quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A Mensagem do Comandante do Exército

Meninos, eu li...

Edição Extra do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Alerta Total há muito tempo tem insistido na tese objetiva de que o Brasil passa por uma crise estrutural marcada por gravíssimo impasse e deterioração institucional, com alto risco de redundar em ruptura violenta e forte possibilidade de afetar a integridade nacional, por ação irresponsável dos agentes conscientes do crime organizado e seus radicais braços político-ideológicos que aparelham a máquina estatal Capimunista (centralizadora, clientelista, cartorial, cartelizada e corrupta).

Também há muito tempo, o Alerta Total tem comparado a conjuntura presente, de crise estrutural, com o momento pré-1964, quando os militares tomaram o poder (sem ter conhecimento exato do verdadeiro inimigo por trás dos agitadores ideológicos que defendiam a implantação do comunismo no Brasil). O clima de radicalização e polarização ideológica, com ameaças violentas à estabilidade social e a negação de valores morais e éticos fundamentais, lembra o mesmo de 50 anos atrás.

No entanto, existem algumas diferenças (para pior) daquela época em relação ao presente. Agora temos: 1) a dimensão do crime institucionalizado e suas teias políticas; 2) o aparelhamento ideológico combinado com a ineficiência operacional do judiciário; 3) a insistente, porém fracassada, tentativa midiática de desmoralização das forças armadas, associando-as a atos autoritários e desrespeito aos direitos humanos. 4) Os três poderes em total desarmonia, conflitando entre si e invadindo a atribuição do outro; 5) o esgotamento do modelo econômico baseado em juros estratosféricos e 93 impostos para financiar uma gastança pública, sem a devida contrapartida ao cidadão-eleitor-contribuinte.     

Agora, o Comandante do Exército, a instituição mais respeitada pelos brasileiros (conforme atestam várias pesquisas de opinião), formulou uma análise estratégica de capital importância para o destino do Brasil, levando em contra o cenário de ampliação e descontrole da crise. Em teleconferência para 2000 oficiais da reserva, também transmitida, sexta-feira passada (9 de outubro), para oito comandos militares no País, o General de Eduardo Villas-Bôas expressou, com clareza e franqueza, a gravidade e os riscos institucionais da complexa crise que estamos vivendo no Brasil.

É fundamental compreender a dimensão exata das palavras do General de quatro estrelas - reproduzidas na reportagem do jornal Folha de São Paulo, com a manchete "Comandante do Exército vê risco de crise social no País: "Estamos vivendo situação extremamente difícil, crítica, uma crise de natureza política, econômica , ética muito séria e com preocupação que, se ela prosseguir, poderá se transformar numa crise social com efeitos negativos sobre a estabilidade. E aí nós nos preocupamos, porque passa a nos dizer respeito diretamente".

Legalista e praticante na transparência de gestão, o General Villas-Bôas deu a interpretação correta ao artigo 142 da Constituição Federal, para justificar por que o agravamento da crise social diz respeito diretamente ao Exército. Villas-Bôas frisou que as Forças Armadas destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da e lei e da ordem, sob autoridade presidencial. O Centro de Comunicação Social do Exército reiterou que o General se expressou com pensamento de legalidade, estabilidade e legitimidade.

Em outras reuniões fechadas com seus oficiais da ativa e da reserva, o General Villas-Bôas tem pregado, de forma inteiramente correta e responsável, que os brasileiros precisam investir na "coesão" - e não na "divisão" (principalmente as de natureza ideológica, que alimentam paixões e conflitos). Indiretamente, o General tem combatido o ultrapassado discurso e prática de luta de classes - ingredientes que promovem rupturas em tempos de radicalização e violência ideologicamente programados como táticas na estratégia maior de tomada do poder por alguma via revolucionária. Ou seja, o General e o Alto Comando do Exército, embora não falem explicitamente, têm aversão ao modelo bolivariano na América Latina - que tende a ser um fator de isolamento geopolítico do Brasil.

Doutrinariamente, militar não manda recado. Ele vive preparado para ações de guerra, principalmente dissuasão, em tempos de paz aparente (ou de guerra civil não declarada, como é o caso do Brasil, onde o General Villas-Bôas faz questão de recordar que são assassinadas mais de 56 mil pessoas por ano). Por isso, a mensagem do cidadão e servidor público Villas-Bôas ganha importância capital, no momento em que todo o País assiste, bestificado, ao irresponsável e criminoso discurso dos "poderosos de plantão", clamando pela protagonismo revolucionário dos impropriamente chamados "movimentos sociais".

As palavras do General deveriam servir para que os segmentos esclarecidos da sociedade assumam o papel de agentes transformadores da História, a fim de implantar as bases democráticas, com segurança do direito, para uma República Federalista que mantenha a integridade do patrimônio nacional do Brasil. Não servem ao País as abomináveis Oligarquias tradicionais que só o exploram e se locupletam no regime capimunista. Também não precisamos de "zelites" (gente que se pensa superior como classe social, mas que peca pelo raciocínio meramente rentista e especulativa, sem compromisso com o efetivo desenvolvimento produtivo do País.

É hora dos brasileiros de bem partirem para a "coesão" e "união" - como bem tem pregado o General Villas-Bôas. O Comando das Forças Armadas tem reiterado que não dará golpes. No entanto, não vai ficar passivo diante de golpes que violentem a Nação e comprometam a "obra" nacional. Por isso, todos têm sua parcela de responsabilidade para impedir que a crise estrutural descambe em radicalismo, violência e autoritarismo. O momento é de resgate da Legitimidade. Por isso, o Judiciário, feito para ser um fator de equilíbrio entre os poderes, não pode cair na esparrela da "judicialização da politicagem". É preciso atuar com isenção e colaborar no esforço consensual de combate à governança do crime organizado.    

Quem não agir como protagonista na neutralização e combate aos fomentadores da crise corre o risco concreto de ser engolido pela evolução dos acontecimentos. Quem não entrar em campo e assumir sua responsabilidade histórica tem tudo para sair do Mineirão derrotado pelo "alemão" (na gíria da bandidagem, aquele que é traidor - inclusive da Pátria).

Todos devem se fazer a pergunta óbvia: Quem tem mais a perder com o agravamento do processo de ruptura institucional no Brasil?

Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição Extra do Blog Alerta Total de 14 de Outubro de 2015.

47 comentários:

Anônimo disse...

