domingo, 20 de dezembro de 2015

O Sofa do $talinácio


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Um acidente!? Uma Bíblia Catolica cai no chão, quase no meu pé descalço, bem em cima de uma fotografia prontinha para o lixo. Era uma imagem envelhecida de Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado de seu companheiro José Dirceu, agora um Guerreiro do Povo Brasileiro caído na desgraça do cárcere. Por obra do acaso (que não existe) o Livro da Lei Sagrada abriu em Eclesiástico, 14. Eis que meu olhar profano foi direcionado a mensagens sagradas - que se encaixam de forma justa e perfeita no contexto brasileiro.

"Feliz o homem que não pecou pelas suas palavras, e que não é atormentado pelo remorso do pecado" (1); "Para o homem avarento e cupido a riqueza é inútil; para que serve o ouro ao homem invejoso?" (3); "Quem acumula injustamente, com prejuízo da vida, acumula para outros, e outro há de vir que esbanjará estes bens na devassidão" (4); "Para quem será bom aquele que é mau para si mesmo? Não terá nenhuma satisfação em seus bens" (5).

"Lembra-te que a morte não tarda, e de que o pacto da moradia dos mortos te foi revelado, pois é lei deste mundo que é preciso morrer" (12); "Pratica a Justiça, antes da tua morte, pois na moradia dos mortos não há de se achar alimento" (17); "Toda carne fenece como a erva, e como a folha que cresce numa árvore vigorosa" (18); "Umas nascem, outras caem. Assim, nesta raça de carne e sangue, uma geração morre, outra nasce" (19).

"Tudo que é corruptível acabará por ser destruído, e o artesão morrerá com o seu trabalho" (20); "Toda obra excelente será aprovada e seu autor nela achará orgulho" (21); Feliz o homem que persevera na sabedoria, que se exercita na prática da Justiça, e que, em seu coração, pensa no olhar de Deus que tudo vê" (22).

Se eu fosse o companheiro $talinácio (graças a Deus, não sou), faria uma reflexão sobre tais palavras. Ainda mais para não ter eventuais conflitos com a consciência, depois do recente depoimento prestado à Polícia Federal sobre broncas levantadas pela Operação Lava Jato. José Dirceu de Oliveira e Silva deve ter odiado o que Lula falou dele à Polícia Federal.

Conforme trecho que vazou na imprensa, Lula garantiu que não participou do processo de escolha dos diretores da Petrobras (que são processados por corrupção e outros crimes). Claramente, jogou a culpa em José Dirceu, réu condenado no Mensalão e reincidente no Petrolão. Como era esperado, Lula só faltou dizer que não sabia de nada, mas assegurou que foi Dirceu, na Casa Civil de sua Presidência da República, quem nomeou os diretores da petrolífera, desde Renato Duque (Serviços) a Paulo Roberto Costa (Abastecimento).

Existe uma saída técnica para Dirceu não se tornar mais culpado ainda, em função das palavras do chefão Lula. O ex-Presidente (sempre Presidentro) poderia reformular o depoimento e indicar o verdadeiro responsável por todas as indicações problemáticas. O criminoso perfeito seria o sofá da Casa Civil. Lá devem ter sentado aqueles que articularam as nomeações (Dirceu, Antônio Palocci, Erenice Guerra e até a Dilminha - a mesma que presidiu o Conselho da Petrobras). Portanto, tal qual nas lendárias piadas sobre traição, a inteira culpa é do safado do sofá!

O Alerta Total renovará o apelo que já fez um dia. O Vaticano deveria acelerar o processo de santificação de Lula. O Papa Francisco tem de correr com este negócio... O poderoso chefão do PT é um santo (mesmo que alguns inimigos aleguem que seja do "Pau Oco"). A terrível oposição nas redes sociais insiste, todos os dias, que "o cara" (né, Obama) tem de acertar as contas com a Justiça...

Lula insiste que inexiste gente mais honesta que ele, e até tenta processar quem lhe deixa muito pt da vida. Ainda bem que o Judiciário não tem embarcado na malandragem do Santo $talinácio. O perigo é que ocorra alguma recaída autoritária. Afinal, todas as instituições estão muito aparelhadas, seja por fiéis seguidores da ideologia nazicomunopetralha, seja por fieis cumpridores de missões das variadas organizações criminosas. Todo cuidado é pouco em Bruzundanga...

Ok! O Sofá do $talinácio é o grande culpado. Sendo assim, vamos sentar nele e pagar a nossa pena. Somos nós quem permitimos que este móvel da traição permaneça no meio da sala da vida nacional. Assim, nós, os verdadeiros culpados, junto com o sofá, temos a obrigação moral e cívica de promover a mudança. Vamos tirar o sofá da sala, mas sem deixar que um bode fique no lugar dele.

