quinta-feira, 25 de junho de 2015

Lula vai preso ou não vai? Habeas Corpus factóide negado!


3a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Não há dúvidas nos meios políticos de que Luiz Inácio Lula da Silva, sem foro privilegiado e sem diploma universitário, corre alto risco de ser incomodado, formalmente, em algum processo da operação Lava Jato. A grande dúvida é se Lula será: 1) preso? 2) conduzido coercitivamente? 3) Ou apenas convocado a prestar depoimento na Justiça Federal ou na Polícia Federal? 4) ou será ouvido no conforto de um de seus luxuosos lares?

Nos bastidores da Força Tarefa da Lava Jato e da 13a Vara Federal, em Curitiba, o que se discute é como fazer a lei valer para Lula, um ex-Presidente da República, sem provocar ou agravar ainda mais o caos institucional já em curso. Por isso, soou como uma estranha surpresa o pedido de Habeas Corpus em favor de Lula protocolado ontem à tarde pelo consultor Maurício Ramos Thomaz e que virou sucesso nas redes sociais, a ponto de virar notícia em todos os principais jornais do mundo. O pedido de HC tem o número 50236614620154040000.

A assessoria do Instituto Lula já correu para avisar que a iniciativa não foi autorizada pelo ex-Presidente. O IL também faz questão de frisar que Lula nem seu instituto são alvos de qualquer operação da Lava Jato. Pelo menos até agora, nada oficial corre contra Lula. Por isso, pode ser muito mais que um factóide a manobra para evitar uma prisão preventiva do mito petista em decadência (com ele mesmo admitindo que está no "volume morto", junto com o PT e a Dilma).

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos autor da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, negou o pedido, argumentando que "não existe qualquer fundamento legal para a pretensão". O HC resguardaria Lula da humilhação de ser preso preventivamente ou conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para as lotadas e geladas cadeias de Curitiba. Independentemente de qualquer decisão, Lula ficou com seu nome ainda mais exposto de forma negativa. Tal dano à imagem dele não tem preço.

O desembargador João Gebran Neto foi além: "Cuida-se apenas de aventura jurídica que em nada contribui para o presente momento, talvez prejudicando e expondo o próprio ex-presidente, vez que o remédio constitucional (habeas corpus preventivo) foi proposto à sua revelia”. O magistrado ressaltou que o autor usou em sua petição notícias de jornais, revistas e portais de informação, que “não servem como fundamento”. Gebran Neto também antecipou que a petição será enviada ao Ministério Público Federal “para adoção de providências cabíveis”, tendo em vista que o autor usou linguagem “imprópria, vulgar e chula, inclusive ofendendo a honra de várias pessoas nominadas na inicial”.

A própria nota oficial do Instituto Lula, antes da decisão judicial, deixava uma dúvida no ar sobre a legitimidade do pedido: "Pela legislação brasileira, qualquer pessoa pode entrar com um pedido de habeas corpus. Esse pedido não foi feito nem pelo ex-presidente Lula nem por nenhum representante dele. Soubemos do habeas corpus pela imprensa. Isso pode ter sido feito por uma pessoa de boa fé ou por um provocador para gerar um factoide".

Novidade - No meio da tarde, o Globo informou que o ex-Presidente Lula quer que a Justiça Federal desconsidere o pedido de habeas corpus feito pelo consultor de Campinas Maurício Ramos Thomaz. Nova nota divulgada pelo Instituto Lula noticiou que o “ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do habeas corpus”.

Maurício já tomara atitudes semelhantes em outros casos jurídicos de repercussão. Nos últimos anos, Maurício pediu habeas corpus para a ex-funcionária de Marcos Valério, Simone Vasconcelos, e a ex-presidente do Banco Rural, Kátia Rabello, que foram rés no processo do escândalo do Mensalão. Também encaminhou ao Senado pedido de impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgaram o Mensalão.

Maurício, que não é advogado, revelou que entrou com o pedido porque não considera Lula culpado de nada e verificou, depois de alertado por e-mail por um amigo, que o ex-Presidente corria mesmo risco de ser preso pela Lava Jato. Maurício também criticou o juiz Sérgio Moro, classificando-o de "perigoso".

Nos meios políticos, só se fala que a recente operação Erga Omnes é a véspera do tão esperado Juízo Final. Quando a Justiça começa a mexer com gente do quilate de Marcelo Odebrecht, com grandes chances de envolver outro gigante como André Esteves, todos intimamente ligados a negócios com Luiz Inácio Lula da Silva, tudo assume um tom apocalíptico. Lula que se cuide, porque tem gente querendo cuidar dele no Judiciário.

