terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Supremo Chapa Branca


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ricardo Noblat

Onde você leu: “Portaria do ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, adverte que o contingenciamento de gastos inviabilizará as eleições do próximo ano por meio de urnas eletrônicas”; leia: "Mais uma vez, Lewandowski se comporta no cargo como linha auxiliar do governo da presidente Dilma Rousseff."

Sairia mais caro a volta de urnas de pano e de células eleitorais em substituição ao processo eletrônico.

Ao dizer o que disse na portaria publicada, ontem, no Diário Oficial, Lewandowski apenas ajuda Dilma a pressionar o Congresso para que aprove logo mais a meta fiscal proposta pelo governo.

Ele já chamou impeachment de “golpe institucional”. E já se encontrou secretamente com Dilma na cidade do Porto, em Portugal, para tratar sabe-se lá do quê.

Faltam oito meses para Lewandowski ser substituído pela ministra Carmem Lúcia na presidência do Supremo.


Ricardo Noblat é Jornalista. Originalmente publicado no blog do autor em O Globo em 1 de dezembro de 2015.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pura chantagem. A prioridade deveria ser a lisura no processo eleitoral e o voto impresso em urnas eletrônicas pois é a nossa garantia contra fraudes. O dinheiro dos criminosos apreendidos pela justiça na Operação Lava Jato pode muito bem comprar todas as novas urnas mais modernas para o Brasil . Mas, na impossibilidade comprar já para 2016 as urnas eletrônicas COM VOTO IMPRESSO , prefiro mil vezes a volta das urnas tipo sacolinhas, mas com o voto impresso, que permitem a auditoria. Não importa demorarem 30 dias para contarem e recontarem os votos - é muito melhor do que ficarmos amargando 5 longos anos com alguém eleito com as urnas eletrônicas da SMARTMATIC que não confiáveis e não permitem serem auditadas.
QUE VOLTEM AS SACOLINHAS! O QUE NÃO QUEREMOS É A URNA SEM CREDIBILIDADE DA SMARTMATIC.

Anônimo disse...

Contagem regressiva...

Anônimo disse...

VOTO IMPRESSO PARA QUE??? PARA A MAFIA FICAR SABENDO EM QUEM VOTAMOS??? PARA VENDEREM OS VOTOS E PROVAR QUE VOTARAM NO MAFIOSO??? O VOTO TEM QUE SEMPRE SER SECRETO,O ELEITOR DEVE TERO SEU SIGILO GARANTIDO. QUANTO AS URNAS PARA QUEM TIVER A COMPETENCIA QUE AS FISCALIZE, CHORAR DE NADA ADIANTA QUE SE FISCALIZE E COBRE ONDE FOI PARAR ESSE DINHEIRO POIS LHES GARANTO QUE UM APARATO DE CÉDULAS FICA MUITO MAIS CARO DO QUE AS URNAS ELETRONICAS... TENHO A CERTEZA QUE A DONA MAÇONARIA ESTÁ POR TRÁS DE MAIS ESTA PATIFARIA...

Carlo Germani disse...

STF: "escritório de advocacia do PT".

Ivo Lúcio Santana Marcelino da Silva disse...

Abaixo as urnas eletrónicas.