domingo, 22 de novembro de 2015

Invente um título para esta crônica


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A professorinha Caroline Berriman foi condenada a dois anos de cadeia porque admitiu que fez sexo mais de 80 vezes com um aluno de 15 anos, em Manchester, na Inglaterra. Já aqui no Brasil, somos violentados moralmente, estuprados economicamente, torturados mentalmente e assassinados realmente pelos integrantes do crime organizado no Estado Capimunista. Os responsáveis pelos abusos raramente vão presos ou sofrem alguma punição significativa, que faça o delito não compensar e não passar impune. Assim é flórida...

A maioria esmagadora dos brasileiros não aguenta mais a Presidenta Dilma Rousseff, desde quando assumiu o segundo mandato, após vitória arrasadora na reeleição. Milhões foram às ruas protestar, mas o gigante, como de mau costume, caiu no sono novamente. A bronca fica contida nas redes sociais e na mente dos indivíduos. Dilma conseguiu uma frágil estabilidade. A falsa oposição lhe ajudou novamente. Não corre mais tanto risco de cair. Para tanto, apoia até, de forma escancaradamente velada, seu super-inimigo Eduardo Cunha - que balança, e ameaça vender bem cara a queda - se efetivamente acontecer.

São várias, convergentes e intrigantes as perguntas que mais os leitores nos fazem: "E aí? Como fica a situação do Brasil? A Dilma não vai cair? O Lula não vai ser denunciado, nem preso? Eduardo Cunha vai dedurar todo mundo? Nada vai acontecer aos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional? Cadê o Judiciário que não age com rigor contra os desgoverno do crime organizado? No Brasil, só o Juiz Sérgio Moro tem coragem de mandar poderosos para a cadeia? E os militares? Não vão fazer uma Intervenção? O Brasil tem jeito?"...

As respostas sinceras e verdadeiras desagradam a maioria das pessoas. Excetuando a turma da petelândia, todos estão de saco cheio! Uns prontos para radicalizar e chutar o balde. Outros injuriados, porém cada vez mais resignados, perdendo a esperança em que algo efetivamente mude para melhor. O fato concreto é que vivemos a mais grave crise estrutural da História do Brasil. Ela está por trás de outras crises: política, econômica, moral, educacional e por aí vai...

Temos lama para todo lado - no sentido conotativo ou denotativo. Por nossa falha estrutural-cultural, insistimos nos mesmos erros e não avançamos em soluções objetivas, reais, duradouras. A cada problema (velho ou novo) repetimos as bobagens ou ficamos travados, sem eira nem beira, distantes da resolução. Ou não queremos, ou não sabemos ou nos abstemos de solucionar. Parece que ficar pt da vida é mais fácil e simples. Seguimos o lema do "quem reclama já perdeu" - maldição cunhada pelo João Saldanha, um de nossos mais notórios jornalistas e comunistas.

Temos urgência de botar um ponto final neste Brasil que conhecemos. Precisamos reinventar outro imediatamente. Mas a "doença do amanhã" nos faz adiar a decisão correta. Já que somos craques em perder tempo, sacaneando o presente para inviabilizar o futuro, vivendo das falsas glórias de um passado irreal ou indesejado, fica no ar a sugestão: Invente um título para esta crônica e vá cuidar da sua vida.
Você só vai solucionar o Brasil se der o bom exemplo da solução para você mesmo. Antes disso, pode até mandar todos os políticos tomarem no Cunha... Só saiba que eles são o reflexo direto de cada cidadão que não resolve a própria vida, e compromete, negativamente, a coletividade ou a sociedade. Resolve-se primeiro, e o Brasil (talvez) seja resolvido, depois...

Se você não quiser o trabalho de fazer o meu, dou a sugestão de título justa e perfeita para esta artigo:

"Lula comeu minha mãe na zona e nasci com a cara do Rui Falcão"...

Se alguém não gostar, no direito de resposta compulsório, alego para alguma de nossas Gestapos tupiniquins que fiquei parecido com a minhoca que comeu o Celso Daniel... 

Medinhos medonhos


Erro crasso do El País

Da ativista Daniela Schwery, um pedido democrático de retificação enviado ao jornal espanhol El País - até agora sem atender o justo e perfeito direito de resposta:

Vim dizer que a matéria http://brasil.elpais.com/brasil/2015/11/18/politica/1447874303_032386.html está completamente errada, basta ver os vídeos todos que foram gravados no dia. É o total inverso.