Vou morrer combatendo o comunismo e seus aparelhos com as FFAA ou contra FFAA, pois parte de nossas forças já se renderam incondicionalmente ao inimigo bolivariano.
DEIXAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL.

Anônimo disse...

PORRA MEU IRMÃO É PORRA MESMO, JÁ NÃO FOI O BASTANTE AS DESGRAÇAS QUE OS MILITARES DE 1964 PROMOVERAM EM NOSSO PAIS, PORRA CARALHO UM BANDO DE MERCENARIOS, ASSASSINOS, TORTURADORES,TRAFICANTES, VOCÊS ESQUECERAM COMO ESSES FDP ENTREGARAM O BRASIL, PREFIRO MIL VEZES DILMA E O PT, POIS ESSES MERDAS NÃO SERVEM NEM PARA BUCHA DE CANHÃO, AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO AQUI PARA PROTEGER O PAIS DAS INVASÕES EXTRANGEIRAS E NÃO O MASSACRE E REPRESSÃO DO POVO COMO FORAM ORDENADOS... QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU MAS CRIMES CONTRA HUMANIDADE NÃO PRESCREVE E ESSES BANDIDOS QUE AQUI AINDA ESTÃO PRATICANDO ESSES CRIMES AINDA PODEM SEREM PUNIDOS, TANTO OS MILITARES COMO OS LADRÕES DO JUDICIARIO DA ÉPOCA...

O SOMBRA disse...

Caro Jornalista Serrão

O CRIME ORGANIZADO IMPEDE A CRIAÇÃO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA.

Apesar das intempéries que assolou o nosso País no passado, tenho a certeza que conseguiremos dar a volta por cima, novamente, como aconteceu naquelas ocasiões.

Tais como: A DEPOSIÇÃO DO DITADOR GETULIO VARGAS, A RENÚNCIA DE JANIO QUADROS, A QUEDA DO REGIME MILITAR, A MORTE DE TANCREDO NEVES (SUBSTITUIDO POR JOSE SARNEY), O IMPEACHMENT DE COLLOR DE MELLO (ELEITO PELO PRN), A CONSTITUINTE DE 1988, A ASSUNÇÃO DE FERNANDO HENRIQUE E A CRIAÇÃO DA REELEIÇÃO.

O povo inocente útil passou por todos esses obstáculos e conseguir sobreviver com CORAGEM E HONRA, sem que houvesse luta armada "GUERRA CIVIL" entre irmãos.

Não vai ser agora que um PARTIDO POLÍTICO (PT) criado para tomar o PODER e mantê-lo por vários anos, com a única finalidade de implantar o SOCIALISMO/COMUNISTA no BRASIL, vai conseguir êxito.

O PT, nasceu com o Sr. LULA, em 1980, com a finalidade acima e com base nas diferenças de classes existente em todos os Países do mundo, querendo se tornar o REI DOS POBRES, num mundo globalizado, incentivado pelo FORO DE SÃO PAULO.
"Você sabe o que é o Foro de São Paulo? Composto por partidos e movimentos de esquerda da América Latina e Caribe, como o PT, o fórum desperta o medo e a desinformação.
Foro de São Paulo (FSP) é uma organização criada em 1990 a partir de um seminário internacional promovido pelo Partido dos Trabalhadores do Brasil,[1] juntamente com o cubano Fidel Castro, que convidaram outros partidos e organizações de esquerda da América Latina e do Caribe para discutir alternativas às políticas neoliberais dominantes na América Latina durante a década de 1990HYPERLINK \l "cite_note-UNICAMP-2"[2] [3] e promover a integração econômica, política e cultural da região.

Segundo a organização, atualmente mais de 100 partidos e organizações políticas participam dos encontros. As posições políticas variam dentro de um largo espectro, que inclui partidos social-democratas, extrema-esquerda, organizações comunitárias, sindicais e sociais ligados à esquerda católica, grupos étnicos e ambientalistas, organizações nacionalistas, partidos comunistas.

A primeira reunião do Foro foi realizada em São Paulo. Desde então, o Foro tem acontecido a cada um ou dois anos, em diferentes cidades: Manágua (1992), Havana (1993), Montevidéu (1995), San Salvador (1996), Porto Alegre (1997), Cidade do México (1998), Manágua (2000), Havana (2001), Antígua (2002), Quito (2003), São Paulo (2005), San Salvador (2007), Montevidéu (2008), Cidade do México (2009), Buenos Aires (2010), Manágua (2011), Caracas (2012) e São Paulo (2013)."

O Partido (PT) cresceu e se tornou o segundo maior Partido Politico do Brasil, apoiado por vários Sindicatos, ONGS e Movimentos Sociais.

Foi o Partido (PT), que em 1992, lutou bravamente para conseguir o impeachment do Ex-Presidente Collor de Mello, com Sr. LULA sendo o seu maior protagonista nesta empreitada para a CASSAÇÃO DO PRESIDENTE COLLOR, cuja acusação mais forte era o recebimento de uma FIAT ELBA, para uso pessoal, com dinheiro vindo das contas fantasmas do seu tesoureiro de campanha PC FARIAS, que evidenciaram a ligação do Presidente com os golpes de PC.
"Quando assumiu, em março de 1990, sua popularidade começou a ficar abalada ao confiscar o saldo das poupanças bancárias a fim de frear a inflação. Cada pessoa ficou com apenas 50 mil cruzeiros (hoje, cerca de R$ 6 mil) disponíveis e muita gente empobreceu da noite para o dia. Não deu certo: a inflação continuou crescendo e, em 1991, já passava dos 400% acumulados no ano, quando surgiram os primeiros escândalos de corrupção ligados a Collor.

QUEDA LIVRE

Fraudes financeiras provocaram a cassação do primeiro presidente eleito por voto direto após 30 anos de ditadura."
ASSUMIU ENTÃO O VICE-PRESIDENTE ITAMAR FRANCO DO PTB (Mandato presidencial: 29 de dezembro de 1992 – 1 de janeiro de 1995).
CONTINUA;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;

Passados 11 anos, precisamente em 2003 o PT assumiu a PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA com o Sr. LULA e com o lema PAÍS RICO E PAÍS SEM POBREZA e se dedicou a criar uma série de benesses para os mais pobres, com a criação de várias bolsas, cuja principal é a Bolsa Família.

