segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dilma levará o Brasil para tomar no Cunha?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O desdobramento da crise econômica é o fiel da balança para o destino de Dilma Roussef, no curto e no médio prazos. Já desgastada e impopular, a Presidenta só cai, junto com o regime nazicomunopetralha, se houver um agravamento do desemprego, da carestia, da inflação e do endividamento descontrolado das famílias, gerando tensão social com chances de fazer a insatisfação eclodir em protestos radicais e até violência. O caos, que se desenha no horizonte, tem grandes chances de acontecer.

Mudanças sociais são deflagradas por altíssima pressão das pessoas que saem da "zona de conforto" e promovem atitudes consensuais contra algo que está muito errado e ameaçando a sobrevivência delas. Mudanças ocorrem em tempos de radicalização e de impossibilidade de negociação política. O clima de deterioração institucional, caminhando para a uma ruptura, alimenta a necessidade de mudar. O jogo e suas regras são mudados quando as sucessivas derrotas causam prejuízo, destruição e morte.

Só uma Dilma perdida em raciocínios intestinais consegue alimentar o tal impeachment que Eduardo Cunha, presidente da Câmara no fio da navalha, ameaça fazer andar a partir desta terça-feira. Quando Dilma cogita um "golpe" é porque comete o "sincericídio" de expor, publicamente, sua total fragilidade emocional e política. Dilma expõe a própria fraqueza dela, ao mesmo tempo em que seus marketeiros fabricam discursos fingindo uma "força" irreal - e que mais parece a "forca" de uma indesejada renúncia. Fala sério: Dilma é refém da crise econômica, e não do Eduardo Cunha e afins. E nós aceitamos ser reféns deles todos?

O Brasil passa por um momento perigoso como Nação Subdesenvolvida, sob regime Capimunista (centralizador, cartorial, cartelizado, corrupto e canalha). O modelo estatal se esgotou, e perde a capacidade de sustentação pela via de sempre: extorsão contra o cidadão-eleitor-contribuinte sem uma contrapartida eficiente e minimamente justa. O ambiente produtivo se torna desanimador, pessimista e incerto, com altíssimo risco de fracasso.

Os brasileiros perderam a confiança nos governos, por inteira culpa de "políticos maus profissionais" que só cuidaram de seus interesses particulares, locupletando-se. Os brasileiros também começam a perder a fé em instituições que teriam o dever constitucional de resolver problemas e, sobretudo, impedir e punir abusos, erros ou desvios cometidos pelos "representantes populares escolhidos ou não pelo voto". O Judiciário, o Ministério Público e as Forças Armadas começam a entrar na berlinda do desgaste e da desconfiança - embora seus integrantes ainda alimentem a noção contrária.

O Brasil se deteriora. Apenas lucram os setores ligados ao difícil crédito em tempos de juros estratosféricos. Assim mesmo, os bancos, financeiras e cooperativas de crédito (estas últimas em negócios produtivos do agronegócio) já sentem a ameaça da inadimplência e do clima de corrupção estrutural e imbecilidade sistêmica que "legitimam" falcatruas. Curiosamente, tudo é feito dentro da "regra do jogo". Ministério Público e Judiciário são co-responsáveis.

O sistema de regramento excessivo do nosso capimunismo viabiliza as sacanagens. Muitos "empresários" pegam dinheiro emprestado e quebram a própria empresa. O golpe é simples: transferem a grana para outro CNPJ e outros investimentos (principalmente fora do Brasil). Depois, pedem recuperação judicial e a empresa quebrada não paga ninguém. A quebradeira gera calote e desconfiança. Tudo bagunça, ainda mais, o já prostituído mercado que opera sob visão rentista (tudo ou nada dos ganhos imediatos) e sob a regra não escrita da "Lei de Gerson" ("Eu gosto de levar vantagem em tudo, certo?).

