domingo, 26 de julho de 2015

Por que Lula pode não acabar fisgado na Lava Jato?

A Piada do século

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Sinceramente, não dá para acreditar, com toda certeza, que Luiz Inácio Lula da Silva venha a ser indiciado, processado ou preso, pelo menos não da mesma forma que a cúpula dos empreiteiros, em função de broncas na Lava Jato, na Porto Seguro ou em qualquer outra ação judicial. Apesar da torcida contra ele nas redes sociais e da pressão exercida pela grande mídia que ele chama de "ingrata", Lula dificilmente será enrolado judicialmente por um simples motivo: ele se blindou por ter a maior rede de informações do País, com poder de fogo para "assassinar a reputação" de qualquer um. #pronto:falei! - como diria a molecada na internet...

São muitas as evidências de que Lula tem muito poder de fogo, embora seja um mito em decadência, figura em franca queda de popularidade e prestes a ajustar contas com a História. A principal delas é que, mesmo sem foro privilegiado, continua recebendo tratamento de "excelência". Pelo menos para os olhares externos, fora dos bastidores da politicagem, se comporta como uma figura inatingível, que sempre joga na ofensiva, embora seu time esteja perdendo de goleada. Lula aposta que, se for acuado por uma eventual prisão de Antonio Palocci ou pela repetição do encarceramento de José Dirceu, ainda tem muita bala na agulha para neutralizar os inimigos e manter erguida a velha blindagem. #pronto:faleidenovo!

Outro sinal de que Lula pode continuar fingindo tranquilidade foi emitido pelos defensores daquele homem que a revista Veja já garantiu, várias vezes, que teria condições de ferrar com a vida do ex-Presidente. O advogado Edward Carvalho, que defende José Adelmário Pinheiro (mais conhecido como Léo, ex-presidente da empreiteira OAS), desmentiu a matéria de capa da Veja (que teve direito até a banner promocional gigante nas principais bancas de jornal).

A publicação do grupo Abril repetiu a bombástica denúncia de que Léo Pinheiro teria informações que poderiam comprovar a ligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o esquema de corrupção da Petrobras. Detalhezinho: Léo Pinheiro chegou a ser preso em novembro de 2014, mas foi tirado da cadeia em abril por ordem do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, para ficar em regime de "prisão domiciliar" (coisa que nem o poderoso amigo de Lula, Marcelo Odebrecht, conseguiu até agora...).

Veja tinha listado alguns fatos (requentados) que poderiam ser o calcanhar de Aquiles do $talinácio: 1) Induzido por Lula, o empreiteiro Léo mandou reformar o sítio que está em nome de um sócio do filho Lulinha, mas que Lula diz ser seu. 2) Léo Pinheiro recebeu de um emissário de Lula a missão de arranjar serviço e dinheiro para o marido de Rosemary Noronha, a amante de Lula que ameaçava contar tudo que sabia dos esquemas do petista após ser abandonada. 3) Léo Pinheiro contou como Lula virou dono do tríplex no edifício Solaris, no Guarujá (SP), em uma das oito obras assumidas pela OAS depois da quebra em 2006 da Bancoop, então presidida por João Vaccari Neto (ex-tesoureiro do PT, preso na Lava Jato).

O advogado Edward Carvalho negou que o sonho dourado da oposição e dos inimigos de $talinácio possa se tornar realidade. O defensor assegurou que não houve contato com os procuradores da República da Força Tarefa da Lava Jato: "Nunca existiu conversa e não há intenção para ter uma conversa com a Procuradoria da República. Isso não está nem em estudo. Somos radicalmente contra a delação premiada. Sobre a reportagem da Veja deste final de semana, José Adelmário Pinheiro e seus defensores têm a dizer, respeitosamente, que ela não corresponde à verdade. Não há nenhuma conversa com o MPF sobre delação premiada, tampouco intenção nesse sentido".

Ou seja, para alegria da petelândia, o "furo de reportagem" da Veja caiu bem antes da Dilma Rouseff... Durou menos que 24 horas... Foi mais uma pancada na cabeça de quem, ingenuamente, achava que Lula começaria a se dar mal, de verdade... Novamente, ainda não foi desta vez... $talinácio tem muito poder... A mágica blindagem de Lula continua operando como nunca... O vizinho e amigo do presidente do STF, Ricardo Lewandowski, no luxuoso condomínio Swiss Park, em São Bernardo do Campo, continua tirando onda com a cara de todo mundo... #pronto:faleinovamente!

