sábado, 11 de julho de 2015

"Isso não está certo"


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

Na sua ânsia  de tentar mudar a face da igreja católica, colocando-a a serviço dos mais necessitados, criticando o consumismo, como expresso na sua encíclica Laudato si, e demonstrando simplicidade e despojamento por todos o países que visita mundo afora, o Papa Francisco é obrigado a ouvir resignado a observação do cocaleiro Evo Morales, através da qual este declara sentir-se feliz e esperançoso ao receber Sua Santidade depois de "momentos na História em que a Igreja foi obrigada a subjugar  e oprimir ", referindo-se àqueles mesmos acontecimentos pelos quais o Papa recorrentemente se desculpa, numa especie de "meu passado me condena". 

Mas nada se compara à surpresa estampada em seu semblante quando foi presenteado por Evo, que na ocasião exibia um certo sorriso maroto, com um estranho e assimétrico crucifixo com a desnecessária forma da foice e do martelo, simbolo do comunismo.

"Isso não está certo"(sic). 

Assim reagiu o Papa Francisco, segundo tradução divulgada  pela provedora de notícias relacionadas ao catolicismo, Catholic News Agency (CNA), ao desconforto gerado pelo inusitado presente, embora não se tenha esquivado de recebê-lo. 

Não há dúvida que, com esta polêmica oferenda, o presidente boliviano roubou a cena e esvaziou a importância da visita do sumo pontífice, mudando o foco do evento principal para uma pirueta política da qual foi o maior beneficiário, no contexto de uma disputa conflituosa entre seu governo e as autoridades eclesiásticas de seu país que teve seu  auge mais ou menos na metade da última década. 

Isso está certo, Sr . Evo?


Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Apenas confirma a falta de respeito e oportunismo político da turma da esquerda desvairada. Tomam qualquer atitude para se promover, mesmo que signifique tripudiar sobre a crença de quem quer que seja.

Anônimo disse...

Esquerda imbecil...como sempre. Esperar o que desses excrementos humanos?

Anônimo disse...

Ao ampliar a foto, dá para ver que o colar do papa ostenta um medalhão com o mesmo símbolo: um Cristo crucificado sobre um martelo e uma foice...

Anônimo disse...

Por falar em comunistas, já tá na hora desse povo Brasil acorda para ver o rumo que o país tá tomando nas mãos desse governo vermelho. vamos clamar pelo artigo 142 da carta magna na próxima manifestação do povo nas ruas.

Anônimo disse...

O PAPA É UM ARTISTA! ELE OSTENTA UM MEDALHÃO COMUNISTA,SÓ TROUXA NÃO VÊ! ELE FAZ A MESMA COISA COM PEDÓFILOS,TERRORISTAS... FAZ CARA DE ESPANTO MAS EM ALGUM LUGAR NA ROUPA,CABEÇA OU NA MÃO,OSTENTA OBJETOS DA CAUSA DOS TARADOS DO MUNDO...

Loumari disse...

Aos intelectualmente atrasados e culturalmente BURROS; Todos estes colares com medalhas que levam o Papa Francisco são oferendas das comunidades Bolivianas. São os responsáveis comunais, étnicos e religiosos que lhe passam direitamente os colares no pescoço. E seus burros que não entendeis nada, o Papa Francisco, além de ele ser o chefe da igreja católica é também um chefe de estado. Como os brasileiros são burros que nunca estudaram a história nem a geografia, ignoram por completo que o Vaticano é um Estado. O mais pequeno Estado do Mundo. O Papa Francisco simplesmente respeita o PROTOCOLO.

- Agora quero que me respondam vós brasileiros: Quando os pastores da igreja universal pegavam na imagem da Virgem e a davam todos os ponta pés, exaltados de prazer de profanar o Sagrado, e eles diziam: é virgem essa? feia assim? Vós todos consentiram com aquilo e lhes aplaudiam. Sim ou não?

-Quando vós mesmos brasileiros nas vossas marchas das vadias, vosso povo tomam a Cruz de Cristo e se a enfiam no QU, passaram aquilo no relativo. Consentiram com aquilo. Em nenhum momento vos chocou sabendo que era aquilo abominação.

- Quando os brasileiros tomam a Cruz de Cristo como instrumento de diversão nas vossas paradas guys, aquilo não choca e segundo o vosso curto juízo, não pode ofender a religião católica. E consentiram com aquelas abominações e as aplaudiram.

E são vocês POVO MAIS PODRE DO MUNDO que se permitem de julgar aos outros?

Pelos comentários que li aqui, lhes confesso que não vejo a hora de que o Lula regresse ao poder, para tomar o controle definitivo do pais e destrui-lo por completo e acabar uma vez por todas com esta merda de gente. Vamos ver se com fome, com sede, num calor sufocante, ainda vão ter forças de abrirem as vossas bocas porcamente imundas e defecarem injurias e profanarem ao Sagrado.

Dilma deve sair e breve para Lula regressar para executar o horror.

TRIUNFO LULA, E ESMAGA BEM ESTE BORDEL DE MERDA.