A partir daí passaram a comandar o CRIME ORGANIZADO ( CONTRABANDO DE ARMAS E TRÁFICO DE ENTORPECENTES).

Para a concessão dessas benesses, precisavam de DINHEIRO e para conseguir, tinham que ter no Congresso Nacional maioria absoluta para aprovação de projetos de emendas na Constituição e Decretos Leis de sua autoria.
Como não tinha dinheiro pra tudo isso no ORÇAMENTO ANUAL e não podia usar dinheiro do Tesouro Nacional, arquitetaram um MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO, com auxílio do PT, do Sr. JOSE DIRCEU (MINISTRO DA CASA CIVIL) E Sr. ANTONIO PALOCCI (MINISTRO DA FAZENDA), coadjuvado com a Ministra de Minas e Energia

Período 1º de janeiro de 2003
a 21 de junho de 2005, DILMA ROUSSEFF.

Tomaram de assalto PETROBRAS, nomeando vários diretores de sua inteira confiança na PRESIDÊNCIA da EMPRESA PETROBRAS e nas suas principais DIRETORIAS e partiram para a execução do PLANO, usando as Diretorias como fachada para DESVIOS DE DINHEIRO SUJO DO CRIME ORGANIZADO, sob pretexto de propinas para seus diretores e o caixa do partido PT, com a ajuda de DOLEIROS, que lavaram milhões em PARAÍSO FISCAIS e que depois retornaram LIMPO AO BRASIL.

É a conhecida de todo o povo inocente útil como OPERAÇÃO LAVA-JATO, que financiou o MENSALÃO levando a condenação os seus supostos idealizadores e chefes, que ainda estão presos e agora respondendo também na OPERAÇÃO LAVA-JATO. financiou também as CAMPANHAS ELEITORAIS DO PT EM 2006, 2010 E 2014 e enriqueceu o Sr. LULA, sua família, o CAIXA DO PT, seus diretores, os mensaleiros, amigos e companheiros de partido que estão envolvidos no PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DO PLANO.
COMO É POSSÍVEL QUE AS AUTORIDADES BRASILEIRAS E O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO VÊ NENHUM CRIME COMETIDO PELO SR. LULA, PELA PRESIDENTE DILMA E PELO SEU PARTIDO PT NA CONDUÇÃO DOS DESTINO DESTA NAÇÃO.

COMPRARAM O CONGRESSO COM DINHEIRO SUJO DO CRIME ORGANIZADO, SAINDO E VOLTANDO AO BRASIL LIMPO, LOTEARAM A PETROBRAS PARA MASCARAR A LAVAGEM DO DINHEIRO SUJO, LOTEARAM O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL COM ADVOGADOS SERVIÇAIS DO PARTIDO PT E PARA FINALIZAR VOLTARAM A COMPRAR, AGORA NÃO MAIS COM DINHEIRO, MAS COM DISTRIBUIÇÃO DE MINISTÉRIOS PARA OS PARTIDOS ALIADOS OS PARLAMENTARES DO CONGRESSO NACIONAL.

A PRESIDENTE FOI CONDENADA PELO TCU POR TER USADO O DINHEIRO DO TESOURO PARA PAGAR DESPESAS DAS BOLSAS TUDO, DE PROGRAMAS ASSISTÊNCIAIS DO GOVERNO O QUE PROIBIDO PELA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.

LEVARAM QUASE A FALÊNCIA A PETROBRAS E COM ELA A ECONOMIA DO PAÍS E NENHUM DESSES CRIMES SÃO MOTIVOS DE IMPEDIMENTO PARA SE ABRIR UM PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA A PRESIDENTE DILMA E SEU PARTIDO O PT.

ISTO É INACREDITÁVEL!

MAS O POVO INOCENTE ÚTIL, AINDA ACREDITA NO PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO, NAS SUAS INSTITUIÇÕES.
SERÁ QUE O PT VAI CONSEGUIR MUDAR O ART. 1º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, QUE NO SEU PARAGRAFO ÚNICO DIZ: "Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição."

MUDANDO PRA TODO O PODER EMANA DO PT E DO GOVERNO LULA E DILMA

NÃO EXISTE TERMO DE COMPARAÇÃO DOS CRIMES COMETIDOS PELO EX-PRESIDENTE COLLOR E OS CRIMES COMETIDOS PELO EX-PRESIDENTE LULA, O PT E A ATUAL PRESIDENTE DILMA NO BRASIL.

É INCOMENSURÁVEL.

BRASIL ACIMA DE TUDO

fonseca disse...


"Muita discurseira", enquanto isto a galinha cozinha em fogo brando.O cronograma granscista, já inoculado, caminha a passos largos e o tempo de acertar o país sem traumas, já se foi.
De que lado ficareis óh grande General?
Dos cidadãos produtivos,de bem, pagadores da sanha tributária,ou, ao lado dos beneficiários manobráveis, que posarão de inocentes nesta "istória" sem herois comandados pelos beneficiários corruPTos e ricos o suficiente para manter a guerra?!.
Que cenário sinistro meu general.Forte abraço..,em pé e à ordem.!!!.

Anônimo disse...

AF disse:

Boas palavras Serrão, mas não podemos ser ingênuos: certamente há uma pressão interna na caserna... só o tempo (curto) irá mostrar se as palavras do Gal. Vilas Boas é apenas para acalmar os ânimos, ganhar tempo, simpatia, gerando dúvida sobre suas reais intenções, OU SE É PARA VALER!

No meu ponto de vista, analisando o comportamento recente dos comandantes, eu tendo de 65 a 70% em acreditar que se trata apenas de uma satisfação aos insatisfeitos da caserna. Em curtíssimo tempo saberemos a verdade!

NÃO É HORA DE PALAVRAS, É HORA DE AÇÃO! Aliás, já passou da hora pois já está cheio de guerrilheiros e toda sorte de terroristas aqui dentro, com muitas armas e explosivos. A não ser que seja essa uma estratégia para o militares ficarem mais duas décadas no poder, sob o pretexto de aniquilar a guerrilha... hein!? Ham! Não que tenha sido ruim antes, mas tem que ver o que tem na cabeça de quem comanda, isso é perigoso.

ducamillo disse...

Ao Anônimo 1:47 PM.