  
Por enquanto, só os empreiteiros continuam se ferrando. A dupla Marcelo Odebrecht (do grupo que leva o sobrenome dele e do avô) e Otávio Azevedo (da também poderosa Andrade Gutierrez) foi ontem transferida da carceragem da Polícia Federal para o Complexo Médico Penal do Paraná. Os dois foram sofreram o "downgrade" prisional junto com seus funcionários Elton Negrão, Alexandrino Alencar, César Ramos, João Antônio Bernardi Filho Filho, Márcio Faria e Rogério Araújo. Todos foram indiciados pela PF pelos crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, crime contra a ordem econômica e organização criminosa.

Tirando a prisão dos amigos empreiteiros (que, certamente, já não fazem mais parte do círculo íntimo de amizades do pragmático e eterno sindicalista de resultados), Lula só deve ter ficado meio triste com a atitude recuada de outro "amigo-inimigo". O ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso usou o Facebook para arrasar com a notícia divulgada pela Folha de S. Paulo, quinta-feira passada, sobre aquela informação, vazada pelo Instituto Lula, de que o petista teria pedido a amigos que marcassem uma conversa com o chefe tucano. FHC já descartou o papo com Lula ou Dilma: “O momento não é para a busca de aproximações com o governo, mas sim com o povo. Qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo”.

Além de ter sido rechaçado por FHC, Lula também ainda muito pt da vida com a imprensa portuguesa e com seus adversários-inimigos nas redes sociais. Tudo porque foi viralizada, na internet, uma reportagem de uma emissora de Portugal que compara a situação dele com a de outro velho amigo e parceiro, o ex-primeiro-ministro José Sócrates, que anda enrolado com o judiciário lá da terrinha. A diferença é que Lula, ao menos por enquanto, não tem o mesmo problema, apesar de a matéria internacional afirmar o contrário. Quem não viu, veja os três minutinhos de pancada lusitana no líder $talinácio - um dos cabras mais blindados do Planeta...
video

Resumindo: Lula está mais livre que nunca. Sócrates continua a ver o sol nascer quadrado... E ainda tem gente que não acredita que o Brasil é o País da impunidade ampla, geral e irrestrita, onde só o rigor seletivo das gestapos tupiniquins manda muitos fracos para a cadeia e muitos poderosos para cumprir pena em regime "residencial"...

Por isso, como diria um amigão lá de SBC: "Guenta firme, Marcelão"...

Exemplo de brasileiro do Bem


Trailer do documentário de Bárbara Tavares sobre a trajetória do professor Hermógenes - um precursores da Yoga e das terapias holísticas no Brasil - que está sendo lançado no circuito cinematográfico. Vale a pena ver e tirar lições positivas do exemplo de vivência deste brasileiro do Bem.

Junta tudo


Conchavo liberado


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Julho de 2015.

18 comentários:

Anônimo disse...

Serrão, você analisou bem um fenômeno. Mas VOCÊ também é um jornalista, pombas! Agora é a hora e a vez de jornalistas independentes se unirem, não apenas com seu público cativo mas também fazendo o máximo de barulho possível usando TODAS as mídias disponíveis e, mais importante do que tudo, CATIVAR O PÚBLICO MAIS JOVEM pra que eles escutem.
Que tal começar um vlog?

Anônimo disse...

Prezado Serrão

Nesta V. pode estar enganado, e espero que esteja. Quem tem c´, tem medo...

Estamos falando de macacos velhos, que não vão dar de bandeja o que elles pretendem fazer. Ainda acredito que vai rolar muita colaboração. De qualquer modo, o mito - Luiz Stalinácio Calamar da Silva já esfarinhou. O FSP vai ter que inventar outro grão-enganador.

Anônimo disse...

# PRONTO CAGUEI

Anônimo disse...

Pra mim tem culpa todo mundo:

PT Façção Criminosa
PMDB Que se juntou a façção criminosa
PSDB que faz a falsa oposição

E o Brasil se ferrou

# pronto caguei

Chico Trevas

Anônimo disse...

Pra mim tem culpa todo mundo:

PT Façção Criminosa
PMDB Que se juntou a façção criminosa
PSDB que faz a falsa oposição

E o Brasil se ferrou

# pronto caguei

Chico Trevas

Maria Klyw disse...

Meu Deus! Será, Serrão?

Loumari disse...

Jorge Serrão escreveu:

"Lula dificilmente será enrolado judicialmente por um simples motivo: ele se blindou por ter a maior rede de informações do País,"


Senhor Serrão, apresentem provas materiais de tudo o que se lhe imputa ao Lula e a contesta não terá lugar.

Luiz Gonzaga disse...