O mar não está para Lula em Bruzundanga. E o Dia de São Pedro está se aproximando... É segunda-feira que vem... O fato concreto e objetivo é que $talinácio está PT da vida...

Leia, também: Bilhete de Marcelo Odebrecht e e-mails comprometem André Esteves, outro amigo de Lua, na Lava Jato

16 comentários:

Anônimo disse...

NOBRE E RESPEITADO JORGE SERRÃO,SEJA SINCERO EM RESPONDER. O SR ACREDITA QUE SE FOSSE OUTRO E NÃO O PT A PF ESTARIA TRABALHANDO??? NA MINHA OPNIÃO A PF.SÓ ESTÁ EM CAMPO POR ORDEM DA PRESIDENTA, E PODE SER UM GOLPE PARA A CAÇADA AOS PODEROSOS E O PT SE SAFAR JUNTO COM LULA ELIMINANDO SEUS OPOSITORES E SE ENCONTRANDO LIVRES PARA 2018. POIS NOS OUTROS GOVERNOS NADA ERA INVESTIGADO E JA EXISTIA AS MESMAS PATIFARIAS,ENTÃO CAUTELA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL PARA NINGUÉM,CREIO QUE SE ALGUÉM TIVESSE INDICIOS CONTRA LULA E DILMA OS DOIS JA TINHAM SE FERRADO... O FEITIÇO VIRA CONTRA O FEITICEIRO E A CORDA SEMPRE ARREBENTA DO LADO DO MAIS FRACO.

O SOMBRA disse...

O BRASIL E OS MITOS QUE SUCUMBIRAM PELA MEDIOCRIDADE COMO VILÕES DA HISTÓRIA E NÃO COMO HERÓIS NACIONAIS.

O 1º - FOI O EX-PRESIDENTE GETULIO VARGAS QUE SE SUICIDOU EM 1994.

"24 de agosto de 1954 (72 anos)
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro1908.gif Distrito Federal , Brasil"

Suicídio de Getúlio Vargas fortaleceu popularidade do presidente, dizem especialistas.

O mito Getúlio Vargas é muito decorrente da forma trágica como encerrou seus dias. É claro que ele já desfrutava de uma imensa popularidade. Mas morreu como um mártir, dando à sociedade a leitura de que, mais do que um suicídio, cometera uma autoimolação, um sacrifício com tons políticos que o consolidou como herói popular - observa o jornalista Lira Neto, autor da biografia “Getúlio”, cujo terceiro e último volume está sendo lançado este ano. O CRIADOR DA CLT.

O 2º - FOI O EX-PRESIDENTE JANIO QUADROS QUE RENUNCIOU O SEU MANDATO EM 1961. (foi um político e o vigésimo segundo presidente do Brasil, entre 31 de janeiro de 1961 e 25 de agosto de 1961 — data em que renunciou). O HOMEM DA VASSOURA.

O 3º - FOI O EX-PRESIDENTE FERNANDO COLLOR DE MELLO QUE RENUNCIOU EM 1992. (Rio de Janeiro, 12 de agosto de 1949) é um político, jornalista, economista, empresário e escritor brasileiro - 32º presidente do Brasil, de 1990 a 1992). O CAÇADOR DE MARAJÁS.

TODOS DEIXARAM ALGUMA COISA QUE MELHORARAM A VIDA DO POVO INOCENTE ÚTIL NO DECORRER DOS ANOS, ATÉ HOJE.

MAS COMO ACONTECE COM OS MITOS, TODOS DESAPARECERAM SEM DEIXAR SAUDADES.

HOJE, NOS ESTAMOS DIANTE DE UM NOVO MITO O EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. ( Lula é um político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiro. Foi o trigésimo quinto presidente da República Federativa do Brasil, cargo que exerceu de 1º de janeiro de 2003 a 1º de janeiro de 2011). O DEFENSOR DOS POBRES NO SEU PRIMEIRO MANDATO E LADRÃO DOS COFRES PÚBLICO COM OS SEUS COMPANHEIROS DO PT NO SEU SEGUNDO MANDATO.