Amigo você está mais por fora que umbigo de vedete. Nota-se pelo seu palavreado que a educação passa longe e que de história não entende NADA. com certeza deve estar levando as bolsas esmolas deste governo e tem medo de perde-las. Se tivesse vivido na tal época da tal - ditadura - hoje estaria com saudades. Mas deve ser um pirralho, que sequer tem formação familiar ou ideológica (se é que você sabe o que é isto). Por tanto receba suas esmolas enquanto for possível e se não tiver nada para fazer na vida - vá dar para quem quer te comer.
Robertho Camillo.

Loumari disse...

Senhor Serrão, no dia 27-09-2013 lhe fiz chegar um email em reacção ao seu artigo intitulado:"Comandanta Dilma usa desculpa esfarrapada da espionagem para novamente adiar compra de caças
Posted: 26 Sep 2013 03:17 AM PDT "

Acho que vale a pena revermos a situação para ver para que direcções as coisas evoluíram dois anos depois.

Esta foi a minha reacção naquele dia:

"Este projecto ainda está a dormir nos cartões?
Há três anos esta questão suscitou muito debate, e me lembro que o Nicolas Sarkozy tinha abordado o tema na sua visita a Brasil, acho que isto foi há três anos, e da sua visita fez promoção do Rafale. Mas a fêmea se mostrou fria, evasiva e não deixou-se convencer pela oferta. E depois, umas semanas depois foi divulgada a informação que o Brasil já tinha tomado a decisão de adquirir aviões caças Americanos. E depois disto, foi silêncio radio. Nunca mais se ouviu falar do assunto. Eu pensei que este projecto já se tinha materializado? Estou surpresa de saber que tinham arrumado o projecto nos cartões!
E quanto ao Rafale é um caça que fez suas provas recentemente na guerra em Mali. Eram os aviões que estavam na primeira linha e acompanhados na retaguarda pelos Helicópteros Tigre. Foi bem na guerra do Mali onde o Rafale mostrou a sua supremacia como artilharia de guerra.
Sinceramente o Brasil parece estar sendo dirigido por gentes no estado de embriaguez. Não são lucidos.
Falo assim porque te lembras que recentemente o Brasil recuou no projecto de TGV? Naquela mesma semana que o Brasil suspendeu o projecto com argumentos esfarrapados, foi na França convidado na TV o presidente da SNCF (societé national de chemains de fer).
O jornalista lhe questiona: Deve ser muito frustrante esta decisão inesperada de parte de Brasil em suspender o projecto de trem de alta velocidade?
O presidente diz: Foi uma grande decepção para nós, sobretudo que tínhamos trabalhado muito neste projecto, e por cima é um traçado que nós já temos na França que são as linhas: Paris-Lion e Paris-Bordeaux. O que faz que somos os mais competentes para a realização daquele projecto Rio de Janeiro-São Paulo.
Então o jornalista diz: Mas a Alstom e a SNCF tem uma consolação porque acaba de assinar com Marrocos um projecto de TGV?
O presidente: Sim. E o projecto vai arrancar já.
O jornalista: Mas neste projecto em Marrocos é financiado por França?
O presidente: Sim, mas em forma de empréstimo.

Agora eu me interroguei: Por quê não ocorreu ao génio do executivo Brasileiro o mesmo que ocorreu a Marrocos, fazerem financiar o projecto pela França? Era só dizer a França, nós estamos muito interessados no projecto, só que não nos alcança as finanças. O que a França propõe? Tenho a certeza que a França ia financiar o projecto. Este tipo de projecto é um negocio viável e próspero o que faria que a França não teria dificuldades em recobrar de volta seu fundo de investimento em poucos anos. O Brasil teria ganhado, e a França teria ganhado. Mas como o Brasil é dirigido por puros TOLOS, estagna, e vai continuar a estagnar. Não sabem fazer bons tratos.
O Marrocos vai ter um TGV grátis. O Marrocos foi muito hábil e muito inteligente.
E a França quando efectuam uma venda de material tão sofisticado eles dão uma boa assistência por detrás. Garantias de longa duração, e oferecem formação para actualizar os pilotos, porque eles sabem que não se lhes pode permitir nenhuma falta que isto possa pôr a mal a sua reputação.
O executivo de Brasília está a arrastar o Brasil para baixo cada dia. Têm bilhões de dólares a oferecer aos países africanos, e própria casa deles a cair em ruínas. Se diz que: a caridade bem ordenada deve começar por si mesmo.
Para um país que era impressionadíssimamente bem ordenado ainda há 10 anos, já demoliram tudo.
Que seres humanos são estes?

Anônimo disse...

Serrão, você é um pândego! Acha mesmo que se faz omelete sem quebrar os ovos?

Anônimo disse...

Concordando com ducamillo, parece que esse frustrado Anônimo 1:47 PM deve ter comido alguns sandubas de mortadela para escrever essas asneiras todas, totalmente alheio aos fatos.

marco aurelio de nigris boccalini disse...

Serrão, parece que você está nadando em mar azul e tranquilos das praias caribenhas ou coisa parecida.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 1:47.
Com um linguajar vulgar desses, presumo que seja um petista sem maturidade e consciência do que representou o contragolpe das nossas valiosas Forças Armadas para deter a sanha comunista que ameaçava destruir o Brasil. Tenho 63 anos , aposentada e lembro-me como éramos felizes, como adolescentes naquela época em que os bandidos realmente ficavam nas cadeias e o povo não tinha medo de caminhar à noite pelas ruas pois confiávamos na ação da segurança pública do Estado. tínhamos realmente ORDEM E PROGRESSO. Além de uma educação pública de qualidade, que permitia ao estudante pobre o acesso à universidade sem ao menos precisar cursar um curso preparatório, como foi o meu caso. Hoje, depois de 13 anos do pt , o que temos? Pobreza, economia destruída, corrupção feroz, povo sem cultura e educação , bandidos soltos e população trancada em casa, além dos drogados que tomam conta das ruas e matam as pessoas. Por isso e muito mais diferenças que não quero aqui enumerar é que prefiro a ação enérgica e justa de um governo militar ( mesmo que provisório, até colocar a casa em ordem novamente) do que um desgoverno que só mal traz aos cidadãos , com total insegurança em todos os níveis.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Muita gente importante não sabe ler ou interpreta mal o que lê. "Pensam" que só mediante convocação de algum dos Três Poderes ,as FFAA poderiam intervir para assegurar a (1)DEFESA DA PÁTRIA,a (2)GARANTIA DOS PODERES CONSTITUCIONAIS,a (3) a LEI e a (4) ORDEM,para fins do disposto no art. 142 da Constituição,ou seja,da INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL. Errada essa leitura ou interpretação. As FFAA só podem intervir mediante requisição de algum dos Três Poderes nos casos de ofensa à LEI e à ORDEM. Para DEFESA DA PÁTRIA e GARANTIA DOS PODERES CONSTITUCIONAIS,elas podem e devem intervir por sua
própria decisão. A Lei Complementar que regulamenta esse dispositivo constitucional (art.142),e que exige prévia convocação pelo Presidente da República,é flagrantemente INCONSTITUCIONAL. Ademais,como esperar convocação da Presidente da República para uma intervenção que iria derrubá-la,quando ela seria a principal
"ré",o alvo da intervenção? Burrice e omissão não se confunde com legalidade.

