sexta-feira, 31 de julho de 2015

Quem atenta contra quem, Lula?

Furo no portão da garagem do Instituto Lula, em São Paulo.

2a Edição Contraextremista do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Atos de intolerância, violência e estupidez não inaceitáveis. A bomba caseira arremessada de um carro contra a sede do Instituto Lula, às 22h 18min de quinta-feira, 30 de agosto, se inclui neste rol de imbecilidades. A reação dos seguidores de Lula neste 31 de julho (13 invertido), alegando que o ato foi um "atentado político", certamente foi uma bobagem pior e mais grave que a explosão - que não feriu ninguém e só causou um buraquinho no alumínio do portão da garagem do prédio que fica no número 21 da Rua Pouso Alegre, no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo.

Além de atentar contra nossa paciência e inteligência, a entidade que leva o nome de Luiz Inácio Lula da Silva, sendo presidida por seu braço direito Paulo Okamoto, ainda teve a coragem de soltar uma nota oficial absolutamente idiota: "O Instituto Lula já comunicou as polícias Civil e Militar, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo e o ministro da Justiça e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos". Pelas imagens das câmeras de segurança, é praticamente impossível saber quem promoveu o esta "molecagem de terrorismo".

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, já correu para os holofotes. Informou que comunicou o diretor-geral da Policia Federal, Leandro Daiello, para "ver se cabe" à corporação "fazer alguma coisa". Cardozo determinou que a PF dialogue com autoridades paulistas para "dentro das nossas competências, analisarmos o que aconteceu e tomarmos decisões". O ministro deu amplitude ao incidente: "Evidentemente, é uma situação que merece investigação. E, claro, identificados os autores de uma iniciativa dessa natureza, é necessário puni-los".


Uma coisa é certa. Lula perdeu o encanto. Nunca foi tão impopular. O decadente líder $talinácio é culpado pela bomba que estoura agora: o segundo mandato da desgovernada Dilma, que tenta se virar nos 13, embora esteja prontinha para um impeachment, uma renúncia ou uma intervenção constitucional. Agora, ao dar amplitude midiática a um fato isolado como o de ontem, Lula e sua turma atentam contra o bom senso. Contra a Democracia ele já praticou um atentado, recentemente, quando disse que o tal "exército do Stédile" estava pronto para defendê-lo.

Lula não é mais nada. Nem tem mais a prerrogativa de foro privilegiado para eventuais broncas judiciais. Esta semana, perdeu as estribeiras, e resolveu fazer a bobagem de botar seus advogados para processarem quatro jornalistas da revista Veja, na Justiça do Distrito Federal. Lá não é o foro para tal ação. A Abril, que edita a Veja, tem sede em São Paulo. Então, fica a pergunta idiota no ar: por que os defensores do $talinácio cometeram tal burrice - um "atentado" ao funcionamento correto do judiciário?

O fato concreto é: Lula está na fogueira. Tem muito mais "bomba" para estourar. E nem todas serão de fabricação caseira. Mas, sim, judiciária. É só esperar o estouro da boiada...

A meta de uma aluna

No Facebook, versão galhofeira do jornalista e professor Cal Francisco, parodiando recente declaração antalógica de nossa Presidanta>

Com muitas dúvidas sobre o seu futuro profissional, fui procurado, nesta semana, por uma aluna. Fazendo tipo de séria, maquiada, jeitão de inteligente e em tom cerimonioso, a moça perguntou-me:

"Cal, para ser uma excelente profissional, preciso ter uma meta?"

De forma não menos séria, olhando para o horizonte, com uma das mãos civicamente colada ao peito (no meu), respondi, com clareza, com precisão e com objetividade:

"Nós não vamos colocar uma meta. Nós vamos deixar a meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta".

A moça ficou saltitante.

Dobrando a meta zerada


O Alerta Total já alertou: assim, Cal Francisco vai acabar trabalhando no Zorra ou no Palhaço do Planalto...

Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Julho de 2015.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sei não!Será que não estão se fazendo de vítimas?

Anônimo disse...

TODOS na rede atribuindo até agora essa ação que seria do próprio PT ensandecido!Que coisa manjada essa bomba que seria do PT, hem?
Seria uma grande tentativa de cortina de fumaça nas investigações e condenações anti PT e desviar as atenções!
"Estamos resolvidos a tudo o que é possível: astúcias, artifícios, métodos ilegais, calar, dissimular, etc." - Lênin.

O SOMBRA disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

MAIS UMA MENTIRA ENGANOSA

O CRIME ORGANIZADO PELO SR. LULA E O PT - COMANDADO DE DENTRO DO GOVERNO FEDERAL "SEM CONHECIMENTO DA PRESIDENTE DILMA"

É A LEI DO RETORNO EM AÇÃO

SERÁ VERDADE!