O Brasil nunca esteve com sua coesão tão ameaçada. As Forças Armadas operam em vexatório regime de contenção de despesas o que força uma espécie de "reengenharia reversa". Exército, Marinha e Aeronáutica cumprem suas funções e meia boca. Deixam muito a desejar operacionalmente. Na maioria das vezes, apagam incêndios e enxugam gelo. Não adianta os comandantes fingirem o contrário. As fronteiras terrestres, marinhas e aéreas continuam desprotegidas como nunca - oferecendo caminho escancarado para o tráfico de drogas, armas, pessoas e etc.

Outrora pintados como "golpistas", os militares tomam golpe toda hora do governo do crime organizado. O mais grave é que a reação esboçada por eles tem sido insuficiente, para não dizer nula e inútil. Em nome de uma alegada "tolerância", os comandantes se comportam com flagrante resignação. Implodem por dentro. Sofrem internamente, na pele, na própria consciência e nos cercadinhos dos quartéis. Em nome da manutenção de um regime democrático (que inexiste no Brasil), evitam manifestações públicas de contrariedade ao regime que vai levá-los, junto com a Nação, para a desestruturação e destruição.

O Brasil caminha para perder a coesão conquistada historicamente. Nosso sistema federativo é completamente frágil e cooptável. O País vem perdendo sua capacidade de hegemonia produtiva. O grande capital transnacional vem nos comendo pela beirada, comprando ativos nos setores mais lucrativos e estratégicos: bancos, agronegócio, energia e educação. O resto será facilmente dominado. Até porque é o mesmo grande capital que financia e viabiliza a corrupção política. Neste caso, é bom ficar claro que a culpa não é do corruptor, mas de quem não tem moral e aceita a corrupção, de forma ativa ou passiva.

Do jeito que a coisa vai, o Brasil será fragmentado em alguns países. O separatismo será uma imposição dos interesses econômicos que já têm e vão ampliar a hegemonia sobre a colônia de exploração de Bruzundanga, que tem um povo historicamente submisso a qualquer regime estatal que pareça forte e lhe sinalize com alguma vantagem para aceitar qualquer regra do jogo. Se não houver uma mudança profunda na maneira pela qual o brasileiro enxerga o País, formulando um projeto nacional de verdade, a fragmentação será inevitável. A coisa anda tão feia que nem a seleção brasileira de futebol consegue unir a torcida...

O Brasil está sendo sucateado e ensacado para venda na bacia das almas da crise que vai se agravar em 2016 e 2017. A entrega fácil do País acontece por nossa inteira omissão patriótica e pela total irresponsabilidade criminosa dos políticos financiados pela oligarquia financeira transnacional, contando com a complacência dos poderes judiciário e militar. No ritmo presente, nossa tendência é se consolidar como "rica colônia de exploração". Seremos a exótica periferia de sempre. A diferença é que o separatismo que se desenha vai iludir melhor o povão idiotizado e sem educação qualificada, oferecendo-lhe status de "classe C" - muito melhor que o atual regime de "classe mérdia".

Enquanto se prepara a liquidação do Brasil, perdemos tempo em discussões supostamente políticas (na verdade fofocas da politicagem) que desviam o foco dos reais problemas permanentemente sem solução. Assim, continuaremos debatendo se a Dilma vai ou não cair, o que pouco importa, porque o escalado para o lugar dela cumprirá o mesmo projeto escroto de fragmentar o Brasil. Dilma pode até tomar no cunha, como já tomou no tcu. O triste é que o Brasil e os brasileiros de bem já tomaram antes...    

Apesar da tendência à perda de coesão nacional, é preciso lembrar um detalhe fundamental: ainda existe muita gente patriota, esclarecida, que tem projeto de verdade para o Brasil. A grande questão é se os segmentos esclarecidos da sociedade vão conseguir hegemonia política para liderar o processo inevitável de mudanças. A Revolução Brasileira está em andamento... A maioria está de saco cheio (contrariada com o costumeiro ensacamento oficial) - o que é um fenômeno positivo para as transformações futuras.

A grande dúvida é: Ocorrerá, efetivamente, a combinação entre a insatisfação geradora de mudanças e um projeto de Brasil Capitalista Social, Republicano e Federalista de verdade? Ou vamos mergulhar no abismo separatista que tanto interessa à Oligarquia Financeira Transnacional?

