quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Nem golpe de mágica, nem a mágica do golpe


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A estupidez estratégica da Comandanta-em-chefa Dilma Rousseff conseguiu produzir uma crise militar com a exoneração e transferência do General de Exército Antônio Mourão para a "geladeira" (apelido dado a um cargo burocrático em Brasília). O erro de Dilma e seu ministro comunista da Defesa, Aldo Rebello, sacramentado pela canetada do General Comandante Eduardo Villas-Bôas, fez crescer, nas forças armadas, o apoio à tese da "Intervenção Constitucional".

Essa ação, que não será um "golpe militar" no estilo clássico, é o maior medo da petelândia e comparsas, porque tem o apoio de esmagadora parcela da população brasileira, completamente de saco cheio com os rumos do desgoverno do crime organizado. Inédita no mundo em termos de formato, mas prevista claramente na Constituição Federal Brasileira, a intervenção será feita pela legitimidade e legalidade civil - e não por uma mera "quartelada". Trata-se de uma consequência inevitável diante da ruptura institucional claramente configurada no Brasil.

O agravamento da crise econômica, a maior e nunca antes vista e sentida na História do Brasil, vai forçar a maioria da população, induzida pelos seus segmentos esclarecidos, a dar sustentação para uma mudança estrutural. Além do econômico, tem outro fator gerado pela desgovernança criminosa sobre as instituições desmoralizadas: a violência fora de controle, beirando à barbárie, que gera, ao mesmo tempo, os sentimentos de medo e revolta.

O Brasil, tecnicamente, vive em "guerra civil". Nada menos que  200 mil pessoas desaparecem por ano, 100 mil são assassinadas e 60 mil morrem no trânsito. Alheia a esse massacre, a classe política trai a pátria e rouba sem parar. As instituições foram rompidas pela ação dos agentes criminosos - servindo a eles mesmos ou agindo em favor de interesses mafiosos transnacionais, muito acima deles.

A única saída para o Brasil é restabelecer as instituições. A saída mais segura e menos traumática é a Intervenção Constitucional. Por isso, não adianta que o Comandante do Exército venha a público afirmar que as forças armadas não têm intenção de tomada do poder. Até porque, elas não vão fazer isso, como em outros "golpes", "contragolpes" ou intervenções ao longo da História brasileira. Agora, os militares serão forçados, naturalmente, a apoiar as mudanças estruturais demandadas pela verdadeira Elite da sociedade - que não deseja mais ser governada pela zelite ou oligarquia do crime, que só explora e rouba a sociedade aparelhando a máquina estatal capimunista (centralizadora, cartelizada, cartorial, cooptadora, corrupta e canalha).

A maioria dos militares quer a mudança estrutural. Um mero discurso contrário de alguns membros da cúpula do Alto Comando, mesmo do Comandante do Exército, não vai mudar uma vontade irreversível. A "Revolução Brasileira" está em andamento. Só não ver quem não quer. A mudança só não vai ocorrer em um "golpe de mágica", nem na "mágica de um golpe".
Adeque o discurso

Let's Dance?

Tudo que a Dilma Rousseff, sua amiga Graça Foster e a Petrobras não queriam...

O juiz Jed Rackoff, da Corte de Nova York, onde tramitam os processos contra a Petrobras, decidiu agrupar em um só julgamento a ação coletiva e as outras 19 individuais contra a petrolífera brasileira.

O magistrado deu até um prazo limite para o julgamento ocorrer: não antes de 8 de agosto e não depois de 17 de outubro de 2016, com tudo terminando em um prazo máximo de oito semanas.

Todos juntos, sempre


Dupla dinâmica


Pergunta necessária


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Novembro de 2015.

16 comentários:

ARS disse...

Enquanto os brasileiros mantiverem o governo da organização criminosa no poder, o país seguirá rapidamente para o abismo da depressão econômica. Os que votaram nessa quadrilha e os que agora prevaricam a seu favor são os responsáveis pelo desastre que se formou.

Anônimo disse...

me solidarizo com o Gal Antônio Mourão. somos todos Gal Antônio Mourão.

Anônimo disse...

Além de apoiar a intervenção constitucional militar eu empenho minha vida na purificação da república. DEIXAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL. VAMOS AO COMBATE GENERAL MOURÃO!
SELVA

O SOMBRA disse...

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚITL - O CRIME ORGANIZADO E COMANDADO PELO FORO DE SÃO PAULO, O SR. LUL A E O PT NO GOVERNO A 13 ANOS

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

O SOMBRA

VEJO UMA IMENSA ESCURIDÃO NO BRASIL - UM IMENSO VAZIO TAMBÉM - ONDE ESTÃO TODOS? ALGUEM ESCUTA? SERÁ QUE ACABOU A CORAGEM? AINDA NÃO ACABOU!!!

O POVO INOCENTE ÚTIL SE ORGANIZOU E NO DIA 15 DE NOVEMBRO DE 2015 VAI ACABAR COM ESTÁ FARRA DO BOI QUE TOMOU CONTA DE BRASÍLIA.

