quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O fim da microcefalia política em Bruzundanga


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

"Sou daquele tipo muito característico aqui do Nordeste: a gente pode dar uma envergadinha, mas não quebra não. Nós vislumbramos a chegada de tempos melhores em 2016". Essas palavras da Dilma Rousseff, proferidas ontem em Pernambuco, para um claque profissional formada pela turma do MST, quilombolas, indígenas e sindicalista, refletem a situação política dela. Embora ostente recordes de impopularidade nas pesquisas, conseguirá atravessar o ano, já programando empurrar 2016 com a barriga.

Só o que pode ferrar Dilma, completamente, é a economia. A previsão (como de costume) é de caos, com desemprego e recessão. Tirando os rentistas, que faturam alto com juros altos, o resto vai mal do bolso e se complica, cada vez mais, para pagar as contas do dia-a-dia. O endividamento das famílias fica escancarado na descontrolada inadimplência dos cartões de crédito e no labirinto do cheque especial (de onde a maioria não consegue sair depois que entra). Esta crise, que gera insatisfação e insegurança, é que tem poder de derrubar Dilma.

Conchavos políticos, aparentemente, resolvem as pendengas entre os poderosos de plantão. No entanto, a esculhambação econômica, que não se soluciona com milagrosas armações entre picaretas, costuma ser fatal para desgovernos que só sabem extorquir os cidadãos-eleitores-contribuintes com 92 impostos, taxas e contribuições. E ainda faz a maioria fdp no Congresso aprovar um orçamento irreal para 2016, que conta com ovo podre na barriga da galinha velha, apostando a alma na recriação da CPMF para fingir que segura o rombo federal - que também é estadual e municipal.      

A microcefalia da politicagem é a verdadeira "zika" de Bruzundanga. A "doença" é fruto da falha estrutural do Estado Brasileiro, capimunista, rentista e feito para funcionar na base da corrupção. A única cura possível é uma inédita Intervenção Constitucional. Só o Poder Instituinte do cidadão brasileiro, com o apoio das Forças Armadas e do Judiciário, tem capacidade de mudar o Brasil, com federalismo de verdade, redesenho dos municípios, voto distrital com "recall", eleição com voto também impresso para permitir auditoria direta na recontagem, redução no número de senadores, deputados e vereadores, junto com a permissão para candidaturas independentes dos partidos políticos.

Os brasileiros querem mudanças, começam a definir o que precisa ser mudado com urgência e partem para a pressão direta para que o básico aconteça. Esta foi a grande novidade de 2015, que tende a ganhar mais volume em 2016, aproveitando-se que é ano de eleger Prefeitos e Vereadores. As reivindicações, vindas das bases, em meio a um impasse político combinado com uma brutal crise econômica, tendem a acelerar a demanda pelas mudanças.

Políticos com microcefalia cidadã que se cuidem. Integrantes do desgoverno do crime organizado se preparem para a "derrota na guerra". Parteiros da corrupção devem se preparar para partir...

Jura que esvaziou?


Sansão de Alagoas


Nós financiamos o PT


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 23 de Dezembro de 2015.

10 comentários:

Loumari disse...

Não se Pode Viver Assim!

Temos na natureza muitas coisas contra as quais lutar, mas há um inimigo pior que todos os furacões e terramotos, o próprio ser humano. A natureza com todos os seus vulcões, terramotos, furacões e inundações não causou tantos mortos como a humanidade causou a si própria. Lutas de toda a ordem: guerras religiosas, guerras de interesses materiais, guerras absolutamente absurdas e estúpidas, como as dinásticas. Não há um raio de luz – para pôr a questão assim – que dê na cabeça das pessoas e as faça perceber que não se pode viver assim!

"José Saramago, in 'A Capital (4 Nov 1995)'
Portugal 16 Nov 1922 // 18 Jun 2010
Escritor [Nobel 1998]

Anônimo disse...

Enquanto tivermos uma suprema corte indicada pela ORCRIM estaremos ferrados.

Anônimo disse...

E cadê o Delcidio??? Continua preso... só aguardando a poeira sentar... pois o brasileiro é bonzinho e tem memória curta(curtíssima!!). A ordem é não falar mais nele... ou falar apenas o mínimo... porque se ele resolver falar, a vaca vai tossindo para o brejo... Ele é(continua sendo!) um verdadeiro "homem-bomba"... mas ele deve se cuidar... e bem... não deixando de considerar a memória do Celso Daniel.

ARS disse...

É a anta formando uma nova geração de eleitores microcéfalos. Maneira macabra da organização criminosa garantir a perpetuação no poder

Anônimo disse...

Asqueroso!
Voto de Barroso é uma fraude! Ministro omitiu trecho do regimento e distorceu caso Collor!
Vídeo mostra omissão e este blog desmascara o resto.
Aqui: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/

Anônimo disse...