Anônimo disse...

Vai pra Porra, comunista! Prefere mil vezes Dilma e o PT é porque é um canalha ou imbecil!! Ainda bem fazer discursinho de fdp como se aqui todos fossemos ignorantes como a massa que gente nojenta como você manipula pelo Brasil afora. Vai curtir as páginas da Anta e do Ladrão esperando a martadela e o suco grátis no fim do dia que te faz Feliz, vagabundo!

Anônimo disse...

Cleonice I ferreira disse:

O povo brasileiro não acredita em mais nada. A oportunidade perdida já passou há muito tempo. O povo agora está pagando para ver como fica.
Que país é este que "militante estrangeiro(a)" vem para o Brasil,xinga com palavrões o povo e fica por isso mesmo?
Em qualquer país teria que responder na forma da LEI.

Anônimo disse...

Cleonice I ferreira disse:

O povo brasileiro não acredita em mais nada. A oportunidade perdida já passou há muito tempo. O povo agora está pagando para ver como fica.
Que país é este que "militante estrangeiro(a)" vem para o Brasil,xinga com palavrões o povo e fica por isso mesmo?
Em qualquer país teria que responder na forma da LEI.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Sua mav que prega fanaticamente,ora prega, ora xinga as pessoas,usa e abusa de palavrões, ofensas de todos os tipos. Depois bajulam de forma descarada. Eu salvo todos os seus xingamentos e ofensas....Uma vez elogiou a minha pessoa, salvei, está tudo muito bem guardado.....Se seu "deus" é um pombo (com minúscula)venera-o. Você acredita, sua louca(0) que pode impor suas crenças aos outros,respeita as crenças dos outros seu pau mandado.Distorcer,Xingar e ofender é a sua religião. Qualquer pessoa que te acompanha aqui nos comentários te conhece muito bem. Uma vez um comentarista disse que não deveria usar o nome do sagrado aqui, pois o que está acontecendo é obra das pessoas, em respeito a ele deixei de terminar meus comentários como fazia antes. VEJAMOS: O DIABO QUANTO MAIS PREGA MENOS PRATICA, TODOS SABEM DISSO. PESSOAS QUE PREGAM O TEMPO TODO SÃO AS QUE TEM MAIS O QUE ESCONDER. AQUI MESMO NESTE COMENTÁRIOS SALVEI UM COMENTARISTA QUE FEZ UMA DESCRIÇÃO PERFEITA DA SUA PESSOA.
Em tempo: O que mais admiro nos Chineses são sua honradez, ótima memoria e nos Árabes são o conhecimento da alma humana. Trabalhou em uma empresa francesa!AHHHHH!!!! Quantos anos trabalhou na China? Sou freguesa de umas lojas da China, como falam bem o nosso Português, melhor que eu, foram ensinados corretamente, são ótimas pessoas. Como é bom conversar com eles, como são educados! Nunca vi falar mal dos brasileiros e do nosso Brasil.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Sua mav que prega fanaticamente,ora prega, ora xinga as pessoas,usa e abusa de palavrões, ofensas de todos os tipos. Depois bajulam de forma descarada. Eu salvo todos os seus xingamentos e ofensas....Uma vez elogiou a minha pessoa, salvei, está tudo muito bem guardado.....Se seu "deus" é um pombo (com minúscula)venera-o. Você acredita, sua louca(0) que pode impor suas crenças aos outros,respeita as crenças dos outros seu pau mandado.Distorcer,Xingar e ofender é a sua religião. Qualquer pessoa que te acompanha aqui nos comentários te conhece muito bem. Uma vez um comentarista disse que não deveria usar o nome do sagrado aqui, pois o que está acontecendo é obra das pessoas, em respeito a ele deixei de terminar meus comentários como fazia antes. VEJAMOS: O DIABO QUANTO MAIS PREGA MENOS PRATICA, TODOS SABEM DISSO. PESSOAS QUE PREGAM O TEMPO TODO SÃO AS QUE TEM MAIS O QUE ESCONDER. AQUI MESMO NESTE COMENTÁRIOS SALVEI UM COMENTARISTA QUE FEZ UMA DESCRIÇÃO PERFEITA DA SUA PESSOA.
Em tempo: O que mais admiro nos Chineses são sua honradez, ótima memoria e nos Árabes são o conhecimento da alma humana. Trabalhou em uma empresa francesa!AHHHHH!!!! Quantos anos trabalhou na China? Sou freguesa de umas lojas da China, como falam bem o nosso Português, melhor que eu, foram ensinados corretamente, são ótimas pessoas. Como é bom conversar com eles, como são educados! Nunca vi falar mal dos brasileiros e do nosso Brasil.

Anônimo disse...

AF complementa:

Com relação ao Cunha, é melhor ele ficar de olho no "Goku do congresso" (Picciani), creio que ele está nos bastidores aprontando a rasteira... esse Goku é maior traíra...

Anônimo disse...

A fala desse melancia assumido é uma CORTINA DE FUMAÇA para esfriar os animos da CASERNA que na sua maioria esta revoltada e a beira do MOTIM!
Nunca se viu um comunista se tornar MINISTREO DA DEFESA e ser tão efusivamente exaltado,homenageado e chamado de "meu amigo"!!
O video desta traição dos 3 melancias é bem claro,mostra a rendinção dos comandantes comunistas ao PCdoB!

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho resume tudo quando diz que "só pessoas prodigiosamente incultas podem ter alguma dificuldade de compreender que uma eleição presidencial com apuração secreta, sem transparência nenhuma, é inválida em si mesma, independentemente de fraudes pontuais terem ocorrido ou não."

