quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Pixulecagem: acuado com indiciamento de Dirceu e Vaccari, Lula é acusado por Bicudo de ferrar a Dilma


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Não adianta o chefão Lula da Silva vociferar que "o Brasil vive um momento delicado, de irracionalidade emocional", enquanto finge que "o PT precisa admitir seus erros", como fez ontem, em São Bernardo do Campo, no lançamento do site "Memorial da Democracia". Abalado psicologicamente pelo "efeito Pixuleco" (tanto o boneco presidiário inflável 13-171 quanto à ação da Polícia Federal que indicia seus companheiros José Dirceu, João Vaccari Neto e mais 12), Lula sabe e teme que possa ser enrolado nos crimes de corrupção em algum processo da Lava Jato.

Quem está com a barba mais de molho que o chefão $talinácio é Almir Guilherme Barbassa, ex-diretor financeiro da Petrobras na gestão de José Sérgio Gabrielli e de Graça Foster - ambos apavorados com as ações movidas por investidores nos Estados Unidos, onde a impunidade tem menos chances de vigorar que aqui em Bruzundanga. Membros da Força Tarefa da Lava Jato aguardam que o lobista Júlio Camargo faça um aditivo à sua "colaboração premiada" revelando negócios entre a empresa japonesa Mitsui (que representava) e a área comandada por Barbassa - personagem com uma blindagem tão ou mais poderosa que o "Barba" (um dos apelidos pelos quais o falecido delegado e senador Romeu Tuma tratava Lula, desde os tempos de sindicalismo na tal dita-dura).

Ontem, o pressionado Lula novamente tentou manter o moral da petelândia, se fingindo de autocrítico: "A única coisa é que temos que medir as consequências. (Ver) se nós estamos fazendo aquilo que nós propusemos a fazer. Se a gente está certo e se está fazendo tudo ou se tem alguma coisa para fazer. E a gente tem que medir a pressão para saber também porque eles estão se manifestando. Nós precisamos voltar a ter orgulho e coragem de andar com nossas camisas vermelhas. Porque obviamente que um partido como o PT, uma família grande como essa tem o risco de cometer erros. Na vida, quando a gente comete erro a gente paga pelo erro. Nós temos que ter em conta que nós cometemos erros. Temos que ter em conta de que não fizemos tudo, que tem muita coisa para fazer. Mas temos que ter a certeza de que temos defeitos, mas ninguém fez mais do que fizemos pela democracia neste País".

As palavras de Lula não comoveram um dos fundadores do PT. Tanto que o jurista Helio Bicudo, ao entrar com um contundente pedido de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, fez questão de jogar a maior parte da culpa do desgoverno em Luiz Inácio Lula da Silva. Bicudo foi na essência objetiva e verdadeira dos acontecimentos das quatro gestões presidenciais petistas: "Os contornos de crime de responsabilidade ficam mais salientes, quando se verifica que Lula é muito mais do que um ex- Presidente, mas alguém que, segundo a própria denunciada, lhe é indissociável e NUNCA SAIU DO PODER".

Bicudo ferrou com $talinácio: “Não há mais como negar que o ex-Presidente se transformou em verdadeiro operador da empreiteira, intermediando seus negócios junto a órgãos públicos, em troca de pagamentos milionários por supostas palestras, dentre outras vantagens econômicas. (...) De fato, antes de o candidato do PT para a eleição de 2014 estar definido, quando perguntada acerca da possibilidade de o ex- Presidente voltar, a atual Presidente respondeu que ele (Lula) não iria voltar porque nunca havia saído, frisando que ambos seriam indissociáveis. Ora, se a Presidente era (e é) indissociável de Lula, muito provavelmente, sabia que ele estava viajando o mundo por conta da Construtora Odebrecht, que coincidentemente sagrou-se vencedora para realizar muitas obras públicas, no Brasil e no exterior!".

Hélio Bicudo também responsabilizou Lula pelos problemas na Petrobras, relacionando com negócios feitos pelo Presidentro petista: “Para a infelicidade do país, os prejuízos havidos com Pasadena ficaram pequenos diante do quadro de descalabro que se descortinou. Reforça-se, a cada dia, a convicção de que algumas empresas foram escolhidas para serem promovidas internacionalmente e, a partir de então, participando de irreais licitações, drenar a estatal, devolvendo grande parte dos valores por meio de propinas, ou de doações aparentemente lícitas.”

