sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Enquanto articula mais imposto, Dilma conchava para que movimentos não protestem na rua dia 7 de setembro


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Opera a pleno vapor o esquema para manter Dilma Rousseff onde está, acuada como sempre, para fazer o que interessa à oligarquia financeira o que convém aos controladores da politicagem brasileira. Uma das manobras mais canalhas contra os verdadeiros interesses do povo brasileiro é a equivocada decisão, tomada por alguns "profissionais de eventos", de desistirem da grande mobilização de rua que ficou agendada para 7 de setembro, como sequência natural da bem sucedida e pacífica manifestação de 16 de agosto. Estão com medinho e passando recibo contra o inevitável crescimento da tese da "Intervenção Constitucional"?

Ficou muito na cara de qualquer pessoa que não raciocina com o intestino que o protesto nacional de 16 de agosto deixou a politicagem tupiniquim completamente apavorada. Independentemente da quantidade (que foi grande), mas sobretudo pela qualidade do cidadão que saiu à rua ordeira e pacificamente (que foi grandiosa), o ato mexeu com os inquilinos do poder federal. Não foi à toa que Dilma e seus articuladores partiram para a construção de uma mega-conchavo com a suposta "oposição" - cuja divisão começa a se tornar vergonhosamente gritante - e com a leviana base de sustentação do desgoverno. Tudo na velha base do "toma-lá-dá-cá" ou "é dando que se recebe" (uma deturpação calhorda do lema franciscano).

O novo golpe baixo da petelândia, junto com os aliados que merecem o título distintivo de "peemedebostas" e com a conivência de alguns "tucanalhas", promete mexer, ainda mais, com o bolso dos cidadãos em crise. É um golpe baixíssimo a indecente proposta de recriação da CPMF para salvar estados e municípios que cometeram crimes contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Dilma já agendou para esta sexta-feira uma reunião com governadores nordestinos, a fim de articular a volta da CPMF - que a Confederação Nacional da Indústria classificou de "contrassenso", o aliado inconfiável Renan Calheiros definiu como "um tiro no pé" e o inimigo declarado Eduardo Cunha advertiu que será "mais uma fonte de desgaste".

Tão ou mais canalha que propor a criação da CPMF é a jogada de bastidores promovida por setores sociais-democratas (principalmente os ligados ao PSDB) que usam seus canais midiáticos na vã tentativa de conter a insatisfação popular. Eles se aliam à petelândia no infundado temor (compartilhado por Evo Morales e demais membros do Foro de São Paulo) de que possa ocorrer "um novo golpe militar no Brasil". Os imbecis da subjetividade (pior que os idiotas da objetividade cunhados pelo imortal "reacionário" Nelson Rodrigues) não percebem que o povo, o cidadão esclarecido, e não os generais, que vão partir para o confronto direto contra o desgoverno do crime organizado, exigindo mudanças reais, concretas e objetivas na estrutura estatal capimunista do Brasil.     

A lição é simples e não aprende quem não quer enxergar a dinâmica em curso na sociedade brasileira - mobilizada em rede social. Aprendam ou constatem: O mais eficiente manipulador de massas da História da humanidade costuma ser o padeiro. Supostos "líderes" de movimentos sociais, com alta carga de oportunismo, apenas têm a pretensão de manipular a vontade das pessoas - reduzida a mera massa pelas manobras da politicagem.

Os aprendizes de feiticeiros vão se ferrar mais uma vez. O povo brasileiro, de forma ordeira, voltará às ruas no 7 de setembro para exigir mudanças. Mesmo contra a vontade dos cínicos e medrosos manipuladores sociais-democratas. A tese da "Intervenção Constitucional" começa a ganhar hegemonia. Este é o medo de quem prefere deixar as coisas do mesmo jeito que sempre estiveram no Brasil. A dinâmica da sociedade, neste momento de agravamento de crise, é bem clara: quem não mudar acabará mudado pela força das circunstâncias e da pressão dos segmentos esclarecidos.

Tal processo pode não acontecer agora, em um passe de mágica. Mas não vai demorar... É inevitável... O povo pode não saber exatamente o que deseja. No entanto, já sabe perfeitamente o que não quer. Daí para ocorrerem as mudanças reais, concretas e objetivas é um pulo... E pode se dar muito mal quem tentar conter o direito à livre manifestação popular, sobretudo na data que os militares têm como sagrada para suas paradas de 7 de setembro...

