segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Petelândia teme "golpe militar" do Temer?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Já imaginou se os militares resolverem apoiar a saída de Dilma Rousseff, preferencialmente por renúncia justificada por alguma desculpa esfarrapada, dando toda sustentação para o sucessor Michel Temer implantar a "Novíssima República"? Pois a cúpula petista já trabalha com o altíssimo risco de ocorrer uma espécie de reedição do golpe militar de 1985, quando o General Leônidas deu sustentação para que José Sarney assumisse a Presidência da República (vaga com a morte de Tancredo Neves), para implantar a tal "Nova República" que agora agoniza.

A "morte" política de Dilma já é dada como fava contada por alguns segmentos do PT. Até o estrategista-mor Lula da Silva, já trabalha com a hipótese de Temer assumir. O Presidentro só não tem condições de admitir, publicamente, um golpe contra Dilma. Enquanto isso, Michel Temer faz costuras inimagináveis nos bastidores. Já estaria fazendo consultas informais e até reuniões secretas com alguns Generais (que insistem em uma suposta saída constitucional, dentro das regras atuais do jogo perdido, para evitar que a crise institucional se agrave.

O problema maior de um golpe do Temer contra Dilma é que a "tese" é exageradamente "temerária" (com ou sem trocadilho infame). Uma parte grande do PT, ainda aliada da Presidenta, mesmo que discorde de várias atitudes isoladas que ela toma, prefere que tudo fique como está a experimentar o arriscado dissabor de uma hegemonia completa do PMDB no poder. Nos bastidores, a cúpula da petelândia fala, claramente, que os peemedebistas, em quase maioria esmagadora, são "aliados oportunistas, pragmáticos e absolutamente inconfiáveis", para uma nova repartição de poder na máquina federal até então aparelhadíssima pelo PT.

Da mesma forma que desagrada a petelândia, a "solução Temer" (defendida, escancaradamente, pela ex-petista Marta Suplicy, que odeia Dilma pessoalmente) também não é vista com bons olhos pela maioria dos generais. A crise política e econômica será um dos temas picantes da reunião dos 15 Generais do Alto do Comando do Exército, marcada para esta segunda-feira, no famoso "Forte Apache", em Brasília.

O "cacique" Temer, de comandante-em-chefe, divide a opinião dos militares. A maioria deles, mesmo que não deseje uma solução mais radical para a crise atual, avalia que Temer "seria mais do mesmo". Quem costura, nos bastidores da caserna, em favor de Michel Temer é o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim. O plano é criar um consenso entre os Generais de quatro estrelas para que, se a estrela do PT cair, tolere-se que Temer cumpra o resto do mandato e promova uma reconciliação. Foi a mesma tese que Ulisses Guimarães vendeu em 1985, e o General Leônidas comprou, para permitir a posse de José Sarney - considerado um "traidor" do regime militar.

O que alguns militares avaliam é que, uma eventual tomada de poder em favor de Temer, tende a desencadear uma reação de setores mais radicais do PT, ligados à Presidenta Dilma. Já os aliados de Temer tentam vender a hipótese de que a eterna brizolista Dilma já estaria tão isolada dentro do PT que nem os radicalóides a defenderiam, partindo para uma espécie de conflito político (e até armado) aberto nos moldes de uma "Cadeia da Legalidade" (ação midiático-militar de Leonel Brizola, durante 14 dias, em 1962, para garantir que o vice João Goulart assumisse a Presidência da República, vaga com a renúncia de Jânio Quadros).  

Temer conspira abertamente. Dilma, até quando e onde der, suspira... O desfecho dependerá muito menos de conchavos de gabinetes ou quartéis e muito mais do agravamento da crise econômica, que afeta demais o humor e a sobrevivência da imensa classe média (54% da população economicamente ativa). Conspirações nem sempre derrubam desgovernos desgastados. Já as consequências das crises econômicas fora de controle costumam servir de pá de cal para dirigentes políticos moribundos, como é o caso da Dilma, uma morta-viva que nem chegou a um ano de segundo mandato... Ela é uma sobrevivente do naufrágio do PTitanic à procura de uma boia salvadora.