É ESTARRECEDOR!!!
Por coincidência estou lendo um livro, enquanto a Lavajato investiga o Petrolão, que explica os mecanismos mentais das personalidades psicopáticas. O que mostra o livro é uma verdadeira cópia do comportamento do Lula e seus comparsas. É inacreditável a semelhança. Para entender a periculosidade dos bandidos envolvidos, é necessário ater-se nessa compreensão profunda. A partir da pagina 107 fica tão clara essa compreensão, que parece confundir-se com as notícias que lemos no dia-a-dia. Chego à conclusão que os psicopatas atuam destrutivamente não só contra pessoas, mas contra países. A partir da pagina 107 fica tão clara essa compreensão, que parece confundir-se com as notícias que lemos no dia-a-dia. Os psicopatas atuam destrutivamente contra pessoas e contra países.
http://www.livrariacultura.com.br/p/sem-consciencia-o-mundo-perturbador-5167661
http://www2.uol.com.br/vivermente/artigos/o_que_e_um_psicopata_.html
http://psicopatiapenal.blogspot.com.br/p/diagnostico-de-psicopatia.html

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Sr. Jorge Serrão: Já passou o tempo ideal de agregar, unir espíritos em torno de um foco, por isso sendo cada vez mais essencial e urgente agir nesse sentido; concordo com o senhor comentarista das H 08:31, de muito bom senso.

Sejamos francos, senhor Serrão, que de alguma forma limita e filtra assuntos a serem postados em seu blog, pois tem um viés político que ficava bem nítido no velho Pharol, tanto que enviei-lhe um email naquela época, deixando claro o meu viés.

Deixe de lado todas e quaisquer idéias e sugestões de milicos (alguns esquerdistas) que até hoje só fizeram um grande mal ao nosso Brasil, utilize seu bom senso em prol do Bem Comum.


P.S.-Não quero e não pretendo iniciar polêmica, mas a cada vez que percebo a velha portuguesa escrevendo aqui, vem ao meu espírito a figura esmaecida de uma portuguesa, socialista, doidinha de tudo, vivendo aqui no Brasil (Maria da Conceição Tavares)e que a todos os momentos vitupera bobagens sobre economia e política.

Anônimo disse...

Os males do Brasil independem da bolsa família
Nós brasileiros precisamos esclarecer às pessoas humildes, ou pobres como preferem os comunistas do PT, que aquelas pessoas chamadas pelos petistas de burguesia não são contra a Bolsa Família. São contra a corrupção e a arrecadação de impostos do suor do povo brasileiro para fazer obras em países que guardam identidade ideológica de extrema esquerda com o PT.
São beneficiários das obras feitas pelos governos do PT a Venezuela (2 linhas de metrô de Caracas e ponte sobre rio), Bolívia (estradas), Cuba (porto e aeroporto), Argentina (1,5 bilhões de dólares para obras), Equador (2 hidrelétricas) Peru (hidrelétrica e projeto de abastecimento de água), Colômbia (financiamento de 127 ônibus articulados) Panamá (metrô e autopista), Uruguai (gasoduto), Nicarágua (hidrelétrica), Cabo Verde, Nigéria, Moçambique (barragem, aeroporto e BRT), Ruanda etc. A toda evidência tudo com tráfico de influência do 9 dedos (vide “spotniks.com/20obras que o bndes financiou em outros países”). Ademais, o governo Lulla emprestou e a Dillma perdoou a dívida de 1 (um) bilhão de dólares de países africanos, e os demais países beneficiados não têm condições de devolver os valores dos supostos empréstimos.
Ainda temos a enorme corrupção que continua acontecendo nos governos petistas como é o caso do mensalão, que levou inclusive o ministro da Casa Civil para o xadrez. E a corrupção na Petrobrás onde se roubou bilhões de reais no Brasil e bilhões de dólares nos Estados Unidos, com a compra irregular de Pasadena. Não esqueçam o BNDES e os fundos de pensão das estatais federais. É revoltante.
Esse excesso de gastos em outros países e a roubalheira de dinheiro público, assim como a má administração do dinheiro público pelo governo federal, são os fatores que causaram o desajuste nas contas públicas, trazendo mentiras, enganação, argumentos ardilosos, inflação e desemprego, além das deficiências na saúde, educação e segurança pública.
Aliás, o maior problema da segurança pública no Brasil hoje é o mau exemplo dos ladrões de colarinho branco federais.
Os bandidos e aqueles que estão para iniciar a carreira no crime devem pensar se os deputados federais, senadores, ministros, presidentes da república e vices, assim como os empreiteiros e empreiteiras do governo federal e da Petrobrás podem praticar esses assaltos porque os demais mortais não?
A propósito, os senhores que exercem essas funções e estão sob acusação devem devolver os valores roubados para os cofres públicos. Para tanto o MPF está com a palavra.
Logo, comparado à roubalheira e os valores gastos em outros países, os valores pagos de Bolsa Família é pequeno e não deve preocupar seus beneficiários, porque qualquer governo pode pagar, ao contrário do que diz o Lulla e os petistas.
Por outro lado, esperamos que as instituições estejam suficientemente amadurecidas para a localização dos valores do Lulla e do seu filho no exterior e para apurar o trágico de influências internacionais nas obras acima mencionadas. O Lulla já entrou com representação contra um dos membros do MPF, mas a instituição saberá o que fazer, e sempre haverá outro procurador para dar andamento nas apurações.
No mais, vamos comparecer no dia 16 de agosto de 2015, nos locais escolhidos em todo o país, para a grande manifestação Fora Dillma, Fora PT, de apoio à Operação Lava, à Polícia Federal, ao Ministério Público e à Justiça Federal do Paraná.
Antonio Augusto.

