quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Quando SUS não rima com Menino Jesus...


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Papai Noel, de saco cheio, fez a pergunta que todo mundo não para de fazer neste fim de ano em Bruzundanga:

- A Dilma vai cair ou não?

Sempre paciente com o Bom Velhinho - que estava vestido com a tradicional vermilhidão do PT (cor que a Coca-Cola inventou originalmente para a roupa do Papai Noel) seu comercial natalino -, repeti, por 13 x 13, o óbvio ululante:

- Se depender da politicagem, Dilma continua balançando sem cair. Mas, se depender do desempenho ruim da economia, ela corre sérios riscos. Na temperatura e pressão atuais, impeachment não vai acontecer, porque a guerra de todos contra todos já vitimou o PMDB. E como Eduardo Cunha vai entrar com embargos de declaração no STF, para esclarecer dúvidas sobre o processo de impedimento, tudo fica parado até os 11 ministros resolverem o que, aparentemente, já resolveram...

Nada satisfeito com a resposta, Papai Noel aproveitou para reclamar do problema da saúde no Rio de Janeiro, invocando a esperteza do Governador Pezão para decretar um "estado de emergência" que vai permitir que o governo federal mande mais recursos para o setor, naquele Estado falido, moral, econômica e, sobretudo, politicamente. O Velhinho, PT da vida, detonou:

- Minha vontade é dar um pezão na deste governador, que é o maior apoiador público da Dilma... Mas, como estou de saco cheio, meu plano é passar bem longe do Palácio Guanabara. Aliás, vou pedir a um dos meus duendes, o Negão da Chatuba, que entregue o presentinho que o Pezão, a Dilma...

Vendo a pressa do cara, ainda perguntei sobre o presentinho do garotão $talinácio...

Papai Noel, claramente de saco roxo, antes de vazar depressa, rogou a praga:

- O dele, quem vai entregar, é o Japonês da Federal...

Entendi... Papai Noel quis rimar com Feliz Natal...

Porque, novamente, não vai dar para rimar SUS com Menino Jesus...

Então, só resta desejar que Ele renasça no coração de todos...

Problema de Comunicação


Bela recepção


Escondidinho de Natal


Boas Festas


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Dezembro de 2015.

11 comentários:

Anônimo disse...

A ceia de natal da maioria dos brasileiros era uma galinha e uma garrafa de cachaça, na noite de ano novo tínhamos que matar um gato ou comprar um pedaço de acém fiado, talvez por isto Lula entrou no coração dos mais de cinquenta e um por cento, antes do PT o povo era escravo e não tínhamos nem o que comer. Nem tudo o que reluz é ouro nem tudo o que balança cai... VIVA LULA, DILMA E O PT, RUIM COM ELES MAS ANTES ERA PIOR...

Loumari disse...

Dilma vai sair por força do destino. A sua saída vai ser uma cena espectacular. Depois, vão saborear Papá Lula.

augusto.a disse...

O Rio de Janeiro (covil de Dilma) faliu, quando a PTroubras quebrou. Seus governantes aliados estão armando de todo jeito para a volta da CPMF. Os hospitais federais e universitários estão falidos, como pode agora Dilma bancar a saúde do Rio.

Anônimo disse...

Serrão o cara da proa

O Ano foi dificil, mas o natal está ai, então as pessoas passam o ano todo brigando, falando mal das outras ai numa data 25/12 todo mundo se confraterniza.
Todo ano mesma coisa.

Feliz dia de Tamuz, aquele que realmente nasceu em 25 de dezembro,
Nasce um otário a cada segundo, eu sou mais um a Matriz a Matriz é real.

Chico Luz afinal é natal, que as trevas se afaste do Brasil.

Anônimo disse...

Pois é, mais um golpe dos petralhas que gastaram toda a grana para construir elefantes brancos pelo Brasil inteiro e encher o bolso das empreiteiras de propina.

Ser fiel é ser idêntico disse...

O que está escrito lá em cima é o que segue. De nada adianta os tolos se proclamarem diretores do plano.
O Plano é outro.

Anônimo disse...

" A ceia de natal da maioria dos brasileiros era uma galinha e uma garrafa de cachaça...". Mentira!

" ...na noite de ano novo tínhamos que matar um gato ou comprar um pedaço de acém fiado,...". Mentira!

" ...talvez por isto Lula entrou no coração dos mais de cinquenta e um por cento,...". Mentira!

" ...antes do PT o povo era escravo e não tínhamos nem o que comer.". Mentira!

