quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A inutilidade de levar a sério o que Lula diz


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Entrevistas com Luiz Inácio Lula da Silva são de uma imensa inutilidade jornalística. Conversas com ele não servem para buscar ou elucidar a verdade. Lula sempre se comporta como o dono da própria verdade - que não aceita ser questionada. Ele é o refém psicológico de um mito - no caso um mitomaníaco. Acredita nas versões que conta e ponto final. Quem o idolatra acha maravilhoso o que fala. Quem não gosta dele o taxa de mentiroso. E nunca se chega a conclusão alguma, minimamente útil, sobre o que ele falou.

A recente entrevista exclusiva ao jornalista Roberto D'Avila não fugiu a essa regra. Lula teve a coragem de alegar que a descoberta de corrupção na Petrobras foi um susto para ele e para todo mundo. Lula também reclamou que recebe um tratamento diferente (pior) que os outros políticos - o que não tem qualquer base de verdade objetiva. E só faltou jurar que não conspira contra Joaquim Levy e muito menos contra Dilma Rouseff. Ele conseguiu até pregar a tese de que não existe nenhum motivo para Dilma sair da Presidência da República. Enfim, este é o camarada $talinácio - um ditador cordial, eternamente na pele pragmática de um cameleônico sindicalista de resultados.

Certamente, o ponto alto da entrevista de Lula tenha sido esta pérola de declaração: "Só tenho um valor na vida: é vergonha na cara que aprendi com uma mãe analfabeta. Duvido que tenho neste país um empresário que esteja na Lava-Jato ou não que esteja, que goste de mim ou que não goste, que diga que um dia conversou qualquer coisa comigo que não fosse coisa possível de ser concretizada. Fui presidente do sindicato (dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema), fui presidente do PT, fui presidente da República e nunca um desgraçado neste país falou assim para mim: Ô Lula, quero te dar uma pera. Se tem uma coisa que eu tenho orgulho, é isso".

Lula tem orgulho do que ele é e representa. Logo, não há maneiras objetivas de refutá-lo. A mente dele, sempre que mente, é previsível. Lula é o grande ator de sempre. Aquele sindicalista, de codinome Boi, que colaborava com a equipe de inteligência e repressão do falecido delegado Romeu Tuma, no Departamento da Ordem Política e Social, continua o mesmo. Um dia Lula até chegou a brincar que seria uma "metamorfose ambulante". Era piada! Lula é imutável. É o filho legítimo de Bruzundanga - fruto do casamento mitológico de um País que não existe com um demônio que é filho da carcomida "Carta de Lavoro" fascista.

Falta pouco para que Lula se torne uma página virada na História do Brasil? Melhor acreditar que não. $talinácio segue seu caminho, apesar do imenso desgaste de imagem. Objetivamente, com as regras do jogo da politicagem em vigor, ele não tem adversários a altura para derrotá-lo ou destruí-lo. Este é o grande perigo. Mito decadente, mesmo quando paga mico, ainda é um perigo e muito duro de ser vencido. Lula está sempre pronto para a guerra. Pode nem ser o melhor dos estrategistas. Mas não é otário. É muito esperto. O Diabo não aceitaria a concorrência dele na presidência do Inferno.

Perdida, mesmo, é Dilma. Ela é refém do Lula, do Michel Temer, da própria incompetência gerencial e da incapacidade de fazer politicagem. Dilma é uma brizolista sem talento. Péssima de retórica, pobre de raciocínio próprio, porém arrogante como ela só. O lamentável é que o Brasil e os brasileiros são os maiores prejudicados pela incapacidade dela de governar. No atual andar dos acontecimentos, ela não sairá do poder. Aguentá-la até 2018 será possível?

Resposta sincera? Bruzundanga suporta qualquer coisa... Lula é o cara mais bem informado da nossa Republiqueta. Por isso, derrubá-lo é questão de sorte. Não é impossível. Mas é pouco provável. Se ele realmente quiser, Dilma fica, mesmo na corda bamba. Se ele não quiser, ela pode dar lugar a Temer. Isto não deve acontecer porque Lula prefere que tudo permaneça como está. Com Dilma ruim, fica a ilusória imagem de que, com ele, já foi bom...

Critérios


Palpitagem


Frita ou cozida?


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Novembro de 2015.

12 comentários:

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

O ataque por parte de petistas e os do MST contra manifestantes pacíficos pela saída de Dillma Rousseff é sintomático, indicando que o "exército de Stédile" está atuando e com conivência dos poderes de polícia (Força Nacional de Segurança, Polícia Militar, Polícia Federal) e plena anuência das FFAA. Sugiro que Lulla têm permanecido inacessível e inatacável no trono onde senta, pela proteção e cobertura que a cúpula das FFAA lhe dá, juntamente com os Fabianos. Também sugiro que em breve, formadores de opinião (contra o govêrno, contra corruptos) virão a ser presos e/ou mortos.

