sábado, 10 de outubro de 2015

Brasil próximo do "Dia de Fúria"?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Vai muito abaixo da camada pré-sal o nível do mau (às vezes, mal) humor contra Lula, Dilma, o desgoverno e os políticos brasileiros nas redes sociais. O fenômeno é um reflexo direto da perigosa desmoralização daqueles desqualificados e desclassificados ocupantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Também é um retrato da inteira falta de legitimidade deles para exercer a atividade política na vida pública - que deveria ser republicana, se esta forma de governo ou de estrutura de Estado tivesse realmente sido implantada no Brasil.

Não interessa a qualidade do humor - muitas vezes genial, algumas outras bestial. O fato relevante é que o humorismo tem servido de válvula de escape para a maioria das pessoas à beira de um ataque de nervos, prontas para uma radical manifestação de insatisfação contra o estado das coisas no Brasil. O fenômeno é perigosíssimo! A desqualificada politicagem contribui para a desmoralização da legítima ação Política. Isto gera o desrespeito e a intolerância que descambam em violência.

A paciência do brasileiro já chega a limites extremos. Falta um triz para uma exacerbação violenta que pode ocorrer naquele estilo do retratado no famoso filme hollywoodiano "Dia de Fúria". Um indivíduo chuta o balde e arrasta a massa em sua ira. Revoltas populares começam assim, na forma de combustão espontânea em ondas de intolerância. A maioria não suporta mais ser conivente com o "status escatológico".

O pavio está prontinho para ser aceso a qualquer momento. O jornalista e ex-deputado Fernando Gabeira, estrategista político com percepção aguda da realidade, acertou na veia, em recente artigo: "O momento é uma encruzilhada entre a ira popular e a enrolação institucional. Com todos os seus condenáveis excessos, a raiva nas ruas é que tem mais potencial transformador. A esquerda sempre soube disso. Agora, com o traseiro na reta, o PT descobre o amor".

Esgotou-se completamente o regime da Nova República, implantado no verdadeiro "golpe militar" de 1985, fazendo o Brasil engolir José Sarney em ilegítima substituição ao falecido Tancredo Neves - que não teve forças para assumir a Presidência. Da mesma forma, a Constituição de 1988 não consegue garantir a segurança do Direito no Brasil. Finalizada na correria pelo rasputin tupiniquim Nelson Jobim, por ordem de um Ulysses Guimarães mais preocupado com sua imagem que com o País, a Carta já nasceu com artigos demais, porém sem regulamentar as principais questões - não resolvidas até hoje.

A falência constitucional acirra e agrava ainda mais a desmoralização institucional quando o Supremo Tribunal Federal, o guardião natural da Carta Magna, sofre um aparelhamento político - vício natural da equivocada indicação e/ou nomeação de seus membros pelo Executivo, geralmente em conluio com o Legislativo. Os cidadãos se sentem vítimas de um sistema que não consegue coibir os mais evidentes abusos cometidos pelo poder público, pelas organizações criminosas ou por qualquer delinquente pé-de-chinelo.

O modelo tupiniquim, que favorece a governança do crime organizado, patrocina um Judiciário morfético, lerdo e caríssimo, que não consegue promover a Justiça. Perde a legitimidade um poder que funciona atrelado à politicagem e refém de um aparato legal exagerado, redundante, feito para não resolver conflitos, e que pune ou perdia na base do "rigor seletivo" (aos amigos tudo; aos inimigos, nem a lei ou a lei interpretada da maneira conveniente a quem pode mais).

A coisa piora quando o Ministério Público, que deveria ser o fiscal da lei e da cidadania, embarca na mesma canoa furada... Ou age na base do "rigor seletivo" ou peca pela omissão flagrantemente criminosa, claramente crime de peculato. O tal "foro privilegiado" para acobertar crimes dos políticos (que só existe em ditadura subdesenvolvida) facilita a impunidade. Além disso, temos o escândalo dos precatórios. O poder estatal é condenado, mas só paga as dívidas judiciais no Dia de São Nunca... Liberação de grana? Só para os amigos do alheio, na base de fraudes...

A maioria das pessoas não aguenta mais nosso autoritário Estado Capimunista (centralizador, cartorial, cartelizado, corrupto e canalha) abusa do cidadão e interfere, descaradamente, na atividade produtiva. A agressão ao cidadão se torna intolerável nas abusivas multas de trânsito, nos 92 impostos, taxas, contribuições e infindáveis instruções normativas da "burrocracia". Todos pagamos um alto preço para não ter as mínimas contrapartidas estatais previstas na letra morta da Constituição e demais leis e regulamentos.

O saco do brasileiro encheu! E não é só do vento que a geniosa Dilma Rousseff deseja estocar... A maioria das pessoas de bem está cheia de sofrer tanta injustiça sem reparação. Os injustiçados se preparam para "dar o troco". As consequências disto são imprevisíveis. Mudanças podem ocorrer para melhor ou para pior.

Tudo se torna perigosamente imprevisível. Ainda mais porque as elites brasileiras têm dificuldade em definir um rumo estratégico para o Brasil. As oligarquias prosseguem no velho comportamento de "zelites" - locupletando-se e sempre explorando, de forma predatória, as riquezas aparentemente infindáveis produzidas pelo Brasil. A crescente classe C vai aumentar sua pressão para não retroceder nos benefícios que ganhou ou conquistou. Ao mesmo tempo, em direção e sentido inversos, os gestores das organizações criminosas querem conquistar a efetiva hegemonia.

O jogo será muito bruto. Acontece que as mudanças são inevitáveis. Do jeito que está, já é um consenso de que o Brasil não pode mais ficar. A Revolução Brasileira está em andamento. Os políticos profissionais tentarão, como sempre, contê-la. Desta vez, podem não conseguir o intento. Os tradicionais conchavos não resolvem mais os graves problemas brasileiros. Multas e impostos abusivos, combinados com carestia, inflação, desemprego e endividamento descontrolado das famílias, são a pólvora do barril de pavio curtíssimo...

Na hora em que ocorrer o previsível "Dia de Fúria", o jogo, sem regras claras, será vencido por quem tiver mais capacidade de sobrevivência, articulação e organização para pensar, planejar, debater e agir corretamente. Neste momento, infelizmente, os bandidos profissionais levam boa vantagem sobre o resto dos cidadãos. Mas o jogo é jogado...

