sábado, 19 de dezembro de 2015

$talinácio e a picadura da mosquita federal


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Dilma Rousseff não tem salvação. Seus controladores conseguiram um respiro na crise política, dando um fôlego ilusório a uma paciente pra lá de terminal, como ela. Mas Dilma tem a incapacidade de agravar a crise econômica. Botar a Nelson Barbosa no Ministério da Fazenda, no lugar do Levy que era um ministro de mentirinha, que só funcionava no discurso e nos aumentos de impostos, nada muda. O PTitanic permanece à deriva.

Crises políticas nem sempre derrubam governos. No entanto, crises econômicas costumam ser fatais para os desgovernos - que acabam caindo de podre. Dilma pode nem sofrer impeachment, se for salva pelos conchavos. No entanto, a popularidade dela é irrecuperável. Além disso, sua equipe não tem credibilidade para nada. Eis por que Dilma já era, sem nunca ter sido.

O problema concreto e objetivo: não é a casa dela que desaba. É a nossa! Quem se ferra é o cidadão-eleitor-contribuinte. Os barões de Bruzundanga ficam onde e como sempre estão: numa boa! Em janeiro, depois do Natal de contenção de despesas, vem aquele montão de imposto e obrigações a pagar. O brasileiro, já endividado além da medula, vai sentir a dificuldade na pele e vai se revoltar. O pau vai cantar. É inevitável.

Na politicagem e sua habitual corrupção, a previsão é de muito trabalho para o ilustríssimo Newton Ishii. O famoso Japonês da Federal vai ter muita gente VIP (Velhaca, Impostora e Picareta) para acordar bem cedinho. Nos maios judiciários, já se especula que o plantão de férias no STF possa até soltar a ordem para afastar Eduardo Cunha da presidência da Câmara, também tirando-o do cargo, antes de um julgamento final que aconteceria em fevereiro. A petelândia ainda sonha em reverter o clima de impeachment com a conivência, complacência e cumplicidade das "gestapos" que dão sustentação a todas as sacanagens.

Vamos aguardar os acontecimentos. Por enquanto, quem continua forte até agora é o mosquito da dengue e outras doenças que atribuem a ele - já tem uma tese jurando que ele é o causador da corrupção epidêmica no Brasil. O verão quente e com previsão de muita chuva, no Brasil de tanta sujeira (gerada pela combinação entre desgovernos sujos e um povinho sujismundo), promete ser do Aedes Aegypt.

Ainda tem idiota que duvida da vigência da ditadura nazicomunopetralha. Mas pouquíssimos duvidam da Picadura do safado da mosquita. É ela quem faz barulho e nos pega. O mosquito é igual o Lula: nunca sabe de nada, e ainda joga a culpa de tudo de errado nos outros - agora, na Casa Civil. $talinácio vai passar o final de ano numa boa... Só quem deve acordá-lo, por volta das 6 horas, é a safada da mosquita, que é federal...

É por isso que o $talinácio está continua mandando todo mundo tomar no Cunha... O problema é que pau que dá em Francisco também dá no Irmão do Frei Chico... Te cuida, $talinácio... Vai que a Gestapo resolve pegar a "Pixuleca"... Quem é da Rose deve saber que a Justiça, como boa mosquita, pode dar uma no cravo e outra na ferradura...

Japonês da Federal

Em vídeo publicado no Facebook na página “Agentes Federais do Brasil”, Newton Ishii - o famoso "Japonês da Federal" - declara apoio à campanha que pede a convocação dos excedentes do concurso da Polícia Federal de 2014 que não foram chamados:

"Precisamos de vocês para juntarmos as forças para combater à corrupção e tornar o Brasil mais justo".

Cunha Angelical


Apreendido


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Dezembro de 2015.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sem argumento e com os sabotadores indo parar na cadeia, não adianta chorar Lula vai voltar, ladrão por todo o canto sempre existiu. Por que apenas agora a PF está trabalhando??? A máfia da maçonaria está com os dias contados, logo chegaremos lá...

