quinta-feira, 16 de julho de 2015

Carta ao Jornalista Reinaldo Azevedo

The Siege: Nova York sitiada

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

Prezado Reinaldo: Nós nos conhecemos pessoalmente na Livraria Cultura, aqui em Porto Alegre, por ocasião do lançamento de “O País dos Petralhas II” (livro que guardo aqui em casa com a sua dedicatória). Leio seu blog diariamente e, se você escrever outro livro, evidentemente, vou comprar e ler. Apesar disso, muito já me irritei (e vou continuar, provavelmente, me irritando) com declarações suas a respeito do PT. Tenho certeza absoluta que você não se importa com a minha “irritação” e vai manter, como sempre fez, seus pontos de vista que tem sempre, na minha opinião, bases muito sólidas.

Hoje eu lhe escrevo em função da Operação Politeia da Polícia Federal – essa que invadiu propriedade de Fernando Collor e tomou seus carros de luxo – dando origem ao seu post de 15/07/2015 às 9:20 com o título“Os inocentes úteis e inúteis que saem em defesa da truculência da PF e do MP estão é no movimento “Fica Dilma!”

A respeito do seu post, fiz um comentário no Facebook dirigido ao amigo Dalmo Accorsini e que reproduzo aqui: Dalmo, parece-me que agora o Reinaldo Azevedo quer se apresentar ao Brasil como o agente especial Hubbart que, nessa foto, diz ao Coronel Devereaux: "Não, coronel, nós não podemos agir como eles...nós não podemos matar e torturar...se nós fizermos isso, eles já ganharam!"

LEMBRE-SE, Dalmo: há uma diferença gigantesca entre o Hubbard e o Reinaldo Azevedo (mesmo que o primeiro seja apenas um personagem do Denzel no filme “Nova York Sitiada”) - no filme HAVIA UM ESTADO DE DIREITO A SER DEFENDIDO, SIM!! Não há, na Suprema Corte, advogados de Partidos Americanos (nem do Hubbard nem do Coronel Deveraux). Ao atacar a ação da PF dizendo que foi "ilegal e espetaculosa", Reinaldo, mesmo apoiado pela letra fria da lei, está fazendo a defesa de algo que não existe mais.

Veja, Reinaldo, o seguinte: ao contrário do que escrevem na internet, eu jamais pensei ou disse que você é “agente tucano”, nunca disse que é “comunista” (embora já o tenha xingado com palavrões quando você disse que o PT não era) e tenho certeza absoluta que nós dois e 91% (já que a popularidade de Dilma é 9%) do povo brasileiro queremos o fim do governo dessa organização criminosa.

Onde estão as nossas diferenças então? Em primeiro lugar, como eu já deixei implícito anteriormente, eu considero, sim, o PT uma organização revolucionária ligada ao narcotráfico e ao Foro de São Paulo; você não.

Em segundo: eu não acredito mais que estejamos vivendo naquilo que se costuma chamar “Estado de Direito”. Viver num “Estado Democrático de Direito” é mais ou menos como a mulher que engravida – não existe mulher “meio grávida” assim como não existe Estado com “algumas instituições ainda funcionando”. Toda estrutura do Estado Brasileiro, Reinaldo, foi tomada pelo PT.

Disso eu tenho certeza absoluta que você já sabe e volto, portanto, ao ponto – nós discordamos da possibilidade de que alguma coisa possa ser feita “rigorosamente dentro da legalidade”.

Você então me perguntaria: “Milton, você acha então que os fins justificam os meios??” e eu lhe respondo - “Eu não, mas o PT sim!” e lhe devolvo a pergunta – como poderemos, Reinaldo, trocar o “pneu com o carro andando”?

As leis estão sendo feitas por eles! São ELES que dizem o que é legal ou não! Ou nós devemos ir até o fim (dentro da lei) e depois deixar que isso seja julgado por Toffoli e Lewandowski? Se é assim, melhor esperar 2018 e aceitar a volta do Lula !

Um abraço!


Milton Simon Pires é Médico.

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu era leitor de R A mais depois que Reinaldo começou a advogar para empreiteiro ladrão não
entro mais em seu site, uma pena que Reinaldo tenha se vendido.

Anônimo disse...

Por isso mesmo deixei de ler qualquer coisa que esse cabeça de boto escreve. Na realidade, insultava minha percepção ao ponto de pensar que de alguma maneira, havia alguma jogada ou manobra psicológica a favor do governo no conteúdo de seus artigos, uma maneira de desviar os fatos ou as tendências dos seus leitores, ou então, que estava faturando com isso.

Anônimo disse...

Somos dois.

Anônimo disse...

Somos dois.

Anônimo disse...

Respondendo ao Milton
Trocar o pneu como se faz na Fórmula 1: Com rapidez e eficiência. Ou quando tem-se que extirpar um tumor.

Anônimo disse...

Caso psiquiatrico, transtorno de personalidade egocentrica, megalomaniaca e histrionica....

erreve disse...