Anônimo disse...

SR. SERRÃO SE NÃO FOR POSSIVEL PUBLICAR GUARDE EM SUA MENTE. O QUE ACONTECE NO BRASIL NÃO É DIFICIL DE PERCEBER NÃO PASSA DE MATEMÁTICA, NOS ULTIMOS ANOS A INCOMPETENCIA DO GOVERNO FEDERAL FOI DE FISCALIZAR PARA ONDE MANDOU TODO DINHEIRO FAZENDO ASSIM COM QUE AS PREFEITURAS E GOVERNOS DOS ESTADOS SE ESBALDASEM, SEM TEREM QUE PRESTAREM CONTAS ENFIARAM FOI NOS BOLSOS, VEREADORES, PREFEITOS, SECRETARIOS, GOVERNADORES,DEPUTADOS ESTADUAIS ESTÃO COM AS BURRAS CHEIAS, MAS COM OS RABOS PRESOS, POIS NO ANO QUE VEM ESSAS CONTAS TERÃO QUE FEICHAAR, MUITO DESSE DINHEIRO FOI DESPERDIÇADO COM OBRAS QUE NEM COMEÇARAM E OUTRAS QUE NEM FORAM CONCLUIDAS, MAS MUITO FOI ROUBADO, NO GOVERNO FEDERAL O BICHO PEGOU, MAS NAS PREFEITURAS E ESTADOS ESTÁ CORRENDO FROUXO...

Unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO
TEM QUE PERGUNTAR AO SR. LULA QUE FOI O RESPONSÁVEL PELA QUEDA DA BARRAGEM DE MARIANA EM MINAS GERAIS.

A MAIOR MENTIRA DO MUNDO - TUDO MUITO BEM PLANEJADO COMO UM CRIME PERFEITO

COMO SE ISSO FOSSE POSSÍVEL, PORÉM ESQUECERAM DO "IMPONDERÁVEL"A RESPOSTA DA MÃE NATUREZA.

PENSARAM UNICAMENTE EM MANTER OS SEUS STATUS QUO NO GOVERNO E A SUA SEDE DE PODER.

PRODUZIRAM O MAIOR DESASTRE AMBIENTAL DO MUNDO, CULPANDO A NATUREZA, EM PRINCIPIO INVENTANDO QUE TERIA HAVIDO UM TREMOR DE TERRA.

6/11/2015 às 11h56 (Atualizado em 6/11/2015 às 13h23)

Tremores de terra foram registrados em Mariana (MG) antes de rompimento de barragens

Observatório da UNB registrou dois abalos mais significativos horas antes do acidente

Márcia Costanti, do R7

Lama contaminada tomou conta do distrito e avança para outras cidadesRecord

Três tremores de terra de pequena intensidade foram registrados no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na região central de Minas, poucas horas antes e durante o rompimento de duas barragens na tarde da última quinta-feira (5). De acordo com o Observatório Sismológico da UNB (Universidade de Brasília), os dois mais fortes foram sentidos pela população.

Segundo a instituição, os tremores mais significativos foram verificados às 14h12 e, logo em seguida, às 14h13, com 2,7 e 2,5 graus de magnitude, respectivamente. Já durante o acidente, outro abalo mais fraco, de 1,9, foi registrado. O professor do observatório, George Sand França ressalta, no entanto, que não é possível comprovar se os abalos motivaram os desmoronamentos.

— O que sabemos é que estes tremores foram de magnitude pequena, não era para ter danos na barragem. São necessários estudos para dar a informação com mais clareza se eles causaram a explosão ou se foram causas naturais. Não temos como afirmar se foram os causadores do rompimento das barragens porque não estudamos a estrutura do local.

VALE LEMBRAR QUE O GOVERNADOR DE MINAS É DO PT E TAMBÉM ESTA ENVOLVIDO NA OPERAÇÃO ACRÔNIMO.(PF deflagra nova fase da Operação Acrônimo)

VENDO QUE O IMPEACHMENT ESTAVA PARA SER CONCRETIZADO, COM A OPERAÇÃO LAVA-JATO, JÁ NOS CALCANHARES DO CAPUT DO CRIME ORGANIZADO E PRA DESVIAR O FOCO DA MÍDIA, APELARAM PARA SOLTAR OS DETRITOS REPRESADOS DA BARRAGEM DE MARIANA, A MENOR DELAS E COM ISSO GANHARIAM TEMPO PARA PENSAR E EXECUTAR NOVOS PLANOS PARA SE MANTEREM NO PODER.