Então porque o SR. LULA E A PRESIDENTE DILMA, não usam o HORÁRIO NOBRE, na TELEVISÃO E NO RÁDIO para contar a verdade sobre a OPERAÇÃO LAVA-JATO E OS ESCÂNDALOS dos CORREIOS, do MENSALÃO, A OPERAÇÃO LAVA-JATO, OS EMPRÉSTIMOS DO BNDES e OUTROS, que aconteceram nos GOVERNOS DO SR. LULA, DO PT E SEUS COLIGADOS, O POVO INOCENTE ÚTIL, já os colocou no BANCO DOS RÉUS a muito tempo e vai dar a sentença no DIA 16 DE AGOSTO DE 2015, em todo TERRITÓRIO NACIONAL.

Fizeram uma revolução ARMADA, contra o REGIME MILITAR.

Armaram várias SIGLAS, tais como: VAL-PALMARES, MR-8 e tantas OUTRAS, cheia de guerrilheiros para combater o REGIME MILITAR.

Foram exilados e após a ANISTIA, retornaram ao BRASIL e criaram o PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) E FORO DE SÃO PAULO (UM APÊNDICE NO BRASIL DA INTERNACIONAL SOCIALISTA E COM ELE AS ONGS).

Foram recebidos bem e agraciados com vários cargos públicos e mandatos eletivos em todos os cantos do BRASIL.

Com lema PAÍS RICO É PAIS SEM POBREZA, conseguiram enganar O POVO INOCENTE ÚTIL que acreditou quando lhes foram oferecidos VÁRIOS tipos de BENESSES ( bolsas família, bolsa escola, PAC. minha casa minha vida, seguro desemprego e tantas outras), enquanto por trás das cortinas ARQUITETARAM e EXECUTARAM O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO, para Governar o BRASIL por vários anos.

Conseguiram o seu intento a partir de 2003, quando ALÇARAM ao posto maior do BRASIL.

A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA com o SR. LULA.

Precisavam de dinheiro para continuarem no PODER e investiram no CRIME ORGANIZADO ( CONTRABANDO DE ARMAS E TRÁFICO DE ENTORPECENTES ), empregando menores e desempregados no TRÁFICO ao diminuírem as verbas para as incorporações de

militares nas FFAA.

Como o dinheiro do CRIME ORGANIZADO era problemático para uso imediato, resolveram SAQUEAR a maior Empresa Estatal do BRASIL "A PETROBRAS".

Executaram o MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO, usando a PETROBRAS, como O OURO NEGRO, que salvaria a PÁTRIA.

Aparelharam-na com pessoas (ADMINISTRADORES ESPERTOS), de suma confiança do GOVERNO DO PT E DO SR. LULA e anunciaram a DESCOBERTA DO PRÉ-SAL.

Dessa forma desencadearam a OPERAÇÃO LAVA-JATO, em conluio com várias EMPREITEIRAS ( ODEBRECH, OAS, ANDRADE GUTIEREZ, e tantas OUTRAS) cujos EXECUTIVOS, estão respondendo na JUSTIÇA, por ROUBO, DESVIO E LAVAGEM DE DINHEIRO PÚBLICO.

Dinheiro esse do POVO INOCENTE ÚTIL, que enriqueceu o SR. LULA E SUA FAMÍLIA, os mentores do PLANO, o CAIXA dos PARTIDOS PT E COLIGADOS, os companheiros do MENSALÃO, que foram sacrificados, condenados e execrados junto a opinião pública para salvar O PT, O SR. LULA e continuarem no PODER para poderem salvaguardar as famílias dos condenados no MENSALÃO e em outros processos que surgirem mais a frente.

Como não há BEM que sempre dure e nem MAL que nunca acabe, aconteceu o imponderável e o PT, seus COLIGADOS, O SR. LULA E A PRESIDENTE DILMA, agora, se encontram em maus lençóis perante O POVO INOCENTE ÚTIL que por 13 ANOS foi enganado a tal ponto, que ainda reelegeu, com a ajuda das URNAS sujeitas fraudes, a PRESIDENTE DILMA com lema de campanha "BRASIL PÁTRIA EDUCADORA".

TUDO MENTIRA ENGANOSA!

CONTINUA;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;

Em treze (13) anos transformaram A REPUBLICA em uma OLIGARQUIA, sob o comando do SR. LULA E FAMÍLIA, PT, FORO DE SÃO PAULO, ONGS e SINDICATOS.

Para consolidar a hegemonia GOVERNAMENTAL, criaram o MINISTÉRIO DA DEFESA, para subordinar as FFAA a seu BEL PRAZER, tirando o STATUS DE MINISTÉRIOS dos comandantes MILITARES, colocando-os subordinados a POLÍTICOS CORRUPTOS.

Clara VINGANÇA POR SEUS DIAS DE INFORTUNIO QUE PASSARAM NO EXÍLIO quando eram guerrilheiros e foram banidos do PAÍS, como traidores da PÁTRIA.