Enquanto isso, a Dilma já tomou no TCU, e o Eduardo está tomando no cunha dos banqueiros suíços... A fragilidade de ambos tende a desencadear a completa desestruturação dos falidos órgãos políticos, criando um vácuo de poder que tende a redundar em ruptura institucional. Neste momento, só uma intervenção instituinte poderá solucionar alguma coisa... O impasse é enigmático... A fúria previsível... Do caos talvez ressurja a ordem... Quem sabe?!         

Star Trek x Dilma


Espetacular: Dilma agora encheu o saco da turma do Capitão Kirk e do Mr Spock, e virou viral no espaço sideral e no virtual...

Terrorismo da pesada


A desmoralização de Lula-Dilma é tão alta que o nível do humor chega a ser aterrorizante contra eles...

Hino do Face


Definição justa e perfeita do fenômeno do copia e cola nas redes sociais, de autoria do Cícero Cavalcanti, poeta e compositor de primeiríssima...

Premiê de Lula
´

O jogo é jogado...


Desproporção?


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Outubro de 2015.

31 comentários:

Luiz Oliveira disse...

Serrão, a solução para o Brasil nunca foi república. Você sabe disso. O Brasil, na época do Império, estava a caminho de se tornar uma nação desenvolvida. Mas os imbecis militares positivistas-maçons, em conluio com a sede de vingança dos ex-escravocratas e interesses escusos de potências estrangeiras, resolveram dar um golpe de estado e destituir o melhor governante que o Brasil já teve, o grande Estadista D. Pedro II. Instituíram uma ditadura travestida de república, cuja obra inaugural foram massacres (Revolta da Armada, Canudos, etc). O legado desta maldita república bananeira? Golpes, ditaduras (incluindo a do pt), miséria, pobreza, subdesenvolvimento, hiperinflação, várias trocas de moedas, 60.000 homicídios anuais. Os golpistas de 1889 inviabilizaram o Brasil, abortaram um projeto de grande nação. Até a questão dos ex-escravos estava prestes a ser resolvida, por meio da doação de terras e instrumentos agrícolas a eles por parte da Coroa. A monarquia iria fazer uma verdadeira reforma agrária. Mas os golpistas destruíram este projeto e deixaram milhões de ex-escravos na miséria, órfãos de um melhor destino. Aí se originaram os males do subdesenvolvimento brasileiro. República no Brasil não funciona. Serrão, a solução é instituir a monarquia parlamentarista constitucional. Chamem de volta o imperador. A alma do brasileiro é monarquista, não republicana. Vocês sabem disto mas não querem dar o braço a torcer. Deixem a república presidencialista para os ianques. Só lá é que esse troço esquisito funcionou. Aqui nunca vai funcionar. Não adianta trocar seis por meio dúzia. Como Cristo disse, não se põe remendo novo em tecido velho, porque a rotura vai aumentar. Não se põe vinho novo em odre velho porque estraga a ambos. Querem um Brasil novo? Então reconstruam o Brasil com uma experiência que funcionou no passado: a monarquia constitucional parlamentarista, com o poder moderador.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Para refletir: Se você inveja quem parece ter mais talentos e melhor sorte que você,lembre-se de que o que ganha nas viradas da sorte, pode-se perder nas suas voltas. Alexandre,o Grande, o mais brilhante comandante militar da Grécia Antiga, morreu como bêbado aos trinta e dois anos de idade; Wolfgang Mozart, compositor de parte da música mais sublime que o mundo produziu, foi enterrado como indigente aos trinta e seis anos; Elvis Presley, o garoto dourado do Rock'n'roll,tornou-se um viciado em drogas e caiu morto no seu banheiro aos quarenta e dois anos. Suas vidas,embora espetaculares em muitos aspectos,foram curtas e infelizes.
Boethius, na prisão, imaginou a sorte dizendo-lhe:
" A inconstância é minha essência mesma, é o jogo que jamais cesso de jogar enquanto giro minha roda no seu círculo eternamente mutável, cheio de alegria enquanto trago o topo para o fundo e o fundo para o topo. Sim, suba na minha roda se quiser, mas não se considere prejudicado quando, por essa mesma roda,começar a cair, como exigirão as regras do jogo. Você certamente deve ter se apercebido de como sou. Na verdade, minha mutabilidade é que lhe dá justa causa para esperar por coisas melhores".

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
" Se a alma dos brasileiros é monarquista,"Salvo engano, porque após o Impeachment do Sr.Collor de Mello, foi realizado um plebiscito popular para instalar a "Monarquia" ou "Parlamentarismo", e os dois foi rejeitado de forma esmagadora?
Na época escutei das pessoas as seguintes afirmações:1- Parlamentarismo com esse Congresso que temos? 2- Monarquia, voltar 500 anos no passado?
O MUNDO DE HOJE SE TRANSFORMOU EM UMA ALDEIA, QUE EU SAIBA EM UMA ALDEIA SÓ É PERMITIDO UM CACIQUE.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
" Se a alma dos brasileiros é monarquista,"Salvo engano, porque após o Impeachment do Sr.Collor de Mello, foi realizado um plebiscito popular para instalar a "Monarquia" ou "Parlamentarismo", e os dois foi rejeitado de forma esmagadora?
Na época escutei das pessoas as seguintes afirmações:1- Parlamentarismo com esse Congresso que temos? 2- Monarquia, voltar 500 anos no passado?
O MUNDO DE HOJE SE TRANSFORMOU EM UMA ALDEIA, QUE EU SAIBA EM UMA ALDEIA SÓ É PERMITIDO UM CACIQUE.

Loumari disse...

Em poucas décadas estaremos reduzidos à inteligência, ou seja à caridade de outras nações, pelo que é ridículo continuar a falar de independência nacional.

Para uma nação que estava a caminho de se transformar numa Suíça, o golpe de Estado foi o princípio do fim.

Resta o Sol, o Turismo e o servilismo de bandeja, a pobreza crónica e a emigração em massa.
"Veremos alçados ao Poder analfabetos, meninos mimados, escroques de toda a espécie que conhecemos de longa data.
A maioria não servia para criados de quarto e chegaram a presidentes de câmara, deputados, administradores, ministros e até presidentes da Republica."
(Marcelo Caetano)

samuel disse...