O CRIME ORGANIZADO ASSUMIU AS RÉDEAS DA NAÇÃO BRASIL, VEJAM :

O POVO INOCENTE ÚTIL, se cansou de tantos desmandos, da PENÚRIA, da BANCARROTA da nossa ECONOMIA e dos ROUBOS DO ERÁRIO PUBLICO, dos DESVIOS DE DINHEIRO LIMPO DOS NOSSO IMPOSTOS, para ajudar à LAVAR O DINHEIRO SUJO DO CRIME ORGANIZADO em PARAÍSOS FISCAIS, retornando-o LIMPO PARA O BRASIL, MASCARADO COMO PROPINA DA PETROBRAS (OPERAÇÃO JAVA-JATO) e outros ESCÂNDALOS, da OPERAÇÃO ZELOTE, dos EMPRÉSTIMOS FRAUDULENTOS do BNDES para beneficiarem os PAÍSES membros do FORO DE SÃO PAULO, ajudando-os a aumentarem as suas plantações de DROGAS, para distribuição nos demais PAÍSES do MUNDO e de ARMAS para se defenderem.

O BRASIL RUMO A LIBERDADE
https://www.youtube.com/watch?v=hkAF3rTTF1c

"O BRASIL se cansou da PEDOFILIA, dos ESTUPROS incentivados pelo GOVERNO, da HOMOFOBIA, do GAYSISMO, do COITADISMO, do RACISMO. O BRASIL, se cansou da IMPUNIDADE POLÍTICA, da CORRUPÇÃO da JUSTIÇA vendida, das OBRAS SUPER- FATURADAS, das OBRAS INACABADAS, dos CRIMES DE LESA PÁTRIA, dos ROMBOS nas CONTAS do GOVERNO, nos SAQUES BILIONÁRIOS nas ESTATAIS, nos ESCÂNDALOS na POLÍTICA, das CONSPIRAÇÕES, dos CRIMES cometidos pelo GOVERNO contra o POVO BRASILEIRO, do INCHAÇO do GOVERNO que ONERA o ESTADO brasileiro em MILHÕES de REAIS. O BRASIL se cansou das MARACUTAIAS, das LAVAGENS DE DINHEIRO, dos MENSALÕES, dos PROPINODUTOS, dos DESVIOS DE VERBAS, das OBRAS financiadas pelo PT, com DINHEIRO do POVO BRASILEIRO, para financiar PAÍSES COMUNISTAS e então ligados ao FORO DE SÃO PAULO.
O BRASIL se cansou da TRAIÇÃO, de MENTIRAS, das FARÇAS, das PESQUIZAS compradas, da MÍDIA CORROMPIDA, da LIBERDADE CONTROLADA, da CENSURA VELADA, das PERSEGUIÇÕES, do POLICIAMENTO DO ESTADO, dos PROJETOS EMPURRADOS COM A BARRIGA, de OBRAS INACABADAS E INAUGURADAS OFICIALMENTE, pela "CARA DE PAU" e pela HORDA DE CANALHAS que só pensam no PODER. O BRASIL se casou de tanto ATRASO, da falta de SAÚDE, de HOSPITAIS DECENTES, de ESCOLAS DECENTES, de ENSINO DE QUALIDADE, de SEGURANÇA PÚIBLICA, de ESTRADAS ASFALTADAS e bem cuidadas, de PORTOS MODERNOS, de AEROPORTOS seguros e eficientes, de SANEAMENTO BÁSICO em todas as REGIÕES deste PAÍS, de qualidade de vida e de PROJETOS que realmente desenvolvam esta NAÇÃO de MILHÕES de brasileiros.
O BRASIL está cansado, enojado, furioso, revoltado.
O RECADO ESTÁ DADO, SE PREPAREM POIS HAVERÁ RANGER DE DENTES".

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Só a desobediencia civil pode nos salvar agora.

Siga na proa Serrão, e buscaremos a republica prometida.

Chico Trevas

Anônimo disse...

Serrão, sei que já leste a matéria do site http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/11/1701855-com-alta-de-60-rombo-de-fundo-de-pensao-da-petrobras-vai-a-r-10-bi.shtml , porém, fica um pedido deste teu leitor assíduo: PESQUISA, INVESTIGA O CASO E DIVULGA, ESCREVE UM ARTIGO SOBRE ISSO!!!! Pois interessa à Nação! E nós só contamos com os pouquíssimos Jornalistas destemidos, que não calam com medo (ou será por outros, digamos interesses menos confessáveis???) da corja dominante que assola o Brasil.

Anônimo disse...

O General Vilas Boas acabou de entrar para a História com uma fama que ninguém gostaria de ter: apoiar um governo de esquerda corrupto que está acabando com o que restava de moral no país.Além da Economia que nenhum ministro sabe aonde vai chegar.É lamentável que um militar deixe escapar nas entrelinhas um pensamento tendencioso,achando que está lidando com ignorantes e analfabetos.Por favor,General,não subestime a nossa inteligência e pense em sua família!