DEIXANDO PARA A "VIÚVA" A ATUAL PRESIDENTE DILMA ROUSSEF COM A HERANÇA MALDITA DOS ESCÂNDALOS DOS CORREIOS, DO MENSALÃO, DA OPERAÇÃO LAVA-JATO ( O PETROLÃO), DAS PEDALADAS FISCAIS PARA MANTER O AUXÍLIO AOS POBRES, O DESFALQUE NO BNDES COM EMPRÉSTIMOS FRAUDULENTOS, O DESIQUILÍBRIO NAS CONTAS PÚBLICAS COM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DOS COMPANHEIROS (MENSALEIROS) DO PT E DE SEUS PARTIDOS COLIGADOS, COM ROUBOS E DESVIOS DE DINHEIRO DA PETROBRAS, DA ELETROBRAS E LEVANDO A QUASE FALÊNCIA O EMPRESÁRIO EIKE BATISTA E AS EMPREITEIRAS COM CONTRATOS FRAUDULENTOS NA PETROBRAS, CUJOS PRESIDENTES ESTÃO PRESOS E RESPONDENDO A PROCESSOS POR CULPA EXCLUSIVA DO EX-PRESIDENTE LULA QUE ATÉ O MOMENTO AINDA CONTINUA SENDO ISENTADOS DE CULPA POR TODOS OS ENVOLVIDOS COM MEDO NÃO SEI DE QUE, COMO SE ESTE SENHOR FOSSE O DONO DO MUNDO "O TODO PODEROSO" UM DEUS NA TERRA, O DONO DO UNIVERSO.
CONTINUA;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;

ESTE MITO FUTURAMENTE SERÁ LEMBRADO POR TODOS COMO AQUELE QUE CONSEGUIU DESTRUIR NO MUNDO A IMAGEM DO BRASIL, COMO SENDO O CORAÇÃO DO MUNDO, UM PAÍS LAICO QUE ACOLHE A TODOS COMO IRMÃOS, SEM DISCRIMINAÇÃO DE COR, RAÇA E RELIGIÃO.
PERGUNTA-SE:
1ª - QUANTOS DO POVO BRASILEIRO QUE VIVE NESTE PAÍS HOJE, TEM A CORAGEM E A DESFAÇATEZ DE CONSIDERAR LULA UM MITO DO BEM NESTA NAÇÃO?
2ª - QUANTOS ACREDITAM QUE O SR. LULA NÃO ESTÁ ENVOLVIDO NESTES ESCÂNDALOS?
3ª - SERÁ O PRIMEIRO MITO LULA QUE MOSTRARÁ AO MUNDO QUE CONSEGUIU TIRAR O BRASIL E SEUS POBRES DA MISÉRIA OU SERÁ MAIS UM MITO QUE VAI SUCUMBIR COMO OS OUTROS PELA MEDIOCRIDADE DA ALMA?
( Alma - conjunto das atividades imanentes à vida (pensamento, afetividade, sensibilidade etc.), entendidas como manifestações de uma substância autônoma ou parcialmente autônoma em relação à materialidade do corpo)
"mediocridade
substantivo feminino

1.qualidade, estado ou condição do que é medíocre; mediocrismo.
2.situação, posição mediana, entre a opulência e a pobreza; modéstia"

4ª - OU SERÁ LULA AQUELE QUE ENRIQUECEUS E FEZ ENRIQUECER SEUS COMPANHEIROS MENSALEIROS E SEU PARTIDO (PT), AS CUSTAS DOS POBRES E MISERÁVEIS BRASILEIROS?

QUEM TIVER CORAGEM E HONRA QUE AS RESPONDAM COM A VERDADE DAS SUAS ALMAS.

BRASIL ACIMA DE TUDO

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;

ESTE MITO FUTURAMENTE SERÁ LEMBRADO POR TODOS COMO AQUELE QUE CONSEGUIU DESTRUIR NO MUNDO A IMAGEM DO BRASIL, COMO SENDO O CORAÇÃO DO MUNDO, UM PAÍS LAICO QUE ACOLHE A TODOS COMO IRMÃOS, SEM DISCRIMINAÇÃO DE COR, RAÇA E RELIGIÃO.
PERGUNTA-SE:
1ª - QUANTOS DO POVO BRASILEIRO QUE VIVE NESTE PAÍS HOJE, TEM A CORAGEM E A DESFAÇATEZ DE CONSIDERAR LULA UM MITO DO BEM NESTA NAÇÃO?
2ª - QUANTOS ACREDITAM QUE O SR. LULA NÃO ESTÁ ENVOLVIDO NESTES ESCÂNDALOS?
3ª - SERÁ O PRIMEIRO MITO LULA QUE MOSTRARÁ AO MUNDO QUE CONSEGUIU TIRAR O BRASIL E SEUS POBRES DA MISÉRIA OU SERÁ MAIS UM MITO QUE VAI SUCUMBIR COMO OS OUTROS PELA MEDIOCRIDADE DA ALMA?
( Alma - conjunto das atividades imanentes à vida (pensamento, afetividade, sensibilidade etc.), entendidas como manifestações de uma substância autônoma ou parcialmente autônoma em relação à materialidade do corpo)
"mediocridade
substantivo feminino