Anônimo disse...

Prezado Serrão
O tempo dirá que vc possa estar enganado em sua análise/previsão. Lula vai pagar sim, por tudo que fez. Quem viver, verá.

Anônimo disse...

SERRÃO DEIXA DE SER VIADO EU QUERO TODOS MEUS COMENTÁRIOS PUBLICADOS. OU VOCÊ ESTÁ COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA??? CADÊ A MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM SEU BLOG???

Anônimo disse...

Se depender de artigos como esse seu, Lula da Silva jamais será fisgado mesmo. É impresaionante como você e outros blogueiros supostamente de oposição enaltecem essa figura grotesca que é Lula da Silva, atribuindo-he poderes quase que divinais e, com isto, reforçando a sua blindagem.

Tenha dó!

Jair - SP disse...

Lamentável que ainda haja pessoas que não reconhecem o que os militares fizeram pela nação. Não fossem eles estaríamos nos comunicando por sinais de fumaça e à luz de lampião. Não é por nada que a política está como está.


Anônimo disse...

ESTEFANI JOSÉ O SR. SERRÃO ESTÁ MAGOADO, SE ELE LIBEIRAR OS COMENTÁRIOS QUE MASSACREM QUALQUER OUTRO MAFIOSO QUE NÃO SEJA DO PT, OS BODES O CHIFRAM, JÁ FUI CENSURADO MAS DE MIL VEZES POR LEVANTAR OUTRAS LEBRES QUE NÃO FOSSEM DO INTERESSE DA TURMINHA MALDITA...

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Menciona sabiamente o sr. Jorge Serrão, o 'prof. Hermógenes', que não conheci, apesar de envolvido com terapias alternativas a muitos anos. Sabiamente, pois a se perder a 'memória' daqueles que de alguma forma marcaram e construíram caminhos, é a meu ver perder parte do conhecimento humano; mais ou menos como a afirmação ..."cada vez que morre uma pessoa, parte do Universo se perde", ou ...'salvar uma vida é salvar toda a Humanidade'.

E à propósito disso, lembro que o governo francês (conforme Giles Lapouge) buscou a peso de ouro especialistas em construção de altos fornos de siderúrgicas, pois altos fornos em França, precisavam ser reparados, mas não haviam mais tais mestres, inclusive do fabrico dos tijolos especiais. E do Holocausto, quem lembra do passado remoto? Pouquíssimos ainda estão vivos, da mesma forma como seus carrascos. Você brasileiro, lembra daquela época por jornais ao menos, ou via rádio?

Lembrei disso tudo quando estava assistindo um filme de situações no tempo dos soviéticos, da antiga URSS; o título do filme é 'Crimes Ocultos', filme duro, sofrido, áspero como lixa, triste nas situações que apresenta, que lembram-me os tempos que vivi na antiga Yugoslávia, onde apesar do comunismo já ser mais "suave", as situações não diferiam muito não. Por exemplo, minha tia pegou dois anos de cadeia dura em presídio estilo soviético por não ter denunciado a futura fuga da filha, em destino ao Canadá. Quando em Yugoslávia no local que hoje é a Eslovênia, relataram-me como as polícias políticas agiam, não muito diferente do painel apresentado no filme sobre a NKVD, e percebo que é isso que LullaLadrão e DillmaLouca pretendem para o nosso Brasil, o terror a exemplo de ações da NKVD.

Loumari disse...

