sábado, 25 de julho de 2015

Também cansamos de mentiras e safadezas, Lula...

O meme mais aguardado de Bruzundanga

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Embora seja um mito em decadência, figura em franca queda de popularidade e prestes a ajustar contas com o judiciário, o ator (ou humorista de trago-tragi-comédias) Luiz Inácio Lula da Silva faz de tudo para manter a eterna pose de sindicalista de resultados. Na sexta (24), na posse da direção do Sindicato dos Bancários do ABC, Lula deixou baixar o caboclo $talinácio e comprovou que continua em excelente forma, no esporte de malhação da mídia, desta vez atirando de forma genérica, sem citar os veículos de comunicação inimigos. Lula agora posa de perseguido e sai em defesa da Dilma - cabra marcada para cair e derrubá-lo junto:

"Eu quero dizer para vocês que eu estou cansado de mentiras e safadezas. Eu estou cansado de agressões à primeira mulher que governa esse país. Eu estou cansado de ver o tipo de perseguição e o tipo de criminalização que tentam fazer às esquerdas nesse paísEu tenho a impressão que muitas vezes a gente vê na televisão, parece os nazistas criminalizando os judeus, os romanos criminalizando os cristãos, os fascistas criminalizando o povo italiano. Parece tantas outras perseguições que a gente já viu".

Lula tentou fazer uma leitura do imaginário popular oposicionista - que tanto o incomoda: "Cada vez mais as coisas pioram para nós, jogamos a culpa no governo. É mais fácil. A gente tem que encontrar alguém para jogar a culpa. Eu quero dizer para todas as pessoas que estão descrentes, que acham que o mundo vai acabar, que está vivendo uma crise, que não há um momento na história desse país que não tivemos uma crise. Neste pais não há razão para ter medo do futuro porque tem uma mulher da maior dignidade governando esse país. Não tem pessoa com o caráter mais forte do que a Dilma. Ela está sendo vítima de uma conjuntura que está prejudicando chineses, alemães, americanos (...)".

$talinácio também deu uma de economista: "A inflação está alta agora, está assustando muita gente, mas está 9% e com perspectiva de cair porque a Dilma tem obsessão de não permitir que a inflação ultrapasse esse limite, que chegou a 9% ao ano e não a 80% ao mês. Lembrando que quando eu peguei esse pais, a inflação estava 12,5% ao ano e o desemprego estava 12%. Quem estiver apostando no fracasso do país, vai quebrar a cara porque esse país é muito grande e tem um grande poder de reação".

Lula acertou em pelo menos dois pontos de seus 20 minutos de discurso demagógico para sindicalistas e puxa-sacos. Primeiro, que não é só ele quem está cansado de tantas mentiras e safadezas. Segundo, que o Brasil tem um gigantesco poder de reação, embora nossa Elite Moral pareça viver deitada em berço esplêndido, ao som do mar e à luz do céu profundo. A maioria esclarecida do povo brasileiro rejeita as bobagens proclamadas pelo acuado $talinácio, cada vez mais próximo do juízo final político. As colaborações premiadas nos processos da Lava Jato - que revelam os subterrâneos onde Lula usava e abusava de sua influência para promover lucrativos negócios - se transformaram no "calcanhar de Lula". Aquiles acaba de ser deposto de sua fraqueza historicamente famosa.

A vaca já tossiu e vai para o brejo com a crise política e econômica. O Boi (aquele sindicalista que dedurava inimigos para o delegado Romeu Tuma, nos tempos da dita-dura) está indo atrás. Por isso, o Presidentro nunca esteve tão furioso quanto àquela Lula gigante assassina que ficou famosa no Youtube, desde agosto de 2010, ao atacar um robô submarino da Petrobras. Nunca foi tão justa e perfeita uma metáfora da natureza (um bicho que se julga poderoso contra uma empresa). Ainda mais que agosto está chegando, para desgosto de muito político que deixa a nação brasileira pt da vida...



A tal Lula teria escapado do braço mecânico. Resta aguardar para ver se o famoso ex-torneiro mecânico conseguirá escapar dos tentáculos da Justiça. Chega de mentiras e safadezas!

Confusão e convulsão social


O Alerta Total repete por 13 x 13: Nosso problema central não é se Dilma vai cair por impeachment ou pedir para sair (inventando alguma doença). Nem se Lula vai acabar investigado e até preso na Lava Jato. Se a saída dela acontecer ou Lula for processado, o que a pressão político-popular torce que acontece o mais breve possível, fica a maior das dúvidas: como será o dia seguinte. O famoso "day-after" não está totalmente desenhado. Soluções para o aprimoramento institucional existem. No entanto, não são consensuais entre o que se pode chamar de "Elite Moral". A massa, sempre pragmática, sempre torce pela fórmula mágica promovida por algum "salvador da pátria".