O acampamento que se encontra lá de forma pacífica e regular foi atacado e os tiros que houveram foram dentro do protocolo legal para dispersar as pessoas, pois essas pessoas da CUT, marcha das mulheres negras, UNE que invadiram o acampamento ordeiro, depredaram, roubaram celulares, surraram uma mocinha de 19 anos. Isso é o resumo, pois há mais dados e informações a respeito do dia, inclusive o deputado que lá estava se omitiu anteriormente propositalmente e o gás em questão era de gengibre - não causa lesão e não é ilegal.

Favor chequem antes de escreverem esse tipo de desinformação, já que o fizeram, que deem direito de resposta.

Vaia consciente


Grana mortal


Jovens senis


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Novembro de 2015.

9 comentários:

Loumari disse...

Olhando pela imagem na caricatura aqui acima no topo do artigo de senhor Serrão, pinta o retrato de um capitulo no livro de Daniel: A visão de um carneiro e de um bode. Cap.8 a partir do versículo 19

Anônimo disse...

Vejam as seguintes imagens:
https://www.facebook.com/orleio.junior/videos/10208686159780194/?pnref=story

Calma gente, isso é só um filminho de bang-bang...acreditem!!! Isso não ocorre na vida real, muito menos no Brasil!!!
O que vale é o discurso da Carabina no G20...temos que nos preocupar com os franceses, com as olimpíadas, com as ciclovias, com o desarmamento, com a patria educadora...

Anônimo disse...

Como alguem tem coragem de discursar contra o terrorismo internacional se nao cuida da sua propria casa? Devia primeiro olhar pro seu proprio umbigo, para, depois, querer cuidar do umbigo dos outros.
Vivemos, nas nossas terras, uma tragedia maior do que a da França POR DIA, sem direito a lagrimas e comoçao internacional...as unicas lagrimas sao das familias dos desgraçados, as quais, iludidos pela desinformaçao, acreditam que possuimos segurança nesta bosta de pais!!!
CORJA DE HIPOCRITAS!!!

Veja com os proprios olhos sua propria desgraça:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/07/brasil-teve-em-media-143-assassinatos-por-dia-em-2014.html

Anônimo disse...

Um verdadeiro garoto propaganda dos ateu-comunistas, o porco assassino, é honrado em uma naçao que ostenta numeros de dar inveja aos franceses. Alias, essa talvez seja a mais justa homenagem para representar a realidade brasileira, pois, somente em 2014, foram 143 mortes POR DIA no Brasil (um verdadeiro TERRORISMO):
http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/10/cidade-do-litoral-do-rj-tera-hospital-ernesto-che-guevara/

Para reforçar a ideia de essa foi mesmo uma justa homenagem ao porco assassino, lembro, aos leitores, que o SUS està FALIDO, ou seja, representa muito bem a cara do heroi ateu-comunista:
https://www.youtube.com/watch?v=qbQKi4NdTLk

Termino, postando uma opiniao que confirma a justiça dessa homenagem:
https://www.youtube.com/watch?v=EvW-BGG6-jo&feature=share

Jayme Guedes disse...

Um titulo: o brasuca, estuprado, se desculpa por estar de costas.

Cavallier Bus disse...

O PT TEM GOSTO DE ISIS.

Anônimo disse...

DE QUALQUER FORMA, O FOGO NO POLO SUL FOI ACESO CONTRA OS VERMELHOS!
Tomara que a Oposição Argentina vencedora não seja como a merda daqui PSDBosta que não ataca, com um Aecio meio devagar quase parando, e nas horas vagas ainda é capacha do PT, graças ao irmão do Mula, o FHC!
Apesar dessa vitoria, como tem ainda gente na Argentina ainda acreditando em Papai Noel, hem?
Nesse ponto, aqui, pelo menos em relação à peste vermelha PT, o povo daqui está bem melhor, 95% de rejeição!
Fora, desgraça chamada PT!
Mas que éssa foi de doer nos comunistas da A Latina, foi sim!

Anônimo disse...

Aqui são todos da oposição...é moda, dá voto!!!

Anônimo disse...

É A LAMA, É A LAMA, É A LAMA...

Dizem que a cor do PT vai mudar: o vermelho será substituído pelo marrom- (algo) alaranjado, parecido com aquele que se viu na ruptura da barragem de Mariana.

Aliás, a maior catástrofe ambiental do país (e uma das maiores do mundo) em todos os tempos não aconteceu por mero acaso no desgoverno lulopetista: é, no mínimo,uma sincronicidade, e já virou símbolo de uma era de corrupção e iniquidades.