1.qualidade, estado ou condição do que é medíocre; mediocrismo.
2.situação, posição mediana, entre a opulência e a pobreza; modéstia"

4ª - OU SERÁ LULA AQUELE QUE ENRIQUECEUS E FEZ ENRIQUECER SEUS COMPANHEIROS MENSALEIROS E SEU PARTIDO (PT), AS CUSTAS DOS POBRES E MISERÁVEIS BRASILEIROS?

QUEM TIVER CORAGEM E HONRA QUE AS RESPONDAM COM A VERDADE DAS SUAS ALMAS.

BRASIL ACIMA DE TUDO

Marcelo disse...

O desembargador Gebran decretou segredo de Justiça por 48 horas, devido ao excesso de consultas ao Portal do TRF4 relativas a esse habeas corpus, o que está prejudicando o sistema processual eletrônico do TRF4.

Anônimo disse...

Esse Habeas Corpus diz muito sobre o estado de ânimo dos petistas - estão desesperados e no mato sem cachorro, como diz o ditado. Tenho convicção que no final do processo da Operação Laja-jato , com todas as provas e delações premiadas comprovando sua participação,lula será preso.

Anônimo disse...

O Lulla e a Dillma estão no poder, portanto não são mais fracos, são na verdade mais fortes. Se não fossem fortes já estariam na cadeia há muito tempo, a corda já teria arrebentado. Sempre houve roubo no poder, e até houveram algumas investigações, mas o roubo institucionalizado como política de poder nas entranhas dos ministérios, das estatais, bndes, fundos de pensão, etc. só mesmo nos governos do PT. E vejam as consequências e o preço que estamos pagando.
Nada de cautela ESTÁ CHEGANDO A HORA, ESTÁ NA IMINÊNCIA DO LULLA, TAMBÉM CONHECIDO POR 9 DEDOS, DE PRESTAR CONTAS NOS TRIBUNAIS DO BRASIL DAS SUAS ATITUDES ILEGAIS E CRIMINOSAS NA ADMINISTRAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO, DO USO ILEGAL E DANOSO AO ERÁRIO, DA INFLUÊNCIA POLÍTICA, ETC. TUDO EM CONFRONTO COM OS INTERESSES DO PAÍS E DO POVO. Ele é forte, porque colocou a anta no cargo e, em virtude de seu carisma, mas AS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS SÃO MAIS FORTES.
AS INSTITUIÇÕES NÃO SE CURVARÃO, NÃO SÃO COVARDES, E NÃO DEIXARÃO O BRASIL PASSAR POR ESSA VERGONHA INTERNACIONAL.
Antonio Augusto.

Anônimo disse...



Noutra foto, Mauricio estava tomando e faria propaganda da HEINEKER tão visível, com o rótulo bem de frente!
Seria tumultuar e ao mesmo tempo propagandear a marca, que estaria ao lado do PT?
Quanto ganharia pela empreitada de defender o indefensável Lula que "de nada sabia", apesar de "nada saber", começar revelar as não sei quantas chantagens do seu próprio partido?
Parece que se for preso, o mais certo, D Moro procederá na hora exata, e o fariseu Lula começaria a recordar o que "não sabia"...
Já não mais beberei dessa cerveja, também!
Lula e seu imundo PT são adotantes também das seguintes tapeações ao se dirigirem ao público:
1 - DEMOCRACIA = Ditadura da democracia.
2 - AJUSTE FISCAL = arrocho no trabalhador mais pobre para depender do governo.
3 - PARTIDO DOS TRABALHADORES - Partidos dos Tributos contra os + pobres.
4 - BRASIL: UM PAÍS DE TODOS - De todos os banqueiros e grandes empresas exploradoras dos + pobres e doadoras de propinas ao governo.
5 - CONTROLE DA INFLAÇÃO = Aumento da taxa de juros e redução do poder aquisitivo da população.
Confiram na net "A NOVILINGUA DO PT" para mais detalhes de seus embustes para discursarem ao povo; falam uma, mas quer dizer outra coisa!

