terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Vamos botar o cabresto no Estado Corrupto?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Soou como piada a ameaça de que o brutal corte no orçamento da União, que atinge violentamente o Judiciário, pode prejudicar as próximas eleições, a ponto de o Tribunal Superior Eleitoral desistir de adotar as modernosas urnas eletrônicas sem direito a impressão de voto para auditoria de recontagem. Se o TSE estiver falando sério, o suposto retorno ao passado pode representar um avanço, se o cidadão-eleitor-contribuinte voltar a ter a chance de controlar o processo eleitoral. Há vários pleitos somos reféns de um processo que proclama resultados que não podem ser questionados.

Outra boa notícia? O Jornalista Cláudio Tognoli já antecipou que o lobista Hamylton Pinheiro Padilha Júnior, que está em regime de delação premiada, vai contar tudo o que sabe desde Lula, no esquema africano que mexe com bilhões em negócios com o candidato a ex-banqueiro André Esteves, que já estaria curtindo as mordomias de ficar preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro, comendo bacalhau do Antiquarius em vez de filar a boia pobre da cadeia. A  deplorável foto de um André, abatido com o uniforme verde do sistema penitenciário fluminense, tem um significado: ele está prestes a ser forçado a perder seus negócios mais lucrativos. Esteves parece ser a bola da vez escolhida pela máquina de moer gente das gestapos tupiniquins.

Além do homem bomba Hamylton, os acordos de leniência da Andrade Gutierrez tendem a produzir um efeito explosivo sobre as cúpulas do PT e, sobretudo, do PMDB. Tudo tem a ver com a denúncia do Procurador-Geral da República contra o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o poderoso senador paraense Jader Barbalho. Daqui a pouco, a prisão de Delcídio vai parecer um ato de rotina no País dos Políticos Corruptos. Rodrigo Janot corre para pedir o afastamento de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara. Imagina como fica, perante o mundo, um Brasil com seus chefes do legislativo cotados para passar temporadas na prisão.

Patético mesmo é saber que Delcídio Amaral classificou de "covardia atroz" a decisão da cúpula do PT de abandoná-lo e expulsá-lo do partido. Delcídio estaria com muita raiva de Lula. Tomara que a bronca seja real e se transforme em uma bela delação premiada que jogue o petismo no ventilador. Outro que pode fazer o mesmo é o ex-vice-presidente da Câmara, André Vargas, que continua preso na Lava Jato, sem previsão de saída. O maçom André ainda não teria aberto o bico porque seus aliados e familiares continuam prestigiados pelos esquemas de poder e favorecimento. Se essa maré mudar de repente, André parte para a delação...

Legal seria que o desgoverno seguisse a dica de Roberto Jefferson, na mais recente postagem em seu blog: Segundo Dilma, "faz-se o diabo na eleição". Como ela vendeu a alma ao coisa ruim na eleição de 2014, agora ele cobra a conta. O governo acabou, arrasta-se como cadáver pelas ruas do país, e já cheira mal. O PT conseguiu fazer do país um cambalacho onde poderes e agentes econômicos sucumbem ao menor indício de suspeita. Só fazem negar, mas a verdade emerge com a força de um tsunami. Corrupção sempre existiu, mas o partido do "Brahma" montou uma quadrilha que saqueou o país. Para o bem do Brasil, que renunciem Dilma, Eduardo Cunha e Renan Calheiros.

Vale repetir por 13 x 13: Em meio à crise estrutural, enquanto o modelo estatal brasileiro não mudar, implantando mecanismos eficazes e transparentes de controle pdo cidadão sobre as engrenagens da máquina pública, as organizações criminosas continuarão mandando e desmandando no Brasil. Não adianta fazer prisões espetaculares de empresários e alguns políticos, se não for alterado o sistema de representação e o funcionamento político do Estado.

A corrupção sistêmica tende a perdurar, porque é camaleônica: adapta-se à excessiva burocracia cartorial, ao exagero legal e ao absurdo esquema tributário (92 impostos, taxas, contribuições, fora as milhares de instruções normativas, medidas provisórias e infindáveis portarias ministeriais). A única notícia boa é que a maioria dos brasileiros começa a ficar pt da vida com a corrupção e os corruptos. Isto é bom, porque pode forçar as mudanças necessárias. Tomara!