Golpe? As instituições já estão golpeadas pela governança do crime institucionalizado, sem previsão de punição, a não ser com o rigor seletivo contra os inimigos de ocasião (no caso atual, os empresários corruptos). Alguns políticos, parceiros deles, podem entrar também pelo cano. Lula seria uma espécie de "jóia da cadeia". No entanto, a realidade de sacanagem e roubalheira não vai mudar radicalmente, porque o sistema continuará o mesmo. As punições, se realmente ocorrerem, vão atingir algumas moscas varejeiras. O modelo continuará intocável - a não ser que a crise gere alguma "revolução".

Releia o artigo de ontem: Brasil caminha para convulsão social

Veja x Lula


A revista Veja revela que, com medo de voltar à cadeia, depois de passar seis meses preso em Curitiba, o ex-executivo da OAS, Léo Pinheiro, prometeu fornecer provas de que Luiz Inácio Lula da Silva patrocinou o esquema de corrupção na Petrobras, exatamente como afirmara o doleiro Alberto Youssef em depoimento no ano passado.

Segundo reportagem da Veja, o executivo da OAS se dispôs a explicar como o ex-presidente se beneficiou fartamente da farra do dinheiro público roubado da Petrobras:
“Léo e Lula são bons amigos. Mais do que por amizade, eles se uniram por interesses comuns. Léo era operador da empreiteira OAS em Brasília. Lula era presidente do Brasil e operado pela OAS. Na linguagem dos arranjos de poder baseados na troca de favores, operar significa, em bom português, comprar. Agora operador e operado enfrentam circunstâncias amargas. O operador esteve há até pouco tempo preso em uma penitenciária em Curitiba".
"Em prisão domiciliar, continua enterrado até o pescoço em suspeitas de crimes que podem levá-lo a cumprir pena de dezenas de anos de reclusão. O operado está assustado, mas em liberdade. Em breve, Léo, o operador, vai relatar ao Ministério Público Federal os detalhes de sua simbiótica convivência com Lula, o operado. Agora o ganho de um significará a ruína do outro. Léo quer se valer da lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a delação premiada, para reduzir drasticamente sua pena em troca de informações sobre a participação de Lula no petrolão, o gigantesco esquema de corrupção armado na Petrobras para financiar o PT e outros partidos da base aliada do governo".
Sem alternativa

Três bombas
Veja lista fatos que já denunciou e que podem ser o calcanhar de Aquiles do $talinácio:
1) Induzido por Lula, o empreiteiro mandou reformar o sítio que está em nome de um sócio do filho Lulinha, mas que Lula diz ser seu.
2) Léo Pinheiro recebeu de um emissário de Lula a missão de arranjar serviço e dinheiro para o marido de Rosemary Noronha, a amante de Lula que ameaçava contar tudo que sabia dos esquemas do petista após ser abandonada.
3) Léo Pinheiro contou como Lula virou dono do tríplex no edifício Solaris, no Guarujá (SP), em uma das oito obras assumidas pela OAS depois da quebra em 2006 da Bancoop, então presidida por João Vaccari Neto (ex-tesoureiro do PT, preso na Lava Jato).
Resumiu bem


Do Merval Pereira, de O Globo, em seu blog, resumindo, perfeitamente, a jogada de Lula para se aproximar do amigo-inimigo FHC:

"O Brasil já teve situações políticas e econômicas  graves, mas essa mistura, com governo fragilizado e sem partidos políticos sem lideranças fortes é difícil. Essa tentativa de Lula de conversar com FH na teoria é bom, mas na prática é ridícula. O PT passou anos desqualificando o Fernando Henrique e o PSDB e na hora que a coisa aperta, acha que pode conversar. É patético!"

Só falta o empurrão


A Arte de não saber de nada

Kamarada Azamba, o exímio historiador, nos manda uma piadinha, bem curtinha, que circula na internet:

O cara moderninho liga para um amigo e diz:

- Estou aqui vendo televisão e apareceu um dentista famoso, preso por tráfico de drogas. Para você ver como a gente se engana com as pessoas. Sou cliente dele há anos e não sabia que ele era dentista!

Longa caminhada


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Julho de 2015.

17 comentários:

Maria Klyw disse...

Excelente texto!

Anônimo disse...

DEIXE DE SER FARISEU E DISSIMULADO, LULA!
ACUSANDO OS OUTRO PARA SE DEFENDER,NÉ, seu velhaco?
NAZISMO, COMUNISMO E FASCISMO, para começar, são da mesma espécie: totalitaristas, fortemente opressores, materialistas e ateus, diferindo-se um dos outros apenas em detalhes acessorios e os 2 hoje de nome extintos estão incorporados no comunismo.
Todos 3 sempre foram grandes assassinos, anticristãos de fato e aliados dos muçulmanos e o comunismo continua tal qual, caso do PT apoiando os degoladores de cristãos do ISIS!
Mas que o Lula ainda NÃO QUIS DESCONFIAR é que nós é que estamos de saco cheio dele de tantas chantagens e hipocrisia nele!
Ele e Dilma são 2 tipo nojentos, cínicos e prá de lá de falsarios!