Bicudo insiste na tese de que Lula está no meio de tudo: "De todo modo, não resta excessivo lembrar que, muito embora a grande maioria dos atos criminosos tenha ocorrido no primeiro mandato, já no curso do segundo mandato, houve desrespeito para com a Lei de Responsabilidade Fiscal, mediante a prática das chamadas pedaladas fiscais; sendo certo que, por um bom tempo, a denunciada insistiu em defender e manter a diretoria da Petrobras, apegando-se à tese, sempre revisitada, de perseguição."

Além de atingir Lula, o ex-petista demonstrou responsabilidade de Dilma: “A Presidente da República, novamente, feriu a honorabilidade do cargo e, pode-se, sem exagero, dizer: assassinou a Lei de Responsabilidade Fiscal, a duras penas conquistada. Como consequência, cometeu crime de responsabilidade (...)Os atentados ao orçamento e à probidade administrativa são tantos que resta impossível, em uma única denúncia, narrar todos (...) O expediente conhecido por pedaladas seria mais do que suficiente para ensejar o impedimento da Presidente da República. No entanto, a sucessão de escândalos e o comportamento por ela reiteradamente adotado revelam dolo, consubstanciado na adoção, no mínimo, da chamada cegueira deliberada.”

Hélio Bicudo deixou claro os crimes cometidos: "Os ora denunciantes, por óbvio, prefeririam que a Presidente da República tivesse condições de levar seu mandato a termo. No entanto, a situação se revela tão drástica e o comportamento da Chefe da nação se revela tão inadmissível, que alternativa não resta além de pedir a esta Câmara dos Deputados que autorize seja ela processada pelos crimes de responsabilidade previstos no artigo 85, incisos V, VI e VII, da Constituição Federal; nos artigos 4º., incisos V e VI; 9º. números 3 e 7; 10 números 6, 7, 8 e 9; e 11, número 3, da Lei 1.079/1950."

Em sua magistral pela de pedido de impedimento da Dilma, Bicudo nega qualquer intenção golpista - sempre invocada por Lula, Dilma e companhia: "O caso é grave e, por isso, lança-se mão de medida drástica, extrema, porém, CONSTITUCIONAL. Apresentar esta denúncia constitui verdadeiro dever de quem estudou minimamente o Direito, sobretudo em seus ramos Constitucional, Administrativo e Penal. Golpe será permitir que o estado de coisas vigente se perpetue."

Bicudo criticou a lentidão ou inação do Ministério Público Federal: “Parte dos fatos objeto do presente feito pode constituir, além de crimes de responsabilidade, crimes comuns. A Procuradoria Geral da República já está de posse de representação pelos crimes comuns contrários à fé pública e às finanças públicas. Por razões desconhecidas dos ora subscritores, a representação ainda não foi avaliada pelo Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, recém-reconduzido ao cargo".

Em um dos pontos altos e seus argumentos, Bicudo descreve a culpa e dolo presentes nas quatro gestões petistas: "A esta altura, portanto, parece superada a exegese de que a reeleição constituiria verdadeira anistia aos crimes perpetrados no primeiro mandato, muitos dos quais, há que se dizer, intentados com o fim de garantir a reeleição. Importante deixar bem claro que esta convicção não se deve apenas a uma vontade política, decorrendo da análise sistemática da ordem jurídica."

Infantil e pueril

O ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), classificou como "ridículo" o despacho em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, arquivou um pedido de investigação sobre a campanha que reelegeu a presidente Dilma Rousseff.

Gilmar Mendes reclamou que a fundamentação para o arquivamento "vai de infantil a pueril".

Só faltou Gilmar Mendes declarar que a atitude de Janot, em plena semana da Pátria, se negando a investigar as contas do PT, representou uma ofensa à cidadania e um desrespeito a todas as regras elementares do direito, a partir do preceito do " in dubio pro societat".

Gilmar Mendes bem poderia pedir que o Conselho Superior do Ministério Público exigisse de Janot as providências a serem tomadas.