Os advogados de um modo geral tem algo a ver com o fracasso do Brasil como nação? SIIIIIIMMMMMMMMM. São os responsáveis diretos, expressados nestas três frases:
O Brasil com suas leis é inviável economicamente.
O Brasil com a sua JUSTIÇA na aplicação de suas leis é inabitável.
É Ingovernável pelas leis e pela aplicação delas.
Brasil, mais cursos de direito do que a soma do que existe no restante do mundo... Brasil, era o país dos bacharéis, continua sendo o país dos bacharéis, Brasil será sempre o país dos bacharéis, deitado eternamente em berço esplêndido.....
Brasil? (tambem conhecido como ADVOGASIL) Nem passe por perto que V vai levar um processo ...
Baixo Produto e superlotação de advogados, ocasiona estarem estes matando “cachorros a gritazos” é processo por todo lado. Duração min de cada processo, 06 anos...
Brasil é também conhecido como PROCESSIL afinal a JUSTIÇA é cúmplice dos advogados...
Na impossibilidade de obter JUSTIÇA por meio dessa BUROCRACIA, o advogado, para sobreviver, se vira contra o cliente passando a extorqui-lo e o sistema se torna uma imensa EXTORSÃO!
Mas há o lado positivo: O COMPONENTE “SERVIÇOS” referente aos serviços advocatícios AUMENTA BASTANTE A MEDIDA DO PIB.... kkkk
A fortuna deixada por Tomás Bastos é apenas para lembrar para que serve a Justiça. Enriquecer seus membros. Se Al Capone tivesse ao envés vindo para o Brasil ...., teria sido advogado...

Anônimo disse...

A divida que não existe, mais que existe, e já foi paga umas 5 mil vezes:

file:///C:/Users/Francisco/Downloads/Gustavo%20Barroso%20(BRASIL%20COLONIA%20DE%20BANQUEIROS).pdf

Jonh Perkis explica como funciona:

https://www.youtube.com/watch?v=vO8vPa_H71g

A fraude da divida e a prescrição em 1990, sangue suor da humanidade
https://www.youtube.com/watch?v=YPBOWUyD-Q0


Apesar de todos estes videos vc ainda não acredita como funciona este mundo podre:

Então fica algumas frases do Bertolt Brechta:

“O que não sabe é um ignorante, mas o que sabe e não diz nada é um criminoso.”

“As revoluções se produzem nos becos sem saída.”

“Para quem tem uma boa posição social, falar de comida é coisa baixa. É compreensível: eles já comeram.”

“Desgraçado o país que precisa heróis.”

“Há homens que lutam um dia, e são bons; há outros que lutam muitos dias, e são muito bons; há homens que lutam muitos anos, e são melhores; mas há os que lutam toda a vida, esses são os imprescindíveis!”

“Apenas quando somos instruídos pela realidade é que podemos mudá-la.”


Chico Trevas


Luiz Oliveira disse...

Sra Cleonice, a alma dos brasileiros é monarquista sim. Basta ver a tradição dos brasileiros de nomear "rei" ou "rainha" pessoas que consideram ícones em suas áreas de atuação. No passado, na primeira metade do século XX, portanto em plena república, havia concursos para "reis" e "rainhas" do rádio na então capital federal, Rio de Janeiro. Não era concurso para escolher "presidentes" e "presidentas" do rádio. Já tivemos o "rei" do Baião (Luiz Gonzaga) e tantos outros. O "rei" da jovem guarda era o Roberto Carlos Braga. Temos um "Rei" do futebol e não um presidente do futebol ( o mundialmente famoso Pelé). E assim ocorre em vários setores da vida nacional. No estado onde moro, Rio Grande do Sul, existem vários tipos de festas regionais, como Festa da Uva, Festa do Calçado, Oktoberfest e similares, onde são escolhidas "soberanas" e "princesas" desses eventos e não "presidentas" e "ministras".

Sobre a escolha da República como regime político e presidencialismo como forma de governo no plebiscito de 1993, novamente ocorreu aquilo que Pelé disse certa vez (e foi achincalhado por isto): o povo brasileiro não sabe votar. Foram iludidos pela propaganda a favor da república presidencialista. Naquela época, não interessava aos políticos a volta da monarquia, como também não interessa agora. A classe política em peso, com algumas exceções, apoiava e apoia a república bananeira por conveniência pessoal. Digo isso porque boa parte destes políticos cretinos almeja o cargo de presidente da república, não porque pensam no bem estar do povo, mas apenas nos interesses deles (políticos). O povo que escolheu a república presidencialista, sob o efeito da lavagem cerebral da propaganda política da época, foi o mesmo povo que elegeu lula e dilma (em minúsculas) duas vezes cada para presidente da república. Não sei se a senhora vota no pt, mas para mim e para grande parcela da população brasileira, votar em pessoas como dilma para presidente da república não é sinônimo de sabedoria política. Se o Brasil fosse monarquia constitucional, a dilma seria eleita no máximo para o cargo de vereadora ou deputada. Nunca, jamais, seria chefe de governo. Dona, vá estudar história e ver quem eram os políticos da época do Império e compare-os com os de agora. Como comparar figuras do porte moral, da envergadura intelectual, da honestidade, da compostura e decência política de um José Bonifácio de Andrada e Silva ou de um Joaquim Nabuco com pessoas desqualificadas moralmente, eticamente, intelectualmente, politicamente, como dilma, collor e renan calheiros (estes últimos em minúsculas)? Só se for para piada. O mesmo povo, sem memória, que não gosta de estudar, em sua maioria, e não sabe nada de história, que escolheu eleger duas vezes uma pessoa incompetente, despreparada e incapaz, como a dilma, para exercer o cargo mais alto da república foi o mesmo povo que escolheu a república presidencialista, em 1993, porque não sabe mesmo votar. (parte 1)

Luiz Oliveira disse...

