quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A última Bacanal


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Na Babilônia do planalto vive-se agora a última bacanal.

Sacerdotes e sacerdotisas de todos os credos se emulam na devassidão.

Sodomitas e gomorrentos se revezam no proscênio de furibunda pantomima.

A plateia, até agora atônita e catatônica, está prestes a reagir.

Da indignação à fúria em pouco tempo.

Os protagonistas ainda não perceberam, por arrogância ou alienação, o desenlace iminente.

Como pavões, exibem suas caudas sem nenhum pudor.

Talvez em breve virem um simples espanador.

Pra tanta gente, haja poste. Ao que hoje escarnece não aproveitará amanhã nenhuma prece.

Amaldiçoados estão até a quinta geração.


gomorrento (alusivo a Gomorra, cidade bíblica destruída pelo fogo dos céus, devido a prática de atos imorais)


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Loumari disse...

O ESPÍRITO DO SENHOR é sobre mim, pois que me ungiu para EVANGELIZAR os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A apregoar liberdade aos cativos, e dar vista aos cegos; a pôr em liberdade os oprimidos; A ANUNCIAR O ANO ACEITÁVEL DO SENHOR.
(LUCAS 4:18)


HOJE se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
(LUCAS 4:21)

Loumari disse...

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de DAMASCO, e por quatro, não retirarei o castigo, porque trilharam a Gilead com trilhos de ferro. (armas de fogo)
Por isso, porei FOGO à casa de Hazael, e ele consumirá os palácios de Benadad.
E quebrarei o ferrolho de DAMASCO, E EXTERMINAREI O MORADOR de Biqueat-aven, e ao que tem o ceptro de Beth-eden; e o povo da SÍRIA será levado em cativeiro a Kir (hoje Turkia), diz o SENHOR.
Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de GAZA, e por quatro, não retirarei o castigo, porque levaram em cativeiro todos os cativos para os entregarem a Edom. (o islam converteu o povo a força de espada, forçando a população a repudiar Deus de seus pais. E os muçulmanos profanaram todos lugares sagrados aos judeus e aos cristãos. Chegou a hora de pagar.)
Por isso, POREI FOGO AO MURO DE GAZA, E ELE CONSUMIRÁ OS SEUS PALÁCIOS.
E exterminarei o morador de Asdod e o que tem o ceptro de Ascalon, e tornarei a minha mão contra Ecron; e o resto dos filisteus PERECERÁ, diz o SENHOR JEOVA.
Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Tiro (região que engloba hoje os Emirates), e por quatro, não retirarei o castigo, porque entregaram todos os cativos a Edom (povo árabe gerado pelo o odioso e sanguinário Esaú), e não se lembraram da aliança dos irmãos.
Por isso, porei FOGO ao muro de Tiro, e ele consumirá os seus palácios.
Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Edom, e por quatro, não retirarei o castigo, PORQUE PERSEGUIU A SEU IRMÃO A ESPADA, E BANIU TODA A MISERICÓRDIA; e a sua ira despedaça eternamente, e retém a sua indignação para sempre.
Por isso, porei FOGO a Teman, e ele consumirá os palácios de BOZRA (hoje Irak).
Assim diz o Senhor: Por três transgressões dos filhos de Amon (povo que povoa Brasil) e por quatro, não tirarei o castigo, porque fenderam as grávidas de Gilead, para dilatarem os seus termos.
Por isso, porei fogo ao muro de Raba (género de rameira), e ele consumirá os seus palácios, com alarido, no dia da batalha, com TEMPESTADE, NO DIA DA TORMENTA.
E o seu rei irá para o cativeiro, ele e os seus príncipes juntamente, diz o SENHOR. (fim do deus lula)
(AMOS 1:3)

Loumari disse...

ASSIM DIZ O SENHOR: Por três transgressões de Moab (USA), e por quatro, não retirarei a castigo, porque queimou os ossos do rei de Edom, até os reduzir a cal. (todas guerras que USA fez em países árabes com pretextos mentirosos)
Por isso, porei FOGO a Moab (USA), e ele consumirá os palácios de Querioth: e Moab morrerá com grande estrondo, com alarido, com som de buzina.
E TIRAREI O JUIZ DO MEIO DELE, e a todos os seus príncipes, com ele, MATAREI, DIZ O SENHOR.
Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Judá (todas nações não cristãs), e por quatro, não retirarei o castigo, porque rejeitaram a lei do SENHOR, e não guardaram os seus estatutos, antes se deixaram enganar por suas próprias MENTIRAS, após as quais andaram seus pais.
Por isso, porei FOGO a Judá, e ele consumirá os palácios de Jerusalém (nações de confissão cristã).
Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Israel (povo cristão), e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o JUSTO POR DINHEIRO, e o necessitado por um par de sapatos.
Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, e eles pervertem o caminho dos mansos; (fazendo pacto com corruptos e opressores por interesses económicos)
e um homem e se pai entram à mesma moça (a putaria), para profanarem o MEU SANTO NOME.
E se deitam junto a qualquer altar, sobre roupas empenhadas, e na casa dos seus deuses, bebem o vinho dos que tinham multado, (incitando gentes a corrupção)
Não obstante EU ter destruído o amorreu diante deles, a altura do qual era como a altura dos cedros, e cuja força era como a dos carvalhos; mas destrui o seu fruto por cima, e as suas raízes por baixo.
Também vos fiz subir da terra do Egipto, e quarenta anos os guiei no deserto, para que possuísses a terra do amorreu.
E de entre vossos filhos levantei profetas, e de entre os vossos mancebos nazireus. Não é isto assim, filhos de Israel? Diz o SENHOR.
Mas vós, aos nazireus (povo de origem de Nazaré) destes vinho a beber, e aos profetas ordenastes, dizendo: Não profetizeis.
Eis que EU vos apertarei no vosso lugar, como se aperta um carro cheio de manolhos. (espiga de trigo)
Assim que, de nada valerá a fuga ao ágil; nem o valente livrará a sua vida.
E não ficará em pé o que leva o arco, nem o ligeiro de pés se livrará, nem tão-pouco o que vai montado a cavalo livrará a sua alma.
E o mais animoso entre os valentes fugirá, naquele dia, DISSE O SENHOR.
(AMOS 2)

Loumari disse...

O sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplandor.
E O SENHOR BRAMARÁ DE SIÃO, e dará a sua voz a Jerusalém, e os céus e a terra tremerão; mas o SENHOR será refugio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.
E vos sabereis que EU SOU O SENHOR, VOSSO DEUS, que habito em SIÃO, o monte da minha santidade; e JERUSALÉM SERÁ SANTIDADE; estranhos não passarão mais por ela.
E há-de ser que, naquele dia, os montes destilarão mosto, e dos outeiros manará leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; e sairá uma fonte da casa do SENHOR, e regará o vale deSitim.
O Egipto se tornará uma assolação, e Edom se fará um deserto de solidão, POR CAUSA DA VIOLÊNCIA que fizeram aos filhos de Judá, em CUJA TERRA DERRAMARAM SANGUE INOCENTE.
Mas Judá será habitada para sempre, e Jerusalém, de geração em geração.
E purificarei o sangue dos que EU não tinha purificado: porque o SENHOR habitará em Sião.
(JOEL 3:15)

Anônimo disse...

Prezado;
Gomorrento? Não é o cara que tem uma doença venérea?
=========================
(Só um chiste, para descontrair.)