Crime antecipado e continuado

O procurador do Ministério Público no TCU (Tribunal de Contas da União), Julio Marcelo de Oliveira, afirmou que a presidente Dilma Rousseff se beneficiou eleitoralmente das irregularidades nos gastos públicos identificadas pelo órgão no ano passado.

Na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, ontem, Oliveira detonou:

"O governo deixou livre para execução despesas não obrigatórias, que teria que cortar [devido à queda na arrecadação]. O que ocorre em 2014 é que o governo federal aumenta programas não obrigatórios que têm forte impacto eleitoral".

O Procurador citou que os gastos do Fies, programa de bolsas para universitários, aumentaram de R$ 5 bilhões para R$ 12 bilhões, lembrando que isso só foi possível por causa das irregularidades apontadas, que ficaram conhecidas como "pedaladas fiscais".

Sabiam de tudo


Dirceu ferrado

A Polícia Federal indiciou o condenado no Mensalão, José Dirceu, pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica.

Agora é o Ministério Público Federal é quem vai decidir se oferece denúncia contra o "capitão do time de Lula".

Dirceu está preso na carceragem da PF em Curitiba desde 3 de agosto.

Mais 13

Além de Dirceu, foram indiciados seu irmão, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, um ex-assessor, Roberto Marques, o Bob, um sócio, Julio Cesar dos Santos e sua filha, Camila Ramos de Oliveira e Silva.

Em outro procedimento concluído pela PF foram indiciados os delatores Milton e José Adolfo Pascowitch, além dos operadores Fernando Horneaux de Moura, Olavo Horneaux de Moura.

Na mesma ação, a PF Renato Duque, João Vaccari Neto, Gerson Almada, Cristiano Kok, e José Antunes Sobrinho.

Se arrependimento matasse...

Um ministro de Dilma Rousseff confidenciou a Josias de Souza:

“Quando aceitei participar do elenco do segundo mandato da presidenta Dilma, sabia que não seria o protagonista. Mas não imaginei que viraria figurante de um filme sem roteiro, mal dirigido e com orçamento deficitário. E que ninguém sabe se chegará ao final. Pensei em pedir para sair. Fui aconselhado a ficar. Isso foi há um mês. Desde então, meus dias são feitos de arrependimento".

Pensamento do Clube Militar


Jesus é nosso amigo

Maurício de Sousa, que é o grande homenageado da edição deste ano da Bienal do Livro no Riocentro, estará no dia 7 de setembro, no estande de 020 do Pavilhão Verde, autografando seu lançamento "Minhas orações Turma da Mônica", com a presença dos personagens Mônica e Cebolinha.

O livro sai pela editora Ave Maria - a mesma em que Maurício começou 40 anos atrás e que, nos anos 70, publicou "Jesus é nosso amigo".

Esse foi o livro mais vendido da história da Turma da Mônica até hoje: mais de um milhão de exemplares.

Frase inesquecível da Atena

"Eu sou que nem aquele primeiro ministro inglês, sabe? Eu me satisfaço facilmente com o melhor".

Repito: A vilã Atena, da novela Regra do Jogo, tem potencial para roubar a Presidência da Dilma, tirar toda a fortuna do Lula e cinismo de sobra para imitar o José Dirceu nas CPIs"...

Independência ou morte?

O economista Arminio Fraga confirmou que está comprando a participação do JP Morgan na Gávea Investimentos:

"Estamos recomprando. Falta assinar o contrato. Foi uma decisão pessoal. Foi uma parceria boa. Eu gosto de trabalhar. Eu quero uma coisa mais focada e queria ser totalmente independente".

Arminio revelou ontem, em um seminário, que 90% de sua poupança estão aplicados nos fundos de sua gestora.

Morte da economia brasileira

O economista Arminio Fraga lamentou ontem que a relação entre a dívida e o PIB esteja em 70%.

O ex-presidente do Banco Central na gestão FHC criticou que o Brasil esteja operando, irresponsavelmente:

"Sem investimento não consegue crescer. Tenho medo que o Brasil demore a dar uma resposta para isso. Hoje, estamos vivendo o pior dos mundos. Há uma carência em infraestrutura. Falta convicção. E a parte do ajuste não está acontecendo, apesar de sua tentativa. O governo está no cheque especial. Hoje, o juro real do país é de 7%. Estou extremamente preocupado. Não desisti, mas estamos caminhando para uma situação dolorosa. O Brasil precisa arrumar as coisas, Temos o juro real mais alto do mundo e uma economia que não vai crescer. E não temos superavit primário para compensar. Assim, a relação entre a dívida e o PIB tem tendência de crescimento. Isso não vai se curar e com o tempo vai piorar se nada for feito".