A retirada simbólica do sofá só se materializa com uma mudança na estrutura do Estado Brasileiro. Temos de romper com o Capimunismo Rentista. Precisamos implantar uma República, com Federalismo de verdade. Necessitamos implantar o voto distrital com direito a recall (questionamento direto, pelo eleitorado, do eleito que não cumprir a função definida ou infringir a lei). Tudo isto será feito por uma Intervenção Constitucional pelo Poder Instituinte do Cidadão.

Enquanto estivermos sob o regime do sofá (do $talinácio ou da PQP), permaneceremos no mesmo subdesenvolvimento, sob desgovernança do crime organizado. Reformar o "sofá" (como deseja agora a classe política desesperada) é um paliativo inútil. Só vai adiar que o impasse se consolide, efetivamente, em uma ruptura institucional. Romper com este "sofá" é a solução. Intervenção Constitucional, já!

Rosetagem


Devassidão


Quando vem o troco do Cunha?


Preferência atual


Canção Inspiradora

Os imortais Nelson Gonçalves e Tim Maia cantam a canção justa e perfeita para Dilma Rousseff e outras figuraças dos três poderes...


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Dezembro de 2015.

14 comentários:

Loumari disse...

Na verdade, na verdade vos digo que, aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o meu Pai.
E, tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
SE ME AMARDES, GUARDAREIS OS MEUS MANDAMENTOS.
(JOÃO 14:12)


O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque, tudo quanto ouvi de meu Pai, vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos ESCOLHI a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que, tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai, ELE vo-lo conceda.
Isto vos mando: QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS.
Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me ABORRECEU A MIM.
(JOÃO 15:12)

Anônimo disse...

Excelente esse artigo! Se Lula,um dia,por acaso, o ler, vai tremer nas bases! Ainda acrescento as palavras de Jesus quando se referia à avareza:"Louco,esta noite pedirei a tua alma.E as coisas que juntaste para quem ficarão?"

Anônimo disse...

lula não vai se preocupar com estas palavras por dois motivos: o primeiro deles é que não lê. O segundo é que desde sempre cuidou de seus interesses e os outros que se ferrem.

Anônimo disse...

LULA 2018... ACABARA DE VEZ COM A PATIFARIA DESSES MAFIOSOS... QUEM NÃO GOSTOU CITE UM GOVERNO QUE FOI MELHOR... VIVA LULA, DILMA E O PT, ABAIXO A MAÇONARIA...

Simples. disse...

Lula et caterva se rebelaram contra a Ordem Cósmica. O que é deles os aguarda, bem como os que com eles se unem.
Esta é a Lei.

Anônimo disse...

Como o Lula vai acabar com a patifaria se é acusado de ser o chefe? Cito governos milhões de vezes melhores que os dele:Juscelino,Militares,Itamar e FHC que estabilizou a Economia da qual o Lula se aproveitou.Daí,quando o Lula entrou, o Brasil começou a cair e hoje o Lula não tem força política,credibilidade e talvez nem resistência física para trazer o país de volta porque ele já está idoso.Nós precisamos de gente mais nova para consertar o estrago que o PT deixou.

Anônimo disse...

O governo dos Militares foi o melhor de todos os tempos, pois construiu toda a infraestrutura do país que até hoje os brasileiros usam, porém não reconhecem.
Depois deles nada foi construído, apenas remendado com muito superfaturamentos e pixulecos... Os remendos desmancham-se.
Portos, aeroportos, estradas, usinas hidroelétricas foram construídas com o dinheiro do BNDS (dinheiro do povo brasileiro) nos países dos tiranetes bolivarianos, ditadores e NADINHA no Brasil pelo lula e dilma e ainda tem alucinado que recebe pixulecos para venerar esses dois demônios(lula e dila) que destruíram o Brasil.

Loumari disse...

Recado do Soldado do Pelotão de Operações Especiais - Exercito Brasileiro
Escutem bem a resposta do coronel da inteligencia passada e acordem.
https://youtu.be/TTD0eVZ5gJQ

Anônimo disse...

