quarta-feira, 1 de julho de 2015

Sugerindo caminhos


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Maria Elena Dal Belo

Os fatos cíclicos se repetem para que a Evolução humana seja gradualmente alcançada, através do despertar da consciência individual e coletiva.

Os movimentos sociais estão presentes no Planeta, iniciando novas consciências. E o homem deve se preparar para aceitar novas idéias e mudanças. O homem é reflexo da sociedade / a sociedade é reflexo do homem. Cada um de nós é uma célula da humanidade – somos todos iguais em essência.

O organismo social é um é um ser vivo.

A sociedade brasileira está saindo da dormência e aos poucos está amadurecendo e irá tomar a responsabilidade pelo destino da Nação.  O início da atitude é pela urgentereestruturação da base do Poder temporal, hoje movido pelo ego, poder, domínio, terrorismo, ódio, mentiras, injustiças, etc. etc.

Devemos atingir:

- a ÉTICA acima de tudo. A raiz donde emana a moral e os bons costumes (em desuso atualmente).

- os valores ESPIRITUAIS e Éticos representados pela RELIGIÃO (hoje, é saco vazio, franquias).

- LIBERDADE, representada pela Educação, que é a boca do organismo social (sem conteúdo).

- FRATERNIDADE, representada por um Legislativo que formule Leis justas, corretas, sem manipulações para favorecimento de grupos ou interesse próprio.

- JUDICIÁRIO, é a cabeça. Tratar absolutamente todos os cidadãos com a mesma consideração, presteza e Justiça (não é o que vemos).

- EXECUTIVO, ter a liberdade para aplicar o desenvolvimento pelas reais prioridades da sociedade, sem interferências de interesses externos, pessoais ou partidários.

- PRODUÇÃO, Comércio/Consumo (ação na sociedade) com produtos de boa qualidade, margem de lucro proporcional e liberdade de escolha e acesso ao produto desejado.

Hoje, estamos de ponta cabeça, sem processo definido – onde:

a)    banqueiros comandam a economia sem troca produtiva à sociedade (especulação e ganância), com conivência governamental.

b)    empresas / agronegócios, comandam o comércio, influem nas Leis.

c)    o povo, escravo de impostos que não retornam em serviços e qualidade  de vida.

d)    educação, com verbas menores do que as que mantém salários de políticos.

e)    saúde, descaso na gestão, desrespeito ao povo.

f)     política, balcão de negócios e interesses grupais, corrupções, etc.

g)    todos os setores governamentais necessitam de uma “limpeza” , desburocratização, auditoria, clareza, transparência, verdade.

O exemplo e incentivo ao BEM deve começar pela FAMÍLIA, pois a juventude atual é inteligente, está com o DNA da tecnologia, da justiça, da ética e não aceitam os Sistemas arcaicos da Educação / Política / Justiça, etc. São sementes que se bem cuidadas, transformarão os Sistemas a curto prazo.

A falta de ética pela mídia, política e educação familiar, entre outras, levam inúmeros jovens ao sistema prisional medieval em vigor, sem intenções de melhorias, oferecendo a esses jovens, vida curta, sem futuro.

Sabemos que a Involução está presente em todos os Poderes, mas o nosso destino está em nossas mãos, temos o livre arbítrio. Não esperemos ações apenas dos governantes, chega de discursos, façamos a nossa parte e eles terão que pôr a mão na massa também, de forma a atender as prioridades e anseios da Nação e bem do País, cujos impostos são para essas finalidades e tão somente.

Estudantes, empreendedores, herdeiros do hoje e do amanhã, reúnam seus grupos, apresentem suas sugestões aos governantes de todas as esferas (municipal, estadual, federal). Usem a internet para CONSTRUIR a ORDEM (democracia) E PROGRESSO (respeito aos recursos naturais / ao ser humano) que nossa Bandeira indica. 


Maria Elena Dal Belo é cidadã brasileira, Secretária Bilíngüe e estudante da Sabedoria Iniciática das Idades.

Nenhum comentário: