função gerencial,
 mesmo levando bandeirada vermelha da PWC e com conhecimento do Diretor de GRC.

Outros estão tranquilamente se aposentando e nunca tiveram sequer uma advertência verbal, quanto mais suspensão, chegando ao ponto de serem elogiados, como o foi, Paulo Roberto da Costa.

O Presidente da PETROBRAS é responsável sim, pela afronta a todos os Cidadãos deste País,
 quando permite via patrocínio e utilização da marca PETROBRAS, que a Constituição seja Desrespeitada, pois a nossa Constituição prevê o direito e o devido respeito para a religião, raça, credo, cor e diversidade.

O Presidente da PETROBRAS não foi advertido por um funcionário subalterno, foi ADVERTIDO por um CIDADÃO, EMPREGADO E HOMEM DE FÉ.

Conclamo a todos os irmãos, que peguem da Cruz Sagrada, da Bíblia, do Alcorão, da Torah e dos ensinamentos AFRO.
 

Conclamo a todos que têm em um ser Superior, qualquer que seja o nome, como sendo seu DEUS, que não se deixem abater, pois o tempo é chegado de lutarmos por justiça.

Atenciosamente,

Oscar Cezar Ferreira Magalhães é Geofísico Sênior e empregado da Petrobras na UO-BA/ENGP/CER.

Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Princípio 8: Assuma responsabilidade pelo todo.

"O emitente desta mensagem é responsável por seu conteúdo e endereçamento. Cabe ao destinatário cuidar quanto ao tratamento adequado. Sem a devida autorização, a divulgação, a reprodução, a distribuição ou qualquer outra ação em desconformidade com as normas internas do Sistema Petrobras são proibidas e passíveis de sanção disciplinar, cível e criminal."


José Netto é Cidadão.

4 comentários:

Loumari disse...

A falsidade do homem e a veracidade de DEUS

SALVA-NOS, SENHOR, porque faltam os homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.
Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente.
Pois dizem: com a nossa língua prevaleceremos: os beiços são nossos: quem é o Senhor sobre nós?
POR CAUSA DA OPRESSÃO DOS POBRES E DO GEMIDO DOS NECESSITADOS, ME LEVANTAREI AGORA, DIZ O SENHOR; POREI EM SALVO AQUELE PARA COM QUEM ELES ASSOPRAM.
As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em forno de barro, purificada sete vezes.
Tu os guardarás, SENHOR; desta geração os livrarás para sempre.
Os ímpios circulam por toda a parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.
( SALMO 12 )


Sede sóbrios; vigiai; porque o DIABO, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a que possa tragar.
Ao qual resisti, firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
( 1 PEDRO 5:8 )


Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
( 1 PEDRO 1:16 )


Então, disse JESUS aos seus discípulos:
Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
( MATEUS 16:24 )

Marcelo Waddington disse...

Sou cidadão brasileiro e secundo o Cidadão que trabalha na Petrobrás em sua admoestação crítica ao presidente da empresa

Alberto Mendes disse...

Este FUNCIONÁRIO HONRADO da Petrobrás deve ser defendido e exaltado pelos seus Princípios e Ética, o que não não tem a alta direção da Empresa, a qual foi aparelhada pelo governo imoral, sem capacidade e sem Patriotismo.

TODOS OS FUNCIONÁRIOS DEVERIAM FAZER UM ATO DE REPÚDIO A ESTA SUSPENSÃO DO FUNCIONÁRIO, a suspensão É UM ATO DE DITADURA, E NÃO A INTERVENÇÃO DE 64.

BRASIL VERDE E AMARELO , vermelho jamais.

Alberto

Alberto Mendes disse...

ESTE FUNCIONÁRIO ESTA CORRETO, É DIGNO E TEM PRINCÍPIOS, a direção da Petrobrás teria Obrigação de lhe pedir desculpas e não suspendê-lo, pois o Mesmo estava defendendo a Empresa, o que nos últimos anos a presidencia e alta direção não o faz,usando dinheiro para patrocinar amigos do " governo " sem retorno para a Empresa.
TODOS OS FUNCIONÁRIOS DEVERIAM SABER DESTE FATO E FAZER UM ATO EM DEFESA DESTE CIDADÃO.

BRASIL VERDE E AMARELO, ......vermelho jamais

64 > que 13