Anônimo disse...

A intervenção constitucional é o único caminho que nos restou para fazer uma limpeza neste País. O Supremo, o Congresso e o Executivo têm de ser fechados e desinfetados. Precisamos começar tudo de novo sem qq quadrilha no poder.

Loumari disse...

Se o homem tivesse criado o homem, teria vergonha da sua obra.
(Mark Twain)



Aquilo que considero verdadeiramente valioso na engrenagem da Humanidade não é o Estado, mas sim o indivíduo criador e emotivo, a personalidade: só ela é capaz de criar aquilo que é nobre e sublime, enquanto o povo em si permanece embotado no pensar e frígido no sentir.
(Albert Einstein)

Anônimo disse...

Wishful thinking. Fatos que é bom, nunca né?

O que ninguém faz é verificar todas as coisas que este cara publica com a realidade dos acontecimentos. Se fizessem, veriam que é uma grande perda de tempo ler este blog.

César disse...

Sou a favor da intervenção.
Acho, que só com essa atitude dos militares, o Brasil ficará livre dessa camarilha que o governa.

Anônimo disse...

Abaixo de Deus , é claro, só uma intervenção militar constitucional acabaria com esse desgoverno.Mas, se quiserem esperar por um intervenção Divina, é só assistirem ao que aconteceu na novela Os Dez Mandamentos. Alguém quer pagar para ver ?

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 3.50, PERDA DE TEMPO É TENTAR FAZER UMA DENUNCIA QUE NÃO ENVOLVA O PT, POIS OS COMENTARIOS NÃO SÃO PUBLICADO, E ISTO TORNA O BLOG APENAS MAIS UIMA PATIFARIA... LADRÃO É LADRÃO NÃO INTERESSA O PARTIDO...

Anônimo disse...

HOJE O POVO SOFREU DUAS GRANDES DERROTAS: O AFASTAMENTO DA JUÍZA QUE CONVOCOU O FILHO DO LULA PARA DEPOR, SEGUNDO DIZEM, FOI NOMEADO UM "ARQUIVADOR" PARA O CASO) E A OUTRA DERROTA FOI A APROVAÇÃO DA "LEI DA MORDAÇA" (DIREITO DE RESPOSTA), TIRANDO MUITO A LIBERDADE DE IMPRENSA! http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/11/presidente-do-trf-substitui-juiza-que-conduzia-operacao-zelotes.html
http://www.oantagonista.com/posts/ja-nao-importa-a-verdade

Anônimo disse...

Manifestações em Brasília
O MP deve aceitar, admitir e processar denúncia crime com o radical dep. Sibá Machado, incitador de violência contra manifestantes. Ele pensa que o Brasil é terra sem lei e, que seu partido estar no poder justifica tudo.
Por isso, o general Mourão tem razão. Os militares não podem estar desprevenidos. Nisso não há nenhuma ofensa a qualquer classe.
Se qualquer classe, pessoa ou membro do legislativo, executivo, ou judiciário desrespeitar outro dos poderes, como o Tribunal de Contas da União ou o TSE, ou ainda, impedir ou tentar impedir os direitos constitucionalmente garantidos, as FFAA terão de reagir, por força constitucional. "Art. 142 da Constituição Federal: As Forças Armadas constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, ..... e destinam à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais...." Se ocorrer fato dessa natureza, a C.F. não impõe nenhuma condição para a reação dos militares.
Acrescentamos que, se o governo violar direitos garantidos pela Constituição Federal, como por exemplo, impedir manifestações pacíficas, colocar forças não legais como CUT, MST, exército do Stédile, etc. para agredir manifestantes, as FFAA têm o dever de garantir os direitos constitucionais à manifestação, ao direito de opinião, etc.
ANTONIO AUGUSTO.

Maria Klyw disse...

Golpe? Esses bandidos petralhas já deram um golpe no Brasil, desde 2003! Entraram para nunca mais largarem o filé minhon... INTERVENÇÃO MILITAR para ontem, e que não se tenha piedade com esses criminosos! Prisão perpétua para todos que saquearam o país e mataram, para permanecer vitaliciamente no poder. Covardes como são, ao primeiro tiro correram todos com o rabo entre as pernas... O que as Forças Armadas estão esperando, para cumprir com o dever? Chega de falação, ilação, suposição, interpretação... já cansamos disso! As instituições estão funcionando? Balela! Está tudo dominado pela Organização Criminosa Internacional - a OrCrIn - instalada no país pelo PT e sua gangue. Será que os dignissimos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica não se aperceberam de que aqui não é o país de Alice? Esse "não -governo" que aí perambula aprontou as FFAA, reduzindo um comandante a carimbador de papéis e os comandados nada fazem? Os chefes não vão se levantar? Acabou o tempo de ficar filosofando! Ação, Srs. Militares! A hora é chegada!