domingo, 12 de julho de 2015

Direto ao ponto: O Brasil é o País que já era!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Otacílio M. Guimarães

Se botar a boca no trombone só vai sair aquele som grave, másculo, próprio desse importante instrumento musical.

Como estamos tratando do que resta de um país destruído por uma gangue de gangsters (desculpe o trocadilho), a solução é por as mãos nas armas e abrir a boca apenas para dar um grito de guerra.

Há dois agravantes que deixam os que prestam no Brasil no mato sem cachorro:

a) Não existem no país líderes capazes de reverter esta situação. A classe política está desmoralizada totalmente junto com a gangue do PT.

b) O país está completamente sem defesas e entregue a própria sorte, pois as instituições foram todas cooptadas ou desmoralizadas, como é o caso das forças armadas, que seriam a última fronteira de defesa do país.

Assim, a única saída para os brasileiros que prestam é se organizarem, se unirem, pegar em armas e provocar uma guerra civil.

Acontece que isto é muito improvável, pois não vejo ninguém no país com capacidade de aglutinação para formar um exército capaz de enfrentar tarefa de tal magnitude. Restaria o recurso à guerrilha, movimentos localizados de ataques a alvos selecionados capaz de provocar a comoção da sociedade como um todo. Nada de assassinar inocentes, como fizeram os terroristas na época dos governos militares. Mas também não vejo líderes capazes de organizar semelhante movimento.

Portanto, analisando friamente a situação, eu acho que o Brasil é o país que já era.

A crise política está sendo alimentada nos bastidores por aqueles que são iguais ou piores que os no governo. Mesmo que o governo petista caia, o país cairá no abismo do mesmo jeito pois a crise econômica está se agravando aceleradamente e tudo indica que culminará com uma convulsão social de consequências imprevisíveis, sendo o mais provável a instalação de um governo totalitário nos moldes do vigente na Venezuela. E ai só restarão choro e ranger de dentes.

Motivos para o impeachment de Dilma e a prisão de Lula já sobram. Entretanto, as instituições às quais compete uma ação efetiva neste sentido, estão paralisadas por diversos motivos, sendo o principal deles a lendária e conhecida velhacaria, uma especialidade brasileira. Assim, as ações indispensáveis a uma correção do rumo vão sendo procrastinadas e terminam por não serem efetivadas.

O que se assiste no momento é nada mais nada menos que o desfecho de um projeto mal concebido que fracassou por falta de mão de obra qualificada. Nações assim terminam inevitavelmente como muitas que vemos por ai, sendo a Coreia do Norte, Cuba, Venezuela e muitos outros da África e da Ásia os maiores exemplos.

Veja este outro vídeo que ilustra muito bem o que estou afirmando:



Otacílio Miranda Guimarães é Cidadão.

Um comentário:

Anônimo disse...

516anos desd o descobrimento daki e desd o começo foi construido pelos cantos c cidades,rodovias mal planejadas ou sem planejamento algum,pessoas d pessima cultura e costumes q so pensam em futebol pentacampeao q tomou d 7x1 na Ultima,em carnaval Cheio d putaria,projetos d musicas,crescimento d natalidad sem controle e dsts e na rede globo midia 100% comprada c suas novelinhas q so ensinam porcarias aos nossos filhos. Concordo plenament o brasil ja era,vamos sair todos daki,devolver p os indios e pedir desculpas.