(Parte 2). E sobre o que a senhora disse: "monarquia voltar 500 anos no passado", vou lhe dizer uma coisa dona: a senhora acha mesmo que as monarquias europeias, como a britânica, espanhola, dinamarquesa, holandesa, sueca, norueguesa, etc, cujos países que governam são altamente desenvolvidos, ricos e prósperos, ocupam as primeiras colocações no ranking do índice de desenvolvimento humano, estão realmente atrasados em 500 anos? Teria a coragem de dizer isto? A senhora poderia afirmar isto sem compactuar com a mentira, com o engano e com a falsidade intelectual? A senhora acha mesmo que a república é sinônimo de modernidade? Pois lhe digo que alguns dos países mais totalitários e atrasados do mundo são repúblicas. Por exemplo, a República Democrática da Coréia do Norte governada pelo tresloucado kim jong un (mais minúsculas), um homem que gasta mais da metade do orçamento de seu país em armas e brinca de fazer bombas atômicas enquanto seu povo morre de fome. Isso sem falar de várias ditaduras africanas e islâmicas que são repúblicas. A senhora acha república sinônimo de progresso dona? Se é assim, prefiro ficar com o "atraso" das ricas e avançadas monarquias constitucionais europeias.

Por último, em uma nação majoritariamente cristã, como o Brasil, este povo desmemoriado, que não gosta de estudar com afinco, intelectualmente preguiçoso, sem cultura política, que não sabe votar, poderia dar ouvidos ao fundador da Igreja Cristã, o Senhor Jesus Cristo. Ele é mencionado como Rei dos Reis. Não presidente dos presidentes.

WILSON LUIZ disse...

Caro Serrão,infelizmente a situação é muito pior. O que já se nota, nas ruas, é um clima de ódio contra esta corja que tomou o governo de assalto. Será preciso haver derramamento de sangue para chutar esta seita maligna chamada PT para fora do poder?

Anônimo disse...

Serrão, muito bom seu artigo.Eu estava comentando com uma amiga que estou achando o povo muito quieto.Com uma característica natural de alegria,sinto agora o silêncio dos inocentes.E isso é sintomático, parece que o Brasil vai viver uma nova Revolução Francesa.O povo esclarecido não suporta mais uma presidente que ri na sua cara quando aumenta impostos para cobrir os desmandos.Não dá mais!

Anônimo disse...

Serrão, muito bom seu artigo.Eu estava comentando com uma amiga que estou achando o povo muito quieto.Com uma característica natural de alegria,sinto agora o silêncio dos inocentes.E isso é sintomático, parece que o Brasil vai viver uma nova Revolução Francesa.O povo esclarecido não suporta mais uma presidente que ri na sua cara quando aumenta impostos para cobrir os desmandos.Não dá mais!

O SOMBRA disse...

"Desmoralizando Reputações"

A SEDE DE PODER DO SR. LULA, DO PT, DA PRESIDENTE DILMA E DO FORO DE SÃO PAULO

Em 13 anos de governo do Sr. LULA, do PT no Governo do Brasil, conseguiram quase falir a Petrobras( Operação Lava-Jato),comprar os Parlamentares no Congresso Nacional (o Mensalão),tornar réus e prender seus principais aliados e colaboradores no esquema de Poder.

Para fugir do Poder Judiciário, montaram seus quadros com seus Aliados e Filiados do PT.

Ministério da Justiça, AGU (Advocacia Geral da União), PGR (Procuradoria Geral Republica) e STF (Supremo Tribunal Federal), com advogados que prestaram serviços relevantes a Sindicatos e que foram ou são filiados e militantes do Partido (PT).

Na eminência de perderem o Poder por Incompetência e por Improbidade Administrativa ( Improbidade administrativa é o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta).

Resolvem "desmoralizar reputação" que estão entravando a sua marcha para alcançar seus objetivos que a continuação no Poder para chegar ao PODER ABSOLUTO.

Não medindo esforços a tal ponto de voltarem a comprar o Congresso Nacional, com reforma Ministerial para satisfazer os insatisfeitos dos Partidos Aliados em torno de 21, afim de refazer as suas bases eleitorais para aprovarem as Emendas e Projetos de interesse do Governo e não do Povo Inocente Útil, para continuarem no Poder.

Pensam que agora conseguiram com a nomeação do novo Ministro da Defesa Deputado Aldo Rebelo, o Ministro mais "Eclético" do Brasil , pois em alguns anos conseguiu uma experiência em vários Ministérios da Administração Pública Federal.

vejam:
Ir para: navegação, pesquisa
Aldo Rebelo
Em 2012, como ministro do Esporte. Foto: Wilson Dias/ABr.
Ministro da Defesa do Brasil
Período
2 de outubro de 2015
até atualidade
Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil
Ministro dos Esportes do Brasil Brasil

Ministro-chefe da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais do Brasil
Presidente
Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil
Partido
PCdoB
CONTINUA;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;
DOMINAR AS FORÇAS ARMADAS ((FFAA) E COLOCANDO-AS AO SEU LADO PARA PODER MANIPULA-LAS A SEU BEL PRAZER E TER RESPALDO PARA CONTINUAREM A ROUBAR, DESVIAR, LAVAR O DINHEIRO DOS IMPOSTOS DO POVO INOCENTE ÚTIL E O DINHEIRO SUJO DO CRIME ORGANIZADO E CONSOLIDAR DEFINITIVAMENTE A SUA PERMANÊNCIA NO PODER POR MAIS ALGUNS ANOS OU QUEM SABE ATINGIR O PODER ABSOLUTO COM ESTÁ ACONTECENDO NA VENEZUELA COM O SEU PRESIDENTE NICOLAS MADURO, UM PRESIDENTE CIVIL E SINDICALISTA, DANDO ORDENS A MILITARES CATEDRÁTICOS DA FORÇAS ARMADAS VENEZUELANAS. (Ex-militante da Liga Socialista da Venezuela, trabalhou desde jovem como maquinista no Metrô de Caracas. Enquanto trabalhava como um condutor, começou sua carreira política tornando-se um sindicalista não-oficial que representa os motoristas de ônibus do metrô[2] ).

UM SINDICALISTA IGUALZINHO AO SR. LULA E A ATUAL PRESIDENTE DILMA QUE FOI MILITANTES DA GUERRILHA E HOJE É PRESIDEENTE DO BRASIL.