Há aqui um que se envenena de seu próprio vómito. Este na vida ele nunca se realizou e sente muita amargura em contra dos instruídos que se realizaram na vida. Os conhecimentos dos intelectuais lhe causam muita raiva.
E, é desta massa de intelectualmente deficientes que conduziram o país a calamidade em que se encontra. E pelo que sei, desta gente nada de bom sai. Tudo o que entreprendem, vão de fracasso em fracasso. Repudiam a verdade, expandem o ódio, negam aprender dos sábios, multiplicam mentiras, e vão cada dia arrastando o seu mundo para o abismo, onde todos vós sereis vitimas dos vossos próprios males.
Vejam só, quanto tempo faz já que Marcelo Odebrecht foi preso? Portanto, não acompanhamos todos nós nos noticiários publicações em fanfarrões as terríveis ameaças proferidos por ele dizendo que segunda-feira que sucederia o seu arresto a republica ia cair?
Podem me dizer quantas segundas-feiras já passaram que sucederam o seu arresto? E por que este não tumbou a republica como se tumba um castelo de cartas?
Fazem 5 anos que Lula deixou a presidência. Ouvimos muitas coisas, listas intermináveis de acusações feitas contra ele, mas, a justiça brasileira não conseguiu até aqui trazer provas materiais para lhe confundirem.
Se a justiça brasileira é incompetente é culpa de Loumari?
Passais a vida a me agredirem verbalmente, ao invés de saírem e irem lutar pelas vossas vidas.
Quem está cada dia a perder porção de sua vida não sou eu. Quem está sendo humilhado no seu orgulho, não sou eu.
Mais me fareis guerra, mais o mal prosperará. Dizeis conhecer a Deus, mas, negai-o com as vossas obras sendo abomináveis.
Brasil é GUARIDA DE DEMÓNIOS. E o país se auto-destrói devido a multidão de ratos que proliferaram e geraram a PESTE DESTRUIDORA.
E EU ME RIO DE VÓS. Se crêem sábios mas sendo já loucos.

Anônimo disse...

A/C movimento anti comunismo.

Vemos por todas instancias todos reclamarem das barbáries desse partido PT comunista, também não entendemos por que a perpetuação de uma urna eletrônica para nossas eleições. Ta na cara que alem das infiltrações ideológicas comunistas em nosso país, o PT se preparou muito bem com as orientações diretivas do FÔRUM DE SP, nosso povo brasileiro ta pagando o preço pelo crédito que deram a este partido que se dizia do trabalhador. É tão provado que a velha tática da russia funciona até hoje no mundo, que temos professores em universidade tentando alienar alunos que ainda não aceitam esta linha de pensamento comunista.E AI DAQUELES e não aceitam as ideologias impostas através de palestras ou trabalhos em grupo, a estes faltará sempre um ponto na nota daquela matéria para fecharem o semestre. Lamentável que nossos parlamentares, as forças armadas, a justiça e tudo que possamos imaginar de nosso país infelizmente esta nas mãos de ferro do comunismo que por capricho e estratégia hoje é a célula em nosso Brasil. Sim estrategicamente foi daqui e com o governo PT que cuba se livrou do embargo comercial, conseguiu portos etc..., venezuela ganha aeroportos e por ai vai, prestando atenção vemos o pt bancar os países comunistas onde nem neles mesmos o comunismo funcionou, hilário ver um sistema de governo apostando nele mesmo quando sabe que é um verdadeiro câncer para o mundo. Resumindo, o que deveríamos esperar de um governo que na própria história do país só tem referencias de guerrilhas, sequestros, assalto a bancos e Deus sabe lá mais o que. Por falar em coisas estranhas, que fim se deu a sininho ? que fim se deu o sindicalista metroviário, por onde anda o radialista Amir da gazeta fm do programa madrugada viva ? Será que a caixa preta deles parou de gravar ? Por estas e outras posto como anonimo . Acorda povo, este partido que tanto mete o pau no regime militar são muito articulados, com eles quem não ta com eles é inimigo, mas eles não te dirão isso abertamente nem vão te bater perante o público, mas acidentes acontece né e de repente sua caixa preta pode sumir e aparecer uma bolsa preta no lugar. VAMOS CLAMAR PELO ARTIGO 142 DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, esta é nossa ultima chance nas ruas, pois ja que as forças armadas servem mesmo para ir ás ruas só na copa do mundo, rodando seus tanques de guerra para exibir o poder de fogo do governo pt. Um país que tem seus 3 poderes regidos por uma mão de ferro ideológica totalitária não merece pronunciar a frase SOBERANIA NACIONAL.
Assinado A/C (movimento anti comunismo)