Loumari disse...


É o espírito que conduz o mundo e não a inteligência.
(Antoine de Saint-Exupéry)

Anônimo disse...

o Brasil ainda esta nas trevas do comunismo.


Chico trevas

Anônimo disse...

A conta de Lula no Crédit Lyonnais

Brasil 25.07.15 04:30
A PF encontrou uma conta de Lula no exterior.

Segundo a Época, trata-se da conta número 01-00685-000, do Crédit Lyonnais, atual Crédit Agricole.

Em setembro de 2012, Marcos Valério denunciou “as contas no exterior destinadas as saldar dívidas da campanha eleitoral de Lula em 2002. Referiu-se a uma conta específica, do Crédit Lyonnais, que movimentou 7 milhões de reais e envolvia o próprio Lula, Antonio Palocci e Miguel Horta e Costa, da Portugal Telecom”.

A partir da denúncia de Marcos Valério, a PF instaurou o inquérito sigiloso 0431/2013 – o primeiro a investigar a existência de uma conta secreta associada à campanha de Lula – e, em investigação conjunta com autoridades internacionais, descobriu que a conta efetivamente existe.

Lula vai para a cadeia. Fonte O Antagonista Chega de Trevas

Anônimo disse...

CHICÃO O BRASIL ESTÁ NAS TREVAS DA MAÇONARIA...

Anônimo disse...

CHICÃO O BRASIL ESTÁ NAS TREVAS DA MAÇONARIA...

Anônimo disse...

Vejo, aqui e ali, pessoas pedindo a intervenção de nossas FFAA para a retirada dos comunistas do poder!!! Observo que de fato é possível que haja intervenção militar, já nos próximos meses, porém não será para retirar comunista do poder! Pelo contrário, a intervenção, se ocorrer, SERÁ PARA MANTÊ-LOS NO PODER!!! Duvidam? Então acessem a Revista Sociedade Militar (www.sociedademilitar.com.br) e terão uma desagradável surpresa!!!

Loumari disse...

Anônimo de 2:41 PM,

Olha que você é um dos maiores idiotas no mundo.

Crédit Lyonnais et le Crédit Agricole sont deux Banques complètement diffèrentes. Qu'est ce que ce con raconte?

Quando os burros querem contar a historia!

Crédit Lyonnais e Crédit Agricole, sao dois bancos que um nao tem nada que ver com o outro.

Sou eu mesma francesa e conheço o historico de todos bancos de meu pais. E sou eu mesma cliente do Crédit Agricole que é o segundo maior banco de França.
E o Crédit Lyonnais todavia existe como banco.

Assim que lhe recomendo de fechar a sua grande boca de imbecil. E deixe de escrever imbecilidades ouviu!?

Paulo Figueiredo disse...

Defesas estratégicas e militares nas mãos erradas?

“Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar", disse certa vez William Shakespeare.

Considerando que o povo só vê a superficialidade das coisas e o pouco de que temos conhecimento nos chega através de mídias que se vendem, portanto não praticam o jornalismo, mas um deplorável comércio de notícias; assim muita coisa fica escondida.

Portanto, também fica valendo uma frase que ouvi de um saudoso, influente e respeitável homem público (são poucos, mas existem):

“O subterrâneo do Brasil é muito mais movimentado do que a superfície”.

O preâmbulo serve para demonstrar que as coisas vão acontecendo e nós temos que nos virar para tentar entender um mínimo das realidades e dos perigos. Até agora nenhum articulista político ou jornalista se preocupou em levantar esta situação que passei a considerar de extrema preocupação, diante dos fatos que envolvem grossa corrupção, tendo as empresas do Grupo Odebrecht e os desgovernos do PT como protagonistas.

A situação não envolve apenas interesses comerciais. Há algo muito mais complexo. A ODEBRECHT FABRICA ARMAMENTOS SOFISTICADOS PARA AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, ALÉM DE:

• Embarcações e monitoramento oceânico: por meio do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, a Odebrecht Defesa e Tecnologia, em parceria com a francesa DCNS, produz o primeiro submarino com propulsão nuclear do Brasil e outros quatro submarinos com propulsão convencional.

• Armamentos inteligentes: produtos com sistema de busca integrado e alta capacidade de detecção e rastreio de alvos. Entre os principais produtos estão mísseis de alto e curto alcance, que possuem guiagem em terra, ar e mar aberto.