Porcaria Orçamentária     


Uma nota para eles


Presos a eles mesmos


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1 de Dezembro de 2015.

11 comentários:

l disse...

Se existe algum brasileiro com vergonha na cara, como se dizia antigamente, com brio, com dignidade, e tenho certeza que existe mais de mil, os acontecimentos o fazem ficar perplexo, atordoado, sujeito a tonturas. A explosão que está ocorrendo no Brasil de Macunaíma é de alguns megatons. Sabia-se, ninguém é tão ingênuo, que a corrupção, que a política é comandada por velhacos, em sua maioria, por patifes, por safados, por todo tipo de pessoa que não tem sequer a mínima ideia do que significa uma república, uma democracia, uma sociedade, um Estado, etc. Como já denunciava Sócrates, exige-se conhecimento, profissionalismo, técnica, para se dar crédito a um empreiteiro, um médico, um jurista, mas não se pede nada além para um homem público. Geralmente seu currículo é medíocre. Mas ele tem o direito de fazer leis e quanto mais ignorante é o político, mais se dá o enredamento da sociedade que fica cada vez mais restrita em sua liberdade. Logo teremos leis que determinarão a quantidade permitida de urina em cada ato fisiológico. Não sou profeta para prospectar o futuro, mas ainda não revogaram a lei que estabelece a relação entre causa e efeito. Estamos criando, aos poucos, um Brasil Frankstein com o propósito de transformá-lo apenas e tão somente em Einstein.

Anônimo disse...

Tudo o que se vê (e principalmente o que ainda está oculto), se deve ao governo implantado pelos petralhas desde 2003. Junte enorme dose de incompetência com outra de mentira, junte ainda um punhado de ignorância e uma mancheia de traições ao país. Misture tudo e acrescente corrupção a gosto e teremos a receita para arrasar um país, que se não tinha os melhores governantes do mundo (verdade) pelo menos era um lugar bom de se viver. Agora, até isso está se perdendo. E, pior de tudo, pela escolha de uma maioria manobrável.

Anônimo disse...

Quando se tem uma empresa e ela começa dar prejuízo ela é vendida, a fechamos ou modificamos o modo operante o judiciário sempre foi um poder corrupto que pratica sabotagens e todo tipo de crime contra a nação. É preciso que passe por uma reforma e ocorra a modificação na lei da magistratura e que se crie uma policia especializada que acabe com a máfia que lá está instalada...

Anônimo disse...

Não reconheço Dilma Presidente
Não reconheço Legislativo
Não Reconheço o Judiciário

Esse todos são impostores

A Posse dos impostores

Lobão uns dos poucas da classe artistica que não se vendeu ao Governo do Crime organizago

Pra não esquecer

Serrão vc é o Cara da proa:

Terra a vista, não tem nada, mas temos que seguir remando em busca da republica prometida

Chico Trevas

Loumari disse...

A Falsa Sabedoria Política

É reduzido o número daqueles que vêem com os seus próprios olhos e sentem com o próprio coração. Mas da sua força dependerá que os homens tendam ou não a cair no estado amorfo para onde parece caminhar hoje uma multidão cega.
Quem dera que os povos vissem a tempo, quanto terão de sacrificar da sua liberdade para escapar à luta de todos contra todos! A força da consciência e do espírito internacional demonstrou ser demasiado fraca. Apresenta-se agora superficialmente enfraquecida para consentir a formação de pactos com os mais perigosos inimigos da civilização. Existe, assim, uma espécie de compromisso, criminoso para a Humanidade, embora o considerem como sabedoria política.
Não podemos desesperar dos homens, pois nós próprios somos homens.

"Albert Einstein, in 'Como Vejo o Mundo'
Alemanha 14 Mar 1879 // 18 Abr 1955
Físico, Teoria da Relatividade



O drama da nossa política é que as pessoas de valor não se querem misturar com os medíocres e acabamos por só ficar com estes últimos.
(Ricardo Reis)

Anônimo disse...

Comentário Gelio Fregapani - Turquia, Russia e OTAN, Sem noção e Um problema financeiro
Sem Noção

1 - Da Maria do Rosário: "É um crime alguém resistir a um assalto, pois põe em perigo a sua vida e também a vida do pobre explorado que teve que praticar o assalto para viver"

2 - A “fabricação” de terras indígenas e comunidades quilombolas está fomentando, no país, mais um “Apharteid Étnico” a exemplo do implantado pelos indígenas da Raposa e Serra do Sol, em relação aos não índios.