Haja potencial


Vale repetir por 13 x 13: Dilma pode até continuar no poder, aos trancos e barrancos. Mas a maior crise nunca antes vista na História do Brasil (econômica, Política e moral) tem caráter estrutural.

O modelo capimunista de Estado, cartorial, cartelizado, centralizador, sem transparência e sistemicamente corrupto, é o causador de todos os males - principalmente o que mantém no poder políticos tão eticamente desclassificados, despreparados para lidar com a coisa pública e sempre prontos para saquear ou desperdiçar, sem perdão, o dinheiro que os cidadãos são forçados a pagar em quase uma centena de impostos, taxas e "contribuições".

O povão é quem está se ferrando. E a ira das massas, com o agravamento da crise, é a única ameaça concreta contra Dilma. Ela pode nem cair, mas o balanço tende a ser fatal em outros aspectos para o destino da petelândia.

Crítica ao recuo absurdo dos movimentos

Do médico Milton Pires, em artigo (abaixo) neste Alerta Total, uma bronca geral contra movimentos que tentam sabotar a manifestação de 7 de setembro:

"É imperdoável o fato do “Vem Pra Rua”, do “Movimento Brasil Livre” e do “Revoltados Online” não terem organizado manifestações em nível nacional para o dia sete de setembro. Isto demonstra a distância que existe entre eles e a noção de cidadania, de patriotismo e de respeito necessárias para individualidade do Brasil como nação – conceito que nada pode significar para quem tem uma agenda cultural internacional".

E Milton Pires manda mais: "Digo que essa gente é representada, partidariamente, pelo “Novo”, que sua expressão nas ruas é dada pelos três grandes movimentos que citei, que sua base econômica é o PSDB e que sua voz na imprensa é a Revista VEJA".

Leia, abaixo, o texto de Milton Pires: A Nova Ordem e os movimentos de rua - a Ordem Útil

 Diferença civilizatória



Quando a maré é de azar, tudo fica ainda mais patético para Dilma Rousseff.

Ontem, antes do início oficial da cerimônia de comemoração dos 10 anos do programa Bolsa Atleta e recepção aos atletas dos jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015, que foram os maiores medalhistas da competição, a presidente Dilma Rousseff ficou pt da vida porque acabou impedida de passar por um funcionário do Cerimonial do Palácio do Planalto.

Quando Dilma e os atletas se dirigiam do Salão Leste, onde a Presidenta os recebeu e os cumprimentou, para o Salão Nobre do Palácio, um segurança barrou Dilma, abrindo os braços para que ela parasse e deixasse os cadeirantes passarem antes...

Ironia da estória: Dilma só sofre "impedimento" imposto por segurança...

Encontrão

Representantes da Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos, composta por 48 movimentos sociais com foco no combate à corrupção, se reunirão na segunda-feira (31/08) com o presidente da FIESP, Sesi e Senai, Paulo Skaf.

Nilton Caccáos e Julio Orfali estarão representando o Movimento Avança Brasil Maçons.BR na reunião com Skaf - que tenta criar uma imagem própria, na complicada missão de não se vincular aos defeitos do PMDB ao qual é filiado.

A Aliança, que busca de soluções para a grave crise em que o país está mergulhado, pretende ainda se reunir com sindicatos de trabalhadores e outras entidades, para discutir uma saída que não envolva mais impostos e consequente aumento da taxa de desemprego.

Muita Sabedoria


"Novo" velho imposto, não!


Do aliado inconfiável Renan Calheiros, contra o retorno da CPMF:

"Tenho muita preocupação com criação de imposto, criação de imposto, criação de imposto. Não dá mais. Elevar novamente a carga tributária, mas com a economia em retração não, é um tiro no pé, não é recomendável. O Brasil não está preparado para voltar a conviver com isso. Estamos numa crise econômica profunda e qualquer movimento nesta direção pode agravar a crise, aumentar desemprego e retração da economia".

