terça-feira, 20 de outubro de 2015

General prega que vantagem de mudar Dilma seria "o descarte da incompetência, má gestão e corrupção"


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

"Mudar é preciso" é uma necessidade tão óbvia-ululante do Brasil que nem deveria causar espanto nas pessoas mais sensatas. No entanto, esta frase ganha dimensão midiática espetaculosa quando aparece no slide final de uma palestra recentemente dada no CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva) de Porto Alegre pelo General de Exército Antonio Hamilton Martins Mourão, Comandante Militar do Sul. A Presidenta Dilma Rousseff já quer a cabeça do Militar. O conciliador comunista Aldo Rebelo, Ministro da Defesa, tem um incêndio gigantesco para apagar...

Dilma ficou completamente pt da vida com o Comandante Militar porque o jornal Zero Hora vazou que o General declarou aos palestrantes: "A mera substituição da PR (presidente da República) não trará uma mudança significativa no 'status quo'. A vantagem da mudança seria o descarte da incompetência, má gestão e corrupção". O Palhasso do Planalto, mítica figura sem graça de Bruzundanga, certamente pedirá a cabeça do General Mourão por ter sido tão sincero em ambiente reservado, porém público. Mourão tem peso porque comanda 48 mil dos 217 mil militares do Exército brasileiro. Na palestra do CPOR gaúcho, o General Mourão enumerou quatro "cenários", que são "sobrevida", "queda controlada", "renovação" e caos".

No último dia 9 de outubro, o comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas, já tinha advertido, em videoconferência para oficiais da reserva, sobre o risco de uma "crise social" que afetaria a estabilidade do País: "Estamos vivendo situação extremamente difícil, crítica, uma crise de natureza política, econômica, ética muito séria e com preocupação que, se ela prosseguir, poderá se transformar numa crise social com efeitos negativos sobre a estabilidade. E aí, nesse contexto, nós nos preocupamos porque passa a nos dizer respeito diretamente". 

Além da crítica a sua "Comandanta-em-chefa", o General Mourão bateu na classe política, em mais um lance de análise sincera no slide da palestra: "A maioria dos políticos de hoje parecem privados de atributos intelectuais próprios e de ideologias, enquanto dominam a técnica de apresentar grandes ilusões que levam os eleitores a achar que aquelas são as reais necessidades da sociedade". Em outro slide, Mourão explicou por que e como mudar é preciso: "Neste momento de crise, toda consciência autônoma, livre e de bons costumes precisa despertar para a luta patriótica, contribuindo para o retorno da autoestima nacional, do orgulho de ser brasileiro e da esperança no futuro".

A Folha de São Paulo fez a festa com o caso: "A assessoria do Comando Militar do Sul informou não possuir a íntegra da palestra de Mourão. Questionado sobre a apresentação do General, o Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília, não respondeu até a publicação da reportagem". A reportagem colheu palavras de Mourão sobre o evento: "Não estou autorizado a fazer nenhuma declaração sobre o assunto. Prefiro não comentar, porque aquilo era destinado a um determinado público e não era algo para ser divulgado. Era uma coisa fechada e não para se tornar uma coisa política. Era simplesmente uma análise de conjuntura que a gente faz, nada mais do que isso".
Intervenção Constitucional

Do jurista Antônio José Ribas Paiva, uma solução concreta para o Brasil:

"No exercício do PODER INSTITUINTE o POVO BRASILEIRO está demitindo do Poder do seu Estado a Classe Política, porque usurpou o PODER DO ESTADO, para a prática sistemática de crimes. Maus servidores devem ser demitidos por JUSTA CAUSA. O remédio jurídico adequado é a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, prevista no artigo 142 da Constituição Federal. O POVO BRASILEIRO, através das suas FORÇAS ARMADAS, afastará os governantes, nomeará um GOVERNO DE TRANSIÇÃO, formado por uma JUNTA GOVERNATIVA, que RESTABELECERÁ AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS e convocará eleições gerais".

Tudo estranho


Inevitável


Salve geral


Grande temor...


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Outubro de 2015.

18 comentários:

Anônimo disse...