O cenário nunca foi tão incerto e inconfiável. O consenso é que a velha Nova República se esclerosou. A Constituição Cidadã de 1988, muito emendada e cheia de pontos sem regulamentação, também caducou. O Supremo Tribunal Federal, que deveria ser o fiel da balança legal, pende, claramente, para o lado do desgoverno. STF não pode ser Advocacia Geral da União... Os militares continuam naquela famosa "observação cuidadosa do cenário", só admitindo tomar alguma providência se a ordem constitucional (que já foi para o saco) for conspurcada...

Enquanto isso, ocorre aquela nem tão silenciosa "revolução brasileira", na qual setores organizados da sociedade, junto com a classe média meio sem noção do que deseja efetivamente reivindicar, exigem mudanças imediatas. Vencerá quem souber exercer, de forma mais eficaz, o poder de pressão. O Modelo Capimunista de Bruzundanga se esgotou... O Brasil tem solução... Mas ela passa longe da temerária posse do Temer no lugar da Dilma... Sinceramente, só quem relaxa e goza com esta hipótese é a experiente sexóloga Marta Suplicy, agora uma neopeemedebista...

Lugar de cada um


Dilma demitida


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Setembro de 2015.

15 comentários:

Anônimo disse...

O PT É OS JAVALIS QUE ESTÃO DESTRUINDO VARIOS CANAVIAIS E MILHARAIS!
Tem de ser caçado e cassado!
Lembro das propagandas falaciosas do LULINHA PAZ E AMOR e sempre gostei de existir partidos como o PT na oposição só para ajudar a a fiscalizar e dizia aos amigos: são comunistas – doidos de mais, malucões, taradões – amigos de bandidos e dos bocas de fumo, gente da laia do PCC, CV, dos narcotraficantes das FARC e fumos parecidos – então, tem de tratar como CACHORRO BRAVO, PRESO NA CORRENTE, NÃO SOLTAR NUNCA, SENÃO PEGA – isso é, dar governo de Estado e menos ainda presidência esses javalis destruidores da nação!

Anônimo disse...

Sendo um bando de anarquistas e desordeiros, ainda de quebra tendo as cabeças recheadas de esterco marxista, verdadeiras metamorfoses ambulantes estilo Tião Viana, dessa forma são “normais” numa sucia tipo PT aparecerem uns desse tipo com ideias de patifes de piorar um governo dos outros para eles subirem - que tipos desequilibrados e inescrupulosos são os demônios comunistas!!
E Dilma vive sempre repetindo como uma gravação nos que só vivem pensando no quanto pior, melhor, quando à realidade, são os chantagistas do PT os adotantes do esquema, acusando os outros do que eles são!!
De cara, Tião Viana confessou que o PT não tem compromisso algum com a nação, mas com o partido apenas e o resto que se phod.
Também, de um grupo de ex guerrilheiros marxistas, materialistas e ateus querendo implantar uma ditadura comunista, que esperar desse grupo de vampiros?

Anônimo disse...

Apenas uma indagação! Será que caso isso aconteça esse apoio das FFAA ao,("cacique" Temer) a situação salarial das Forças Armadas melhoraria ou continuaria na mesma, isto é,ganhando menos que os outros funcionários públicos como se não fossem igualmente importantes?

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Foi postado: Noticias Militares- Blog de notícias voltado aos militares.
WWW.aperoladomaremore.net/.

1- COMANDANTE DE EXÉRCITO FALA SOBRE VENCIMENTOS DOS MILITARES:" DEVERIAM ESTAR NO TOPO". E RI DOS PEDIDOS DE "INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL"!

2- STF LEVA TIRO PELA CULATRA! JUÍZES FEDERAIS E PROCURADORES DA REPÚBLICA CRIOU" FORÇA TAREFA MORAL" PARA AMPLIAR LAVA JATO.