Do inimigo declarado Eduardo Cunha, também contra a recriação do imposto:

"É um tema negativo para o governo. O governo terá um desgaste neste debate de tal natureza, sem colher resultados, não sei se vale a pena para ele.Em 2007, até apoiei (a recriação), mas o Senado derrubou. Depois, se tentou criar através de lei complementar uma contribuição semelhante a CPMF, com valor menor, e não se conseguiu ter votos no momento em que o governo tinha uma base muito forte e a economia estava melhor que hoje. Acho pouco provável a gente querer resolver o problema de caixa achando que nós temos que cobrar mais da sociedade em impostos. A solução é a retomada da confiança para a retomada da economia. Não aumentar a carga tributária do contribuinte".

Hora de agir


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Agosto de 2015.

14 comentários:

Anônimo disse...

O maior articulador para a extinção do CPMF FOI O SKAF NÃO SEI QUE MOTIVOS TIVE MAS ACHO QUE NAO FORAM NADA NOBRES.Naquele tempo diziam que era para a saúde, qua, qua,que, mas servia para que comercio, indústria quando usavam o banco mostravam quanto ganhavam. Foi extinto com a ajuda muito influente desse SKAF que sempre esta metido em tudo. Acho que na politica brasileira enquanto os pendurados que não trabalham e que não fazem nada para beneficiar o pais deveriam ser proibidos de atuar. Temos muita gente falando, falando e não fazendo nada para nos tirar do ultimo lugar em tudo e primeiro lugar em ladroagem. Somos um pais que esta sem credibilidade por causa de três poderes que não servem ao povo so se servem dos cofres do pais, gastam sem o menor critério e sem pensar no futuro do povo brasileiro.Esta na hora de fechar o congresso, senado, federal, municipal, estadual as pessoas que foram eleitas pelas maquininhas fajutas e a grande penetração dos partidos dentro do congresso e do senado o que tem trazido para o povo e grandes despesas para todos que pagam impostos e grande chateação porque tanto partidinho meia boca, com gente despreparada, dando peitada dentro do congresso e do senado so podia dar nisso. Nossa divida cresce, cresce, cresce. Nosso dinheiro sai, sai, sai ajudando os traficantes do merda sul e nos estamos onde estamos. Nosso destino esta marcado e temos que libertar o pais. Vamos para as ruas 7 de setembro todos vestidos de preto e vamos ver se o expedicionário brasileiro ajuda o pais desta vez. E$PERO QUE SIM, SENAO E O FIM.

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

JOAQUIM LEVY, UM INEPTO, INCAPAZ INTELECTUAL

Joaquim Levy, menino de recados do FMI

Os doze frouxos
Joaquim Levy, Ministro da Fazenda, é exemplo claro de intelectuais que não conseguem ter um pensamento original, não adicionam, só repetem à exaustão o que lhes ensinaram, não conseguem adaptar-se a novas situações, novos desafios, e destes seus iguais Zélia Maria Cardoso de Mello, Gustavo Krause, Paulo Roberto Haddad, Eliseu Resende, Marcílio Marques Moreira, Fernando Henrique Cardoso, Rubens Ricupero, Ciro Ferreira Gomes, Pedro Sampaio Malan, Antonio Palocci Filho, Guido Mantega e Joaquim Levy é o resultado que constatamos na situação de crise em todos os sentidos que nosso Brasil, nossa Nação hoje vive. Todos eles, sem exceção foram incompetentes em gerir o momento e preparar o futuro; não conseguiram deixar uma herança e nem construir caminhos futuros, nem um mapa, uma rota segura.

Dirão alguns do Plano Real, furtada a autoria por Fernando Henrique Cardoso, pois que o plano foi de mãos de Itamar Franco, mas mesmo assim, são inúmeros os críticos de tal plano.

Por outro lado, comparem lado a lado a situação em uma empresa de porte de uma Volkswagen com o Ministério da Fazenda brasileiro, e perguntem-se se na Volkswagen, ou numa Mercedes Benz, numa ThyssenKrupp, numa Confab ou na Cobrasma trocam o Diretor Financeiro a cada quatro anos, ou às vezes em menos tempo, tal como acontece no Ministério da Fazenda. Não trocam desde que o Diretor Financeiro seja eficiente, coerente, apresente resultados, e quais resultados constatamos hoje desses últimos doze ministros, inclusive dos presidentes Collor, FHC, Lulla e Dillma?
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,depois-de-jantar-com-temer--skaf-pede-saida-de-ministro-da-fazenda,1752003

Anônimo disse...