MAIS UMA VEZ QUEBRARAM A CARA, PENSARAM EM UM PEQUENO DESASTRE, E COLOCANDO A CULPA NA NATUREZA, COMO SENDO UM ACIDENTE AMBIENTAL E DESTRUIRAM CIDADES MUNICIPIOS. CONSEGUIRAM CRIAR UM AMBIENTE DESASTROSO, PARA O POVO INOCENTE ÚTIL DE ACORDO COM A PREVISÃO DA CELEBRE FRASE DA PRESIDENTE DILMA DE QUANTO PIOR MELHOR PARA NÓS DO GOVERNO.

COMO NÃO PODIAM CULPAR A EMPRESA, PORQUE SERIA POSSÍVEL ALGUEM DENUNCIAR COMO PODE ISSO ACONTECER, JUSTAMENTE EM CIMA DA HORA, DA POSSÍVEL DECRETAÇÃO DO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE, ONDE ALGUEM DA EMPRESA PODERIA COM UMA DELAÇÃO PREMIADA, PODERIA COMPROMETER O GOVERNO FEDERAL.
CONTINUA;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;

RESOLVERAM ANISTIÁ-LA COM O DECRETO ABAIXO:

18/11/2015

Com desculpa de liberar FGTS, DILMA livra empresa SAMARCO de responsabilidades da catástrofe em MARIANA MG, entenda o caso…

Entenda como a Dilma assinou um decreto dando aval a empresa SAMARCO

Em um raciocínio lógico e rápido, podemos observar o tamanho da MALDADE de DILMA com o povo de Mariana-MG. Ela assinou um decreto 8.572/15 dizendo que:

Art. 1º O Decreto nº 5.113, de 22 de junho de 2004, que passa a vigorar com as seguintes alterações: “Art. 2º Parágrafo único. Para fins do disposto no inciso XVI do caput do art. 20 da Lei nº 8.036, de 11 de maio de 1990, considera-se também como natural o desastre decorrente do rompimento ou colapso de barragens que ocasione movimento de massa, com danos a unidades residenciais.” (NR) Art. 2º Esse decreto entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 13 de novembro de 2015; 194º da Independência e 127º da República. DILMA ROUSSEFF Miguel Rossetto

Ou seja, se é causa Natural, fenômeno da natureza, ela abre uma tremenda brecha para que a empresa SAMARCO fuja das responsabilidades ambientais com as pessoas que viviam naquele local.

Pessoas pobres, no sentido legal da palavra, pessoas que viviam na ROÇA. Cidadãos que não possuem carteira de trabalho (CTPS), quem dirá o Fundo de Garantia.

Quem deveria arcar com as indenizações milionárias e devolver a dignidade para essas pessoas é a empresa SAMARCO. Uma pergunta que não quer se calar: Por que Dilma assinaria um decreto como esse? Quais são seus interesses pessoais? Vamos pensar Brasil ! O fato que aconteceu em Mariana – MG está sendo reconhecido como o maior desastre ambiental do Brasil de todos os tempos. Acorda Brasil !!!!!

ISENTOU A EMPRESA PORQUE RAZÃO!

NÃO PODIA SER DE OUTRA FORMA. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

CONSIDEROU COMO NATURAL O DESASTRE DECORRENTE DO ROMPIMENTO OU COLAPSO DA BARRAGEM DE MARIANA, QUE ACARRETOU DANOS RESIDENCIAIS, CAUSANDO VITIMAS E DANOS IRREPARÁVEIS AOS ESTADOS, CIDADES E MUNICIPIOS, ACABANDO COM RIOS E CONTAMINANDO RESERVÁTORIOS E AGUAS QUE ABASTECEIAM AS POPULAÇÕES DAS CIDADES E MATANDO UMA INFINIDADE DE PEIXES NOS RIOS EM QUE A LAMA DESAGUOU.

BRASIL ACIMA DE TUDO

Celso Silva disse...

Tudo que está aí é corretíssimo. Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir disso está farto de saber. E fica sempre a indagação muitas vezes reiterada: e quem é o responsável maior pela existência de figuras como essa e sua ascensão ao poder maior deste país? A resposta é sempre a mesma, verdadeira, incontestável: o povo. Sempre o povo que se transforma em gado, em massa acéfala que segue o líder ouvindo o suave e enganador sininho pendurado em seu pescoço.

Enquanto a massa acéfala continuar sem condições de individualmente constituir-se em indivíduos pensantes e prosseguir acreditando nas pregações socializantes, que o transformam num vagabundo nato e naturalizado sem que para melhor viver precise de fato trabalhar, este nosso infeliz país prosseguirá sua marcha a um despenhadeiro que é visível logo mais adiante. Esta presente geração isto viverá se não reagir a tempo!

Anônimo disse...

