sábado, 15 de agosto de 2015

Como se sente?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

O que estará pensando hoje o eleitor do PT, aquele, de primeira hora, que elegeu, em 2002, cheio de esperança, para a presidência da república, em clima de histeria coletiva nacional, um ex-operário para o cargo máximo do País? 

O que estará pensando ele, ao contemplar a foto recentemente divulgada na qual estão alinhados alguns dos caciques eternos da política nacional, convocados para resolver a grave crise que assola o Brasil, criada e chocada pelo próprio PT, sabendo-se que eles representam exatamente o oposto daqueles então propalados ideais sagrados do partido, para quem neles acreditava. 

Como se sente aquele eleitor, ao ver, lado a lado, Renan Calheiros, José Sarney, Jáder Barbalho, Romero Jucá, Luiz Dulci, Henrique Alves, Eduardo Braga, Michel Temer, Eunício Oliveira e, não poderia estar ausente, a metamorfose ambulante, Lula. Provavelmente se vê invadido por uma onda de frustração e perplexidade, finalmente compreendendo que, como lembrava o ator petralha Paulo Betti, para fazer política de poder a qualquer preço, é realmente necessário enfiar a mão na M...

Parodiando a citação utópica de Bertolt Brecht, "Pobre do país que precisa de heróis", pode-se afirmar em relação ao momento presente de crise, desemprego e inflação:

"Pobre do país que precisa desse grupo para se salvar". 


Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Um cemitério, ainda em forma de defuntos ambulantes, nada + ou -!

Anônimo disse...

EU ESTOU PENSANDO QUE POR MUITO MAIS QUE O PT CAGUE, QUE A MAÇONARIA E O JUDICIARIO SABOTEM, QUE TODOS OS PREFEITOS E GOVERNADORES CONTINUEM ROUBANDO, NINGUÉM VAI DEIXAR O BRASIL NA MERDA QUE OS SEUS DEIXARAM...

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Senhor cap Paulo Roberto Gotaç, suas palavras e o que li de sua lavra em Blog de Lício Maciel, o senhor é fabianista, ou seja, da linha de FHC, Aécio Neves, José Serra, ou não?

Jayme Guedes disse...

Peço licença para completar. "Pobre do país que precisa desse grupo para se salvar" do eleitor que elege pessoas como as desse grupo. Eleitor aqui representado pelo Anônimo das 8.46 AM. A desgraça do Brasil, não é o ladrão eleito, a desgraça do Brasil é o imbecil que elege o ladrão. Sou civil, com elevados QI, educação e experiência como executivo profissional e tenho saudades do governo militar. Com a transferência do poder aos civis a única coisa o povão ganhou foi o direito de escolher o ladrão que irá nos roubar. Em todos os quesitos, o Brasil de hoje está muito pior do que o Brasil dos governos militares.

Anônimo disse...

Se morressem todos esses, não fariam falta nenhuma. Aliás, isso ajudaria a limpar um pouco da podridão que assolou o Brasil.

Anônimo disse...

Ao Sr. Anônimo das 8:23: verdadeiros zumbis, sugadores de cérebros de acéfalos (sic!).

Ao Sr. Anônimo das 8:46: a Maçonaria deveria expulsar os políticos maçons envolvidos em escândalos, que deve ser a maioria, para recuperar a credibilidade perante a população. Recusei o convite de um Mestre, alegando outros motivos, mas na verdade, com medo (e vergonha) do uso negativo que fazem dela, que é apenas de "subir na vida", nada ligado à Moral, à Ética e ao Conhecimento.

Ao Sr. Estéfani JOSÉ Agoston: que os autores militares que no Alerta Total expressam seus pontos de vista estejam falando em nome dos Comandantes das FFAA, que só agirão em caso de derramamento de sangue, com medo da imprensa vermelha (quase 100%). Também, não se espere nada do PSDB, fabianista, comunista disfarçado, que nesta semana sumiram de circulação, tudo para ajudar na recuperação da irmã (deles) Dilma. Aliás, esses comunas têm um medo doentio de policial, de militar! Eles mancham as calças e enchem as botas! Por que será?

Ao Sr. Anônimo das 12:10: cuidado. Se os vermelhos lerem tua opinião, o Sr. poderá ser processado por "crime de ódio"! Só eles é que podem ameaçar com exército do Stédille, exército da CUT, ameaçar de morte e por racismo o Juiz Joaquim Barbosa. Só eles odeiam a classe média, sendo ricos? Eles podem. Cadê a denúncia por incitamento à violência, por "crime de ódio"? Cadê as autoridades?

Anônimo disse...

Olhem o que está acontecendo:
Fonte: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=37684709088

1- O líder do DEM no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), entrou hoje (14) com ofício no Ministério da Justiça pedindo que a Polícia Federal garanta segurança nas manifestações previstas para este domingo (16). O motivo do pedido foram as declarações feitas ontem pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, durante cerimônia no Palácio do Planalto, de que as organizações sociais deveriam ir às ruas “com armas na mão se tentarem derrubar a presidenta Dilma".

2- Caiado disse que pretende pedir ao Ministério Público Federal a abertura de inquérito contra Freitas por incitação ao crime (Artigo 286 do Código Penal) e por incitar a violação da ordem pública e a luta com violência entra as classes sociais (Artigo 23 da Lei de Segurança Nacional).

Finalmente, alguém faz alguma coisa contra os comunas. Esse é da Direita, de verdade, não aqueles comunas do PSDB.