segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Dilma sem garbo acabou em Irajá!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Todo mundo já sabe que o Palácio do Planalto mudou de endereço. Por um golpe da politicagem, o trono da Dilma Rousseff foi "teletransportado" de Brasília para a Rua Pouso Alegre, 21, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Ali funciona o Instituto Lula, onde já se tem preparada a próxima resolução importante do desgoverno: a queda de Joaquim Levy no Ministério da Fazenda, de repente, para que o Imperador $talinácio emplaque no cargo seu fiel amigo Henrique Meirelles ou alguém que ele indicar.

Dilma é refém de Lula e, também, dos "aliados" do PMDB - com quem a petralhada divide o comando do "condomínio" (termo utilizado por eles para definir o sistema de poder em Bruzundanga). Candidato explícito à presidência em 2018, mesmo sem ter certeza absoluta se terá saúde para chegar até lá, Lula emplacou Jaques Wagner na Casa Civil e Ricardo Berzoini na antiga estrutura do Gabinete de Segurança Institucional para ter o completo controle da situação - ao menos na vá ilusão dele.

Dilma é carta fora do baralho, prestes a ser descartada no jogo bruto da politicagem tupiniquim. É uma Presidenta (sem trocadilho) "coadjuvAnta". o Presidentro é quem comanda a jogatina. Se Dilma cair, ou mesmo que não caia, mas permaneça como refém passiva, o lucro é geral. O PT volta a ser oposição. O PMDB continua onde sempre esteve desde 1985, quando José Sarney assumiu a Presidência.

A medida urgente de ambos os lados é impedir uma destruição pela via judicial. Para isso, a ordem é neutralizar o Ministério Público Federal, dar uma travada na Polícia Federal e radicalizar o aparelhamento do judiciário, investindo na impunidade futura ou na lentidão de processos que ajudarão as penas a prescreverem no momento oportuno.

Nessa guerra de bastidores, a petelândia comete barbaridades. Foi hilário ouvir ontem a tática oficial do desgoverno para impedir o julgamento das pedaladas dadas em 2014 pela ciclista Dilma Rousseff, na sessão do Tribunal de Contas da União marcada para quarta-feira, dia 7 de outubro. O Advogado-Geral da União, Luis Inácio Adams, cometeu a bobagem de anunciar que vai arguir a suspeição do ministro Augusto Nardes, relator do caso no TCU.

O desgoverno exige o afastamento do relator, argumentando que Nardes tornou-se suspeito para julgar o caso ao comentar antecipadamente suas opiniões sobre a questão em entrevistas à imprensa. Mas o argumento usado por Luis Inácio Adams foi patético e completamente ignorante: "Esse debate público não só gera constrangimento dos demais magistrados, como também induz o movimento de apoio e de busca de resultado.(...) Magistrado tem que buscar o equilíbrio da Justiça".

O Luis Inácio da AGU pirou? Será que ele não sabe que o "tribunal de contas" não é uma corte do judiciário, mas apenas um órgão auxiliar do poder legislativo, que aprecia as contas do governo? O Adams ficou doido, ou não sabe que ministro do TCU não é "magistrado"? Se continuar assim, com tanta demonstração de sabedoria jurídica, vai acabar conquistando a tão sonhada indicação do PT para o Supremo Tribunal Federal... São argumentos estúpidos como estes que levaram Greta Garbo a morar no Cemitério de Irajá... Dilma já foi e finge que não sabe disto...

A tendência é que Dilma tenha suas pedaladas fiscais rejeitadas. O TCU, então, deverá recomendar ao Congresso Nacional que rejeite as contas de Dilma. Aí, sim, o bicho poderá pegar para a Presidanta que ficará ainda mais refém do Senado e da Câmara. Até porque o acuado deputado Eduardo Cunha já avisou a amigos próximos que: "Não caio antes dela" (Dilma). O vice Michel Temer tem todo o interesse na saída de Dilma para assumir o lugar dela no "condomínio". Renan Calheiros fará o que for conveniente - para se blindar e garantir a permanência do poder ao PMDB.

Nesse quatro institucional tétrico, quem se dana é o cidadão-eleitor-contribuinte. A crise econômica se agrava, com consequências danosas para as conquistas da classe média em ascensão - que já deu demonstrações públicas de que "chutará o balde" na hora que o garrote apertar. A pressão de baixo para cima vai atingir em cheio a politicagem que tem a vã ilusão de que resolve tudo em golpes e conchavos nos gabinetes federais.

A Revolução Brasileira dará um choque de realidade nos políticos corruptos...

Refém ilustre     


Mensagem para Lewandowski


Um sábio conselho, em forma de reflexão, do Desembargador Laercio Laurelli endereçado ao presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Ricardo Lewandowski.