Anônimo disse...

AS INSTITUIÇÕES QUE O SR. ANTONIO CITOU SÃO MAIS CORRUPTAS E NOJENTAS AINDA.QUE ESTE GOVERNO SIRVA PARA LIMPA LAS,POIS QUANDO O CALDEIRÃO DESSES MAFIOSOS FERVER A COISA MELHORA,LADRÃO É LADRÃO E NÃO INTERESSA O PARTIDO,UM FLANELINHA OU UMA TOGA,ROUBOU TEM QUE PAGAR.AGORA VERGONHA INTERNACIONAL O BRASIL ERA ANTES,QUANDO ERAMOS CONHECIDOS DO PAIS DOS DESDENTADOS,DESCAMISADOS,ANALFABETOS, DESNUTRIDOS,E OUTROS ADJETIVOS.ESPERAMOS QUE NO PROXIMO GOVERNO SEJA DE QUALQUER PARTIDO MAS QUE SEJA MUITO MELHOR...

Anônimo disse...

Os desvios podem chegar a 1 trilhão de reais, é a maior quadrilha do mundo, já estamos mortos.


Chico Trevas

Loumari disse...


Se das investigações judiciais nos seus dossiers tivessem reunidos provas contundentes e irrevogáveis em contra de Lula, não estariam dando volta ao vaso.
E neste jogo de gato e rato, é o judiciário que corre o risco de deflagrar-se.
E este juiz Moro, está já como alguém assentando num assento ejectável.
Se ele não ver bem, ou ele termina exilado, ou, é ele mesmo que vai terminar detrás das grades.
O que constato é muito fanfarrão para um dossier muito mal instruído na base.

Anônimo disse...

O LULA PRESO SERIA COMO UMA GRANDE LIMPEZA ÉTICA PARA O NOSSO PAÍS. COMEÇAR UM CAMINHO DEMOCRÁTICO, DARIA UM ALENTO AO POVO BRASILEIRO QUE TEM SEDE DE JUSTIÇA E DEMOCRACIA. O ESTADO LEGAL É PARA TODOS.

o rato que ruge denuncia disse...

DILLMA, LULLA E COLLOR SÃO FARINHA DO MESMO SACO.
O SR PAULO OKAMOTO BRAÇO DIREITO DO EX PRESIDENTE LULA, E O PRÓPRIO EX-PRESIDENTE ESTÃO ENVOLVIDOS NOS ESCANDALOS DO MENSALÃO, PETROLÃO E MAIS A FRENTE DO BNDES QUE JA VEM SENDO INVESTIGADO PELA POLICIA FEDERAL, PARA ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇÕES E DESVIAR A ATENÇÃO DA MÍDIA, FOI ARQUITETADO ESTE EMBUSTE PARA QUE TODOS PENSASSEM QUE TERRORISTAS QUISSESSEM DERRUBAR O INSTITUTO LULA COM UMA BOMBINHA CASEIRA DE BAIXO PODER DE DESTRUIÇÃO. TIREM SUAS CONCLUSÕES QUEM ESTA NOVAMENTE MENTINDO PARA O POVO. TRÁGICO, TRÁGICO!!!
NÃO TENHAM MEDO DE CARA FEIA, DENUNCIEM ESTES CANALHAS.

jmoreira moreira disse...

Por estarem em cargos públicos os corruptos conhecem toda a riqueza do nosso pais,vejam a questão do niobio,e assim tramam grandes golpes contra a nação Brasileira,nos os brasileiros não temos o direito de usufruir da nossa riqueza,seremos apenas pagadores de impostos,ate quando teremos que viver assim.

Anônimo disse...

Eu.so.nao entendo.uma coisa falam que o juiz sergio mouro.e um juizimho
Porque tanto medo.dele.acho estranho

Anônimo disse...

Aquele operário que um dia sonhou com o poder já apedrejava o telhado dos adversários políticos, esquecendo-se de que a sua casa tinha telhado de vidro e de vidro ordinário. Em 1988, quando cumpria mandato de deputado do PT no Congresso Constituinte, LULA disse que “no Brasil é assim, quando um pobre rouba ele vaia para cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro”. Passados 28 anos dessa declaração, Lula virou ministro sub judice, no momento em que Delcído do Amaral desmascarou Lula dizendo que ele comandava o esquema do Petrolão. Lula profetizou a sua escalada ao poder: o agora pobre-rico quis virar ministro para escapar da cadeia.