Lição da História

Lembrança justa e perfeita do jurista Antônio José Ribas Paiva, craque na formulação de corretos conceitos patrióticos para o Brasil:

"Historicamente, todo aprimoramento institucional é um processo de outorga, porque o povo não sabe o que demandar, por desconhecer ciência política. Portanto, as revoluções são feitas, sempre, por quem sabe, pode, deve e quer. O restabelecimento das INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS no BRASIL está se concretizando, pelas FORÇAS PATRIÓTICAS, formadas pelos combatentes civis e militares. BRASIL, ACIMA DE TUDO!"

Artigo 59 do PC do B

Será que os comandantes militares sabem o que está escrito no artigo 59 do Estatuto do PC do B, partido ao qual pertence o novo Ministro da Defesa?

Capítulo XI – Atuação dos comunistas em cargos públicos de representação do Partido

Artigo 59 –

A atuação dos(as) comunistas no exercício de cargos públicos, eletivos ou comissionados indicados pelo Partido, ou em funções de confiança do Legislativo ou do Executivo, em todas as instâncias de governo de que o Partido participe, constitui importante frente de trabalho e está a serviço do projeto político partidário, segundo norma própria do Comitê Central. Nesses postos, os(as) comunistas devem pautar a atividade de acordo com as normas e deliberações dos entes que integram, bem como das instâncias partidárias a que estejam subordinados(as), não podendo se sobrepor a elas. Os mandatos eletivos alcançados sob a legenda do PCdoB pertencem ao coletivo partidário soberanamente.

Em tais funções os(as) comunistas devem empenhar-se por todos os meios para:

a) defender e difundir a orientação política e as deliberações do Partido, aplicar as decisões emanadas do órgão de direção a que estão subordinados(as);

b) zelar pelo nome do Partido, desempenhando suas funções com probidade, respeito à causa pública e aos direitos do povo, e delas prestando contas regularmente ao seu organismo;

c) participar ativamente da vida partidária, por intermédio de seus organismos;

d) empenhar-se no combate a práticas pragmáticas e burocratizantes próprias da atuação no seio do Estado vigente, manter hábitos, padrão de vida e laços sociais próprios de seu meio de origem;

e) auxiliar o Partido, com seus conhecimentos, de dados e informações a que venha a ter acesso, a compreender a realidade e desenvolver soluções inovadoras para os problemas contemporâneos;

f) efetuar as contribuições financeiras ordinárias, referentes ao cargo que ocupam, conforme alínea “c” do artigo 9º deste Estatuto e as normas das direções partidárias.         

Explica, Dalari...


Observador nato


Separação forçada


Fado que Lula está ensaiando


Clássico lusitano "Lado a Lado" - que o artista $talinácio ensaia para cantar para a "amiga" Dilma

Dane-se


Efeito Luleco


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Outubro de 2015.

12 comentários:

Anônimo disse...

Vamos, Aécio: aperte o cerco no PT, pois o FHC tem duas caras!
Ser oposição, lavando o focinho do PT!
O cunha está recebendo muitas milhares de solidariedade do povo - ele é um mal muito inferior aos vampiros da máfia PT!
Se v fosse agressivo desde o começo e apertasse bem mais o cerco em cima de Dilma nas eleições, e botasse sem dó os podres do partido, reverteria o quadro.
Bem verdade que v teria ganho essas eleições, mas não levado da forma que fizeram a apuração...
"Bom que os eleitores saibam que houve eleições. Os eleitores de nada valem, mas os que contam os votos decidem tudo" - Lênin
Lembra de Lula? Não sabem o diabo que faremos para ganhar as eleições!

Anônimo disse...