VEJAM A MANCHETE NEGATIVA E FACCIOSA SOBRE AS NOSSA FORÇAS ARMADAS;

10/10/2015

"As Forças Armadas “FFAA” declaram estarem ao lado do PT para o que der e vier…

PRECISA FALAR MAIS? QUER QUE DESENHE? AMIGO DE COMUNA, COMUNA...
PORÉM NÃO SE DESESPEREM PATRIOTAS... AGORA TEMOS QUE QUE SER MAIS PATRIOTAS AINDA... E DECISIVOS... PRESSIONAR OS COMANDOS MILITARES... O CMS POR EXEMPLO! HÁ QUE ENQUADRAR TODOS OS OMISSOS ÀS LEIS DO CPM!!! QUE JÁ ESTÃO ULTRAJADAS..."

OS COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS ESTÃO CUMPRINDO O SEU DEVER CÍVICO MILITAR, EM CUMPRIMENTO AOS PRECEITOS REGULAMENTARES CONTIDOS NO ESTATUDO DAS FFAA AO RECEBER O NOVO SR. MINISTRO DA DEFESA ALDO REBELLO, SEM QUE ISSO SEJA UMA SUBMISSÃO AO PT OU QUALQUER OUTRO ÓRGÃO DA ADMISNTRAÇÃO PÚBLICA QUE NÃO ESTEJA DE ACORDO COM CONTIDO NO ART.142 DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988.

DESCANSEM EM PAZ POVO INOCENTE ÚTIL QUE AS NOSSA FORÇAS ARMADAS NÃO SE CURVARÃO A QUALQUER TENTATIVA PARA COMPRÁ-LAS.

OS NOSSOS GENERAIS SEMPRE SOUBERAM HONRAR AS FARDAS QUE VESTEM E NÃO VAI SER UM PARTIDOS (PT) E SEUS POLITICOS CORRUPTOS QUE À DESVIARÃO DA SUA MISSÃO PRECÍPUA QUE É DEFESA DA PÁTRIA BRASIL, CONTRA AQUELES QUE QUEREM IMPOR QUALQUER REGIME DIFERENTE DAQUELE QUE NÓS ESTAMOS ACOSTUMADOS ABEDECER QUE É A DEMOCRACIA

VAMOS DAR UM CRÉDITO DE CONFIAÇA AS NOSSA FORÇAS ARMADAS.

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Seria interessante ressaltar que se o modelo de governo do PT de tirar pessoas da pobreza, alavancar o consumo e dar benefícios, fosse tão bom, porque então estamos em crise??
Tudo medidas eleitoreiras e nada mais!

Anônimo disse...

QUALQUER FDP QUE AFIRMAR QUE NO BRASIL SÓ EXISTE LADRÃO EM BRASILIA, TEM É A MÃE NA ZONA E NÃO PASSA DE UM CORNO BEM MANSO...

Luiz Oliveira disse...

Parte 1
Sra Cleonice, a alma dos brasileiros é monarquista sim. Basta ver a tradição dos brasileiros de nomear "rei" ou "rainha" pessoas que consideram ícones em suas áreas de atuação. No passado, na primeira metade do século XX, portanto em plena república, havia concursos para "reis" e "rainhas" do rádio na então capital federal, Rio de Janeiro. Não era concurso para escolher "presidentes" e "presidentas" do rádio. Já tivemos o "rei" do Baião (Luiz Gonzaga) e tantos outros. O "rei" da jovem guarda era o Roberto Carlos Braga. Temos um "Rei" do futebol e não um presidente do futebol ( o mundialmente famoso Pelé). E assim ocorre em vários setores da vida nacional. No estado onde moro, Rio Grande do Sul, existem vários tipos de festas regionais, como Festa da Uva, Festa do Calçado, Oktoberfest e similares, onde são escolhidas "soberanas" e "princesas" desses eventos e não "presidentas" e "ministras".

Sobre a escolha da República como regime político e presidencialismo como forma de governo no plebiscito de 1993, novamente ocorreu aquilo que Pelé disse certa vez (e foi achincalhado por isto): o povo brasileiro não sabe votar. Foram iludidos pela propaganda a favor da república presidencialista. Naquela época, não interessava aos políticos a volta da monarquia, como também não interessa agora. A classe política em peso, com algumas exceções, apoiava e apoia a república bananeira por conveniência pessoal. Digo isso porque boa parte destes políticos cretinos almeja o cargo de presidente da república, não porque pensam no bem estar do povo, mas apenas nos interesses deles (políticos). O povo que escolheu a república presidencialista, sob o efeito da lavagem cerebral da propaganda política da época, foi o mesmo povo que elegeu lula e dilma (em minúsculas) duas vezes cada para presidente da república. Não sei se a senhora vota no pt, mas para mim e para grande parcela da população brasileira, votar em pessoas como dilma para presidente da república não é sinônimo de sabedoria política. Se o Brasil fosse monarquia constitucional, a dilma seria eleita no máximo para o cargo de vereadora ou deputada. Nunca, jamais, seria chefe de governo. Dona, vá estudar história e ver quem eram os políticos da época do Império e compare-os com os de agora. Como comparar figuras do porte moral, da envergadura intelectual, da honestidade, da compostura e decência política de um José Bonifácio de Andrada e Silva ou de um Joaquim Nabuco com pessoas desqualificadas moralmente, eticamente, intelectualmente, politicamente, como dilma, collor e renan calheiros (estes últimos em minúsculas)? Só se for para piada. O mesmo povo, sem memória, que não gosta de estudar, em sua maioria, e não sabe nada de história, que escolheu eleger duas vezes uma pessoa incompetente, despreparada e incapaz, como a dilma, para exercer o cargo mais alto da república foi o mesmo povo que escolheu a república presidencialista, em 1993, porque não sabe mesmo votar.

Luiz Oliveira disse...

