segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Aldo Rebelo e os Militares


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Chagas

Caros amigos: O Brasil ainda é uma democracia porque os militares, em nome do povo, asseguraram  que assim fosse.

O Ministro da Defesa, Sr Aldo Rebelo, é filiado a um partido político, o PC do B, um direito democrático de escolha garantido a todos os brasileiros, menos aos militares, porque o partido deles é, e só pode ser, o Brasil.

Assim, pouco importa quem seja o ministro, qual seja o seu partido ou suas convicções políticas, o que interessa e se impõe é o compromisso dos militares com o Brasil e com a sua missão constitucional.

O Comandante Supremo das FFAA é o (a) Presidente da República, escolhido (a) pelo povo, de quem emana o poder para fazê-lo.

O Ministro da Defesa exerce um cargo político e não é o Comandante das FFAA. A ele cabe a tarefa de criar as condições possíveis e necessárias para que os militares defendam a Pátria e garantam a ordem interna e o cumprimento das leis.

As posições do parlamentar Aldo Rebelo, os interesses profissionais e corporativos e as posições nacionalistas dos militares sempre foram reconhecidamente convergentes, o que fez e faz com que  ele seja tratado como um aliado das proposições, das posições e das necessidades dos militares.

O fato de ele ser considerado um aliado confiável na criação das melhores condições para o cumprimento das missões constitucionais não o incorpora às FFAA, nem tampouco subordina os militares ao ideário do PC do B, nem diminui o comprometimento dos militares com o seu próprio partido, porque, para os Marinheiros, para os Soldados e para os Aviadores, acima de tudo e de todos, estará sempre o Brasil, livre e democrático!

Se alguém imagina que outra coisa seja possível é porque não conhece os militares brasileiros e a sua história.

Quem afirma que outra coisa esteja acontecendo ou para acontecer revela, além do desconhecimento, perniciosa má fé e se torna tão perigoso à democracia quanto as proposituras ideológicas do partido do ministro.


Paulo Chagas é General de Brigada.

30 comentários:

Azambuja disse...

Sugiro que o sr General leia o artigo 59 do Estatuto do PC do B, ao qual pertence o Min da Defesa. Pelo ue li em seu artigo, certamente anda não o leu...

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Mostrou sua verdadeira face, senhor gal Paulo Chagas? Retirou a pele de cordeiro que o encobria? Ganhou coragem para mostrar que é um Fabiano?

O senhor, gal Paulo Chagas, tal como diversos dos quais tenho os nomes, acredito que são todos Fabianos, todos que entregaram o Brasil de bandeja aos interesses chineses, promovendo a ruína da indústria brasileira; aliás, a meu ver esse tempo todo agiram em relação ao PT muito além do que cúmplices por omissão, sendo na realidade, a meu ver, cúmplices por ação, não esquecendo que também a meu ver, foram artífices na destruição das Forças Armadas Brasileiras.

Penso que o senhor e seus "camaradas" de caminhada, são traidores da Nação, do Brasil. O senhor, é minha certeza de que é um lambe botas dos vermelhos.

Anônimo disse...

Começo a segunda-feira com bons motivos para irritação.Isso é mesmo um general do Exército Brasileiro? Trata-se do "prestigiado" General Chagas? Então compreende-se as razões pelas quais esse governo "gramscista" faz gato-e-sapato "deles",sem qualquer reação. Essas palavras fazem com que eu sinta vergonha pelos militares.Essa postura não é servir ao Brasil,porém ao diabo. Mais parece rato escrevendo para ratos do que homem livre escrevendo para homens livres ,ou militar escrevendo para militares. Ora,se o Brasil produz mentalidades como essa,é mais uma prova,além de tantas outras que andam por aí, que ele é um país que não deu certo,e o seu "deus",confundido com o próprio Brasil ,deve ser desmanchado,dando lugar ao direito de autodeterminação dos povos e regiões que desejarem a apresentarem as condições requeridas para tanto,com base nos diversos dispositivos consagrados no direito internacional.Ass:Sérgio A.Oliveira.

Anônimo disse...