Disse LULALÁ. "Nós ganhamos as eleições com um discurso e, depois das eleições, nós tivemos que mudar o nosso discurso e fazer aquilo que a gente dizia que não ia fazer. Esse é um fato, esse é um fato conhecido de 204 milhões de habitantes e é um fato conhecido da nossa querida presidenta Dilma Rousseff".

Em 2010, LULALÁ ao inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento do SUS no Recife disse:"A UPA está tão bem localizada, tão bem estruturada, que dá até vontade de ficar doente para ser atendido". Horas depois, teve uma crise de hipertensão e internou-se num hospital privado.
Lula não é incoerente demais com o que fala e com o que faz?

No futuro votarei no LULALÁ, não sei para quê.Menos para presidente.

Anônimo disse...

HANGOUT-BOMBA COM OLAVO DE CARVALHO E JOICE HASSELMANN REVELA A VERDADE COM INFORMAÇÕES QUE A GRANDE MÍDIA ESTÁ ESCONDENDO DOS BRASILEIROS PARA MANTER O PT NO PODER. JOICE RELATA COMO FOI DESPEDIDA DE 'VEJA'.

Aqui:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

KKKKKKK
Josias de Souza e a entrevista do Lulla ao Roberto D´`avila:
(...) O Padre Eterno dirá ao juiz Moro: “Anos depois, com a graça de Deus, digo, com a Minha graça, Lula elegeu-se presidente da República. Incorporou aquele que chamava de larápio à sua base de apoiadores. Em 2009, premiou Collor com duas diretorias de uma subsidiária da Petrobras, a BR Distribuidora. Agora diga, meu filho, acha mesmo que alguém que é incapaz de perceber que Fernando Collor é Fernando Collor merece ajuda?” Sérgio Moro, mãos postas, encerrara o depoimento de Deus. E intimará Lula.

Mais aqui:
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2015/11/19/lula-insinua-que-deus-e-o-culpado-pelo-petrolao/

Basta!!! disse...

Este é o perigo: tem gente que acredita que o Diabo existe.
Será Lula?

Anônimo disse...

Não acontece nada com ele?Todo mundo morre,ele não vai não?Com um pouco de sorte ele morre de cirrose!Não desejo isso,não,afinal quero assistir a derrota dele de camarote!Quanto mais essa DilmaAnta ficar no poder mais chance de ser rejeitado ele tem!Afinal estamos a caminho do fundo do poço!A mulher é imcomPTente de doer!E o que ela fala?Não se tira nada,isso se der pra entender!Alguém deveria juntar suas pérolas e do Lula num livro só!Título:As ´perolas de Dilma e Lula!

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa. Ex-Ministro do STF, aposentado. Atual bagre ensaboado em assuntos políticos, sempre em favor do PT. Virou mercenário.

Observem o trecho a seguir, sobre o controle petista de campanha (validado ontem, com a manutenção do veto de Dilma ao financiamento empresarial de campanhas): "apesar de contarem com a bagatela de quase R$ 1 bilhão, por ano, do Fundo Partidário, os partidos não estão satisfeitos com todo esse dinheiro e querem mais. Eles querem também o dinheiro das empresas para dar continuidade a essa relação de promiscuidade que existe entre certos políticos e certas empresas. Não são todas, é claro”.

"Dinheiro", no léxico do bagre, é o seguinte: toda verba de empresas, que o PT amava, mas deixou de amar somente depois de perceber que estava queimado com as empresas (pois não apenas cobrou propina das empresas, mas jogou as empresas aos leões depois de ter se aproveitado delas), e, então, decidiu proibir o financiamento para todos os outros. Quer dizer, um truque que não enganaria nem crianças de Jardim de Infância, mas engabelou os brasileiros em geral.

Barbosa parece querer nos convencer que Lei Rouanet, verbas do MinC, verbas para a BLOSTA, dinheiro absurdo de estatais na mídia, financiamento estatal de coletivos não eleitos e publicidade institucional (petista) ilimitada não são "dinheiro".

A sordidez é inacreditável.

Anônimo disse...

You'll be interested to know that billionaire Arnauld Lagardere (Lagardere Group, Hechette, Larousse, France Telecom, Vuitton, Lazard, Vivendi Universal) is the new Bataclan owner since 09/11/2015.

The man is connected to Baron Edmond de Rothshild and he's one of the first Israeli IDF military sponsors, while another Rothschild, Daniel, is one of the IDF heads. Mossad is a IDF division while the largest Lagardere Group stockholders is the Emir of Qatar (the first ISIS sponsor).

So we have a clean connection between a Rothshild agent, Arnauld Lagardere, the terrorist attacks in Paris and ISIS, a CIA/Mossad false flag operation financed by the Gulf regimes money.

See more at: http://www.henrymakow.com/#sthash.Va0c0cwV.dpuf