É estranho a decisão de desestimular as manifestações de 7 de setembro, das lideranças dos tres movimentos de rua deste ano. Mudaram de posicionamento ou.vindo mais os políticos e governo do que o povo. Com eles ou sem eles o povo continuará a protestar e eles acabarão sendo substituídos, com certeza. Estão dando um tiro no próprio pé.

13-171 disse...

O pior governo da "istora dessi paíz"!

Anônimo disse...

ÓTIMO ARTIGO:
MUJICA NO RIO: BEM-VINDO, MAS PEÇA PERDÃO AO CÔNSUL ALOYSIO GOMIDE E FAMÍLIA
Jorge Béja

Aqui: http://www.tribunadainternet.com.br/mujica-no-rio-bem-vindo-mas-peca-perdao-ao-consul-aloysio-gomide-e-familia/#comments

Loumari disse...

Muito mau presságio.
DRAAMA!!!
O que devora as terras do Brasil e tudo quanto nelas há, é só olhar pela imagem caricaturada aqui acima no topo da Redacção.
Tudo o que a terra tragou, agora ela vai vomitá-lo. E vai levar muitas vidas para o abismo.

Anônimo disse...

Será que esses comunistas ainda não perceberam que o povo não os quer?
Por..ra, esse tal de Mujica (libertador da maconha)foi o cão chupando picolé (TERRORISTA)no passado detonando tudo e a todos, igual alguns no Brasil, agora depois de super velho vem aqui dar uma de bom moço pra essa galera nova que não pesquisam o que ele praticou no passado.

Anônimo disse...

Brasil tem dois problemas que ficam ocultos:

1 1) Maquina do estado Inchada

Post da Internet

Casa Branca 456 funcionarios
Palacio do Planalto 4.600 funcionarios
Shell 93 Mil funcionários no mundo
Petrobras 400 mil funcionarios

2) Divida Publica (Externa e Interna)


A verdade da Grecia e Islandia, prestem a atenção

https://www.youtube.com/watch?v=JsWqKKUQHcU

Veja com essa reporte do valor econômico fica com cara de paisagem quando Maria Lucia fala a verdade sobre o milagre econômico dos Militares (Ref. Primo Larry) a farsa do plano real, dividas que ia prescrever e os traidores renegociaram em 93.

https://www.youtube.com/watch?v=rbiB5rm4cME


Dr Eneas já falava da farsa do Plano real:

https://www.youtube.com/watch?v=ljmgMb8237A

40 a 45% do Orçamento executado Anualmente vai pra pagar juros e amortização de uma divida que não existe mais, quem esta ganhando com isso, não sei quem esta perdendo nós.

Brazil tem um povo ignorante, baixa escolaridade, por isso essa corja domina, sem falar nos nossos empregadores OFT que quer nos matar.

Chico Trevas

Anônimo disse...

Meus caros amigos do Alerta Total, faz alguns meses comecei pro acaso a ler sua página na internet, desde então me tornei um leitor assíduo, e raramente não compactuo com o teor de suas observação e de seus redatores e colaboradores. Tenho uma certeza, ela é cada vez mais latente, límpida e cristalina, o momento esta chegando, esta próximo, não serão nossos nobres senadores, deputados, ministros do STF, nosso nobre juíz Moro, nossos polivalentes delatores que farão a derrocada destes políticos corruptos nem tão pouco o PSDB de Aécio, que aliás nada faz ou fez para defender o povo brasileiro desta roubalheira que ai esta instaurada de forma cada vez mais ampla e organizada. Estamos em recessão, oficialmente, a maior que se tem notícia pelo menos desde 1994, vai faltar emprego, pão, dinheiro, escola, saúde (já falta muito) e vejam bem SEGURANÇA, agora sim o povo sem nada "disso ai" que citei sem perspectiva de emprego a curto prazo, sem o dinheiro de sua rescisão que já gastou, sem seguro desemprego vai fazer a faxina tão esperada, e dai meus amigos não tem Renan, Collor, Janot, Cunha, Aécio, Brahma, Dimandioca, que segure o povo, é duro o que vem por ai meus amigos, mas ai sim teremos a tão esperada reforma, aguardem e veram. Abraços.

Anônimo disse...