A longa novela chamada MENSALÂO que levou a julgamento os compradores e não citou um único nome de um dos muitos vendedores, não conseguiu fazer o povo de bobo.
Agora essa operação Lava Jato que precisa de "delatores" para agir, como pode isso? ONDE ESTÃO A COMPETÊNCIA DAS INSTITUIÇÕES: PROCURADORIA FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL; POLÍCIA FEDERAL, POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA CIVIL, TRIBUNAIS DE CONTAS; FEDERAIS, ESTADUAIS, MUNICIPAIS. QUANTOS OLHOS PARA FISCALIZAREM? NÃO VIRAM NADA, NÃO ENXERGARAM NADA? E O CONGRESSO o que fez durante todos esses anos?
Até quando vamos ficar vivendo esse filme de terror na política e na economia como foi afirmado pelo conceituado Jornal Financial Times? Todos sabem que a economia e a política comanda a vida da NAÇÃO. PORTANTO NOS BRASILEIROS ESTAMOS VIVENDO o afirmado terror citado pelo Financial Times.
O que fizeram de ti Brasil!!!!!!Tu merecia e merece toda a glória de um gigante, mas faz de ti um anão.

Veronica Ruzzi disse...

UM POVO COVARDE PERMITE SER MASSACRADO POR QUALQUER MARGINAL, E SOMOS GOVERNADOS PELOS PIORES ATUALMENTE EXISTENTES NO MUNDO, POIS TIRAM TODA A DIGNIDADE EXISTENTE EM UM SER HUMANO, QUE SENDO UM POVO COVARDE DESCARREGA SUA VALENTIA SOMENTE NOS MAIS FRACOS (CRIANÇAS, VELHOS, DOENTES, ANIMAIS, E QUANDO EM GRUPOS MATAM TORCEDOR DO TIME RIVAL), E PARA COROAR....SONHAM EM GANHAR NA LOTERIA PARA FICAR RICOS SEM TRABALHAR A EXEMPLO DE NOSSOS GOVERNANTES, QUE NÃO JOGAM, POIS É MAIS FACIL ROUBAR O TROUXA DO POVO, QUE DEIXA, E SE BOBEAR AINDA ACEITA UM CARGUINHO NO GOVERNO. ORGULHE-SE BRASILEIRO, VOCÊ É UMA VERGONHA.

Loumari disse...

FRANCISCO DE FLORESTA

Por Bruno Babbitt

Quando o Papa Francisco visitou a América Latina em Julho, fez um apelo emotivo à protecção da floresta da Amazónia e aos povos que lá vivem. “A nossa casa está a ser saqueada, devastada e ferida com impunidade,” disse num encontro Mundial dos Movimentos Populares, na Bolívia. “Laxismo na sua defesa é um grande pecado.” Atender ao apelo de tomada de medidas do Papa Francisco não é apenas um imperativo moral, é de natureza prática.

Quando os líderes mundiais se encontrarem no final deste ano em Paris na Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas, para elaborar uma resposta ao desafio do aquecimento global, deverão implementar polí- ticas para proteger a floresta tropical e as pessoas que fazem dela a sua casa. Francisco não é seguramente o primeiro missionário a visitar a Amazónia. Missionários Franciscanos, Jesuítas e Dominicanos difundem a palavra do evangelho na região desde há séculos.

O que torna diferente o apelo de Francisco é que as suas palavras não foram tanto dirigidas à população local mas aos habitantes da Amé- rica do Norte e da Europa, onde a procura por madeira exótica, biocombustíveis e produtos agrícolas é responsável pela destruição da floresta tropical e põe em perigo a vida das populações indígenas. As comunidades na Amazónia sofreram terrivelmente com os incentivos econó- micos para reafectação dos solos à custa das florestas tropicais.

No mundo inteiro, povos indígenas são ameaçados, assassinados e expulsos das suas terras. Dos 116 activistas ambientais mortos em 2014, 40% eram líderes indígenas. Por exemplo, em Setembro de 2014, Edwin Chota e outros três líderes da comunidade Asháninka no Perú, foram brutalmente assassinados, muito provavelmente por madeireiros ilegais. Dois meses depois, José Isidro Tendetza Antún líder do povo Shuar no Equador, foi torturado e morto quando se dirigia para uma manifesta- ção de protesto contra um projecto mineiro que ameaça a pátria do seu povo. Para além de ser uma afronta aos direitos humanos, a desflorestação e o progressivo assalto às culturas indígenas é uma séria ameaça à luta contra alterações climáticas.