Estou a disposição do General para travar o combate contra essa facção criminosa e comunista PT, é só colocar seu exército em direção a Sodoma que hoje se chama Brasília eu milhões irão se engajar para luta , em pouco tempo seremos milhões.
Morte a todas as ratazanas vermelhas!

Anônimo disse...

Cleonice I ferreira disse:
Os acontecimentos divulgados diariamente parece com os relatados no filme de Mick Jackson, ACUSAÇÃO. "AS ACUSAÇÕES ERAM TÃO CHOCANTES, QUE A VERDADE NÃO IMPORTAVA MAIS".
Levar a sociedade a uma crise social? JÁ ESTAMOS NELA HÁ DÉCADAS!
SALVO ENGANO, A REDE BANDEIRANTE FEZ UMA REPORTAGEM COM COMENTÁRIOS DE QUE O BRASIL ESTÁ EM GUERRA CIVIL NÃO DECLARADA.
Li nas redes sociais que alguém afirmou que já estamos vivendo em Cuba há muito tempo, e que não percebemos. Percebemos que é muito, muito pior...

Anônimo disse...

AS MARAVILHAS DE UM POVO PODER DENUNCIAR E PROTESTAR CONTRA O GOVERNO É ISTO, ONDE TEM FUMAÇA TEM FOGO E SEMPRE QUE SE APURAM AS DENUNCIAS SEMPRE UM OU OUTRO BANDIDO VAI PARAR NA CADEIA SEJA ELE DE QUALQUER PARTIDO. O QUE NINGUÉM PODE ESQUECER É QUE NA ÉPOCA DA DITADURA QUALQUER UM QUE SE ARRISCASSE A DENUNCIAR QUALQUER MARACUTAIA, ERA PRESO TORTURADO E ASSASSINADO. ENTÃO QUEM QUER ESCONDER ESSAS ATROXIDADES DEVERIA TER SEU PASSADO INVESTIGADO, TAMBÉM NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE NO BRASIL EXISTE UM PODER QUE PRECISA PASSAR POR UMA REFORMA POIS ESTÁ AGINDO LIVREMENTE SEM PODER SER QUESTIONADO SOBRE OS CRIMES DE SEUS INTEGRANTES ESTÃO COMETENDO E QUANDO PEGOS EM FRAGANTE NO LUGAR DE SEREM PUNIDOS RECEBEM UM PREMIO. É PRECISO URGENTE A CRIAÇÃO DE UMA POLICIA ESPECIALIZADA E QUE ACONTEÇA A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA PARA QUE ASSIM A CORREGEDORIA CONSIGA PUNIR OS PROFISSIONAIS QUE FISSERAM DO NOSSO JUDICIARIO A PIOR MAFIA QUE JÁ FOI INSTALADA NO BRASIL...

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Adoto,na íntegra,as sábias palavras do colega Dr.Paiva. Quanto ao Gel.Mourão,Comandante Militar do Sul,parece que ele também foi "contaminado" com os ares da dignidade militar, que sempre deram presença no Sul,e que lamentavelmente abandonaram grande parte das FFAA. Parece estar seguindo a linha do Gen.Machado Lopes,que na década de 60 (Movimento da Legalidade),comandava o 3º Exército (atual Comando Militar do Sul),e que também contrariou as diretrizes "oficiais". Também há pouco tempo o general Goellner, que o antecedeu no mesmo comando,deu uma declaração impactante no "2º enterro" de João Goulart,que não agradou à "voz oficial" do Exército, geralmente sintonizada com a do Governo. Parece que excepcionalmente deveria prevalecer o "direito da força", sobre a "força do direito",esta última corrompida a tal ponto que cedeu seu lugar à força do "antidireito",que não pode nem deve ser respeitado,nos termos da "transitoriedade" bem lembrada pelo Dr.Paiva. A sustentação legal dessa medida estaria no artigo 142 da Constituição,clara e inequívoca.

marcelo victor disse...