Parte 2
E sobre o que a senhora disse: "monarquia voltar 500 anos no passado", vou lhe dizer uma coisa dona: a senhora acha mesmo que as monarquias europeias, como a britânica, espanhola, dinamarquesa, holandesa, sueca, norueguesa, etc, cujos países que governam são altamente desenvolvidos, ricos e prósperos, ocupam as primeiras colocações no ranking do índice de desenvolvimento humano, estão realmente atrasados em 500 anos? Teria a coragem de dizer isto? A senhora poderia afirmar isto sem compactuar com a mentira, com o engano e com a falsidade intelectual? A senhora acha mesmo que a república é sinônimo de modernidade? Pois lhe digo que alguns dos países mais totalitários e atrasados do mundo são repúblicas. Por exemplo, a República Democrática da Coréia do Norte governada pelo tresloucado kim jong un (mais minúsculas), um homem que gasta mais da metade do orçamento de seu país em armas e brinca de fazer bombas atômicas enquanto seu povo morre de fome. Isso sem falar de várias ditaduras africanas e islâmicas que são repúblicas. A senhora acha república sinônimo de progresso dona? Se é assim, prefiro ficar com o "atraso" das ricas e avançadas monarquias constitucionais europeias.

Por último, em uma nação majoritariamente cristã, como o Brasil, este povo desmemoriado, que não gosta de estudar com afinco, intelectualmente preguiçoso, sem cultura política, que não sabe votar, poderia dar ouvidos ao fundador da Igreja Cristã, o Senhor Jesus Cristo. Ele é mencionado como Rei dos Reis. Não presidente dos presidentes.

Anônimo disse...

Onde entram os SABOTADORES comunistas da bandeira do martelo e foice, temos todos os tipos de fraudes, chantagens, retrocesso e violência sem fim pela instigação das infernais lutas de classes, pois os comunistas são histéricos!
Os comunistas sobem para o poder apenas por meio de canalhices, estelionatos e falsas promessas: falam uma, fazem outra muito diferente - apesar de saberem passar uma imagem disfarçada de bons gestores, na arte de fingirem são insuperáveis - e montarem todo tipo de circo para enganar!
Na hora em questionam esses ratos, são mestres em se passarem por "perseguidos", vítimas das "elites", despeito deles por "terem ajudado" os pobres, cenas de teatro das melhores...
"Honra" seja feita: na arte de passar a perna nos outros, caso do PT, é tri, tetra, hepta... E especialista em meter a mão no erário público!
Nas chantagens e fraudes gerais são como o nome daquela flor: "comigo ninguém pode"!

Loumari disse...

PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são retirados, sem que alguém considere que o JUSTO É LEVADO ANTES DO MAL.
Entrará em paz: descansarão nas suas camas os que houverem andado na sua rectidão.
Mas chegai-vos aqui, vós, os filhos da agoureira, semente adulterina e da prostituição.
De quem fazeis o vosso passatempo? Contra quem escancarais a boca, e deitais para fora a língua? Porventura não sois filhos da TRANSGRESSÃO, SEMENTE DA FALSIDADE,
Que vos esquentais com os ídolos, debaixo de toda a árvore verde, e sacrificais os filhos nos ribeiros, nas aberturas dos penhascos?
Nas pedras lisas dos ribeiros está a tua sorte; estas, estas são a tua sorte; sobre elas, também, derramas a tua libação, e lhes ofereces ofertas: CONTENTAR-ME-IA EU DESTAS COISAS?
Sobre os montes altos e levantados pões a tua cama; e a eles sobes para oferecer sacrifícios.
E detrás das portas e das ombreiras, pões os teus memoriais; porque a outros, mais do que a MIM, te descobres, e sobes, alargas a tua cama, e fazes concerto com eles; amas a sua cama, onde quer que a vês.
(ISAÍAS 57)


"Os feiticeiros conhecem a Bíblia igual que o pai deles o Diabo conhece. Para descobrir filhos do Diabo é muito fácil: aproximem para ver o seu comportamento, sua atitude, suas reacções face aos santos filhos de Deus, para facilmente descobrirem a sua verdadeira face porque eles sempre vão na contramão dos mandamentos e ordenanças Bíblicas. Teme ser julgado aquela que cujas obras são más. Nenhum justo pode ser julgado pelo mal que não fez. Os feiticeiros temem que se lhes descubra a sua nudez. Mas pelo que podemos constatar eles mesmos estupidamente se revelam. Para a sua maior vergonha.

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
Jorge Serrão

Concordo com o comentário de Luiz Oliveira. Votei para restaurar a Monarquia, no plebiscito.
Abraços.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Papel e caneta aceita tudo. Os problemas do meu país são tantos que não tenho tempo para ficar olhando para os problemas dos outros países. Há um provérbio que diz: cuida da porta da tua casa e deixa que teu vizinho(Países)cuida da dele.Nunca votei no PT e para mim não são melhores nem pior que os outros governos civis. Sempre produzi o pão que coloco na minha mesa. Para minha pessoa o que falta ao Nosso Brasil é Ordem e Lei. Não existe a menor segurança Jurídica.
Existe uma pessoa aqui que vive a denunciar sabotagens, isto está acontecendo.
QUANTO CIRCO,CIRCO,CIRCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PRESIDENCIALISMO? MONARQUIA? PARLAMENTARISMO? QUALQUER QUE SEJA O REGIME, SE AS LEIS NÃO SÃO COMPRIDAS É A MESMA "BANDEIRA". É sempre a mesma História, entra governo, sai governo, o atual acusa o anterior de ser corrupto.....
Ficam a acusar a Presidente Dilma e O Sr. Lula de tudo de ruim que está acontecendo com o país, como isso é possível? DUAS PESSOAS? É fácil pegar duas pessoas ou dez e colocar a culpa de milhares, não e mesmo? Como disse o sábio grego Sócratis ,se quer saber se uma pessoa têm conhecimento,pegue bons livros numa biblioteca e pessoalmente, faz uma boa sabatina.
Provérbio: O maior ignorante é aquele que não sabe que é ignorante.
Salvo engano, esta semana na Rede Bandeirantes, foi feita uma reportagem pela primeira vez, afirmando que o Brasil está em guerra civil não declarada.
Eu não entendo de Brasil velho ou Brasil novo, para mim existe UM SÓ BRASIL.
Será que querer Ordem, querer segurança jurídica, desejar que acaba esse genocídio, mais de setenta mil assassinatos por ano é crime?
Eu acredito que em qualquer regime onde as leis não são respeitadas,o resultadoé a anarquia,o caos e tudo que estamos vivendo....