Recado do sargento


Sargento Vidal, da PM-DF, faz um apelo em defesa das instituições militares que estão sendo constantemente achincalhadas por partidos de esquerda, e também faz uma convocação aos militares para manifestação que terá início dia 15 de novembro de 2015, em Brasília.

Fuzileiros em ação


O MST deu o maior azar por tentar fechar a Rodovia Amaral Peixoto, no Rio de Janeiro, sexta-feira passada (02/10) pela manhã, bem na hora que o Corpo de Fuzileiros Navais iria fazer um treinamento em um local cortado pela estrada.

Burramente, os bandidos do MST tentaram barrar a passagem do comboio.

Resultado: 40 minutos de combate, com tiros de verdade, e algumas prisões, ficando 35 sem-terra feridos e todos os fuzileiros ilesos.


Conclusão: o tal "exército do Stédile", invocado por Lula, não é tão bom de combate assim como a retórica revolucionária sugere...   

Mandou bem, Tuminha!

Releia o artigo de domingo: Hora da obra democrática contra os puxadinhos


Tudo piorando


Hoje tem show do Irmão Juquinha



Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Outubro de 2015.

12 comentários:

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

RETRANSMITO NOTÍCIA SOBRE O CEL BRILHANTE USTRA, MILITAR VALOROSO QUE NUNCA TRAIU O BRASIL, MAS TRAIDO POR COMPANHEIROS DE ARMAS


Em Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 12:52, Marco Felicio escreveu:

Informo aos prezados Amigos e Camaradas que o Cel Ustra encontra-se internado na UTI do HFA em estado delicado. Está acompanhado da sua esposa, D. JÔ. Solicito aos nossos Amigos de Brasília que prestem sua solidariedade e apoio à Família Ustra e principalmente a D.Jô, guerreira e fiel companheira do nosso IRMÃO Ustra, para todos nós um exemplo de vida dedicada ao Exército e ao Brasil. Forte abraço do Gen Marco Felicio.

Cavallier Bus disse...

!!!!!!! A GREVE DOS CAMIONEIROS CONTRA O COMUNISMO COMEÇOU !!!!!!!

Cavallier Bus disse...

Eu soube pela Rede Brasil de Ativismo sobre o estado do Cel. Ustra.

Anônimo disse...


O destemido e desafiante Cunha é a pedra no sapato do peçonhento PT - a ferocidade dos ataques do PT mafioso mostra que os comunistas sabem fazer oposição a seus desafetos, é fato mesmo - mas Cunha é igual ou mais feroz que ele - o Cunhão - e parte pro confronto e os petistas odeiam quem desafia eles!
O próprio Lula já reconheceu que "O PT é uma merda, mas é meu partido", pelo menos assumiu a imundície onde está enfiado e é o focinho dele!
De nossa parte, temos que confrontar o PT, e o povo nas ruas já mostrou isso, hostilizando qualquer peStista graúdo que vê pelas ruas, bares, restaurantes, se reconhecido!
Pena é que o Aécio ajuda nessas horas, mas não é um cara de confrontos diretos como o machão Cunha que põe prá fuder e nem quer saber!
Que a perseguição ao Cunha e ao Renan foram seletivas, foram, mas o Renan é igual folha ao vento: depende do momento, ou da grana, troca de posição na hora, nada confiável, como os tarados e inescrupulosos do PT!
Seja que defeitos tiver o Cunha: pior que a corja do PT não é, e se for presidente ao acaso, muito melhor que qualquer um do PT será e não fará a pilhagem da nação e entregará para outros ditadores comunistas da PATRIA GRANDE os frutos dos trabalhos dos brasileiros, como faz a DESGRAÇA DO BRASIL PT!
Os tarados do PT só querem levar vantagem e não aceitam perder!

Anônimo disse...

Disse o profeta DUDU CUNHA O CUNHÃO:"Não caio antes dela" (TIADILMINHA).
Será que ele tem o CUNHÃO ROXO para detonar a dita cuja? Só esperando pra ver.
Arre égua esse é o tal exército do Stédile? Será que ele vai "peitar" o grosso das FORÇAS ARMADAS? Aí, vermelhos,não venham, por aqui não passarão,fica o breve aviso.

O Libertário disse...

O governo petista está destruindo a solidez da moeda brasileira, o real. Quem tem mais de 30 anos deve lembrar a loucura que eram os cortes de zeros e as mudanças de nome do dinheiro enquanto o mesmo derretia. Tenho a coleção completa das notas daquele período triste. Foram mais de 50 anos de descontrole, tensão e correrias para salvar o valor. Naquelas circunstâncias os programas sociais (bolsas) eram impossíveis de existir. Ninguém mostra (lembra) isso ao povo. Nem a imprensa nem os partidos ditos de oposição. Já até ofereci a coleção a quem quisesse. Estamos de volta ao passado.

Anônimo disse...