3 - A demarcação de áreas em nome de um “Resgate Histórico” é um engodo, criado pelas ONGs e governos estrangeiros, infelizmente encampado por todos governos desde o final do período militar. Atualmente, se vê índio preto com cabelo pichaim. Trata-se de mais uma farsa montada por ONGs fajutas e petistas ladrões.

4 - A privatização da Companhia Vale do Rio Doce – (FHC em 1997) desnacionalizou um dos mais rentáveis patrimônios do país e deixou a exploração do minério brasileiro totalmente à mercê do capital internacional. O que sobrou esvaiu-se na corrupção do PT.

5 - O PSDB mudou o estatuto da Petrobras para em 1999 para fazer os golpes mortais contra a Petrobras - a entrega das ações na Bolsa de NY, a entrega das petroquímicas, a venda da petroquimicas para um grupo turco. O PT interrompeu a desnacionalização apenas por um pequeno período enquanto ampliava a corrupção pré existente e em seguida retomou a desnacionalização. Nenhum deles tem noção de Pátria. Imagine-se o que sobrará se a principal traidora, Marina Silva, for eleita um dia .
Mais aqui:
http://www.defesanet.com.br/pensamento/noticia/20968/Comentario-Gelio-Fregapani---Turquia--Russia-e-OTAN--Sem-nocao-e-Um-problema-financeiro/

Carlo Germani disse...

Caro Serrão,

1-Voto de papel.Não importa o tempo de duração do escrutínio.

2-Claudio Tognolli:tal qual você,é um Jornalista de verdade.

PS:O afastamento de Tognolli com Leonardo Attuch (Brasil171),comprova seu caráter pessoal e profissional.

3-O mundo está se lixando para o Brasil.Decadência generalizada brasileira não mexe com o pulso da OLigarquia Financeira Mundial (ainda mais com uma dívida interna insana de R$ 3 TRILHÕES).

O Brasil sempre foi,é e será uma colônia da Nova Ordem Mundial.

4-Interessante que os próprios personagens do crime organizado petista-comunista,
político-financeiro-empresarial é que estão viablilizando através delação premiad,a desconstrução da era Lula/Dilma/PT.

5-Governos (todos) devem ter estrutura e máquina estatal reduzidas,poderes e orçamentos limitados.De preferência limitadíssimos.
A livre iniciativa plena é o caminho único para a prosperidade crescente e sólida.

6-A maioria dos brasileiros começa a ficar pt da vida com a corrupção e os corruptos,mas não espere nada mais do que isso.A grande massa da população é composta de imbecis coletivos,oportunistas,materialistas-existencialistas,ávida por governos assistencialistas e populistas e incapazes de se engajarem num verdadeiro projeto de nação.

O SOMBRA disse...

CARO JORNASLISTA SERRÃO
O POVO INOCENTE ÚTIL ESTÁ VOLTANDO A ACREDITAR NO SUPREMO, CRIME ORGANIZADO NÃO VENCERÁ A JUSTIÇA. O TRÁFICO DE DROGAS É O RESPONSÁVEL POR TUDO QUE ESTA ACONTECENDO NO BRASIL, AUMENTOU A CORRUPÇÃO QUE PASSOU A SER SISTÊMICA, ESTÁ DESTRUINDO AS FAMÍLIAS E AFETOU A ECONOMIA.

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - GRAÇAS A DEUS O SUPREMO PROVOU A SUA AUTONOMIA - O CRIME ORGANIZADO PELO SR. LULA O PT E O FORO DE SÃO PAULO - O CRIME NÃO VENCERÁ A JUSTIÇA

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

A OPINIÃO PÚBLICA ESTAVA DESCRENTE QUANTO A INDEPENDÊNCIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NO GOVERNO ATUAL

BASTOU ELE SER ADEMOESTADO COM ACUSAÇÕES ESPÚRIAS PARA MOSTRAR A SUA VERDADEIRA RAZÃO DE EXISTIR.