Trabalho escravo


A 2ª Vara da Justiça do Trabalho em Araraquara, no interior paulista, condenou o Grupo Odebrecht ao pagamento de R$ 50 milhões a título de indenização por danos morais coletivos por reduzir trabalhadores a condição análoga à escravidão, mediante aliciamento e tráfico internacional de pessoas, nas obras da construção de uma usina de açúcar em Angola, na África.

O inquérito contra o grupo Odebrecht - formado pela Construtora Norberto Odebrecht S.A., pela Odebrecht Serviços de Exportação S.A. (antes denominada Olex Importação e Exportação S.A.) e pela Odebrecht Agroindustrial S.A. (antes denominada ETH Bioenergia) - foi instaurado pelo procurador Rafael de Araújo Gomes a partir da publicação de uma série de reportagens pela BBC Brasil sobre a existência de inúmeras condenações proferidas pela Justiça do Trabalho no Brasil em favor de trabalhadores brasileiros contratados pela empreiteira na cidade de Américo Brasiliense, também em São Paulo, submetidos a condições degradantes de trabalho em Angola.

A indenização será revertida para projetos e iniciativas indicados pelo MPT e à publicidade da decisão em dois grandes veículos de comunicação após o trânsito em julgado.

Vai recorrer

A sentença, proferida pelo juiz Carlos Alberto Frigieri, determina que o Grupo Odebrecht deixe de “realizar, promover, estimular ou contribuir à submissão de trabalhadores à condição análoga a de escravo”, sob pena de multa diária de R$ 200 mil.

O Magistrado também exige que a Odebrecht "não utilize em seus empreendimentos no exterior mão de obra contratada no Brasil enviada ao país estrangeiro sem o visto de trabalho já concedido pelo governo local”.

O juiz impôs uma pena de multa diária de R$ 120 mil, e que não realize intermediação de mão de obra com o envolvimento de aliciadores, com multa de R$ 100 mil diariamente.

A Odebrecht vai recorrer da condenação - a maior por trabalho escravo na história do judiciário brasileiro.

Tirim...


Quem pediu para publicar o vídeo alega que o dançarinho torce pelo Flamengo...

Com todo gás


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Setembro de 2015.

9 comentários:

Anônimo disse...

Serrão, tenho certeza, que você com essa sua carinha de debilóide, jamais entrou numa favela carioca, jogou bola descalço na rua, se alistou e serviu à uma das FFAA como soldado...Volta pra Rede Globo seu fracóide ou tenta algum trabalho honesto, pois ganhar dinheiro fácil com doações, digo, LAVAGEM DE DINHEIRO, é mole.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira Disse:
Sr.Jornalista Jorge Serrão suspeito que esteja havendo sabotagem com o seu Blog. Sempre aparece a seguinte mensagem: Sem Resposta.
A página a seguir parou de responder. Aguarde até que ela volte a responder ou elimine-a. Pode ficar um tempão que sempre aparece a mesma mensagem, mesmo ficando aguardando.
Estou acompanhando a movimentação das manifestações do dia 7 de setembro, nas redes sociais parece que será grande com intenção de continuar para depois do dia 7 de setembro.
Usar preto no dia é bem apropriado, está de acordo com os corações da maioria dos brasileiros( mais de 93%)que estão de luto por sua Pátria ultrajada.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira Disse:
Sr.Jornalista Jorge Serrão suspeito que esteja havendo sabotagem com o seu Blog. Sempre aparece a seguinte mensagem: Sem Resposta.
A página a seguir parou de responder. Aguarde até que ela volte a responder ou elimine-a. Pode ficar um tempão que sempre aparece a mesma mensagem, mesmo ficando aguardando.
Estou acompanhando a movimentação das manifestações do dia 7 de setembro, nas redes sociais parece que será grande com intenção de continuar para depois do dia 7 de setembro.
Usar preto no dia é bem apropriado, está de acordo com os corações da maioria dos brasileiros( mais de 93%)que estão de luto por sua Pátria ultrajada.