UM LENCINHO NÃO DA PRA ENXUGAR OS RIOS DE LAGRIMAS QUE VOCÊS VÃO TER PRA CHORAR. NEM TUDO QUE RELUZ É OURO NEM TUDO QUE BALANÇA CAI... BOSTA POR MERDA FICO COM OS LADRÕE DO PT, POIS LADRÃO DAS FFAA, LADRÕES DO JUDICIARIO, LADRÕES DA MAÇONARIA, LADRÕES DA OPOSIÇÃO SEMPRE DEIXARAM O POVO POR BAIXO E AGORA QUEM ESTÃO POR BAIXO SÃO VOCÊS E EM 2018 VÃO APANHANHAR NOVAMENTE, LULA VAI VOLTAR E A CHORADEIRA VAI CONTINUAR A CASACA SEMPRE VIRA EU APOSTO 68 POR CENTO NO SAPO BARBUDO CONTRA OS 32 DOS BODES FEDORENTOS...

Anônimo disse...

Sem dúvida o Ministro Nardes,do TCU,"chutou-o-balde". Ele integrou um "pacote" de compras em 2005,qdo Lula comprou o seu partido,o PP (antiga ARENA,PDS,PPR,PPB ),para apoiar o Governo. Muitos do PP viram-se envolvidos como corruptos no "Petrolão". Mas como ele tem garantia no emprego (o melhor que existe),parece que foi vítima de um curto circuito na própria consciência e resolveu ir contra a governo. Mas ele só vai sair dessa "boca" por aposentadoria ou vontade própria. Mas a saída dele,ou não,do processo das contas de Dilma,não vai influenciar no resultado. É claro que as contas vão ser aprovadas e o impeachment "melado". Também no TST não deverá passar a impugnação à eleição feita pelo PSDB,pelos mesmos motivos do TCU aprovar contas. A última esperança será a Intervenção do Poder Instituinte do Povo,através das FFAA,prevista no art.142 da Constituição.Sérgio A.Oliveira.

Anônimo disse...

O Libertário não quer libertar nada, pois o plano real já tinha ido por agua baixo. Comparem os preços de tudo quando o FHC entregou o governo e vai ver que com tanta sabotagem e roubalheira a coisa não descambou, pois ai está a bronca, a escravidão acabou e não estamos nas mãos da máfia, estamos cobertos contra o desabastecimento pois o pau que dá em Chico também dá em Francisco estão todos com o rabo preso a maldição dos mercados do Sesi foi banido os controladores da bolsinha perderam a moral e se não tiverem uma concorrência honesta falirão, dando assim lugar pra quem não está envolvido nesta máfia... A TENDENCIA DAQUI PRA FRENTE SERÁ QUASE UMA DEFRAÇÃO E O DOLAR EM BREVE PAU A PAU...

Anônimo disse...

PETISTA BOM É PETISTA MORTO!
Vindo de um carro de passageiros, jogaram folhetos na frente do Funeral House, em BHorizonte, no velório do ex-senador José Eduardo Dutra (PT), com a frase "PETISTA BOM É PETISTA MORTO"; ele faleceu dia 4 pp, com câncer.
O grupo também jogou outros panfletos com fotomontagem de Dilma Rousseff como se estivesse sentada em um vaso sanitário, e a frase "Só faz cagada".
Abaixo, o número 7%, referência ao índice de aprovação do governo, e uma imagem do ex-presidente repudiado doravante pelas falcatruas e fingimentos, "seu" $talinacio Lula da Silva!
O povo está com asco dessas pestes do PT!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso...
O circo Brasil continua pegando fogo e os nossos "bonecos" fardados continuam
achando que esta tudo "normal' esta tudo "estavel"...
O MST promete fechar as portas dos quartéis bloqueando a entrada e saída de "bonecos" em represália ao que a Marinha fez contra um bloqueio de rodovia pelo MST .
A marinha acabou a palhaçada na porrada e no tiro , os terrorista "sem terra" ainda estão correndo apavorados!!!

Anônimo disse...

Indaiatuba e Bragança foi apenas o começo, prefeitos, vereadores, governadores, promotores, juízes, desembargadores do Brasil inteiro envolvidos, narcotráfico, contra bando, jogos de azar, sonegação... Há muito venho escrevendo, tão importante quanto acabar com a corrupção em Brasilia é denunciar também essas máfias que se formam nos quatros cantos do pais. Outro golpe que está sendo muito usado em todos os municípios é onde a maçonaria pede ao judiciário direito de posse de propriedades concedido os direitos os prefeitos entram com as desapropriações e então dividem o furto... É NESCESSARIO URGENTE QUE SE CRIE UMA POLICIA ESPECIALIZADA PARA ACABAR COM ESSAS QUEDRILHAS... LADRÃO É LADRÃO NÃO INTERESSA O PARTIDO...