sábado, 29 de agosto de 2015

A Desconstrução do Lula que se autodestruiu


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Enquanto o Luleco ou Pixuleko - boneco gigante de Lula infernizava a vida da Rede Globo na manhã, atrapalhando cenário que a emissora usa como fundo da Ponte Estaiada Otávio Frias de Oliveira -, o original Luiz Inácio Lula da Silva aproveitava uma entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, para anunciar o que todo mundo sabe: ele será candidato à Presidência da República em 2018, "se for necessário". O presidente da Peletândia, Rui Falcão, já adiantou que existe "um forte desejo" de que isto aconteça... Desejo de quem, caro Chapolim Colorado de Monte Aprazível?

Se a lava Jato agir de verdade na esfera do Supremo Tribunal Federal, atingindo os andares superiores da politicagem, Lula terá sua sonhada candidatura esvaziada de maneira mais violenta que a praticada ontem pelos petralhas para fazer um furo no Pixuleko. Lula e a petelândia cometem a maior irresponsabilidade política ao cogitarem uma candidatura para 2018, quando a Dilma nem sabe de que jeito se arrasta até o fim (de 2016, pelo menos). Além disso, popularmente, Lula é hoje um nome totalmente inviável do ponto de vista moral. O nervosismo que o boneco-presidiário 13-171 causa nele e na militância é a prova do desespero.

Lula fica sem condições de exigir que a oposição pare de tentar derrubar Dilma. Ainda mais quanto ela sabota a Presidenta, antecipando uma sucessão distante demais, ao proclamar: "Sinceramente, não posso dizer que sou ou que não sou (candidato). Espero que tenham outras pessoas para serem candidatas. Agora, se a oposição pensa que vai ganhar, que não vai ter disputa, que o PT está acabado, pode ficar certo o seguinte: se for necessário, eu vou pra disputa e vou trabalhar para que oposição não ganhe as eleições".

O recado que Lula dá à suposta "oposição" é patético, até porque o PT, quando estava do outro lado, sempre agiu de forma radical e covarde contra os adversários: "Acho que a oposição tem que ter paciência. A oposição precisa parar de resmungar, precisa parar de xingar a presidenta. Ela tem que torcer para que esse país melhore, volte a crescer pra viver em paz, não pode querer antecipar mandato. Até porque o povo não aceita golpes. Ninguém quer mais golpe nesse país. Quem quiser ser candidato à Presidência da República que espere até 2018".

Lula é quem dá golpes de cinismo. Ao pregar punição rigorosa para os corruptos do PT, deve ter deixado ainda mais pt da vida o capitão de seu time, José Dirceu, que, por enquanto, é o cardeal que paga a conta mais alta, puxando cadeia pelo Petrolão, uma continuidade do Mensalão que nunca acabou. $talinácio merece um Oscar de defeitos especiais por sua explicação para os atos falhos do PT - que ele sempre comandou: "Acho que o PT cometeu desvios porque o PT passou a fazer política igual aos outros partidos. O PT era pra ser diferente de verdade. Mas os erros aparecem. E aí o PT começa a pagar. Serão punidos todos que errarem".   

Será que Lula está, de forma inconsciente, se incluindo entre os que pagarão pelos crimes da cúpula da petelândia?

Brincadeira tem hora

Três declarações do cardeal Rui Falcão para justificar o retorno do candidato Lula, ao mesmo tempo em que avacalha com tal hipótese:

"Eu ouço no povo, na militância do PT, um desejo muito grande de que ele seja (candidato). Mas, daí, voltar ou não é uma decisão para 2018".

"Lula tem dito duas coisas: não quero ser como o Schumacher (piloto de F1), fez o que tinha de fazer, voltou e não teve uma pole position. E a outra é: se ficarem me enchendo o saco, eu volto".

"Estão tentando derreter o Lula para destruir o PT. Eles sabem qual é a liderança, qual é a força política que tem o PT. Isso já vinha antes de a gente ter a Presidência. Tem uma série de episódios de tentar destruir o PT e destruir o Lula. São os mitos: casa do Morumbi, fortuna do Lula, conta no exterior, uma série de ataques".

Pixuleko nos braços do povo


O principal instrumento de "desconstrução da imagem de Lula e do PT" (conforme recibo passado pelo comissário Rui Falcão) vai passar por um período de "recuperação".

Ainda não está definido qual será o roteiro do "Pixuleko", depois que ele for recuperado do rasgo causado ontem, por militantes petistas, no Viaduto do Chá, em São Paulo.

O certo é que a "rasgação" promovida pela petelândia contra o "Pixuleko" confirma que a avacalhação, na base do humor desmoralizante, abalou psicologicamente Lula e sua turma.

O "Pixuleko" entrou nos trending topics das redes sociais, para completo desespero da petelândia...

