domingo, 23 de agosto de 2015

A ideia do Jeitinho


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Márcio Accioly

Os assaltantes dos cofres públicos nacionais vão se movimentando intensamente, utilizando discurso conhecido como “peneira no Sol”. O discurso é apenas para constar. Todos eles sabem que a maioria da população tem consciência de que são bandidos, e que a formalidade por eles empregada é digna de baixo meretrício de beira de estrada. É só olhar a cara de José Sarney, Edison Lobão, Lula da Silva, o Lularápio e outros.

Mas ainda existe quem acredite que o país tem jeito (fazer o quê?). Mesmo ouvindo discursos da presidAnta, que garante existir “um animal oculto por trás de cada criança” (o qual, invariavelmente, é um cachorro), e que numa situação onde não existe meta é possível atingir a meta e dobrá-la.
Foi esta retardada quem esteve na Europa, em 2009, oferecendo conselhos a chanceler Angela Merkel para melhorar a economia alemã. Ela deveria isso sim ter levado um volume da obra de Palmério Dória (“Honoráveis Bandidos”), traduzido para o alemão, mostrando que entre os seus conselheiros está o ex-presidente José Sarney, “Ratão do Banhado”, magnificamente retratado, ali, como ladrão desmoralizado.

Mas o PT, através de sua liderança maior, o cachaceiro desqualificado, já está tomando providências: numa reunião recente no valhacouto que lhes serve de abrigo, as ratazanas petistas discutiram com profundidade quem irá se arriscar a colocar um guizo no pescoço de Zé Dirceu. A notícia foi dada no jornal O Globo.

Lularápio quer que seu ex-braço direito, o ex-“capitão do time”, se desligue da legenda. O calhorda mor acredita que, com tal gesto, o PT voltará a enganar como antes. Como se não tivesse passado pelo mensalão, petrolão e roubalheiras que ainda serão apuradas. Sem contar os 11 caminhões de mudança que levou ao deixar a Presidência e os dois caminhões frigoríficos com as bebidas que roubou do Palácio da Alvorada.

O ex-presidente, que age de forma canalha desde a mais tenra idade (quem quiser saber mais, leia o livro de José Nêumanne Pinto, “O Que Sei de Lula”), não economiza em patifaria, pois sabe que na vida o que mais importa são as aparências. O problema é que seu partido, apesar de muito tentar, não conseguiu censurar a internet, através do tal “marco regulatório da mídia”.

Hoje, graça à rede mundial de computadores, sabe-se bem quem é este mistificador e saqueador do patrimônio público. A nossa esperança é o juiz Sérgio Moro. Quando estiver bem documentado e respaldado, o juiz federal paranaense irá, sem nenhuma dúvida, colocar este pilantra no xilindró.

O grande problema é que somos grande massa de analfabetos, manipulados pelas emissoras de televisão (capitaneadas pela Rede Globo), sem qualquer noção de cidadania ou de direitos. A única coisa que se cumpre à risca aqui são as imposições, os deveres, porque existem mecanismos bem azeitados na cobrança de impostos dos quais o desprotegido assalariado não consegue fugir.

Não temos escolas, saúde, transporte público, sistema de segurança, a cantilena é enorme e sempre repetida. Mas temos ladrões em pencas, carregando todo o dinheiro que deveria prover tais benefícios. O Brasil precisa mudar sua legislação penal e construir presídios. A elaboração de novas leis se mostra como fator impositivo, nos menores detalhes. Por que um gatuno como Paulo Maluf, por exemplo, não é preso?

Vejam só como o discurso “peneira no Sol” é vergonhoso: Lularápio quer afastar seu ex-cúmplice, tão somente porque pretende se salvar. Mas não sabe ainda o que virá pela frente, com telefonemas seus interceptados, delações premiadas e outros instrumentos que lhe porão a nu. O Brasil é essa tristeza, apesar de todo o seu potencial econômico. Quando será que irão colocar o safardana Lularápio na prisão?


Márcio Accioly é Jornalista.

Um comentário:

O SOMBRA disse...

Caro Jornalista Serrão

A prisão do SR. lula não vai demorar muito

ESTES VÍDEOS MOSTRAM COMO E QUANDO FOI ARQUITETADO O MAIOR PLANO CRIMINOSOS PARA DOMINAR UM PAÍS POR VÁRIOS ANOS

O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT E DO SR.LULA

ARQUITETADO E EXECUTADO NO PRIMEIRO GOVERNO DO EX-PRESIDENTE LULA, JUNTAMENTE COM O PT E O FORO DE SÃO PAULO.

COMO COMEÇOU

https://www.youtube.com/watch?t=211&v=sWwzpI0f5OQ

Veja aqui:

http://www.oantagonista.com/posts/o-homem-que-deu-origem-a-lava-jato

COMO COMEÇOU E "QUANDO VAI TERMINAR" > PRÓXIMO CAPÍTULO

A PRISÃO DO CHANCELER SR. LULA QUE CRIOU UMA OLIGARQUIA DENTRO DE UM REGIME DEMOCRÁTICO E ATÉ A PRESENTE DATA AINDA FAZ CAMPANHA DE SEUS PARTIDO NOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO DO BRASIL COMO SE AINDA FOSSE O PRESIDENTE DA REPUBLICA, GOZANDO DE TODAS AS REGALIAS NO GOVERNO FEDERAL, QUANDO DEVERIA ESTAR PRESO À MUITO TEMPO.

Era vidro e se quebrou

Transparência forçada

PRISÃO JÁ

O efeito do balão Luleco começa até a surtir uns resultados forçados:

Fim de uma Era

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Merval Pereira

INTERVENÇÃO JÁ e prisão imediata.

BRASIL ACIMA DE TUDO