Vamos torcer para que ele esteja errado nos comentários que tem feito sobre a operação Lava Jato porque, se ele estiver certo, podemos antever a operação (e o Brasil) indo para o brejo.

Anônimo disse...

Tanto o Vila e RA estão falando merda, PT não é de esquerda, tanta declaração de amor de Lula e Dilma a Cuba e ao foro de são Paulo, o Proprio lula diz que o foro de são paulo reuniu as esquerdas.
è lamentavel, ainda osso os pingos nos i, mas ele não posta um comentario meu, ja entrei na lista negra do seu blog, onde está o estado de direito.

Chico Trevas

Ne disse...

Dá-lhe MIlton! Coberto de Razão e extremamente coerente em seus argumentos!

Filomena Crochet disse...

falou tudo....tem o meu respeito...já havia manifestado a minha discordância com algumas opiniões do RA.....

Robson de Oliveira disse...

Bem, eu sempre levo em consideração os dois aspectos em questão. Primeiro; o que o R.A está tentando dizer é que, se tudo não for feito dentro da lei, então, passado o problema e sendo punidos os culpados, teremos obviamente aberturas que não mais necessitem das leis para se resolver qualquer pendenga no país. Segunda; Ele sempre insiste em que os crimes foram cometidos por ambos os lados, empresários e políticos, só está contra os meios que estão empregando por serem exagerados e ilegais. Agora... o maior receio é justamente esse. Se, no final de todo essa bagunça, alguém resolver invalidar tudo com bases legais, pronto, está feita a "coisa" e mais uma vez, todos irão para casa felizes da vida enquanto ficamos aqui chupando dedo. É novamente a impunidade reinando com base em entraves técnicos.
Lembram-se do Romeu Tuma jogando aqueles inhames sobre a mesa visivelmente nervoso??? Foi por um motivo imbecil mas que bastou para a defesa livrar os réus de acusações de tráfico.
Tem também o caso da NÃO ESPECIFICAÇÃO do gênero da canábis apreendida. Enfim...os crimes são inegáveis, os criminosos estão completamente cercados, há provas às pencas, e vamos esperar o que??? Que todos saiam incólumes apenas por motivos de detalhes técnicos???
É tudo o que eles querem...será que é tão difícil perceber a jogada???? Os petistas sempre fazem isso e todo mundo sempre cai e vai continuar caindo. Eles provocam situações em que podem sair como vítimas heróicas frente a um inimigo muito superior....aceitar exageros agora é nada mais, nada menos, que fornecer essa munição que eles estão pedindo tanto.

Maria Klyw disse...

Dr. Milton, sinto angústia quando vejo e/ou ouço alguém falar mal da Lava Jato, principalmente se não for petralha. Indago-me: será que tudo está perdido? Será que não vamos conseguir tirar esses criminosos do poder? Está tudo dominado mesmo, incluindo as Forças Armadas?

Anônimo disse...

Dr. Milton.
Parabens ! Concordo inteiramente com seu texto e adiciono o seguinte:
O Reinaldo Azedo foi COMPRADO, literalmente Comparado pela grande MÁFIA do PT que ele combatia.
é fato, desde que começou a Operação LAVAJATO ele literalmente ATACA levianamente o DR.JUIZ MORO, O M.P, a Policia Federal ,tachando de arbitrários,de fazerem e cometerem ações |ilegais contra os ricos empreiteiros presos, especialmente o mais RICO dele, o Marcelinho Odebrecht . Tornou-se o mais FERRENHO CRITICO da Operação LAVAJATO mais do que a própria gang do PT! que inclusive esta se amparando nos "argumentos" do R.A para reforçar seus "argumentos de defesa" e assim tentarem melar e acabar com as investigações da LAVAJATO.
O sujeito esta totalmente ao lado agora do PT e das suas gangs paralelas.
Continua atacando sempre a LEGALIDADE E A LISURA DAS INSTITUIÇÕES QUE INVESTIGAM A LAVAJATO!!! E ATÉ CHEGA A DESAFIAR POR ESCRITO EM SEU BLOG A POLICIA FEDERAL!!!!
OU É LOUCURA DEVIDO A SUA SAÚDE MENTAL TALVEZ ABALADA POR UMA ENFERMIDADE GRAVE OU ENTÃO É O MESMO MAL QUE ACOMETEU JÔ SOARES!!!!$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$!!!!!!!
QUEM BEM DESCREVEU O "ESTADO" DO R.A FOI O Blog do Alarico Trombeta em um post intitulado:"PAVÃO REI DEFENDE BANDIDOS E ATACA A LAVAJATO"

http://alaricotrombeta.blogspot.com.br/2015/06/quem-sera-o-rei-pavao.html

VALE A PENA LER.







Anônimo disse...

Quando o escriba, guerrilheiro da direita obscurantista, resolve conferir um mínimo de racionalidade a suas manifestações, sempre surge um integrante da sua malta de seguidores radicais e antidemocratas para lhe censurar. Ah, que divertido! Pois é... 'Cría cuervos...!'