Anônimo disse...

Pq o Sr.não passa no comite do PSDB e retira a sua parte - demorou!!!

Anônimo disse...

EH, Stalinacio, dessa vez o bicho vai pegar!
Apesar de aparente vitoria nesse fim de semana do PT, em breve será contestada pelas podridões que aparecerão!
Daí que isso Dilma não queria o recesso parlamentar para não aparecer mais nada, pois isso já foi aquele obstáculo a mais, com as confissões de Bumlai, na ISTO É, assustadoras!!
Mais munição pro Cunha que não entrega os pontos de jeito nenhum!
Eta cabra macho, junto com os que apoiam ele, que não dão treguas pro desequilibrado e mafioso PT!

Loumari disse...

O Bom e o Mau em Todos Nós

Atrever-me-ia a dizer que há alguma coisa de intrinsecamente bom em todos os seres humanos, que, entre outras coisas, tem origem no atributo de consciência social que todos possuímos. E, sim, também há algo de intrinsecamente mau em todos nós, feitos que somos de carne e osso, com o concomitante desejo de perpetuar e mimar o ego.

"Nelson Mandela, in 'Conferência Mundial sobre Religião e Paz (1994)'
África do Sul 18 Jul 1918 // 5 Dez 2013
Estadista, Nobel da Paz

Anônimo disse...

O Lula deveria ser convidado é para depor e não como testemunha.Isso é outro absurdo do STF!Ele vai ser testemunha de quem,se ele é o chefão ? Por favor,não subestimem a inteligência do povo!Será quer é preciso desenhar para a Justiça que ele é o causador de todos os males que afligem o país?Me poupem!

Anônimo disse...

Veja, istoé, globo, tudo LIXO. E pra quem acha o cara um santo. Têm o nome dele como PF PRESO.
A Diretoria de Inteligência da Polícia Federal, em conjunto com a PF local de Foz do Iguaçu, desarticulou ontem uma organização criminosa que facilitava o acesso de material contrabandeado vindo do Paraguai pela Ponte Internacional da Amizade. Faziam parte do esquema servidores da Receita Federal, policiais federais e policiais rodoviários federais. A PF, por determinação da juíza Alessandra Fávaro, da 2." Vara Criminal Federal, prendeu 36 pessoas. Destas, 22 são policiais federais, três funcionários da Receita Federal, dois policiais rodoviários federais e nove que serviam como atravessadores no esquema de contrabando.

Os presos foram:

http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/42155/

Anônimo disse...

"O INTERROGATÓRIO DO JAPONÊS"
http://tijolaco.com.br/blog/o-interrogatorio-do-japones/

Anônimo disse...

Não vai ter GOLPE.

Anônimo disse...

O novo ministro era do planejamento, vemos que 2015 não teve planejamento nenhum........!
por que teria agora, mais 1 ano perdido
que deus nos ajude

Anônimo disse...

Tudo indicaria que os vampiros do PT querem acabar com o Partido Malfeitor Do Brasil, o partido de aluguel e oportunista PMDB, seu aliado das trapaças, ferrando o Renan e Temer, via Janot!
E ficar sozinho no poder, deitando e rolando!
Já o desafeto Cunha, esperto, inteligente, sabe argumentar como ninguém, doutor no assunto de escorregar de acusações, tem mantido o PT cozinhando em fogo lento, destruindo ele aos poucos pelas sabotagens que vão aparecendo direto da quadrilha!
O pior é que nesse tempo enquanto vão aparecendo mais rapinagens do PT o povo fica sabendo, sendo péssimo para a "Democracia", quer dizer para o Partido PT!
O Planalto sabe que Cunha é parada torta, é expert na tática de agir como ele, tal como de não assumir nada de erro - tirar ele não é fácil - pois Cunha sabe dar nó em goteira e rasteira em cobra, por isso, tem odio dele!
Mas se cuide, PMDB!