Criaram a GUARDA NACIONAL, retirando efetivos das POLÍCIAS MILITARES ESTADUAIS, reservas das FORÇAS ARMADAS.

E agora, durante estes 13 anos estão tentando, antes sutilmente, hoje, descaradamente em conflitos constantes com militantes armados pelos seus soldados defensores do CRIME ORGANIZADO, juntamente com o MST, MTST, OS SINDICATOS E AS ONGS, DESMILITARIZÁ-LAS.

Espalhando uma GUERRA fratricida entre militantes do CRIME ORGANIZADO e as POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES E POLÍCIAS CIVIS, com a INTENÇÃO DE DESMILITARIZAÇÃO destas ORGANIZAÇÕES militares bicentenárias, que são um entrave para os seus PLANOS DE COMUNIZAÇÃO do BRASIL.

Pensando naquele velho CHAVÃO de que só tem PODER ABSOLUTO quem tem FORÇA NA MÃO, as POLÍCIAS MILITARES pelo seu GRANDE efetivo espalhado por todo o TERRITÓRIO NACIONAL, seria de grande valia para seus objetivos finais e para a IMPLANTAÇÃO DO COMUNISMO no BRASIL, contra O POVO INOCENTE ÚTIL.

Hoje, ainda com esta denominação (MILITARES) respaldada pela CONSTITUIÇÃO DE 1988, como reserva do EXÉRCITO, não interessa ao GOVERNO FEDERAL a manutenção deste STATUS QUO.

Agora nos estertores da FEBRE e da DOENÇA contraída pela SEDE DE PODER, estão querendo UNIR FORÇAS para salva-los da desgraça em que se atolaram neste 13 anos no GOVERNO DO BRASIL.

AGORA É TARDE INÊS É MORTA!

ESQUECERAM QUE NA CONSTITUIÇÃO QUE REGE ESTE PAÍS A MUITOS ANOS, DIZ QUE : Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

É por isso e para defender os seus direitos que o dia 16 de agosto de 2015, ficará marcado como o dia da REDENÇÃO do POVO INOCENTE ÚTIL, salvando a PÁTRIA novamente deste TRAIDORES CORRUPTOS, guerrilheiros, travestidos com PELE DE CORDEIRO.

INTERVENÇÃO JÁ

PARA O BEM DO BRASIL, DO POVO INOCENTE ÚTIL, DAS NOSSAS FAMÍLIAS, FILHOS E NETOS, COM UM FUTURO DIGNO E COM UMA DEMOCRACIA CONSOLIDADA, SEM PRECONCEITOS DE NENHUMA ESPECIE E EXPULSANDO DEFINITIVAMENTE DO PAÍS O FANTASMA DO COMUNISMO CUBANO, BOLIVARIANO, VENEZUELANO, COLOMBIANO E COM ELES OS POLÍTICO CORRUPTOS E TRAIDORES DA PÁTRIA BRASIL.

BRASIL ACIMA DE TUDO

Edmilson lopes de sousa disse...

Parem de "avuar" bomba no pt. Isso só serve pra espalhar merda para todos os lados!

Cristiano Arruda disse...

... e quando atingirmos "ela"...

Jurandir disse...


DA PARA DESCONFIAR...

O que esperar de um partido formado por comunistas terroristas???

Lula (PT) segue fielmente a PINCIPAL LEI de LENIN: "ACUSE OS ADVERSÁRIOS DO QUE VOCÊ FAZ, CHAME-OS DO QUE VOCÊ É"

Anônimo disse...

Fala ALERTATOTAL. Poderias comentar sobre isto? Está ai a democracia que os Petistas e Foro de São Paulo queriam para o Brasil. Até que enfim sairam do armário. Isso é comunismo http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2015/07/lei-antiterror-trancara-pauta-partir-de-segunda.html AGORA QUE VOU MESMO DIA 16. FORÇAS ARMADAS PELO AMOR DE DEUS, FIQUEM EM PRONTIDÃO.

Anônimo disse...

Diga-se de passagem que de bombas e artefatos exolosivos de toda ordem, MUITA GENTE NO PT entende muito bem. Houve até um caso célebre, que os petistas não gostam que seja lembrado. a morte do soldado Mario Kozel Filho, na década dos anos 1970, devido a um atentado contra um quartel, perpetrado pelo grupo VAR-Palmares, do qual fazia parte a hoje PresidANTA da República, Portanto, as primeiras investigações deveriam ser iniciadas dentre os participantes do PT, dos dirigentes à jovem militância. Aliás, a história de ssa BOMBA está parecida com a história das ameaças VELADAS e insisuações de ameaças sofridas pela advogada Cata Preta. Duas estórias exemplares do FESTIVAL DE CINISMO que vem acometendo o Brasil nos últimos treze anos.

joao pedro bloch disse...

Há um erro. Quem criou o ministério da Defesa foi FHC. Ou não?