Vai melar a conversa?


Vai tomar na CIS


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Agosto de 2015.

10 comentários:

Anônimo disse...

Serrão, eu tive uma ideia que, acredito que se bem produzida, poderá me proporcionar um excelente retorno financeiro! Mas, antes mesmo de pô-la em prática, gostaria de "ouvir" a tua opinião, pois, reconheço que és uma pessoa muito capacitada para analisar este, digamos, "case de sucesso", e para isso descrevo, abaixo e em poucas palavras, a minha ideia:

Trata-se, unicamente, de mandar confeccionar balões (semelhantes às chamadas "bexigas" coloridas, a gás hélio, muito usadas em comemorações de aniversário de crianças, ou em outros eventos festivos) com o formato desse bonecão do Lula, e contratar bastante gente para vendê-los nas ruas, por exemplo, em sinais (semáforos) de trânsito, ou em qualquer outro local de grande circulação de pessoas. Garanto que a vendagem vai ser record, e logo o estoque vai acabar, podendo ser vendido, também, pela Internet!

Agora que já revelei a minha ideia, fico esperando (não esquece de me responder) a tua resposta, que pode ser postada aqui mesmo, na sequência dos comentários. Obrigado!

Um fraterno abraço, deste teu amigo amazônida.

Roberto Santhiago.

Anônimo disse...

O sapo barbudo está cada vez mais decrépito e ao mesmo tempo mais arrogante. Fala como se sua volta ao poder fosse um fato que só dependesse dele. Tá muito enganado, espera pra ver.

Maria Klyw disse...

E o pilantra, com ares de Hitler de Garanhuns, ainda diz: " se a Oposição pensa que vai ter candidato... "! Os que não rezam pela cartilha vermelha do "Brahma" jamais poderão ter um representante? Será que esse indivíduo não se manca e cai na Real, que deixou de ser "deus "? A soberba é atrevida, hein?

Anônimo disse...

MÉDICOS E ADVOGADOS QUE ALEGAM SEREM TAMBÉM PRODUTORES RURAIS, TODOS INSTRUIDOS PELA A MAÇONARIA PARA LAVAR AS FORTUNAS QUE SONEGAM, UM MEDICO QUE TEM A INDECENCIA DE COBRAR 600 REAIS UMA CONSULTA E CHEGAM ATENTER ATÉ 14 AO DIA NUNCA PAGARA OS IMPOSTOS DEVIDOS, ENTÃO CONSEGUEM ATRAVÉS DA MAÇONARIA E DO JUDICIARIO UMA AREA DEVOLUTA E ASSIM SEGUEM FELIZES, E OS ADVOGADOS COM SUAS PORCENTAGENS ABSURDAS DOS PROCESSOS USAM O MESMO METODO. ENTÃO CPMF NELES... TRAFICANTES, CONTRABANDISTAS,CONTRAVENTORES DE JOGOS ILEGAIS TAMBÉM SERÃO ATINGIDOS, FISCAIS, POLITICOS E FUNCIONARIOS PUBLICOS CORRUPTOS TAMBÉM PAGARAM A CPMF, ENTÃO QUE VENHA A CPMF...

Anônimo disse...

realmente, os pelegos pães com mortadela querem muito a volta do Luleco. quem não quer é a maioria do povo esfolado de impostos pra sustentar a pelegada petralha.

Anônimo disse...

O pixuleco mexeu com os nervos do lula, a fotografia de luladrão já deu a volta no mundo
e carimbou a marca de ladrão em sua cara.Queremos que luladrão devolva tudo que roubou do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Demorou isso acontecer! Quando eles vêem com aqueles balões e cartazes de estrela, foice e martelo querem que a gente respeite. No fim foi até bom, afinal é mais um beliscão para o povo acordar de vez!

Anônimo disse...

O LULALÁ quer voltar novamente, mas só se for para o hospital, pois com a saúde dele como está não dá outra coisa.

Marcelo - TVC - Bento Gonçalves disse...

a questão é que se não tirarem a dilma logo e nao for feita uma limpeza nas instituições o lula se reelege com certeza ABSOLUTA em 2018. E fará isso com aparência democrática ainda.

lula ou quem quer q o pt escolha vai se eleger porque existem as urnas da smartmatic + TSE comprado fazendo a apuração + institutos de pesquisas databosta e ibode que darão vitória nas pesquisas de boca de urna pra qualquer petista o que dará credibilidade a apuração fraudada feita na sequencia. A fórmula existe, já foi posta em prática e será repetida ad infinitum.

Anônimo disse...

Cuidado com a peixeira, LULECO, que poderia vir de Curitiba!
Será que tem 2% do eleitorado?
Ah, v está a favor da vilta da CPMF, né?
Kibaum!