Tudo que os ateu-comunistas querem, neste exato momento, é uma crise instituicional, principalmente com as FFAA, exatamente como fez Maduro contra a Colombia, para criar artificialmente uma justificativa para a crise que sua administraçao trouxe à naçao.
Seria uma oportunidade impar para tirar os holofotes das propinas e desmandos generalizados que tomaram conta do cenario politico nacional, noticiados abertamente pela imprensa.
Os ateu-comunistas sempre viveram como oposiçao, fazendo e promovendo balburdias na porta das fabricas (jogando uns contra os outros) e pregando um paraiso na terra. Mas, agora, eles mesmos è que estao no poder e sao obrigados a comprovar toda a eficiencia que pregavam e que diziam que possuir.
No entanto, suas administraçoes parecem estar levando a naçao pro buraco, sem que os ateu-comunistas possam protestar, uma vez que eles proprios sao a situaçao.

"Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá" (Mateus 12:25)

Marco valverde disse...

Concordo com o general, mas acho que antes de mobilizar uma "luta patriótica", as forças armadas poderiam simplesmente deixar de pactuar com as imoralidades destes politiqueiros de carreira. Que tal começar pela extinção dos vôos nos jatinhos da FAB? Hoje, os militares estão a serviços dos políticos.

Anônimo disse...

Quanto mais berreiro popular e mais DILMA SEM NATAL, mais o generais estarão decididos a tomarem medidas pró povo!
Enquanto isso...
Dr Moro,
Dr Gilmar Mendes,
Cunha,
Drs Bicudo e Reale + os generais + povão darão a entonação!
Vamos acabar com a PesTe PT que assola o Brasil, gente!

Anônimo disse...

AF disse:

Tem que botar os tanques nas ruas! Coloca rumo ao palácio do planalto, congresso e rumo ao STF, que o povo sairá ao lado dos tanques, dos irmãos de armas, aplaudindo, APOIANDO, como já faz junto à polícia quando ela mata bandido.
OBS: Protesto de favela, queimando ônibus, é feito por pessoas a mando do tráfico e noticiado como "protesto" pela mídia comunista.

AQUELE QUE TIVER A INICIATIVA SERÁ LEMBRADO COMO HERÓI COMO O É O GENERAL MOURÃO A RESPEITO DE 64.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
FX-2: o Brasil vai conseguir pagar os caças Suecos? Foi postado Noticias Militares- Blog de notícias voltado aos militares.

Loumari disse...

> Uma velhinha passa em frente à um posto de saúde e vê uma enorme fila
> para distribuição de camisinhas.
> - Mocinho, com licença. Pra quê que é essa enorme fila?
> O cara, meio tímido não quis dizer a verdade para a vovozinha:
> - Ah! Tão distribuindo manga.
> E a velhinha toda feliz:
> - Oba! Eu adoro manga!
> O sujeito então saiu da fila e foi embora envergonhado.
> Quando chega a vez dela de ser atendida o balconista do posto,
> surpreso, perguntou?
> - Oh! Aí vovó, a senhora ainda trepa?
> A velhinha com medo de subir no pé de manga, responde:
> - Trepar eu não trepo não. Mas se botar na minha mão eu chupo que é uma beleza.

Anônimo disse...

Arre égua, o General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão, Comandante Militar do Sul disse isso tudo? Botou foi quente na TIADILMINHA, agora é que ela vai se vingar das FORÇAS ARMADAS, adeus “grande” aumento de salários.

O SOMBRA disse...

"O MEU GOVERNO NÃO ESTÁ ENVOLVIDO EM NENHUM ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO"

EM 1970 O GENERAL MOURÃO FILHO FEZ UMA PROFECIA QUE SE CONCRETIZOU NOS ANOS DE 2003 ATÉ HOJE, 20 DE OUTUBRO DE 2015.

SENÃO VEJAMOS:

A IMPRECIONANTE PROFECIA DO GENERAL MOURÃO FILHO

SEM CONHECER O SR. LULA E A SRA. DILMA

"A contra revolução de 1964 teve como seu principal líder o controvertido GENERAL MOURÃO FILHO. O militar não conheceu Lula. Mas, ao que tudo indica, além de seu destemor pessoal, era um profeta. Basta ler o que o militar escreveu no início dos agitados anos 70:
Ponha-se na Presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num mostro perigoso".

Vejam a análise perfeita do que aconteceu a partir da assunção do Sr. Lula e do PT ao poder no Brasil.