Nunca vi em toda minha vida tamanha transformação par pior de toda uma Força Armada.

Duvido que a " democracia" da China, Coreia do Norte,e Venezuela coloquem como "ministro da defesa" um membro da OPOSIçÃO.

Aqui nossos flácidos bundas moles já devidamente amansados e cooptados aceitam COMO CHEFE DAS ffaa UM MINISTRO QUE É um comunista RADICAL membro do mais radical partido de esquerda socialista o PCdoB
que é aliado inseparável da ditadura sangrenta da Coreia do norte e que publicamente tece altos elogios a seus ditadores assassinos e suas eternas ameaças de guerra e agressão aos países do mundo Livre e Aldo Rebelo como figura importante deste antro comunista é um dos MAIS ATUANTES que o dirigem e idealiza tais manifestações de suporte e incentivo as barbaridades dessa ditadura.

Estamos em grave risco de virarmos uma DITADURA COMUNISTA neStes moldes.
A prova esta clara. As chefias militares mostram-se dúbias ou as vezes totalmente simpáticas e cúmplices com todas as ações NEFASTAS do PT para as desmoralizarem e as enfraquecerem até o total colapso.
colocar esse comunista , uma raposa esperta , para tomar conta dessas galinhas verdes foi um golpe de mestre.
e ainda tem gente que aplaude o fim DAS ffaa COMO O QUE ESCREVEU ESTE ARTIGO.
QUE VERGONHA!
VÃO VER COMO É BOM UMA DITADURA COMUNISTA QUANDO ESTES REPETIREM O QUE O FAMIGERADO STALIN FEZ COM SEUS GENERAIS E OFICIAS EM 1938...
ALDO É UM ENGANADOR, SE PASSA POR "MUITO PREOCUPADO" COM A SITUAÇÃO DAS FFAA , FINGINDO SER O "BONZINHO" NA REAL ELE FAZ EXATAMENTE O CONTRARIO...
COMUNISTA SÓ TEM UMA DEVOÇÃO: O PARTIDO COMUNISTA!
SERÁ QUE VCS GENERAIS DE MERDA NÃO ESTUDAM MAIS COMO SE ESTUDAVA NA AMAN? NINGUÉM PARECE QUE ESTUDOU HISTORIA MILITAR, ESQUECERAM 1935,1964 E AS ARTIMANHAS DA NOJENTA POLÍTICA BRASILEIRA.
OU ENTÃO SE TORNARAM VELHACOS MESMO E TRAÍRAM O BRASIL POR CONVENIÊNCIA PESSOAL.

O BRASIL NAS MÃOS DOS COMUNISTAS HA 13 ANOS E SE SOMAR OS 8 ANOS DO COMUNISTA FABIANO FHC PAI DE LULA E DILMA SÃO 21 ANOS DE INCOMPETÊNCIA,BANDALHEIRAS E ROUBO INCOMENSURÁVEL DO BRASIL QUE FOI ASSIM TOTALMENTE ACABADO E AINDA VAI PIORAR
E OS CMTES. MILITARES ENFIAM A CARA NO BURACO DA AVESTRUZ PARA NÃO ENXERGAR A REALIDADE E POR SE SENTIREM INCAPACITADOS DE FAZER ALGUMA COISA ENTÃO ADEREM DE FORMA PODRE AOS SICÁRIOS APÁTRIDAS COMUNISTAS...
VOU TORCER PARA ESTAR VIVO PARA VER O FIM DESSA CORJA MELANCIA PELAS MÃOS DO QUE HOJE ELES APLAUDEM E ADEREM,: OS COMUNISTAS DE ALDO E CATERVA.






Anônimo disse...

A frase que o Sr. General deveria lembrar;

" Não presto continência aos traidores da Pátria "

Cel Dickson Grael - Cel PQD em 7 set 1969

Anônimo disse...

"Se alguém imagina que outra coisa seja possível é porque não conhece os militares brasileiros e a sua história." - Gen. Paulo Chagas.

Caro General: E o senhor parece não conhecer o comunismo e sua história.

Anônimo disse...