A correlação entre a perda de cobertura florestal e o aquecimento global está bem documentada. As emissões de carbono provenientes da desflorestação e dos incêndios representam cerca de 10% das emissões globais. Entretanto, os povos da floresta tropical já demonstraram, que por dela depender a sua subsistência, muitas vezes são os seus melhores guardiões. A floresta onde povos indígenas habitam, mantém, com frequência, melhores níveis de carbono do que muitas áreas mantidas por outros proprietários, públicos ou privados.

Loumari disse...

Com efeito, reservas indígenas brasileiras na Amazónia tiveram um papel fundamental na diminuição dos níveis de desflorestação – a um preço altíssimo. Nos últimos 12 anos, morreram mais activistas e líderes indígenas brasileiros do que em qualquer outro país. Durante os trabalhos em Paris ainda este ano, espera-se que os países apresentem planos a nível nacional – conhecidos como Contributos Determinados Pretendidos a nível Nacional, ou sigla em inglês INDCs (Intended Nationally Determined Contributions), – em que se definem os passos que poderão levar à redução das emissões de carbono.

Se o apelo de Francisco for respeitado, esses passos devem incluir compromissos para ajudar os povos indí- genas a garantir o seu direito à terra e conferir-lhes poderes que lhes permitam protegerem a sua floresta contra a destruição. Até agora, apenas um pouco mais de um quarto dos países do mundo inteiro, submeteram propostas preliminares INDC para análise. Infelizmente, poucos países que têm floresta tropical, submeteram as suas propostas, e nem um único dos que partilham as fronteiras com a Amazónia o fez.

O México, em contrapartida, está a dar um bom exemplo. O governo utilizou o pretexto dos relatórios INDC, para defi- nir metas ambiciosas, incluindo compromissos de desflorestação zero até 2030 e recuperação de ecossistemas florestais nas bacias hidrográficas do país. E no entanto, apesar de o México ter direitos de propriedade relativamente avançados para os povos indígenas e comunidades locais, esses direitos têm ainda de ser integrados com outros regulamentos, colocando assim entraves ao desenvolvimento económico.

Os países industrializados, como os Estados Unidos e os membros da União Europeia, detêm uma responsabilidade especial para fornecer soluções para o problema da desflorestação. As comunidades indígenas que vivem na floresta têm de receber assistência para a manutenção dos seus recursos e assegurarem o seu modo de vida. O Fundo Verde para o Clima - Green Climate Fund - estabelecido pelas Nações Unidas para ajudar países em desenvolvimento a reduzirem as emissões de carbono e adaptarem-se às alterações climáticas, deve incluir disposições específi- cas para os povos indígenas, à semelhança do Mecanismo de Subvenções Dedicadas - Dedicated Grant Mechanism, DGM - do Fundo de Investimento Climático. (http://www.climateinvestmentfunds. org/cif/DGM/). As próximas visitas do Papa Francisco incluem Washington DC e Paris, onde se espera que continue a defesa em favor do ambiente. Cabe agora aos nossos líderes atender ao seu apelo e converter as suas preces em medidas políticas.

*Bruce Babbitt, antigo secretário norte- -americano do Interior e antigo Governador do Arizona, é membro do conselho de administração da Associação de Conservação da Amazónia.

marcelo victor disse...

Essa migraçao de candidatos para outros partidos, a meu ver, representa, tao somente, uma tatica de guerrilha (outro golpe), ainda mais partindo dos ateu-comunistas, os quais nao tem qualquer compromisso com a moral judaico-crista.

Por isso è imprenscindivel que haja total fidelidade partidaria (até à morte da pessoa ou do partido) ou corremos o risco de ver os esquerdopatas tomarem de assalto todas as legendas partidarias, usando os altos recursos de propina, acumulados ao longo dos anos, segundo o Ministro Gilmar Mendes(dizem que os cofres estao cheios).

https://www.youtube.com/watch?v=MqfIx3IhtZA

Anônimo disse...