EXORTAÇÃO IN EXTREMIS

A impressão que se tem, pelo andar da carruagem, é que em breve não haverá mais espaço no País para os comunofacistóides golpistas lulobolivarianos, uma vez que começam a ser desmascarados e escorraçados, como traidores e vendilhões da Pátria, pelos seus próprios familiares, dentro dos seus próprios lares, “nas ruas, nas fazendas e até em casinhas de sapé”.

Dentro em pouco, não haverá ”Manual de Sobrevivência” que lhes garanta imunidade política contra o fato de estarem se comportando como rola-bostas de bandidos e apoiadores de sofisticadas organizações criminosas constituídas para assaltar os cofres públicos e tripudiar sobre as instituições. Parecem demenciados, agem como zumbis.

Sim, pois ninguém mais acreditará, nem mesmo os seus familiares mais íntimos e crédulos, que são apenas inocentes-úteis ou loucos-mansos, e não perigosos sequazes da corja que se apoderou do País. Mesmo que aleguem, como aprenderam com os seus tresloucados “profetas”, que nunca souberam, viram ou ouviram nada acerca das assombrosas patifarias perpetradas pela seita degenerada a que prestam satânico culto.

A exortação que lhes dirijo, no apagar das luzes deste ano, é que se arrependam dos seus tenebrosos pecados de lesa-pátria, que o País Que Presta estará de braços abertos para recebê-los para uma longa jornada de penitência e regeneração. Não será fácil, para eles, submeter-se ao processo de dessensibilização das taras ideológicas que lhes foram incutidas por lavagem cerebral nas madraçais do lulopetismo espalhadas por todo o Brasil, no maior aparelhamento de Estado da história da humanidade. Mas será o primeiro passo, necessário e doloroso, para que despertem do monoideísmo autohipnotizante que os transformou em simples marionetes e meros bate-paus da seita que está destruindo o País.

Despertai, pois, pixulequentos dengosos e microcéfalos, do seu sono ebrioso e escapista, antes que seja tarde demais! Senão, até quando abusareis da nossa paciência. rendendo-vos ao contágio epidêmico e pernicioso do “Aedes aegiPTi” do “Zika” e da “Dengue/Chicungunya”?

L. D.

Anônimo disse...

Vamos irritar a petralhada votando e divulgando ao máximo esta enquete?
www.votenaweb.com.br/projetos/impeachment
Não baixa a inflação e não devolve o se emprego, mas deixa a petralhada de cabelo em pé!
Eles sabem que estão fraudando, mas nós precisamos apenas votar e divulgar.
Bora lá!

Anônimo disse...

Prezado Serrão.
Sobre o assunto médico-sanitário atual.
Por que será que ninguém desconfia de nada, com esses milhares de casos de microcefalia, praticamente surgidos do nada, e que, em pouco tempo, se disseminaram por todo o País?
===========================
Eu tenho a minha própria teoria da conspiração:
- A tal vacina supostamente contra o vírus HPV, que o desgoverno quadrilheiro fez campanha maciça para sua aplicação, inclusive em meninas e adolescentes sem vida sexual ativa.
- Onde foram produzidas tais vacinas? Por que tanto interesse do desgoverno em propagar o uso dessa vacina, se outros programas de saúde são deixados de lado?
- É muito fácil jogar a culpa no pobre Aedes Egypti sobre todos os males que assolam a população. Daqui a pouco o STF do PT vai responsabilizar o tal mosquito pelas pedaladas fiscais, pelo petrolão e pelo rebaixamento do Vasco da Gama para a série B!
==========================================
Sugiro que alguma autoridade médica faça uma pesquisa criteriosa, para saber se as mães dessas crianças portadoras desse mal da microcefalia foram vacinadas contra o tal HPV.

Anônimo disse...

Enquanto as legendas políticas tem direito a bilhões de reais a saúde do povo vai se "lascando".

Anônimo disse...

As disputas, os desentendimentos surgidos entre o Macri da Argentina e o Maduro caindo de Podre da Venezuela, a vitoria da direita lá já surtem os primeiros efeitos!
O otario, ameaçador de invadir o Brasil Evo Morales está quietinho na sua, nem triscou nada contra a Argentina, se enfiou na toca!
Acontece que a futura derrota geral em 2016 no Brasil dos candidatos do Partidos da Trevas-PT e de seus capachos do Partido Meretriz Do Brasil-PMDB será uma cacetada de arrebentar a mais na peste comunista que assola a América Latina, que tem transformado ela na América LATRINA!
Mãos à obra, eleitores, para despachar essas urucubacas em 2016!
E Feliz Ano Novo a todos(sem PT)!