Senhor Paulo Chagas,
Como leitor habitual de seus textos, permita-me sugerir, pelo seu próprio bem e de seus filhos e netos, que o senhor procure, imediatamente, um médico neurologista, pois o seu caso é extremamente sério de DELÍRIO.
Caso o senhor desdenhe de um tratamento rigoroso, em breve estará vendo em josé genoino, em josé dirceu, em stédile, em lullarápio, em fidel castro et caterva, notáveis democratas, defensores incondicionais das liberdades fundamentais da humanidade, tal como o faz agora com o comunista aldo rabelo.
Que Deus o proteja, sempre!
=======================================
"Delírio, ou delirium, é uma alteração multifatorial e constantemente não diagnosticada, fazendo com que os pacientes não recebam o tratamento adequado. Ele é caracterizado como uma perturbação grave na capacidade mental de uma pessoa, o que resulta em uma diminuição da consciência (inclusive do ambiente em que ela está) e pensamento confuso. Normalmente o seu aparecimento é repentino.
O delírio É MAIS COMUM EM PACIENTES IDOSOS e é considerado uma emergência geriátrica. Normalmente ele está relacionado a um ou mais fatores que o ocasionaram, como uma doença crônica ou grave, certos medicamentos, infecções, cirurgias ou abuso de álcool ou drogas.
Os episódios de delírio podem durar de alguns minutos ou horas até semanas. Normalmente, quanto mais novo o paciente mais rápido ele se recupera. Pacientes mais velhos ou com condições de saúde mais graves podem demorar mais tempo para se recuperar e ter momentos de delírio recorrentes.
É importante saber que durante os episódios de delírio, muitas vezes, a pessoa não está completamente ciente do local em que ela está e pode agir de forma inesperada. Os sintomas podem ser similares aos de demência, por isso a presença de alguém que passe bastante tempo com o paciente pode ser essencial para o diagnóstico correto da doença. Apesar das duas doenças, delírio e demência, poderem coexistir, elas não são a mesma coisa, uma vez que a demência aparece gradualmente e é uma condição permanente. "

Anônimo disse...

Cleonice I. Ferreira disse:

1. “Medite mais um pouco dona, para para pensar sobre isto e reflita seriamente no que a senhora escreveu.”

O correto seria “pare para pensar”, já que ‘senhora’ está na terceira pessoa do singular. Se supostamente aprecia tanto a gramática portuguesa recomendo o estudo da conjugação do verbo no imperativo para que possa melhor se expressar.

2. “votar em pessoas como dilma para presidente da república não é sinônimo de sabedoria política”. “Como comparar figuras do porte moral, da envergadura intelectual, da honestidade, da compostura e decência política de um José Bonifácio de Andrada e Silva ou de um Joaquim Nabuco com pessoas desqualificadas moralmente, eticamente, intelectualmente, politicamente, como dilma, collor e renan calheiros (estes últimos em minúsculas)?”

Como recurso estilístico, quando se quer diminuir a pessoa de alguém, escreve-se o nome próprio da pessoa em letra minúscula. Todavia, fazer uso deste recurso para se referir às autoridades ocupantes das mais altas funções do Estado Brasileiro demonstra desrespeito ao Estado que elas representam, pois o respeito que se dispensa às autoridades é devido à importância do cargo por elas ocupado.

3. O uso gramatical incorreto de qualquer idioma não é capaz de diminuir a força das idéias que as palavras expressam. Aliás, o uso incorreto da gramática no Brasil é uma herança da monarquia, tempo em que a maioria esmagadora do povo brasileiro era completamente analfabeta, sem saber ler nem escrever nem assinar o próprio nome. Mas para quem pensa que “tem o rei na barriga” não se compreende a razão de tanto saudosismo da monarquia. Lembrando que as fronteiras brasileiras estão abertas para que qualquer cidadão brasileiro possa viver no regime estatal estrangeiro que mais lhe agrade.