AF disse:

Eu realmente gostaria de saber o que esses "quatro estrelas" têm na cachola... será possível!? Fico me perguntando se é covardia ou traição. FALTA PATRIOTISMO! Não vêem que Temer é outro que está no esquema de dominação do Brasil!?

Mas sabe o que é isso. São todos "irmãozinhos" de maçonaria... aí, os globalistas endemoniados lá da Inglaterra dão as ordens e eles aqui vendem o Brasil para não desobedecer. Fica esta patifaria que a gente tá vendo. Que Deus tome a frente desta situação e levante homens verdadeiramente patriotas e dignos para nos livrar, DE UMA VEZ POR TODAS, da escravidão estrangeira.

Anônimo disse...

Serrão, Temer e PMDB estão juntos e enrrolados no Petrolão, Eletrolão, Saúde, etc. Seria trocar seis por meia dúzia, com risco do Temer ser indiciado... Só tem um caminho viável para o País melhorar. Novas eleições, com a vitória de um candidato de um partido que tenha administradores competentes e uma equipe ecônomica com condições de governar com a CONFIANÇA do mercado e povo brasileiro. Fora isso não vejo deslumbrar um horizonte possível para sair desta crise organizada pela ORCRIM PT. Não existe Governo sem confiança do Mercado, taí a dilma para provar...

marcelo victor disse...

Eu acredito que os generais estão, na verdade, envergonhados por não terem tomado uma medida institucional para evitar que esses ateu-comunistas, outrora guerrilheiros, voltassem ao cenário politico.

Embora eles digam, com orgulho, que estudam a vida toda, não foram capazes de pensar estrategicamente e acabaram por tornarem-se os verdadeiros culpados por essa barbárie que a população brasileira vive atualmente.

Agora, o jeito é calar a boca e suportar a merecida humilhação, rezando a cartilha dos ateu-comunistas, e esperando o golpe de misericórdia, ou um milagre.

Anônimo disse...

No Brasil qualquer partido que não dançar conforme a máfia ordena nunca prestara, conspirar contra o povo é isto, inventam demônios, assombração, índios e outros seres do além... Só me faltava agora esta, ter que engolir que a amazonas é responsável pelo fim do mundo. A AMAZONAS É NOSSA E DEVE SER COMANDADA APENAS POR BRASILEIROS. QUE TAL UM PATRULHAMENTO MAS RIGIDO CONTRA AS MAFIAS QUE IMIGRAM DO PAIS E ATÉ DO MUNDO PARA PILHAREM NOSSAS RIQUEZAS... POIS DEZ DIAS UM VULCÃO ATIVO LANÇA MUITO MAIS GASES E POLUENTES DO QUE QUALQUER CIDADE BRASILEIRA EM DEZ ANOS... ATRAVANCAR O PROGRESSO DO BRASIL PARA AGRADAR OS GRINGOS É COISA DE QUEM EATÁ DESESPERADO OU SEJA É COISA DO PT COM A MAFIA DA MAÇONARIA... QUERO FAZER UM PLANO PARA REFLORESTAREM O NORDESTE MAS ESQUEÇAM DA AMAZONAS, POIS INDIO NO BRASIL JÁ É ESTÓRIA PRA BOI DORMIR...

Blue Eyes disse...

Desse jeito irão é asfaltar o caminho pra volta do bandido de nove dedos... tem é que cozinhar a cara de broa até o fim, em banho maria e com administração temerária... assim os PETRALHAS não terão como enganar novamente a população com planos infalíveis e propagandas caras pagas as nossas expensas... a não ser que metam o stalinácio em cana assim que assumirem o poder... só assim teremos paz na sociedade...

Anônimo disse...

Que nojo desses calhordas! Que nojo! Eu só posso dizer isso. Cada um desses generais tem que pagar pela traição. CANALHAS, PARASITAS, BAN-DI-DOS!

Clara disse...

Golpe militar de 1985?