CHICÃO TÁ FALANDO MERDA, O POVO IGNORANTE E DE BAIXA ESCOLARIDADE É HERANÇA DESSES FDP QUE VOCÊ ESTÁ DEFENDENDO, ATÉ HOJE PARA O POVO NÃO TEVE MELHOR GOVERNO DO QUE O DO LULA, LEIA O QUE OUVI DA BOCA DE UM VEREADOR, O POBRE GOSTA DO LULA, PORQUE ANTES SÓ COMIA MERDA E AGORA ESTÃO COMENDO ARROZ COM FEIJÃO...ESTE MALDITO QUE FALOU ESSA MERDA É UM DOS SEUS... O UNICO MILAGRE ECONOMICO DOS MILITARES FOI ESCRAVIZAR O POVO, QUANDO VIM PARA O EXERCITO FOI PARA SERVIR MEU PAIS, MAS ELES SÓ SE PREUCUPAVAM EM PROTEGER,AS ELITES, OS GRANDES LATIFUNDIARIOS, E O EMPRESARIADO, E O POVO QUANDO RECLAMAVA PELOS OS SEUS DIREITOS ERA REPREMIDO... ENTÃO QUEM FALA BEM DESSES LADRÕES PRA MIM É DA MESMA LAIA... PAPO FURADO DE QUEM SÓ FUDEU COM O BRASIL... EXERCITO,JUDICIARIO, MAÇONARIA, MAFIA MALDITA... CHICÃO JÁ QUE ES TÃO INTELECTUAL VOLTE NO TEMPO E LEMBRE SE DA PORCARIA QUE ESSES DESGRAÇADOS ENTREGARAM O BRASIL...

Anônimo disse...

O artigo está bom. Porém, não concordo com o Sr. Milton Pires quando demonstra bravura para atacar os movimentos que estão levando milhares de pessoas para as ruas, sob o argumento de ser imperdoável o fato de não terem organizado manifestações em 7 de setembro.
Ora, não se organiza e convoca milhares de pessoas para manifestação sem um tempo adequado entre o início dos trabalhos e a realização do evento. Também sou contra o divisionismo. Todos(as) que são contra esse governo petista de bandidos(as) contrários(as) aos interesses nacionais e da população produtiva devem se unir, independente de suas preferências, inclusive partidárias. Aliás, não sabemos se os três movimentos que o senhor mencionou têm preferência por partidos.
Não é demais repetir que, os maiores prejudicados por esse governo petista da Dillma são as pessoas que trabalham, as pessoas que saem de 2ª à 6ª feira de suas casas para o labor, seja ele qual for.
Por outro lado, não podemos esquecer que os servidores da Justiça Federal, Previdenciária e do Trabalho estão em greve desde 10/06/2015 (há mais de dois meses e meio), em virtude da incompetência da Dillma e do Lewandowski, ao tratar do reajuste salarial dos servidores(as).
Não obstante, esses dois inaptos estão parados e provocando os servidores para prologarem a greve até 2016. A omissão ocorre porque os prejudicados são pessoas sem privilégios: os empregados, os(as) aposentados(as) e as(os) pensionistas.
ANTONIO AUGUSTO.

Anônimo disse...

Agora vão baixar a tarifa bandeira vermelha, pq sabem que no verão a situação vai ser pior que 2014 dos reservatórios e aí vão ter que aumentar!
A copa do mundo tá cobrando seu preço, esqueceram!
è tudo manipulação da massa, será que não está na hora de fazer menos politica e mais cuidar do pais, ainda não acordaram!

Anônimo disse...

A CPMF é a grande saída. Porque deram tanta volta é que assusta. Importo que pega todo mundo e que deixa rastro da movimentações hiper duvidosas... CPMF PRA ONTEM!!!

Anônimo disse...

Nunca vi ninguém fazer uma denuncia séria, a prefeitura de campinas para cooperar com o plano de sabotagem está mandando funcionários públicos até as cidades vizinhas para fazer pesquisa inútil.. Na cidade de Salto passa um rio que parece ser de merda e viado nem um abre a boca. O cara que comanda o crime organizado no estado de São Paulo, faz parte da elite e está entre os dez mais e ninguém vê, bandidos de Brasilia devem ser caçados e presos mas não podemos fazer vistas grosas para os bandidos dos municípios, estados, e do judiciário, ladrão é ladrão não importa o partido...