4. “este povo desmemoriado, que não gosta de estudar com afinco, intelectualmente preguiçoso, sem cultura política, que não sabe votar”. “o povo brasileiro não sabe votar. ”

É sabido que o Tribunal Superior Eleitoral aprova a candidatura dos candidatos elegíveis e o povo vai às urnas “para ‘referendar’ a eleição, em urnas eletrônicas questionáveis, dos já escolhidos candidatos”.

5. “No Brasil não faltam leis d. Cleonice. Existem milhões de leis neste país. Existe uma fúria legiferante terrível neste país. Aqui se fazem leis novas diariamente. O que falta mesmo o cumprimento das leis.”

Onde a lei não é cumprida NÃO EXISTE LEI. Nas palavras expressivas do artigo XVI da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, aprovada na França em 1789: “TODA SOCIEDADE NA QUAL A GARANTIA DOS DIREITOS NÃO ESTÁ ASSEGURADA, NEM A SEPARAÇÃO DOS PODERES DETERMINADA, NÃO TEM CONSTITUIÇÃO”. (Dallari, Dalmo de Abreu. Elementos de teoria geral do Estado. 21 ed. são Paulo: Saraiva, 2000, p.219).

6. Pergunto: por que tanta fúria? Foi proibida a liberdade de expressão e não fui informada? Qual a verdade que mais incomodou? O que tanto deseja do nosso país? Por que se incomoda com o nosso português de origem do latim popular? O ensino do latim clássico nos permitiria o domínio da escrita. Por que nos impuseram o latim popular? A quem isso vem beneficiando há séculos? Por que apontar o dedo para o humilde povo brasileiro que trabalha tanto e não tem tempo para pegar em um livro? O árduo labor diário pela luta do sustento lhe toma todo o tempo. PENSE, PENSE, PENSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Paulo Chagas perde cada vez mais a oportunidade de ficar calado.Seu pai deve estar se remoendo no túmulo,com vergonha de seu filho falar tanta bobagem.
É lamentável que pense tão pequeno e seja da "escola" da subserviência e do rabo entre as pernas.
Lembre-se PC,que se os coronéis(inclusive seu pai) e generais em 64 fossem tão subservientes como você acredita que devam ser,hoje seríamos uma CUBA.
Seu comportamento é lamentável para quem vivenciou e sofreu em 64.J G Ribeiro.

Anônimo disse...

AF disse:

Sr. General, custo a creditar que leio tais palavras:

- que é um direito democrático ser do PC do B, ou seja ser comunista!? Mas existe comunista democrático? Comunismo é mais genocida que sua subdivisão socialista, o Nazismo.
- que pouco importa as convicções políticas do ministro, contanto que ele tenha compromisso com as FFAA, leia-se, aumentar salários e equipar a força!? Quer dizer, mesmo que ele seja um comunista (sinônimo de ditador genocida) o que importa é melhorar as FFAA!?

Sr. General, isso é comportamento de MERCENÁRIO, que entrega a nação nas mãos de qualquer genocida (como são todos estes terroristas no poder) apenas em troca de dinheiro e armas. É nisso que se transformou nossas FFAA? Num bando de mercenários? Ou esta é a visão apenas de oficiais generais melancias?

E que não culpem o povo, pois o primeiro golpe dado pós regime militar foi a introdução à força de Sarney na presidência da república, sem contar a criação da figura do Lula e muitos outros erros estratégicos cometidos. Portanto, TODA A NAÇÃO, civis e militares, carregam a culpa de deixar o Brasil ter chegado na miséria financeira, política, social e etc, que chegou.

Que os verdadeiros patriotas desta nação, e das FFAA, tomem a dianteira, para não ver nossas FFAA serem desmoralizadas e transformadas em um grupo de mercenários como o é em países comunistas.

Ze Sereno disse...

Bullshit. Conversinha canalha. As FFAA estão alinhadas com a agenda bolivariana do governo. Tenho vergonha de ter prestado o serviço militar na era Figueiredo. Hoje os militares são um bando de gays covardes inclusos na agenda gaysista das esquerdas. Não tem o que justificar. Covardes.

Paulo Robson Ferreira disse...