- "PONHA-SE NA PRESIDÊNCIA QUALQUER MEDIOCRE "- Um semi-analfabeto SR. LULA;

- "24 HORAS DEPOIS A HORDA DE ADULADORES ESTARÁ A SUA VOLTA" - A Direção Nacional do PT, seus filiados, amigos e militantes (ONGS, SINDICATOS, MSTS, MST, UNE, MOVIMENTOS SOCIAIS);

- "BRANDINDO O ELOGIO COMO UMA ARMA, CONVENCENDO-O DE QUE É UM GÊNIO POLÍTICO E UM GRANDE HOMEM, E DE TUDO QUE FAZ ESTÁ CERTO" - Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados(CONGRESSO NACIONAL), seus Ministros de Estado e Ministros do Supremo Tribunal Federal;

- "EM POUCO TEMPO TRANSFORMA-SE UM IGNORANTE EM UM SÁBIO" - Distribui benesses para os mais pobres e ganha simpatia dos mais humildes e necessitados, enganando-os com míseros trocados (bolsas de todos os tipos);

-"UM LOUCO EM UM GÊNIO EQUILIBRADO" - Criou a Sr. Dilma, uma "louca," para substituí-lo na Presidência e foi eleita pelo povo (criador e criatura);

-"UM PRIMÁRIO EM UM ESTADISTA"- Um Sindicalista sem experiência nenhuma para dirigir uma Nação;

-"E UM HOMEM NESTA POSIÇÃO, EMPUNHANDO AS RÉDEAS DE UM PODER PRATICAMENTE SEM LIMITES" - Presidente do maior País da América do sul e sendo substituído por sua criatura, uma guerrilheira e sem qualquer experiência em coisa nenhuma (pois sempre foi subordinada na sua guerrilha);
Continua;

O SOMBRA disse...

Continuação;

- "EMBRIAGADO PELA BAJULAÇÃO, TRANSFORMA-SE NUM MONSTRO PERIGOSO" - "Palavras do Presidente Lula: eu governei sem odiar os que me odiavam, levei e este País à sair do mapa da pobreza mundial e o entreguei a minha sucessora para dar continuação aos programas de benesses implantados no meu Governo". Mas esqueceu de dizer a ela que com isso poderia quebrar as economias do País e que o (SR. LULA) tinha se comprometido à a facilitar a entrada do CRIME ORGANIZADO, para facilitar o escoamento da safra de TÓXICO (CACAINA, CRAK, MACONHA, E OUTROS TIPOS DE DROGAS e NA COMPRA DE ARMAMENTO PARA OS SEUS SOLDADOS ), dos países produtores, componentes do FORO DE SÃO PAULO. Para cumprir todos estes compromissos assumido a partir da criação do FORO DE SÃO PAULO, em 1990. Foi obrigado a arranjar uma maneira sólida de lavar este dinheiro sujo do crime organizado em paraísos fiscais e trazê-lo limpo de volta, sem despertar suspeitas para o PODER JUDICIARIO deste País investigar. Para isso ARQUITETOU O MOMUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT, para governar este País por vários anos colocando-o em execução logo no início do seu Governo em 2003. Com a OPERAÇÃO LAVA-JATO, que funcionou muito bem até a descoberta do MENSALÃO, cujo dinheiro da PETROBRAS, saía da EMPRESA como propina para Diretores e Políticos e o Caixa do Partido, para Paraísos Fiscais, era lavado e voltava limpo para uso ao BEL PRAZER. O MENSALÃO o abrigou, a investir na compra dos maiores eventos esportivos mundiais,( COPA DO MUNDO DE 2014 OLIMPIADAS DE 2016) o que deu um novo alento para continuarem com o PLANO inicial. Foram obrigados a angariar novos parceiros, aí partiram para as Empreiteiras cujos Presidentes, delinearam um ganho de dinheiro fácil e seguro e embarcaram nesta empreitada, de corpo e alma. Porém o dinheiro para lavar era muito e precisavam de lançar um novo factoide. Então inventaram a descoberta do PRÉ-SAL, que deu um maior alento para o PLANO e ganhar de vez a opinião pública, com a conversa que o Brasil estava rico e com este dinheiro aumentariam a distribuição dos ROYALTIES DE PETROLEO, para os ESTADOS PRODUTORES e também, para os outros em percentuais de acordo com os seus tamanhos. Disseram ainda que, aproximadamente 50% seriam empregados na EDUCAÇÃO E SAÚDE.