Governo militar, assassinou Juscelino, largou a economia na bancarrota, escravizou, torturou, assassinou no exterior os brasileiros ficaram conhecidos como desdentados, analfabetos e 2 terços desnutridos não tínhamos o que comer nem vestir todos de pés descalços, o governo do FHC LARGOU O OSSO PIOR DO QUE ESTÁ HOJE, É SÓ COMPARAR OS PREÇOS, SEM CONTAR A PRIVATARIA, AGORA OS CANALHAS QUE SEMPRE MAMARAM NAS COSTAS DO GOVERNO ESTÃO QUERENDO ESCONDER O QUE O POVO PASSOU, SE FUDERAM POIS LADRÃO SEMPRE EXISTIU, MAS APENAS NO GOVERNO DO PT A PF ESTÁ TRABALHANDO, MAS FALTA MUITO POIS, NOS MUNICIPIOS E ESTADOS A SABOTAGEM COMANDADA PELA MAÇONARIA ESTÁ CORRENDO SOLTO, SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM...

Anônimo disse...

AS MERDAS QUE OS MILITARES TENTARAM FAZER SÓ ATRAZARAM O PAIS EM CEM ANOS... E O POVO PASSOU 20 ANOS COMO ESCRAVO, ESTA RAÇA DEVERIA TER VERGONHA DE LEMBRAR QUE UM DIA COMANDARAM O PAIS, TODOS BORRA BOTAS DA MAÇONARIA E SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM...

Anônimo disse...

PORTOS PARA MANDAR EMBORA TUDO O QUE AQUI ERA PRODUZIDO, AEROPORTOS NINGUÉM PODIA VIAJAR DE AVIÃO POIS ERA LUXO PARA A MAFIA, ESTRADAS NINGUÉM TINHA AUTOMÓVEL, HIDRELÉDRICAS NINGUÉM PODIA COMPRAR, TELEVISÃO, GELADEIRA,CHUVEIRO NEM PORRA NEM UMA POIS O SALARIO SE LIMITAVA A PAGAR O ALUGUÉL POIS O QUE COMER NÃO EXESTIA ENTÃO PESQUISEM O INFERNO QUE O BRASIL ERA... AGORA OS FUNCIONARIOS PUBLICOS FEDERAL ESSES SEMPRE TIVERAM OS SEUS REGALOS E NUNCA SE ENVERGONHARAM E ATÉ HOJE SE ORGULHAM DE TEREM MAMADO NAS COSTA DE QUEM SEMPRE PAGOU PELOS SERVIÇOS DESSES VIGARISTAS... PARA FALAR A VERDADE NA CARA DESSES FDP FAÇO É DE GRAÇA E O MEU PRAZER É CONTRIBUIR COM ESTE BLOG POIS É O UNICO QUE É IMPARCIAL...

Jr Ml disse...

Sociedade hipócrita! Falam da avareza, mas correm para jogar na mega-sena!

Anônimo disse...

realmente chegamos a conclusão final, em outros governos tivemos propostas administrativas,planos de governabilidade. Mas por infelicidade temos agora a ditadura comunista do pt, que se mostra dono de tudo e todos, pois quem não se vendem aos mesmos perdem a caixa preta, e pior partido do pt nunca teve planos de governo, eles teem muito é modos operantis.
Agora guenta brasil esta quadrilha acabando com tudo, queriam democracia ? Agora tem isto que o pt oferece, calma ai não acabou, pois o objetivo principal agora é acabar de vez com os principios de familia, liberando geral tudo que não presta, governo pt tem um grande propósito para seus filhos, serão eles os futuros zumbis usados pelo partido, quem sabe até os preparando para morrer pela causa kkkkkkkk, nem pergunte qual a causa, apenas acorde porque nem os que estão nas faculdades estão livres das influencias dos gafanhotos vermelhos.

Anônimo disse...

POR FALAR EM FORÇAS ARMADAS, GOVERNO COMUNISTA DO PT ARRUMOU UMA TAREFA ÚTIL PARA OS SOLDADOS QUE DEVERIAM ESTAR CUIDANDO DA SEGURANÇA DO PAÍS, AGORA ELES VIRARAM AGENTES DA DENGUE, CHEGA SER TRAGICÔMICO O USO PRIMORDIAL DAS FORÇAS ARMADAS.
FIQUEM ATENTOS, NÃO BEBAM DA ÁGUA QUE ELES JOGAREM O POZINHO DENTRO, PENSE BEM, VOCE ACREDITA QUE ESTE DESGOVERNO PT ESTA PREOCUPADO SE O POVO VAI PEGAR DENGUE OU OUTRAS DOENÇAS ?
MUITO ESTRANHO ESTE EMPENHO DE USAR O EXÉRCITO PARA ACOMPANHAR AGENTES DA DENGUE E AINDA POLVILHAR POZINHO NAS CAIXAS D'ÁGUA. ACORDA POVO,SEGURO MORREU DE VELHO.
SERA QUE O EXÉRCITO CANTA O HINO DE NOSSA BANDEIRA ENQUANTO CUIDA DE NOSSA AGUINHA ???