Nesta semana ocorreu a finalização das "auditorias" das urnas eletrônicas promovida pelo sempre duvidoso PSDB. Resultado?

Eis:

"O documento elaborado pelo departamento jurídico da sigla foi apresentado ao TSE nesta semana dizendo que o relatório das urnas não é conclusivo em relação a fraudes".

Enfim meus amigos. Eu, particularmente, não ponho nenhuma fé em forças armadas nem desarmadas, pois o crime contra a pátria vem sendo cometido desde que se adotaram essas urnas eletrônicas em 1996. E desde lá nenhum pio por parte de ninguém do governo, óbvio.

Não é a toa que somente algumas ditaduras latino americanas adotaram essa máquina dos infernos.

Anônimo disse...

Generaleco...

Anônimo disse...

CORNO E FDP DO ANONIMO DAS 4.51 QUEM ME DA PRA COMER E NÃO É MORTADELA É TUA MÃE, SEJA HOMEM E CITE ALGO QUE SUA MAFIA FEZ DE BEM PARA O POVO... APENAS ASSASSINARAM TORTURARAM ESCRAVIZARAM ENTRE ESSE CAIPORAS DA SUA LAIA PREFIRO MESMO OU INDIQUE ALGUMA BOSTA MELHOR...

Anônimo disse...

AO BANDO DE VIADO QUE GOSTA DE FARDA; DEVE SER PELAS GENITORAS QUE FAZIAM FERA COM O DINHEIRO DOS ASSASSINOS E TOTURADORES, SE NÃO GOSTARAM DO MEU PALAVREADO IMAGINEM DE FRENTE COMIGO, COVARDES, SABOTADORES, VIGARISTAS... PERTO DE VOCÊS LULA E DILMA SÃO SANTOS...

Anônimo disse...

Calma pessoal e prestem atenção no que melancia falou: ameaçou o povo, que é vítima dos ladrões no poder se irem prá rua pertubar as instituições (petralhas é claro) para derrubar Dilmastalin vai incomodar o éxercito, já subordinado aos comunistas!

Anônimo disse...

Para debater e discordar de tudo e de todos, esse anônimo petista deve estar invocando os encostos do Olavo, ou recebendo em mortadela...

Anônimo disse...

O que fez foi uma ameaça velada ao povo brasileiro, se houver manifestações de ruas contra o"governo" este fdp vai botar os seus cachorros em cima do povo para defender a"instituiçã delinquente da presidencia ilegitimao"...
O povo é soberano e o ovo tem o poder Art º1 da Constituição.

marcelo victor disse...

50% da falacia que vivemos no Brasil é culpa dos militares, os quais nao tomaram medidas institucionais que IMPEDISSEM, para sempre, a volta dos ex-guerrilheiros de 64 (assassinos, ladroes e justiceiros dos proprios cumpanheiros) ao cenario politico.

Como disse o deputado jair Bolsonaro, nao encontramos empresarios, agricultores ou fazendeiros que sejam comunistas. Ao contrario, comumente, esse tipo de gente vive da exploraçao do trabalho alheio, de tal sorte que era de se esperar que eles procurassem a boa vida da politica.

Assim sendo, o minimo que o povo brasileiro esperava dos milico (que estudam estrategia de guerra a vida) era uma açao concreta que protegesse a sociedade desses parasitas.

Os outros 50%, é culpa da propria sociedade que deu ouvidos aos ateu-comunistas, elegendo-os por mais de 15 anos consecutivos, apesar de saber que tal regime matou milhoes de pessoas pelo mundo, ao longo da historia e nao deu certo em lugar algum do planeta.

Voltando às palavras do tal general, de que nos interessa ouvir um general (muito bem remunerado) recitar os dados da violencia que sao noticiados diariamente pela midia?

O que nos importa, caro falastrao, é o que o exercito brasileiro farà diante de um cenario barbaro e aterrorizante que vive o Brasil, proprio de uma guerra sangrenta da nossa era?

O que o exercito està esperando pra sair em defesa dos nossos policiais militares, os quais, além de serem a reserva estrategica do proprio exercito, estao perdendo a suas vidas num combate cruel, totalmente abandonados pela sociedade, desmoralizados pelas autoridades e malhados diariamente pela midia?

Caro general, è isso que nos importa!!!

Sobre os pronunciamentos desse falastrao, sugiro a leitura do seguinte artigo de Olavo de Carvalho:
http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/16080-um-discurso.html

Anônimo disse...

Fez a campanha eleitoral com dinheiro roubado da Petrobrás; comprou votos com "pedaladas" via assistencialismo e apurou secretamente os votos via aparelhamento do judiciário.
Tem acordo com a "oposição" que só abre a boca para falar de abobrinhas.
Enquanto isso manda rios de dinheiro para Cuba via carestia, inflação e juros na estratosfera.
Eis o que garante o "nosso" exército.

Anônimo disse...

Que fiquem bem atentos e se preparem apara ao pior pois os patifes do PT estão dispostos a enfrentarem o povo, embora sejam um cagões na horado arrocho e sejam odiados pelo povo por serem uma quadrilha a serviço de pilhagem do povo para manter a outras republiquetas de ditadores comunistas!
Pena que a outra praga igual ou pior, o pestífero PMDB -Partido Metriz Do Brasil tenha servido de capacho a esses vagabundos e tais quais comparticipantes da quadrilha!
O pior é que o vice do Cunha Waldir Maranhão também teria 2 processos no STF, mas que fazem uma perseguição SELETIVA ao Cunha é fato!

Anônimo disse...