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Papel e caneta aceita tudo. Os problemas do meu país são tantos que não tenho tempo para ficar olhando para os problemas dos outros países. Há um provérbio que diz: cuida da porta da tua casa e deixa que teu vizinho(Países)cuida da dele.Nunca votei no PT e para mim não são melhores nem pior que os outros governos civis. Sempre produzi o pão que coloco na minha mesa. Para minha pessoa o que falta ao Nosso Brasil é Ordem e Lei. Não existe a menor segurança Jurídica.
Existe uma pessoa aqui que vive a denunciar sabotagens, isto está acontecendo.
QUANTO CIRCO,CIRCO,CIRCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PRESIDENCIALISMO? MONARQUIA? PARLAMENTARISMO? QUALQUER QUE SEJA O REGIME, SE AS LEIS NÃO SÃO COMPRIDAS É A MESMA "BANDEIRA". É sempre a mesma História, entra governo, sai governo, o atual acusa o anterior de ser corrupto.....
Ficam a acusar a Presidente Dilma e O Sr. Lula de tudo de ruim que está acontecendo com o país, como isso é possível? DUAS PESSOAS? É fácil pegar duas pessoas ou dez e colocar a culpa de milhares, não e mesmo? Como disse o sábio grego Sócratis ,se quer saber se uma pessoa têm conhecimento,pegue bons livros numa biblioteca e pessoalmente, faz uma boa sabatina.
Provérbio: O maior ignorante é aquele que não sabe que é ignorante.
Salvo engano, esta semana na Rede Bandeirantes, foi feita uma reportagem pela primeira vez, afirmando que o Brasil está em guerra civil não declarada.
Eu não entendo de Brasil velho ou Brasil novo, para mim existe UM SÓ BRASIL.
Será que querer Ordem, querer segurança jurídica, desejar que acaba esse genocídio, mais de setenta mil assassinatos por ano é crime?
Eu acredito que em qualquer regime onde as leis não são respeitadas,o resultadoé a anarquia,o caos e tudo que estamos vivendo....

Luiz Oliveira disse...

Realmente, papel e caneta aceitam tudo, inclusive isto aqui "Nunca votei no PT e para mim não são melhores nem pior que os outros governos civis" . A conjugação verbal está errada aqui dona. O correto seria : "Nunca votei no pt e para mim não é melhor nem pior...". Os governos petistas não são melhores nem piores que os outros governos que o Brasil já teve? Depois de tudo o que aconteceu e está acontecendo a senhora acredita mesmo nisso? Medite mais um pouco dona, para para pensar sobre isto e reflita seriamente no que a senhora escreveu. Se a senhora acredita mesmo nisso que afirmou, a despeito do grau de degradação inigualável que o Brasil passou a sofrer com os governos petistas, está mesmo com um sério problema de percepção da realidade.

"Para minha pessoa o que falta ao Nosso Brasil é Ordem e Lei".

No Brasil não faltam leis d. Cleonice. Existem milhões de leis neste país. Existe uma fúria legiferante terrível neste país. Aqui se fazem leis novas diariamente. O que falta mesmo o cumprimento das leis.

"Ficam a acusar a Presidente Dilma e O Sr. Lula de tudo de ruim que está acontecendo com o país, como isso é possível? DUAS PESSOAS?"

Não são apenas duas pessoas. Já foram apontados vários crimes contra a administração e contra o erário que esses dois cometeram. Mas o problema não reside apenas nestes dois. Envolve o partido de ambos e o sistema político corrupto e corruptor em que esse partido está inserido.

"se quer saber se uma pessoa têm conhecimento,pegue bons livros numa biblioteca e pessoalmente, faz uma boa sabatina".

A senhora parece que não está seguindo seu próprio conselho.

Sócratis? Leis não são COMPRIDAS? Dona Cleonice, por que a senhora gosta tanto de trucidar a língua portuguesa? Realmente a senhora tem razão em escrever que " O maior ignorante é aquele que não sabe que é ignorante." Parou para pensar que a senhora não estaria escrevendo sobre si mesma?

"Eu acredito que em qualquer regime onde as leis não são respeitadas,o resultadoé a anarquia,o caos e tudo que estamos vivendo.. "

Concordo plenamente.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse :
Argumentar com Mav(S) é o mesmo que jogar XADREZ COM POMBO, ELE ESPALHA AS PEÇAS TODAS NO TABULEIRO, SUJA COM SEUS EXCREMENTOS O TABULEIRO E AINDA SAI COM O PEITO ESTUFADO AFIRMANDO QUE GANHOU O JOGO.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse :
Argumentar com Mav(S) é o mesmo que jogar XADREZ COM POMBO, ELE ESPALHA AS PEÇAS TODAS NO TABULEIRO, SUJA COM SEUS EXCREMENTOS O TABULEIRO E AINDA SAI COM O PEITO ESTUFADO AFIRMANDO QUE GANHOU O JOGO.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse :
Argumentar com Mav(S) é o mesmo que jogar XADREZ COM POMBO, ELE ESPALHA AS PEÇAS TODAS NO TABULEIRO, SUJA COM SEUS EXCREMENTOS O TABULEIRO E AINDA SAI COM O PEITO ESTUFADO AFIRMANDO QUE GANHOU O JOGO.

Anônimo disse...

Cleonice I. Ferreira disse:

1. “Medite mais um pouco dona, para para pensar sobre isto e reflita seriamente no que a senhora escreveu.”

O correto seria “pare para pensar”, já que ‘senhora’ está na terceira pessoa do singular. Se supostamente aprecia tanto a gramática portuguesa recomendo o estudo da conjugação do verbo no imperativo para que possa melhor se expressar.

2. “votar em pessoas como dilma para presidente da república não é sinônimo de sabedoria política”. “Como comparar figuras do porte moral, da envergadura intelectual, da honestidade, da compostura e decência política de um José Bonifácio de Andrada e Silva ou de um Joaquim Nabuco com pessoas desqualificadas moralmente, eticamente, intelectualmente, politicamente, como dilma, collor e renan calheiros (estes últimos em minúsculas)?”

Como recurso estilístico, quando se quer diminuir a pessoa de alguém, escreve-se o nome próprio da pessoa em letra minúscula. Todavia, fazer uso deste recurso para se referir às autoridades ocupantes das mais altas funções do Estado Brasileiro demonstra desrespeito ao Estado que elas representam, pois o respeito que se dispensa às autoridades é devido à importância do cargo por elas ocupado.

