quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Acreditar no governo petista é imbecilidade


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ricardo Vidal

Números provam que programa "Mais Médicos" vem cumprindo integralmente o seu objetivo, que é levar saúde às famílias brasileiras de baixa renda, sobretudo aquelas que vivem longe dos centros urbanos. 
Segundo o "Portal Brasil",  órgão oficial do Governo Fede Mal, em dois anos o programa atendeu cerca de 63 milhões de brasileiros. Sobre esse estrondoso sucesso, a presidANTA Dirça Rousseff deu a seguinte declaração:

"Tantas conquistas são motivos de comemoração, mas são frutos de nossa ação conjunta entre os vários níveis da federação, estados e municípios, frutos da cooperação entre o MEC e o Ministério da Saúde que sentaram juntos para encontrar a solução para um problema fundamental e fortalecer o SUS”. 

HAJA CINISMO E DESFAÇATEZ!

Se esse número gigantesco, equivalente a quase um terço da população, for dividido pelo número de médicos do programa (18.240) e pelos dias que trabalharam no período (24 meses), temos um total de 7.195 atendimentos diários sendo realizados por cada médico. E, supondo que eles trabalharam 24 horas por dia durante todos esses anos, sem parar para comer ou dormir, deduz-se que atenderam 300 pessoas por hora, 5 por minuto!

Vamos lá:
63.000.000 / 24 meses = 2.625.000 atendimentos mensais.
2.625.000 / 20 (dias úteis) = 131.250 atendimentos diários.
131.250 / 18.240 (médicos) = 7.195 atendimentos diários realizados por cada médico!

7.195 / 24 (horas) = 300 pacientes por hora, ou cinco por minuto
Eu vou redigir uma matéria sobre o assunto e enviar para a Reuters. Quero ver esta vergonha estampada nos principais jornais do mundo!
 

Carrega teu trabuco com mais essa Olavo!

Ricardo Vidal é Cidadão.


6 comentários:

jagat disse...

Ricardo, tenho um bordão que explica a mentira: a qualidade da mensagem é reveladora de como o destinatário é visto pelo remetente. O PT não apenas imagina que se dirige a idiotas. O PT tem certeza de que fala para idiotas e, o que é pior, tem razão.

Anônimo disse...

Tem boi na linha:
131.250 / 18.240 (médicos) = 7.195 atendimentos diários realizados por cada médico;

Tem certeza disso?

Anônimo disse...

Tinha que ser comunista mesmo. Fazendo manipulação de números.

Sem mais. Boa Olavo. Mete o sacode neles.

Como pode, alerta total deixar esse tipo de infiltrado e desinformação por aqui.

Alerta total nunca mais.

Anônimo disse...

Alerta total. Agora que vi. Entendi errado.
Agora que vi que o cara está satirizando, e que Olavo está certo, novamente.

Alerta total sempre.

Anônimo disse...

Xará, dá uma revisada nos cálculos. Isto aqui não fecha:
131.250 / 18.240 (médicos) = 7.195 atendimentos diários realizados por cada médico;

Anônimo disse...

O erro é da ordem de mil vezes. Ainda assim, corrigindo os números, cada médico cubano teria atendido, em média, 7 pacientes por dia. Se trabalhar 8 horas, diariamente, gasta mais de hora para resolver um problema. E se gasta bem menos tempo que isto, é questão de saber o que faz no tempo restante. Política? Da mesma maneira que 7000 atendimentos por dia é um número exótico, não há nada de excepcional em se tratar apenas 7 pacientes por dia. De uma forma, ou de outra, é um governo que mascara números para exaltar a si mesmo.