O brasil é uma democracia de fachada porque um estado aparelhado nunca é uma democracia. Será que o general não enxerga algo tão óbvio? Será que sendo as proposituras ideológicas do partido do ministro da defesa tão díspares dos objetivos das FFAA pode ele ser um "aliado confiável na criação das melhores condições para o cumprimento das missões constitucionais"? Ou seja são os objetivos estratégicos das FFAA e do PC do B convergentes? Como alguém pode comandar forças com objetivos diferentes entre comandados e comandantes? Parece que o general está se especializando em sofismas. Infelizmente.

Carlos Bonasser disse...

Também crio que os Comandantes Militares estão subestimando os comunistas...o tal de Rebelo é de um partido constituído pela dissidência do PC lá no passado, sofre a influencia direta do tal Foro de São Paulo, bem como de outros troncos dos comunistas do mundo, colocando-o na mira da Lei dos partidos, que inclusive o observa com a eminencia de ser banindo da vida politica por essa influencia direta do tal FDSP.
Creio também que os comandantes das FFAA estejam inebriados por estarem na cúpula de suas Forças ao ponto de não perceberem isso e ainda saudá-lo com tamanha euforia e descarada alegria...
No Regulamento ou regimento do tal partido, há de fato o artigo 59 que nos coloca de cabelos em pé...um elemento desse, cuja sanha do partido é perniciosa aos anseios da Nação e de seu Povo, à luz do Regimento do partido não deveria,nunca, assumir tamanho cargo com tal envergadura...é um crime o que os tais comandantes estão fazendo, reverenciando esse elemento cujo partido em passado muito recente foi e por ideologia, ainda é inimigo do Brasil...e olhem esses acordos que a anta gorda está a realizar com a Russia...super sinistro e temerário para o nosso País...abraços...

Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Também crio que os Comandantes Militares estão subestimando os comunistas...o tal de Rebelo é de um partido constituído pela dissidência do PC lá no passado, sofre a influencia direta do tal Foro de São Paulo, bem como de outros troncos dos comunistas do mundo, colocando-o na mira da Lei dos partidos, que inclusive o observa com a eminencia de ser banindo da vida politica por essa influencia direta do tal FDSP.
Creio também que os comandantes das FFAA estejam inebriados por estarem na cúpula de suas Forças ao ponto de não perceberem isso e ainda saudá-lo com tamanha euforia e descarada alegria...
No Regulamento ou regimento do tal partido, há de fato o artigo 59 que nos coloca de cabelos em pé...um elemento desse, cuja sanha do partido é perniciosa aos anseios da Nação e de seu Povo, à luz do Regimento do partido não deveria,nunca, assumir tamanho cargo com tal envergadura...é um crime o que os tais comandantes estão fazendo, reverenciando esse elemento cujo partido em passado muito recente foi e por ideologia, ainda é inimigo do Brasil...e olhem esses acordos que a anta gorda está a realizar com a Russia...super sinistro e temerário para o nosso País...abraços...

Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Caro Coronel- o pais foi e é roubado e creio que Caxias nos honraria. Viva Caxias e quero minhas :FFAA de volta.

Anônimo disse...

Caro Coronel- o pais foi e é roubado e creio que Caxias nos honraria. Viva Caxias e quero minhas :FFAA de volta.

Anônimo disse...

BOMBA!!!
Na entrevista ao Jornal "ZERO HORA"
o melancia comandante disse que o plano é REDUZIR O EFETIVO DO EXERCITO em 5% a cada ano daqui pra frente!!!
Ou seja em menos de 20 anos a FORÇA será extinta!
Pelas mãos dos melancias.
A lista de TRAIDORES dentro das FFAA cada dia aumenta mais.
Enquanto isso as MILÍCIAS DO MST RECEBEM RIOS DE DINHEIRO DO DESGOVERNO DO PT
E A FORÇA NACIONAL CADA DIA MAIS FORTALECIDA.

A HORA É DE CONCLAMAR A RESERVA!!!CHAMAR OFICIAIS E PRAÇAS DE TODAS AS IDADES E TOMAR DE VOLTA OS QUARTÉIS DA MÃO DESTES COMUNISTAS APÁTRIDAS.

