domingo, 27 de dezembro de 2015

Lição do "Despertar da Força" para Bruzundanga


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

"Star Wars - O Despertar da Força", sétimo filme da saga que deve ter pelo menos mais dois, não é o mais espetacular da série Guerra nas Estrelas. No entanto, traz lições importantes sobre a perigosa combinação entre volúpia pelo poder, vaidade descontrolada e excessiva covardia e medo escondidos atrás de uma aparente truculência. O vilão Kylo Ren, que tem um sabre vermelho de luz com formato de cruz invertida (símbolo do anticristo), seria uma justa a perfeita representação da maioria de nossos políticos - quase sempre usados e abusados por forças e poderes maiores que as deles. Um canalha manipulado é capaz de qualquer coisa.

Kylo Ren, netinho do tenebroso Darth Vader, vai dar trabalho nos próximos filmes. O moleque mimado e malvado, de temperamento explosivo, é filho da Princesa Leia Organa com Han Solo. Treinado pelo poderoso Jedi Luke Skywalker, o jovem Ben Solo foi seduzido pela organização criminosa intergaláctica "Primeira Ordem" e se bandeou para o "lado negro da força". Quando tira a máscara de aço estilizada, o garotão, com carinha de galã, afina a voz e fica frágil. Prova de que o moleque seria uma nazicomunopetralha legítimo: foi capaz de matar o próprio pai (e nos próximos filmes estará pronto para pisar no pescoço da mãe), para  cumprir seus objetivos imediatos (e ilusórios) de poder. Trata-se de um traidor pragmático, de caráter duvidoso, - igual a muitos políticos ou safados afins.

Em Star Wars, a "Resistência" vai ter um trabalhão danado. Por aqui, na nossa "Guerra à Estrela do PT" (com dezenas de "Kylo Rens" netosdaputa no próprio partido e na organização criminosa da base aliada), a coisa tende a ficar mais preta que a máscara retorcida do falecido Darth Vader. Haja "força" para aguentar as consequências de tanta incompetência e ladroagem que tiraram proveito da estrutura estatal Capimunista Rentista feita para servir ao sistema do crime, mantendo o Brasil e seu povo subjugados, subdesenvolvidos, sempre à mercê dos supostos poderosos de plantão.

Bruzundanga tem pelo menos uma lição a aprender com a ficção científica dirigida pelo genial J.J. Abrams: é possível e necessária uma urgente reação orgânica ao sistema de poder do crime organizado. A estratégia principal consiste em conhecer, a fundo, a estrutura, para atacá-la e mudá-la. Vai se dar mal (ou virar um refém idiota como Kylo Ren) quem fizer qualquer tipo de aliança com o tal "lado negro" da força. Quem ceder às regras do jogo da estrutura criminosa acabará assimilado ou derrotado por ela. O esquema do mal é camaleônico, e se molda mais fácil e rapidamente que seus oponentes. Por isso, a resistência brasileira tem de agir depressa, de forma cirúrgica, rompendo, radicalmente, com a matriz estrutural criminosa. Temos de mudar o sistema político e o regime, através de uma inédita Intervenção Constitucional pelo Poder Instituinte do Cidadão. Quem não trabalha a favor disto joga do "lado negro da força"...

A resistência brasileira terá na crise econômica, que vai se agravar, uma fortíssima aliada na guerra (aparentemente sem fim) contra a estrutura Capimunista Rentista (que obedece a ordens de fora para dentro do Brasil). A quebradeira de estados e municípios (endividados, falidos e cada vez gastando mais os impostos que roubam da sociedade) alimentará um caos nunca antes visto. Os calotes vão provocar mais quebradeiras de empresas, falência de empreendimentos e desempregos em massa - gerando mais tensão social, medo, insegurança e violência.

Já não importa se Dilma cairá ou não. Dilma é consequência de uma estrutura criminosa que, a todo momento, produz clones iguais ou até piores que ela. Como Dilma não é a causa, o foco em derrubá-la é perda de energia. A resistência precisa centrar fogo na mudança do modelo Capimunista Rentista. Assim, o alvo é a máquina estatal - moedora de gente e recursos públicos. Os inimigos diretos, que agem para manter tudo como sempre esteve, impedindo as mudanças, são as diversas "Gestapos" (diferentes aparelhos repressivos do Estado e seus instrumentos de opressão direta ou indireta, legal ou ilegítima).

A resistência é possível. Neutralizar o mal é fundamental. Derrotá-lo é um objetivo permanente. Causar-lhe danos, quebrando seus tentáculos, é uma meta permanente. Kylo Ren não é o inimigo-mor. Ele é apenas um sujeito usado pelos "chefões" maiores da Primeira Ordem - que é uma facção de algo ainda maior. As alegorias da ficção científica hollywodiana trazem muitos ensinamentos na telona do cinema. Basta que a "Resistência" saiba fazer a leitura correta da realidade, para não cair na ilusão do Han Solo - um pai que achou, ingenuamente, que poderia salvar o filho consolidado na estrutura do Mal.

De agora em diante, só resta desejar e trabalhar para que "a força" esteja com os brasileiros de bem e do Bem. Combatentes precisam ter clareza de que nossa luta é do Bem contra o mal. Para cumprirmos esse desígnio, precisamos de pensar e agir com bondade e humildade. A soberba nos afasta dos caminhos do SENHOR.

Como sempre nos lembra a propaganda Global, "o futuro já começou". Então, cuidemos do presente, porque o passado é um filme velho e desagradável para a maioria dos brasileiros.

Também como bem conceitua o sábio "Jedi" brasileiro Antônio José Ribas Paiva, "a verdade é simples. A fabulação humana é que dificulta o seu entendimento". Despertemos a nossa Força...

Releia o artigo de sábado: Guerra à Estrela e o Despertar da Fraqueza


Constate, abaixo, o "despertar da força": Nota de Juízes em defesa da liberdade e contra a tutela ideológica


Ele está chegando...


O Japonês da Federal estará pintando na área, mais vezes, em 2016...

O lado Vermelho da força


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Dezembro de 2015.

Nenhum comentário: