sábado, 14 de novembro de 2015

A Constipação de Dona Onça


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Dona Onça está com dificuldade em fazer o deve ser feito.

Talvez seja falta de fibra na alimentação.

Foi a um veterinário grandão que lhe prometeu um negócio da china.
Ameixa! foi a deixa.

Mas o burraldo em seu exame perfunctório, queria lhe aplicar um supositório.

Fora o vexame infame, queria escarnecer da felina como se fosse uma pobre mina.

Cedo ou tarde tomarão uma trombada os que ficarem na banda errada.

Se o agravo for coisa mais profunda, os idiotas levarão na rima.

A onça perde em salários pros salafrários. Mas não perde a autoestima.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Loumari disse...

Irmão Mantiqueira, eu acho que este Felino na foto eu vi ele numa reportagem filmado na Amazónia, ele estava com um Coronel das forças armadas brasileira. O militar é chamado se me lembro bem, de nome Barros, que dirige a Força Comando na Amazónia na região fronteiriço com Guyana Francesa. O militar brincava com este Felino amorosamente como se estivesse a brincar com um gato de tão amigos que são ambos.
E o militar formulou esta frase: "Este é meu animal preferido. Eu sou como ele e alimentado do mesmo instinto que ele. Um militar deve pensar como caçador e não como vítima."

E quando leio aqui nos comentários injúrias proferidos em contra dos militares, isto me choca terrivelmente.
Comentam do que não sabem e injuriam pessoas que não lhes fez mal algum.
Eu tive oportunidade de conhecer militares brasileiros na Serra Leoa. Estes que estão engajados na IMAT. INTERNATIONAL MULTISENSOR ANALYSES TRAINING. Estavam lá para formar militares Serra Leoneses. E o ministro da defesa que ele mesmo é Militar, Major Paulo Conteh, conversando comigo me disse estar muito satisfeito do trabalho de cooperação com os serviços de inteligência administrado pelos militares brasileiros.

Em Guyana Francesa está lá um militar brasileiro, Sargento Azevedo, que é o formador da Legião Estrangeira. Este homem que nem 45 anos de idade tem, é chamado de homem de todas guerras. Ele esteve engajado nas Forças Internacionais e combateu em Ruanda, combateu no Tchad, combateu no Sudão, e agora ele é formador de forças especiais ao serviço da França.

Os Brasileiros não valoram os seus militares, mas nós lhes valoramos e lhes solicitamos. O seu potencial do instinto Felino é louvado por todos os que têm a oportunidade de trabalhar com eles.

Só aqueles que trazem no interior de si no lugar da alma COBRA, estes são que falam mal dos militares. O Diabo sempre sentirá ódio de Cristo.
Todos nós que trazemos o Cristo dentro de nós, sempre sofreremos violências de toda sorte de parte dos demónios.

Anônimo disse...

Essa onça está apenas constipada.Não vai nem precisar tomar antibiótico.O povo que ama as onças está ansioso para que ela sare logo e lhe devolva a tranquilidade.Esse povo bom merece!