• Sistemas de comunicação: sistemas como LINK BR-2 e RDS garantem a segurança da informação em comunicações estratégicas nacionais que requerem sigilo e confiabilidade, com tráfego de dados por meio de enlace de dados, rádio e/ou satélites.

• Radares: o produto projetado para a aeronave AMX é utilizado como o principal sensor de seu subsistema de armamento, detectando e rastreando alvos marítimos, terrestres e aéreos.

• Espaço: a Odebrecht Defesa e Tecnologia desenvolve e fabrica plataformas multimissão como painéis solares, baterias, unidades de condicionamento, transponders e antenas. Além disso, também são produzidos satélites e veículos lançadores de satélites.



As defesas militares do Brasil estão a mercê deste grupo que tem seus diretores presos por CORRUPÇÃO, frente a outros órgãos deste desgoverno. E está encarregada das defesas militares e estratégicas da nação, que lhe foi entregue por ninguém mais nem menos que o maníaco LULA.

Tirem as conclusões.

http://odebrecht.com/pt-br/negocios/nossos-negocios/defesa-e-tecnologia


http://airway.uol.com.br/exercito-brasileiro-avalia-novos-misseis-da-odebrecht/


Loumari disse...

E quero precisar que toda conta nos bancos Europeus e no mundo, devem vir precedidos obrigatoriamente do seu IBAN (International Bank Account Number) e de seu SWIFT CODE.
Se for conta no Crédit Agricole (France) deve começar por: IBAN: AGRIFRPP...

E se for no HSBC UK: Deve começar com o IBAN: GB13MIDL E O SWIFT CODE: MIDLGB2108T

E se for uma conta no banco do Brasil deve começar o seu IBAN: BR44
E O SWIFT CODE DO BANCO DO BRASIL é: BRASBRRJSBO


E o numero publicado pelo anônimo de 2:41 PM nao leva a nenhuma parte. No seu estado tal qual foi publicado, nao pode representar de alguma maneira, alguma conta bancaria. é IMPOSSIVEL.


Definitivamente, todos estamos fartos de safadezas. Se querem publicar algo, favor publicarem coisas veridicas, publiquem informações verdadeiras e verificadas. BASTA DE ACUSAÇÕES MENTIROSAS.

Anônimo disse...

Infelismente corremos este risco, mas devemos nos preparar para uma guerra civil sangrenta, pois mesmo nosso povo sendo desarmado por aquele ingodo, que cidadão de bem não precisaria de arma. Ainda teremos as opções de pau, espeto, pedra, tudo que vier às mãos. E quando faltar tudo apelaremos em jogar merda desses comuna das, venceremos a guerra na merda, por assim dizer na merda e com merda.
Ass: A/C ANTI COMUNISMO

Anônimo disse...

As forças armadas estão ai para isto, proteger o certo, se Lula estivesse na presidência já em 94 o Brasil estaria muito melhor. Para bens para o PT. Está faltando agora soltar a PF em cima da máfia sabotadora. O PT está até hoje no poder, vai terminar o mandato e em 2018 Lula vai volta. Assim quem sabe não compramos a Valle do Rio Doce e o resto de vota. A faxina na Petrobras está sendo feita e não varrida para debaixo do tapete...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:49: Lula poderá um dia até voltar à presidência, só que antes terá que devolver as dezenas (senão centenas) de milhões de reais que ROUBOU do povo pobre do Brasil e, é claro, puxar uns 30 anos de cana à que faz jus!!!! Depois disso, pode voltar à vontade...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:49: Lula poderá um dia até voltar à presidência, só que antes terá que devolver as dezenas (senão centenas) de milhões de reais que ROUBOU do povo pobre do Brasil e, é claro, puxar uns 30 anos de cana à que faz jus!!!! Depois disso, pode voltar à vontade...

Anônimo disse...

RSFSR, deu para sentir o bentinho das asas ao ler sua postagem defensora a este partido de gafanhos o pt. Sabe porquê todos chamam de gafanhos ? Por que esta foi a sétima praga no Egito, e eles atacam em 3 estágios. 1 vem a primeira nuvem comendo tudo que há em abundância, 2 vem a segunda nuvem de gafanhotos e comem o que der para raspar o solo. 3 baixa a terceira nuvem mais densa de gafanhotos, procuram o que comer e já não encontram nada, por não haver mais nada porque as 2 nuvens de gafanhotos devoraram tudo, então a terceira começa a comer seus próprios companheiros, alias esta é uma das frases mais pronunciadas pelos gafanholixos do pt. Queremos sim a execução do artigo 142 da constituição brasileira, e rápido antes que a sétima praga coma toda CB.
Ass: A/C
Anti comunismo

Anônimo disse...

Esta na hora dos brasileiros irem ás ruas protestarem, de preferência usando um braçal com as iniciais A//C como representantes da nação que sonha em expurgar o câncer comunista no Brasil, pt o câncer maligno.

A/C