Ora, se assim é, deveria o general ir diretamente àqueles que estão fomentando o conflito social: Lula, Dilma, o presidente da CUT, Stedile, Marilena Chauí e toda a canalha petista. Se o Ministro da Defesa, o comunista de carteirinha Aldo Rebelo é o representante dos militares junto à "presidanta" chefe das Forças Desarmadas do Bananão, deveria ele procurá-la e aos seus amigos petralhas e instá-los a não mais pregar o ódio entre os brasileiros. De maneira indireta, os generais, brigadeiros e almirantes, agem da mesma maneira que os petralhas e seus satélites PSTU, PSOL e PCdoB, este último partido do Sinistro da Defesa, culpando a sociedade estado de desarmonia que começa a envolver a sociedade, esfolada por impostos exorbitantes sem a devida prestação dos serviços que deveriam ser cobertos por essa carga tributária, ou seja, saúde, educação e segurança, o mínimo que exigimos como direitos constitucionais, desrespeitados de maneira flagrante pelo desgoverno esquerdista que aparelhou todo o Estado brasileiro, como uma metástase. Estão dilapidando e sucateando órgãos públicos e empresas estatais. O que impede aos generais, brigadeiros e almirantes, de irem diretamente, sem alarde, aos principais responsáveis por essa esbórnia, e dar o recado que precisam receber, olho no olho, sem covardia, ao invés de ficarem passando recadinhos via imprensa a nós, que nada podemos fazer, a não ser neles confiarmos como último recurso para nos defender da implantação de um governo bolivariano? O que os impede de irem, diretamente à nossa "presidanta", aos 'sinistros" do STF, ao senhores Cunha e Renan Calheiros, e dizer-lhes: Ou você se emendam, ou a coisa vai ficar muito feia para os senhores. Basta isso, em segredo, encostá-los na parede, e ninguém precisa saber, e tenho certeza que tudo começará a funcionar perfeitamente, com o devido respeito ao estado de direito. O que os impede de tomarem essa decisão em nome da defesa de nossa constituição? Enquadrando o Lula, Stédile, Boulos, Cantalise, Rui Falcão. O recado não tem quer dado a nós, o povo decente, honesto e trabalhador, esfolado, vilipendiado diariamente por esses escroques, por esses imprestáveis que não trabalham, vivem das sinecuras do "desgorveno" que se apoderou do país, de boquinhas em sindicatos, fundos de pensão, ONGs mantidas com o nosso dinheiro para empregar esses vagabundos, que com seu dízimo de 10 a 20% do que roubam, mantém essa religião satânica chamada PT enraizada em todos os escalões do "desgoverno" e em todas as empresas estatais e fundos de pensão dessas empresas. Essa sangria tem que ter um basta. Será que os senhores generais, brigadeiros, almirantes, acham que podemos acreditar em nosso políticos, em nossas autoridades dos três poderes da república que aí estão, PSDB, PT, PMDB e seus partidos de aluguel? Podemos acreditar no Legislativo, Executivo e Judiciário que aí estão, a cada dia mais aparelhados e corrompidos? Até quando, senhores generais, brigadeiros, almirantes, os senhores farão parte desse joguinho sujo, imoral, que está transformando nosso país em uma pocilga, em uma cloaca, num lupanar da pior espécie?
Mauro Moreira

O Libertário disse...

Ôôôô BOBALHÃO anônimo de 1:47, a primeira coisa que eu faria se estivesse no poder máximo do país seria pegar você e outros tantos exaltados comunistas coloca-los em botes sala-vidas com motor e combustível suficientes para chegarem à costa (mais comida e água) e solta-los em águas territoriais cubanas, chinesas e norte-coreanas desejando-lhes sorte e felicidades para o resto de suas inúteis vidas.

marcelo victor disse...

O povo tem ampla culpa nesse processo, pois elegeu essa cambada de ateu-comunistas, mesmo sabendo das milhoes de mortes causadas por esse regime tirano.

Meus caros, nòs colhemos o que plantamos...alem disso, tanto os generais como os politicos sao brasileiros, de tal sorte que todos trazem em si as sementes da educaçao tupiniquim.

Anônimo disse...

Se o general Villa-Bôas é tão legalista assim, por quê ainda não cassou as medalhas dadas ao criminosos petralhas Zé "Pedro Caroço" Dirceu e Zé Genoíno? Até a instituição petralha OAB já cassou ou está em processo de cassação da carteira de "adevogado" do Pedro Caroço. E aí general, terás coragem para cumprir a lei?
Mauro Moreira

marcelo victor disse...

Até as medalhas parecem ter perdido seus reais valores...os melancia as jogaram no lixo, entregando-as a criminosos!!!
Duvido que qualquer um desses melancia tenha coragem de tomar de volta o que pertence ao povo brasileiro...acho que eles prefeririam morrer do que enfrentar os ateu-comunistas novamente, pois sao bem diferentes dos generais do passado.
Esse pouco caso dos melancia com os valores nacionais jamais serà esquecido em toda a historia.

Anônimo disse...

È um General da Banda..
A cara dele é de um dominado...
Tá deslumbrado em ter sido nomeado comandante pela ditadora comunista e se faz de idiota para o povo.Mas o povo sabe e sabe muito bem que as Forças armadas estão cada dia mais omissas e se escondendo dentro dos quartéis , deixando o Brasil ser roubado e assassinado pela gigantesca quadrilha de criminosos perigosíssimos que estão no poder há e c 21 anos mediante FRAUDE das urnas eletrônicas da SMARTMATiC da Venezuela.
Passou da hora general da banda de vcs fazer alguma coisa. O mal esta feito! o Brasil afundou!Acabou não tem mais jeito!A DIVIDA EXTERNA É MONSTRA E IMPAGÁVEL!!!
Agora o país vai se desintegrar,vai esfarelar,A gang do Lula vão retalhar e vender a preço de banana o território para a China, EUA, União Europeia, Russia e assim acaba de vez com o que era o Brasil. E a culpa maior é de vcs melancias velhacos que quando podiam dar um basta as estes bandidos não deram... vão ficar sem país, sem farda e sem as cabeças!!!

Unknown disse...

náo deveria permitir esse besteirol anônimo





Unknown disse...

náo deveria permitir esse besteirol anônimo





marcelo victor disse...

Pra falar a verdade eu nao me preocupo nem um pouco com essa disputa vergonhosa pelo poder, tanto por parte dos ateu-comunistas como dos generais melancia, pois isso faz parte da natureza humana CAIDA (como diz o ditado: "rei morto, rei posto").

O que me preocupa sobremaneira é o crescimento vertiginoso da violencia, do trafico de drogas, da imposiçao da sodomia aos nossos filhos, etc. Essas coisas, sim, nos afetam diretamente, e nao sò a nòs, mas tambem às nossas proprias familias.

Pra mim, se os milico irao reagir ou nao e se estao preocupados com suas honras, pouco me importa. Se os ateu-comunistas estao roubando ou nao, confesso que me importa menos ainda, pois ninguem consegue esconder a mentira o tempo todo e uma hora dessas essa corrupçao terà que parar, pois a fonte, querendo ou nao, um dia irà secar.