" Nem tudo o que reluz é ouro nem tudo o que balança cai... .". Petralha!

" VIVA LULA, DILMA E O PT, RUIM COM ELES MAS ANTES ERA PIOR...". VTC






Anônimo disse...

O CUZÃO DAS 9.51 QUE ME CHAMA DE MENTIROSO APENAS PORQUE TINHA A VIDA GANHA EM UM CABIDE DE EMPREGOS E ERA PAGO COM O QUE ROUBAVAM DE MIM... V T C VOCÊ E A PQP... O POVO ERA TORTURADO, ESCRAVIZADO E LHE TIRAVAM A PONTA DE ESPERANÇA DE VENCERMOS ERAM TODOS MAIS LADRÕES AINDA, ENGULAM O PT GUELA A BAIXO POR MAIS CEM ANOS, LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO...

Anônimo disse...

Prezado Serrão.
Com sua licença, mas não mais estou em idade de ter estômago para certas coisas.
Incrível, mas estamos lendo, acima, o testemunho de uma ladrãozinho lambedor de saco do lullarápio, que aprendeu a escrever, embora, aparentemente, ainda ande de quatro e zurre em vez de falar.
É um a pena que o imbecil só saiba repetir o que seus donos vomitam o tempo todo em seus ouvidos de latrina.
- "Ah, antigamente o povo não tinha o que comer no Natal".
O ladrão idiotizado e mau-caráter, pelo jeito, se deu bem na vida de cúmplice da quadrilha esquerdopata; talvez, até, tenha descolado um carguinho-CC no serviço público por conta de sua lambeção de saco militante, e não mais consiga enxergar a pobreza que ainda persiste no País afora, e que só tem aumentado com o desgoverno daquela ANTA MENTIROSA E INCOMPETENTE.
Não enxerga que milhões de famílias ainda dependem de doações de alimentos e de brinquedos - doações feitas por famílias "burguesas" anônimas e solidárias - para terem algo para comer e para presentear seus filhos nesta data significativa para os Cristãos.
Será que o ladrãozinho acima fez alguma doação aos pobres neste final do ano ou, como é prática de sua quadrilha, afanou mais alguma coisa pública em se próprio e egoísta benefício (10% para o partido, é claro!)?
==============================
Cuidado mau-ladrão: Deus está te vendo e saberá te julgar na hora certa!
==============================
Serrão: desculpe o desabafo!

Anônimo disse...

O anônimo das 5.21 não morra antes de se arrepender, tudo que é doado é apenas para abater cem vezes no imposto de renda, quero que Lula e Dilma vá para o inferno junto com você pois os três são da mesma laia da mesma máfia, agora que antes era pior era, sua laia roubava e ninguém podia acusar, quem tentasse era assassinado e quem sabe não era por você pois por se doer dessa maneira só podia fazer parte desses mafiosos...

Anônimo disse...

Pobre criança sem juízo!!!
Pelas suas palavras, todos podem notar que você ainda não amadureceu o suficiente e/ou não teve um pai que lhe reforçasse o superego e que lhe criasse um mínimo de compostura adulta.
Você, provavelmente, fala de algo que não vivenciou, pois não deve ter mais do que quarenta anos de idade (física ou mental, tanto faz).
Alguns pedófilos devem ter abusado de você, seja sob a forma de violência sexual, seja incutindo em sua cabecinha desprovida de neurônios "falsas verdades absolutas", que nem a tal Comissão da Verdade da Dilma teria coragem de conceber.
Mesmo assim, digo-lhe que:
- Sinto muitíssimo por você não conseguir superar seus traumas da infância e da adolescência.
- Sinto muitíssimo por você ter que desabafar suas frustrações mediante a ofensa e o xingamento a pessoas que você sequer conhece.
- Sinto muitíssimo por eu não ter o poder de ajudar na sua cura, pois não sou profissional da psiquiatria nem da psicologia e, desta forma, procuro evitar o contato com pessoas de espírito deformado como as de sua espécie.
- Sinto muitíssimo por você enfrentar rejeições violentas do sexo oposto, devido somente à sua complexa imaturidade. Mas, em alguns casos, é preferível a certas pessoas não constituir família, para evitar a propagação de genes defeituosos.
===================
Para seu conhecimento, doações anônimas não podem ser abatidas do imposto de renda, mas, com certeza, serão levadas em consideração na hora do Juízo Final (que você não deve temer, pois deve ser ateu).
..
Anônimo das 5:21.