quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Que Nação é essa?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ercio Braga

Nação pode ser definida como uma sociedade de pessoas unidas por uma consciência e cultura comuns. Para melhor identificá-la deve ocupar um território definido dentro do qual um povo, reunião de pessoas se comunica através de um idioma comum gerando uma cultura, costumes e valores comuns.

Nação é um povo com identidade comum que convive pacificamente através de gerações e com os mesmos valores.

As diversas religiões praticadas em todas as regiões humanizam o povo que forja uma estrutura moral para todos. Para dar suporte à nossa história, a Nação conta com personalidades que possuem valores e servem de exemplo a as diversas gerações. Tais exemplos influenciam nossos jovens e são transmitidos através do tempo. Resumindo, o Brasil tem, por todas as características uma Nação que é forte, permanente e soberana.

Por que razão essa Nação não reagiu quando um sociólogo virtual economista de improviso e apátrida por convicção resolveu retirar as personalidades que construíram com seus exemplos e trabalhos, ações e convicções valorizaram nosso país.

A substituição de tais personalidades por bichos nas notas da nova moeda é uma agressão à Nação e ao Estado brasileiro. Assim, a nota de um cruzeiro que tinha impressa a figura do Almirante Tamandaré, foi substituída pela imagem de um beija-flor sem nenhuma reação de nossa gloriosa Marinha. Também a substituição do Patrono do Exército, Duque de Caxias por uma tartaruga mereceria uma forte reação de nosso Exército.

O desrespeito continua quando a nota de cinco cruzeiros que tinha em sua face a figura do maior diplomata brasileiro Barão do Rio Branco deu lugar a uma garça branca. Nossos diplomatas tão ciosos e rígidos quanto ao protocolo também nada fizeram. Não faltou o menosprezo aos políticos quando na nota de dez reais substituíram o ex Presidente Vargas por uma arara, muito importante para a nossa história. A gozação com a Nação brasileira continua com a substituição do fundador da república, Marechal Deodoro pela figura forte e imponente do mico-leão na nota de vinte reais.

Continuando a agressão às personalidades de nossa história a nota de cinquenta cruzeiros que tinha a figura da Princesa Isabel, principal personagem na abolição da escravatura foi substituída na nota de cinquenta reais por uma onça, animal que com sua atividade ajudou aos bandeirantes na conquista de nosso território. Para a maior nota do plano real substituíram Pedro II, nosso segundo imperador, apaixonado por nosso povo e nossas terras por um peixe que nem faz parte de nossa culinária, a garoupa, que melhor seria chamada garrouba.

Faltou ainda desmoralizar outros personagens como Tiradentes que morreu para que sejamos um país independente, Santos Dumont o pai da aviação, o Marechal Rondon, Pedro I que proclamou a nossa independência, Dom João VI rei de Portugal e incentivador de Pedro I.

Na verdade os criadores deste mega deboche faltaram incluir dois animais importantes para os brasileiros: o Jumento, animal importantíssimo para o agricultor do Nordeste e a Ratazana, por andar livremente nos esgotos de Brasília.

Para os criadores dessa chacota só resta o desprezo dos brasileiros e coroá-lo como um rei do país dos vira-latas.

Veja nas atuais notas de real e procure lembrar-se não desses bichos mas, dos brasileiros que construíram nossa historia e fundaram uma Nação forte e soberana.


Ercio Braga é Brigadeiro, na reserva.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para estes comunistas que não te em Pátria, princípios de nada, são como bichos e demônios abomináveis, havíamos de esperar o que ? Cédulas de nossa moeda antes representadas com fotos de quem realmente fez algo para esta Pátria, hoje substituídas por animais porquê este partido lixo o pts só tem QI de reconhecimento até onde eles se identificam. Ledo sonho de quem pensar que um comunista possa valer mais que um animal, ou que estejam em um nível acima do irracional.
A//C
anti comunismo

Anônimo disse...

Para estes comunistas que não teem Pátria, princípios de nada, são como bichos e demônios abomináveis, havíamos de esperar o que ? Cédulas de nossa moeda antes representadas com fotos de quem realmente fez algo para esta Pátria, hoje substituídas por animais porquê este partido lixo o pt só tem QI de reconhecimento até onde eles se identificam. Ledo sonho de quem pensar que um comunista possa valer mais que um animal, ou que estejam em um nível acima do irracional.
A//C
anti comunismo