Mas, a violencia que se instalou no pais, essa, sim, nos transforma em vitimas em potencial, com risco de sairmos de casa e nao voltarmos mais, ou perdermos alguem das nossas familias de forma violenta (o que seria ainda pior).

Vejo com absoluta preocupaçao a desmoralizaçao da policia militar, a impunidade de criminosos, a falta de leis severas (como a pena capital) para crimes hediondos, a aprovaçao de leis permissivas para estupradores, assassinos, pedofilos, traficantes e outros abominaveis.

Essas coisas,de fato, me preocupam, pois, cada qual, tem uma vida sò e nao hà outra chance (tanto para nòs quanto para os nossos entes queridos). Um estupro, por exemplo, tras consequencias nefastas para toda uma vida; o vicio das drogas acaba com uma familia inteira; um abuso de criança abala um inicente por toda sua vida, etc.

Na verdade, eu estou me lixando pra esses generais melancia, para suas medalhas, pros seus salarios, pras suas honras, pros seus equipamentos, etc.



Anônimo disse...

Que os militares de verdade coloquem esses malencias pra correr!
A guerra baterá na porta de vocês e se voltarem contra o povo sofrerão com as consequencias.
Vamos ver se colocam tanques nas ruas para defender a ditadura comunista, vamos ver se são machos mesmo.

Anônimo disse...

De que jeito vocês querem que as nossas gloriosas "Forças Desarmadas e Desalmadas" do Brasil funcionem? Uma enfermeira comunistas de carteirinha, casada com o sub chefe comunista do movimento terrorista MST envia para sanção da "presidanta", na surdina, sem que os nossos generais, brigadeiros e almirantes tenham conhecimento, com a assinatura falsa de um brigadeiro que estava interinamente no comando, enquanto o malemolente, papo dez, "Sinistro da Defesa" Jaques Wagner estava em mais uma inútil viagem ao exterior, gastando o nosso dinheiro no exterior, e nada acontece. Uma assinatura falsificada é motivo para cadeia, mas a moça que armou tudo isso continua livre, leve e solta, bolando mais um plano para humilhar nossos milicos.
Mauro Moreira

Anônimo disse...

para o melancia Unknown das 02:57

Não deveria permitir era o Brasil estar infestado de ladrões, assassinos,vigaristas todos travestidos de " autoridades, todos responsaveis pelo fim do Brasil, e que ficam melindradas a ponto de darem chiliques quando o povo começa a reclamar e se rebelar e já apontar quem são os maiores culpados da tragédia desastre
que se abateu e que acabou com o Brasil.
Não é mesmo borra botas fardado???

marcelo victor disse...

Os militares estão colhendo o que plantaram...bem feito!!! Nas solenidades, nem mesmo nos palanques, junto com as autoridades, eles ficam...que humilhação!!!
Mas...pra alguém que estuda a vida toda (como os militares dizem que fazem, com orgulho), o minimo que se esperava era que eles nos protegessem dos ateu-comunistas, ou seja, impedissem, institucionalmente, que eles voltassem ao poder. Agora, meu velho, "Inês é morta".
A desumanidade do regime ateu-comunista é tão grande e mundialmente conhecida que, durante o governo militar anticomunista no Brasil, os artistas e políticos que eram exilados não escolhiam viver em Cuba, União Soviética, Coréia do Norte ou outro paraíso socialista.
Estranhamente eles optavam por países capitalistas, como por exemplo: Fernando Henrique Cardoso escolheu o exílio na França. Gilberto Gil, na Inglaterra...etc.
Mas, mesmo assim, essas figuras insistem em querer implantar esse regime diabólico nas nossas terras.
Fonte: http://educaterra.terra.com.br/voltaire/mundo/2002/09/29/000.htm#inicio

Andréa Paula Alves Dias disse...

Concordo com você.

Anônimo disse...

Comunistas por conveniência é o que temos no Brasil a décadas. Se ligam em Sindicatos, Ongs e Partidos somente para enriquecimento com muito papo e nenhum trabalho. Não ligam nada a coisa nenhuma. São de fazer barulho, arruaça e ameaças. Se julgam os donos da verdade desconhecendo respeito aos menos favorecidos que manipulam como se fossem gado. Essa gente só não deve esquecer que no Brasil a Democracia é intocável e que a nossa Bandeira foi, é e continuará sendo verde e amarela.

Anônimo disse...

EXERCITO BRASILEIRO, FAÇAIS COMO FEZ O MARECHAL HENRIQUE DE ALENCAR CASTELO BRANCO EM 1.964, NAQUELA ÉPOCA O NOSSO PAIS ESTAVA A MARGEM DESSE MALDITO COMUNISMO, MAS AQUELE MARECHAL, TOMOU PARA O BEM DOS BRASILEIROS, AS RÉDEAS DO PODER GOVERNAMENTAL DO BRASIL, FORAM 21 ANOS DE GOVERNO COM ORDEM E PROGRESSO.

Anônimo disse...

AS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL NÃO SÃO DE IGNORANTES.SABEM QUE ESTE PAPO DE COMUNISMO, É PAPO DE QUEM TEM ALTAS CONTAS SECRETAS EM PARAÍSOS FISCAIS, ROUBADOS DA NOSSA GENTE.COMUNISMO E UMA UTOPIA. NUNCA EXISTIU EM PAIS ALGUM.HOJE TEMOS UMA RÚSSIA CAPITALISTA E UMA CHINA COM UM CAPITALISMO-SOCIAL.CUBA NUNCA FOI COMUNISTA PORQUE ESTEVE EM PÉ DE GUERRA CONTRA OS EUA , DESDE O INÍCIO DO SÉCULO.LÁ EXISTE A DITADURA DO PROLETARIADO QUE NADA TEM A VER COM COMUNISMO.O NOSSO BRASIL É UM PAÍS RIQUÍSSIMO E PAUPÉRRIMO AO MESMO TEMPO. UNS POUCOS PRIVILEGIADOS VIVEM DO QUE NOS ROUBAM , SEJA BURLANDO A LEI , SEJA PAGANDO MAL AOS NOSSOS TRABALHADORES.ELES USAM AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, SOB O COMANDO DA CIA, PARA INTIMIDAR. NÃO IONTERESSA AOS EUA UM bRASIL FORTE E PRÓSPERO.