Anônimo disse...

Muito bem, apoiado sr

Osmar Oliveira disse...

Todos os PC obedecem ao PCI , a ANTA foi e é Comunista , o Comunismo é um movimento internacionalista , os argumentos desse General Reformado só valem como opinião pessoal , nunca como representante da classe militar . Bolsonaro demonstra e lidera os desejos da família militar em todo Brasil , portanto exerce uma liderança política e uma oposição clara contra esse desgoverno ! Quanto a acusar ou ofender quem pensa e defende seus direitos de cidadão , basta reler bem o último parágrafo para constatar o paradoxo do mesmo , uma vez que reconhece os objetivos do ocupante da cadeira da defesa ! Esquecer a Intentona Comunista e suas vítimas, isto sim é leviandade histórica! Assina um coronel reformado de Cavalaria !

REPTIL disse...

Acompanho o TERNUMA há muito tempo e confesso que estou perplexo com as palavras do General Paulo Chagas!!!!! Eu assisti( está no You Tube) a entrevista informal dos Comandantes das FFAA na posse do komuno-stalinista Aldo Rebelo no MD e assim como a maioria das pessoas que conheço, inclusive Militares, considerei obscenas as "declarações de amor" que os mesmos fizeram ao komissário Rebelo!!!!! Estamos exatamente no mesmo rumo da Venezuela, só faltam os acessores kubanos... ACORDA BRASIL!!!!!! RECUPERA A MEMORIA E RACIOCINA BRASIL!!!!!

Anônimo disse...

Nenhuma surpresa vindo da parte desse canalha. Nenhuma.

Anônimo disse...

É preciso ser muito cínico e canalha pra escrever uma merda dessas. Esses traidores sequer escondem mais o que são. E tem um monte de burro iludido ainda dando moral a esses vermes, em vez de denunciá-los pelo que são.

Anônimo disse...

O que vou dizer eu um simples mortal quando vem um general e fala isso ai

Anônimo disse...

O que vou dizer eu um simples mortal quando vem um general e fala isso ai

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Com a extinção das Forças Armadas,em poucos anos,em vista da diminuição do seu efetivo ,à razão de 5% a/a,conforme diz o Ministro Rabello,o campo fica aberto para dar lugar ao "exército do Stédile" constituir as futuras "SSs" e "Gestapo" do gramscismo petralha,tudo sob às vistas e as bênçãos das mais altas patentes das FFAA. Para que haja alguma possibilidade de estancar esse processo,impõe-se uma intervenção militar "preliminar" da caserna nos Comandos das Três Forças para,após,seguir essa mesma trajetória e cassar também os comandos dos Três Poderes,numa dinâmica bem diferente daquilo que aconteceu em 64,"limpando" o terreno político para realização de eleições isentas de fraudes.

figueiredo disse...

os militares agem com a razão e não com a emoção!!!

Anônimo disse...

Discordo totalmente da opinião desse general. Quem pensa dessa forma está sendo manipulado ou desconhece completamente o ideário do PC do B, cuja doutrina não está absolutamente preocupada com o Brasil que o general conhece. Para termos uma ideia do que representa essa nomeação, podemos tentar colocar na presidência do PC do B um general e observar como eles reagem. Que tal ?

Anônimo disse...

Se o ministro falou em reduzir o efetivo em 5% ao ano, significa que ele nem se preocupou em esconder suas reais intenções, isto é, a de destruir as FFAA. E se os comandantes militares engoliram isso sem reagir, o Brasil está perdido!!!!!

Anônimo disse...

Se o ministro falou em reduzir o efetivo em 5% ao ano, significa que ele nem se preocupou em esconder suas reais intenções, isto é, a de destruir as FFAA. E se os comandantes militares engoliram isso sem reagir, o Brasil está perdido!!!!!

Anônimo disse...

A força do povo brasileiro ensinará a verdade aos lacaios e apoiadores da atual ditadura comunista.
Já estão contra o povo brasileiro. Vamos a guerra contra tudo e todos para defender a democracia.