Anônimo disse...

Toda vez que lula afirma que o pete não fez tudo eu logo ponho as mãos nos bolsos.

Anônimo disse...

Esse “ JANÓ” TÁ MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO!

ENTENDA COMO JANOT MENTIU NA SABATINA DO SENADO.

AQUI:
HTTP://WWW.TRIBUNADAINTERNET.COM.BR/ENTENDA-COMO-JANOT-MENTIU-NA-SABATINA-DO-SENADO/


Anônimo disse...

O ANONIMO DAS 8.28, TÁ FALANDO MERDA, O RIO NA ÉPOCA DESSE VIDEO ERA COMANDADO PELA CUPULA DO JOGO DO BICHO, E O PASSA TEMPO DO MORRO ERA MUSICA, FUTEBOL E CACHAÇA,O QUE ESTRAGOU A INOCENCIA DESSE VIDEO FORAM AS PROPRIAS FFAA, QUE IMPLANTARAM O NARCOTRAFICO QUE ESTÁ AI ATÉ HOJE E ISTO VOCÊ FINGE QUE NÃO SABE. CIDADE BONITA CIDADE DE SÃO SEBASTIÃO EM CADA CANTO UM FARDADO E EM CADA ESQUINA UM LADRÃO, TODOS NÓS SABEMOS QUE ISTO FOI A UNICA COISA QUE AS FFAA FAZEM NO RIO,AINDA BEM QUE A GLOBO EXIBIU, TROPA DE ELITE E A CIDADE DE DEUS, PELO MENOS TODOS FICARAM SABENDO QUE O CHEFE DE POLICIA MANDOU AVISAR QUE HOJE TEM ROLETA PARA APOSTAR... POR QUE VOCÊ NUNCA DENUNCIOU OS COMANDANTES DO CRIME ORGANIZADO AI NO RIO??? O ALERTA TOTAL ESTÁ PRESTANDO UM SERVIÇO EXEPCIONAL, JÁ AS FFAA ESTÃO FAZENDO CAGADAS ATÉ HOJE... PARA BÉNS SERRÃO CONTINUE SEMPRE ASSIM, POIS ESTÁ MOSTRANDO QUE É UM HOMEM DE VERDADE E NÃO UM CANALHA COMO ESTE ANONIMO DE BOSTA...

Anônimo disse...

Disse Roberto Jefferson - "Sai daí, Zé. Sai daí logo antes que você faça réu um homem inocente, o presidente Lula".
Dr.Hélio Bicudo disse: "..."
Diante do pedido de impeachment do Dr.Helio Bicudo o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha O(CUNHÃO)vai dizer o que?
"Azelites" vão dizer:...
O povão vai dizer:Fora,fora,fora,todos os corruptos.

Anônimo disse...

Que vergonha pros esquerdistas da Globo!
Um vídeo de mais de uma ano, em que recrutas dançavam e que por sinal foram expulsos fazem requentamento da coisa e seria para desmerecer as FFAA!
Comunistas são assim mesmo: têm ódio á policia e ao exercito; o negocio deles é roubar, muita anarquia e detestam regulamentos.
Dá prá compreender, FFAA: nas cabeças deles só tem mehda marxista, o caos total!

Anônimo disse...

Pela realidade econômica do povo, canalha é quem não acorda cedo pra trabalhar, vive escrevendo textinhos exigindo honetidade e transparência dos políticos, mas está enricando ilicitamente com essas LAVAGENS DE DINHEIRO sob a forma de "DOAÇÕES". Serrão, quer ganhar dinheiro de forma honesta? Acorde cedo todos os dias e vá trabalhar para ajudar no progresso do País. Tenha vergonha na cara, pois você não tem moral para cobrar nada de ninguém. Você faz parte dessa máfia imunda MAÇONARIA, que assalta o erário público em todo o Brasil. VOCÊ É UM MAL CARÁTER, que, ao mesmo tempo, que deseja a saída dos bandidos do PT, torce para que um PREGUIÇOSO CHEIRADOR DE COCAÍNA assuma o poder central.