PARA OS AMIGOS DO PT TUDO - PARA OS INIMIGOS - O RIGOR DA LEI!
O Procurador Geral da Republica Janot, quereria é tirar o Cunha da Presidência da Câmara, lutando para proteger este governo bandido e de desequilibrados e evitar O justificável impeachment de Dilma, que já passou da hora!
Tudo pelo poder num vale-tudo nessa direção, enquanto o enrolado Renan, que até agora não foi citado desde que optou pelo PT, portanto se aliando á máfia e teria acusações engavetadas na PGR!
Eis a justiça SELETIVA adotada pelos governos dos paranoicos e vampiros comunistas!
SAIA, CUNHA!
MAS…
DESDE QUE O MAFIOSO PT TAMBÉM CONCORDE EM SAIR DA VIDA PÚBLICA!
Caso contrario? Não, nyet, non, no, not, ouk…

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Hoje, postado mais abaixo no Alerta Total está um artigo do general Paulo Chagas, onde, pelo menos para mim, fica evidenciado de que é um melancia, na realidade um comunista infiltrado nas Forças Armadas Brasileiras, na realidade um entre muitos desses traidores do Brasil, da Nação, responsáveis pela entrega da Pátria aos chineses, pela subsequente destruição do parque industrial brasileiro, pela paulatina destruição das Forças Armadas Brasileiras; sem esquecer de que assim sendo, também é cúmplice de alguma forma, pelo menos por omissão, da extensa corrupção que vem sendo denunciada a partir da Operação Lava Jato -sem esquecer a da "pizza", do "mensalão" e é claro, outras denúncias pertinentes-.

De qualquer forma, pergunto-me quando os outros comentaristas aqui no Alerta Total, e é claro em outras mídias, ganharão coragem para nomear pelos nomes certos dos canalhas que venderam o Brasil aos interesses asiáticos?

Anônimo disse...

PRIMO LARRY

NA EPOCA DA MAÇONARIA DA DIREITA, (MILITARES) NÃO HAVIA INTERNET, POR ISSO FICAVA OCULTO (You tube foi criado em 2005), HOJE EM DIA SAI UMA NOTICIA MENTIROSA, É IMEDIATAMENTE DESMENTIDA NAS REDES SOCIAIS, VC VIU O VIDEO, DR PEDROZA NÃO TEM PROSA, FAZ A DENUNCIA E MOSTRA A PROVA, AQUELE LIVRO TEM 3 VOLUMES E FOI ENTREGUE A ELE POR UM EX MAÇON, QUE DIZEM QUE SUMIU DO MAPA.
VC VIU DESDE QUANDO ELES VEM BRIGANDO ENTRE ELES, MAS SE UNEM PARA EXPLORAR O POVO.
VEJA O VIDEO VARIAS VEZES, SÃO MUITAS INFORMAÇÕES, O PT NÃO QUER O BEM DO BRASIL, ELES QUEREM CONSOLIDAR A PATRIA GRANDE, PARA DEPOIS LIGAR AO GOVERNO UNICO MUNDIAL SOCIALISTA, E DEPOIS A REDUÇÃO POPULACIONAL.
a unica solução esta neste video: https://www.youtube.com/watch?v=wnzhrr1RIT4
Vai custar caro para povo brasileiro, ou seremos escravo de um modelo comunista igual de URSS, CHIna, Cuba, Camboja com milhões de mortos.

Anônimo disse...

Cleonice I. Ferreira disse:

1. “Medite mais um pouco dona, para para pensar sobre isto e reflita seriamente no que a senhora escreveu.”

O correto seria “pare para pensar”, já que ‘senhora’ está na terceira pessoa do singular. Se supostamente aprecia tanto a gramática portuguesa recomendo o estudo da conjugação do verbo no imperativo para que possa melhor se expressar.

2. “votar em pessoas como dilma para presidente da república não é sinônimo de sabedoria política”. “Como comparar figuras do porte moral, da envergadura intelectual, da honestidade, da compostura e decência política de um José Bonifácio de Andrada e Silva ou de um Joaquim Nabuco com pessoas desqualificadas moralmente, eticamente, intelectualmente, politicamente, como dilma, collor e renan calheiros (estes últimos em minúsculas)?”