Dessa forma se concretizou a PROFECIA DO GENERAL MOURÃO FILHO, "IPSI LITEM", tendo como protagonistas O SR. LULA, O PT E A PRESIDENTE DILMA.

OS QUAIS CONSEGUIRAM LEVAR OS POBRES E O POVO BRASILEIRO A PENÚRIA E A ECONOMIA DO BRASIL A BANCARROTA, ESTE É O PAGAMENTO QUE O POVO INOCENTE ÚTIL, TEM QUE REVERTER TIRANDO ÀQUELES QUE POR NOSSA VONTADE EXPRESSA NAS URNAS FRAUDULENTAS DAS ELEIÇÕES DESTE GOVERNO FACCIOSO E ENGANADOR QUE ESTÁ NO COMANDO DA NAÇÃO BRASIL.

SE O PODER EMANA DO POVO, VAMOS EXERCÊ-LO NA SUA PLENITUDE AGORA, SEM MUITAS DELONGAS.

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

De incompetente o PT não tem nada, pelo contrario quem está o sendo é a oposição e o povo que não deveriam deixar o Pt fazer o que faz!!
Veja o caso do INSS, com a greve, o governo tá enrolando para fazer caixa, juntar dinheiro só isso e pagar em 2016!
O povo não reage, fica voltando no posto toda semana....e indo à festa!

está na hora dos pobres fazer manisfestação

Anônimo disse...

A saída de Dilma seria benéfica para o Brasil não pela incompetência da presidente, mas pelos seguintes motivos: 1) o PT perderia a caneta presidencial e a chave do cofre do Tesouro Nacional; 2) O PT perderia todos os cargos comissionados que detém e que aparelham o Estado a favor do partido; 3) A mídia esquerdista perderia o dinheiro fácil dos anúncios das estatais; 4) O PT não mais indicaria juízes para os tribunais; 5) Os repasses de recursos públicos para os chamados "movimentos sociais" - meros apêndices do PT - poderiam ser cortados.
.
Em 2.018, o PT não mais teria a máquina do governo atuando a seu favor nas eleições, a crise terá então ficado para trás, mas não o bastante para que a memória da população se perca e tudo o que aconteceu nesses últimos anos caia no esquecimento.

Quebrar a espinha dorsal do PT é imprescindível para que a Democracia sobreviva no Brasil.

Anônimo disse...

os pobres devem protestar mesmo, cada vez que descobrirem os sabotadores jogando remédios, merendas, materiais escolares, cada vez que os sabotadores danificarem equipamentos nos hospitais, cada vez que funcionários de qualquer repartição bater o ponto e não estiver em seu posto trabalhando, protestar cada vez que denunciarem um ponto de trafico, uma banca do jogo do bicho, uma loja de contra bando e as autoridades não tomarem providencias, protestar cada vez que descobrirem que estão secando as represas jogando agua limpa e tratada fora, o maior protesto deve ser nos municípios e estados onde estão executando este plano de sabotagem, plano comandado pela maçonaria com o judiciário...

Loumari disse...

Quando um povo fala muito de si é preciso desconfiar - deve andar meio perdido ou de alguma maneira diminuído como povo. Tão melhor estará o povo quanto prescinda de sequer se afirmar como tal. O ápice de um povo é ele sequer se lembrar que é povo.
(Mário Negreiros

Anônimo disse...

EU QUASE LEVEI NA BRINCADEIRA QUANDO LI " PALHASSO "...
ISSO MESMO, ACHEI QUE TINHA SIDO GOZAÇÃO E QUASSE NAO LI MAIS PENSANDO QUE NAO FOSSE SÉRIO.
É INACEITAVEL ISSO NUMA MATERIA DESSA SSERIEDADE: APRENDI NO "GRUPO ESCOLAR QUE PALHAÇO SE ESCREVE ASSIM".
ME PERDOEM MAS...