3. O uso gramatical incorreto de qualquer idioma não é capaz de diminuir a força das idéias que as palavras expressam. Aliás, o uso incorreto da gramática no Brasil é uma herança da monarquia, tempo em que a maioria esmagadora do povo brasileiro era completamente analfabeta, sem saber ler nem escrever nem assinar o próprio nome. Mas para quem pensa que “tem o rei na barriga” não se compreende a razão de tanto saudosismo da monarquia. Lembrando que as fronteiras brasileiras estão abertas para que qualquer cidadão brasileiro possa viver no regime estatal estrangeiro que mais lhe agrade.

4. “este povo desmemoriado, que não gosta de estudar com afinco, intelectualmente preguiçoso, sem cultura política, que não sabe votar”. “o povo brasileiro não sabe votar. ”

É sabido que o Tribunal Superior Eleitoral aprova a candidatura dos candidatos elegíveis e o povo vai às urnas “para ‘referendar’ a eleição, em urnas eletrônicas questionáveis, dos já escolhidos candidatos”.

5. “No Brasil não faltam leis d. Cleonice. Existem milhões de leis neste país. Existe uma fúria legiferante terrível neste país. Aqui se fazem leis novas diariamente. O que falta mesmo o cumprimento das leis.”

Onde a lei não é cumprida NÃO EXISTE LEI. Nas palavras expressivas do artigo XVI da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, aprovada na França em 1789: “TODA SOCIEDADE NA QUAL A GARANTIA DOS DIREITOS NÃO ESTÁ ASSEGURADA, NEM A SEPARAÇÃO DOS PODERES DETERMINADA, NÃO TEM CONSTITUIÇÃO”. (Dallari, Dalmo de Abreu. Elementos de teoria geral do Estado. 21 ed. são Paulo: Saraiva, 2000, p.219).

6. Pergunto: por que tanta fúria? Foi proibida a liberdade de expressão e não fui informada? Qual a verdade que mais incomodou? O que tanto deseja do nosso país? Por que se incomoda com o nosso português de origem do latim popular? O ensino do latim clássico nos permitiria o domínio da escrita. Por que nos impuseram o latim popular? A quem isso vem beneficiando há séculos? Por que apontar o dedo para o humilde povo brasileiro que trabalha tanto e não tem tempo para pegar em um livro? O árduo labor diário pela luta do sustento lhe toma todo o tempo. PENSE, PENSE, PENSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Loumari disse...

POMBO??? A senhora se acha superior ao pombo? O Espírito Santo se apresenta na forma de pombo. Só os possuídos pelo espírito de demónio se exprimem de forma tão arrogante e menosprezante pelo símbolo Sagrado. Todo aquele que é inimigo de Deus Pai Criador, despreza tudo o que é relacionado com o Espírito Santo. Aqui temos a prova. Há muitos entes no universo mas ela foi directo ao que mais representa a Santidade coisa que ela mais repudia. O Espírito Santo.
Se o outro é Pombo, ela é hiena. Hiena na fúria por não ter tido a oportunidade de comer as carnes do Alexander o Grande, Elvis Presley, Wolfgang Mozart.
Só que estes Deus os tirarou da terra antes que se contaminasse com ela. Como bem o ALTÍSSIMO explica no ISAÍAS 57 PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são retirados, sem que alguém considere que o JUSTO É LEVADO ANTES DO MAL.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Sua mav que prega fanaticamente,ora prega, ora xinga as pessoas,usa e abusa de palavrões, ofensas de todos os tipos. Depois bajulam de forma descarada. Eu salvo todos os seus xingamentos e ofensas....Uma vez elogiou a minha pessoa, salvei, está tudo muito bem guardado.....Se seu "deus" é um pombo (com minúscula)venera-o. Você acredita, sua louca(0) que pode impor suas crenças aos outros,respeita as crenças dos outros seu pau mandado.Distorcer,Xingar e ofender é a sua religião. Qualquer pessoa que te acompanha aqui nos comentários te conhece muito bem. Uma vez um comentarista disse que não deveria usar o nome do sagrado aqui, pois é obra das pessoas, em respeito a ele deixei de terminar meus comentários como fazia antes. VEJAMOS: O DIABO QUANTO MAIS PREGA MENOS PRATICA, TODOS SABEM DISSO. PESSOAS QUE PREGAM O TEMPO TODO SÃO AS QUE TEM MAIS O QUE ESCONDER. AQUI MESMO NESTE COMENTÁRIOS SALVEI UM COMENTARISTA QUE FEZ UMA DESCRIÇÃO PERFEITA DA SUA PESSOA.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Sua mav que prega fanaticamente,ora prega, ora xinga as pessoas,usa e abusa de palavrões, ofensas de todos os tipos. Depois bajulam de forma descarada. Eu salvo todos os seus xingamentos e ofensas....Uma vez elogiou a minha pessoa, salvei, está tudo muito bem guardado.....Se seu "deus" é um pombo (com minúscula)venera-o. Você acredita, sua louca(0) que pode impor suas crenças aos outros,respeita as crenças dos outros seu pau mandado.Distorcer,Xingar e ofender é a sua religião. Qualquer pessoa que te acompanha aqui nos comentários te conhece muito bem. Uma vez um comentarista disse que não deveria usar o nome do sagrado aqui, pois o que está acontecendo é obra das pessoas, em respeito a ele deixei de terminar meus comentários como fazia antes. VEJAMOS: O DIABO QUANTO MAIS PREGA MENOS PRATICA, TODOS SABEM DISSO. PESSOAS QUE PREGAM O TEMPO TODO SÃO AS QUE TEM MAIS O QUE ESCONDER. AQUI MESMO NESTE COMENTÁRIOS SALVEI UM COMENTARISTA QUE FEZ UMA DESCRIÇÃO PERFEITA DA SUA PESSOA.
Em tempo: O que mais admiro nos Chineses são sua honradez, ótima memoria e nos Árabes são o conhecimento da alma humana. Trabalhou em uma empresa francesa!AHHHHH!!!! Quantos anos trabalhou na China? Sou freguesa de umas lojas da China, como falam bem o nosso Português, melhor que eu, foram ensinados corretamente, são ótimas pessoas. Como é bom conversar com eles, como são educados! Nunca vi falar mal dos brasileiros e do nosso Brasil.