Como recurso estilístico, quando se quer diminuir a pessoa de alguém, escreve-se o nome próprio da pessoa em letra minúscula. Todavia, fazer uso deste recurso para se referir às autoridades ocupantes das mais altas funções do Estado Brasileiro demonstra desrespeito ao Estado que elas representam, pois o respeito que se dispensa às autoridades é devido à importância do cargo por elas ocupado.

3. O uso gramatical incorreto de qualquer idioma não é capaz de diminuir a força das idéias que as palavras expressam. Aliás, o uso incorreto da gramática no Brasil é uma herança da monarquia, tempo em que a maioria esmagadora do povo brasileiro era completamente analfabeta, sem saber ler nem escrever nem assinar o próprio nome. Mas para quem pensa que “tem o rei na barriga” não se compreende a razão de tanto saudosismo da monarquia. Lembrando que as fronteiras brasileiras estão abertas para que qualquer cidadão brasileiro possa viver no regime estatal estrangeiro que mais lhe agrade.

4. “este povo desmemoriado, que não gosta de estudar com afinco, intelectualmente preguiçoso, sem cultura política, que não sabe votar”. “o povo brasileiro não sabe votar. ”

É sabido que o Tribunal Superior Eleitoral aprova a candidatura dos candidatos elegíveis e o povo vai às urnas “para ‘referendar’ a eleição, em urnas eletrônicas questionáveis, dos já escolhidos candidatos”.

5. “No Brasil não faltam leis d. Cleonice. Existem milhões de leis neste país. Existe uma fúria legiferante terrível neste país. Aqui se fazem leis novas diariamente. O que falta mesmo o cumprimento das leis.”

Onde a lei não é cumprida NÃO EXISTE LEI. Nas palavras expressivas do artigo XVI da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, aprovada na França em 1789: “TODA SOCIEDADE NA QUAL A GARANTIA DOS DIREITOS NÃO ESTÁ ASSEGURADA, NEM A SEPARAÇÃO DOS PODERES DETERMINADA, NÃO TEM CONSTITUIÇÃO”. (Dallari, Dalmo de Abreu. Elementos de teoria geral do Estado. 21 ed. são Paulo: Saraiva, 2000, p.219).

6. Pergunto: por que tanta fúria? Foi proibida a liberdade de expressão e não fui informada? Qual a verdade que mais incomodou? O que tanto deseja do nosso país? Por que se incomoda com o nosso português de origem do latim popular? O ensino do latim clássico nos permitiria o domínio da escrita. Por que nos impuseram o latim popular? A quem isso vem beneficiando há séculos? Por que apontar o dedo para o humilde povo brasileiro que trabalha tanto e não tem tempo para pegar em um livro? O árduo labor diário pela luta do sustento lhe toma todo o tempo. PENSE, PENSE, PENSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O ítem "e" é muito importante. Desde que o partido seja levado à sério, claro.

Loumari disse...

Li aqui na redacção do senhor Serrão a seguinte frase:
"A grande questão é se os segmentos esclarecidos da sociedade vão conseguir hegemonia política para liderar o processo inevitável de mudanças."

Querem realmente mudança? Chamem Bolsonaro. Este é o único homem no Brasil que inspira credibilidade e tem o potencial e carácter quais eu pessoalmente concordo.
Este homem é fascinante em todos os sentidos. Eu que admiro pessoas que não mastigam as palavras, que não temperam a verdade e que a servem bem crua e estaladiça; só Bolsonaro encara estes valores.

Anônimo disse...

Cada qual no seu quadrado, se cada um fizesse o seu estaríamos bem melhor. A rainha de qualquer pais é uma figura ornamental produz apenas gastos e a coisa anda. Pois esquecem até que ela existe, mas no Brasil a coisa tem sido diferente em lugar de esquecermos dessa figura inerte estamos nos esquecendo é do resto. aqui temos os vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais, juízes, desembargadores, todos unidos para desgraçar com tudo, não adianta dizerem que é Dilma, Lula, PT, pois já vivi outros governos e a coisa foi sempre assim, ladrão é ladrão não interessa o partido é preciso criar uma policia especializada e pegar todos, a corrupção no Brasil está há muito espalhada pelos quatro cantos e tão importante quanto fuder com um é também fuder com o outro... O MALA QUE AFIRMAR QUE É MENTIRA É PORQUE ESTÁ NO MEIO DE UMA DESSAS PRAGAS...

O SOMBRA disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO


TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL- AS FORÇAS ARMADAS E SUA MISSÃO CONSTITUCIONAL
PRA FRENTE BRASIL
FALANDO A VERDADE

OPINIÃO

As palavras ditas pelos comandantes das forças na recepção ao novo Ministro da Defesa não conta mais. Já estão ultrapassados pelo sentimento, explícito nas ruas, do povo que não aceita socialismo/comunismo. O governo atual, inspirado pelo foro de São Paulo, não tem legitimidade para governar brasileiros.

Humberto Pinto Cel

OS COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS ESTÃO CUMPRINDO O SEU DEVER CÍVICO MILITAR, EM CUMPRIMENTO AOS PRECEITOS REGULAMENTARES,CONTIDOS NO ESTATUTO DAS FFAAS AO RECEBER O NOVO SR. MINISTRO DA DEFESA ALDO REBELLO, SEM QUE ISSO SEJA UMA SUBMISSÃO AO PT OU A QUALQUER OUTRO ÓRGÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA QUE NÃO ESTEJA DE ACORDO COM O CONTIDO NO ART.142 DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988.

DESCANSEM EM PAZ POVO INOCENTE ÚTIL QUE AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS NÃO SE CURVARÃO A QUALQUER TENTATIVA PARA COMPRÁ-LAS.

OS NOSSOS GENERAIS SEMPRE SOUBERAM HONRAR AS FARDAS QUE VESTEM E NÃO VAI SER UM PARTIDOS (PT) E SEUS POLITICOS CORRUPTOS QUE À DESVIARÃO DA SUA MISSÃO PRECÍPUA QUE É A DEFESA DA PÁTRIA BRASIL, CONTRA AQUELES QUE QUEREM IMPOR A QUALQUER CUSTO,UM REGIME DIFERENTE DAQUELE QUE NÓS ESTAMOS ACOSTUMADOS OBEDECER QUE É A DEMOCRACIA

VAMOS DAR UM CRÉDITO DE CONFIAÇA AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS.

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

A CARA DE PAU DESDE DESGRAÇADO CEL. É COISA DE OUTRO MUNDO, ESSE TRAFICANTE, ASSASSINO, TORTURADOR,MAFIOSO É UM DOS PIORES DITADORES QUE JÁ EXISTIU POR AQUI, CHEFE DOS CAVALOS CORREDORES, GUARDA COSTAS DE BICHEIROS E BORRA BOTAS DA MAÇONARIA, COVARDE DE BOSTA SEU LUGAR ESTÁ RESERVADO NO INFERNO...

Anônimo disse...

Estefani Jose Agoston, assino embaixo do que você disse. Trata-se de um canalha embuçado.

Loumari disse...

É mesmo possível uma pessoa são de espírito sabendo que esta que o que ela fala é o PRETO-guês (crioulo), lhe ocorrer a ideia de querer dar lição de Português ao senhorio? É mesmo possível que uma pessoa que nunca saiu do cubico de sua miserável favela, lhe atravessar a mente a ideia de ensinar o que é o mundo a uma pessoa que percorreu o mundo e que o conhece como a palma de sua mão, que fala cinco línguas europeias e vários idiomas africanos?
Eu já tinha pronunciado aqui que, esta velhota se não está já louca, então falta pouco.
Hoje posso dizer com exactidão que esta velhota já sofre de DEMÊNCIA SEVERA. De tanto levantar os mortos, estas são as consequências.

Huma Satanás, andina waka na wena. Aqui me exprimi em idioma ZULO. Um dos idiomas falado na África do Sul. A frase quer dizer: Rua Satanás, não tenho familiaridade com você.