O POVO INOCENTE ÚTIL AGRADECE O PRONUNCIAMENTO DA MINISTRA CARMEM LUCIA MOSTRANDO QUE O SUPREMO NUNCA SERÁ DOMINADO POR NENHUM PARTIDO (PT) E NEM PELO PODER EXECUTIVO NA FIGURA DO EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, POR TER NOMEADO A MAIORIA DE SEUS MINISTROS EM 13 ANOS DE GOVERNO.

VEJAM:

Em 26 de novembro de 2015 01:20, TOGNETTI, Americo escreveu:

DIGNO DE LER... PASSOU PARA A HISTÓRIA. ELA É A MULHER CIDADÃ BRASILEIRA.

Não aquela que está na Presidência, que é um lixo delinquente

Parte da decisão da Ministra CARMEM LÚCIA ANTUNES ROCHA, do Supremo

Tribunal Federal, ao confirmar a prisão do senador Delcídio Amaral, líder do PT no Senado:

"Na história recente da nossa pátria houve um momento em que a maioria de nós brasileiros acreditou no mote segundo o qual uma esperança tinha vencido o medo.
Depois nos deparamos com a ação penal 470 [mensalão] e descobrimos que o cinismo tinha vencido aquela esperança.
Agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo.
O crime não vencerá a Justiça.
Aviso aos navegantes dessas águas turvas de corrupção e das iniquidades: criminosos não passarão a navalha da desfaçatez e da confusão entre imunidade, impunidade e corrupção.
Não passarão sobre os juízes.
Não passarão sobre a Constituição do Brasil."

AGORA SENHORES MINISTROS SO FALTA MOSTRAR AO POVO INOCENTE ÚTIL QUE O CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE ENTORPECENTE E CONTRABANDO DE ARMAS) IMPLANTADO PELO FORO DE SÃO PAULO, ATRÁVES DE MEMBROS INFILTRADOS PELOS PAÍSES PRODUTORES DE DROGAS DA AMÉRICA LATINA, VERDADEIRAMENTE NÃO VENCERÁ A JUSTIÇA BRASILEIRA.

EXPULSANDO-OS TODOS DE UMA SÓ VEZ DO BRASIL. O GOVERNO FEDERAL DO SR. LULA, DO PT, QUE TROUXE PARA O BRASIL O FORO DE SÃO PAULO E O CRIME ORGANIZADO QUE HOJE COMANDA ESTE PAÍS.

PARA CORROBORAR COM O PEDIDO DO POVO AO SUPREMO VEJAM O VÍDEO DO SENADOR RONALDO CAIADO EM ENTREVISTA COM JORNALISTA NO CONGRESSO NACIONAL. https://www.youtube.com/watch?v=dWa00BihGJY

IMPEACHMENTE OU FAZENDO UM PEDIDO DE INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ E MARCANDO NOVAS ELEIÇÕES, DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988.

PERGUNTE AO POVO SE NÃO É ISSO QUE ELE DESEJA?

BRASIL ACIMA DE TUDO

ELISEU TEIXEIRA disse...

Anônimo disse...
Não reconheço Dilma Presidente
Não reconheço Legislativo
Não Reconheço o Judiciário

Esse todos são impostores

A Posse dos impostores

Lobão uns dos poucas da classe artistica que não se vendeu ao Governo do Crime organizago

Pra não esquecer

Serrão vc é o Cara da proa:

Terra a vista, não tem nada, mas temos que seguir remando em busca da republica prometida

Chico Trevas
2:15 PM




EU TAMBEM INTRNAUTA ESTA PILANTRAGEM DOS POLITICOS TEM DE SER MOIDASEM ENGENHO DE CANA TODOS SEM EXCEÇÃOP
VAMOS DESTRUIR OS POLITICOS

Alex disse...

Não falta dinheiro para o TSE, isso ai é uma represália porque o congresso aprovou a impressão do voto para conferência, que por algum motivo o TSE sempre rejeitou.
É hora do povo questionar o TSE? A quanto tempo um conjunto de juizes decide quem ganhou e perdeu as eleições ? Para mim o TSE é totalmente corrupto.
200 milhões para urnas eletrônicas? para que queimar o dinheiro do contribuinte com isso?
Vai sair pela culatra! O povo QUER VOTO EM PAPEL! Ninguém mais acredita no TSE. Nem no judiciário. Nem em papai noel.
E do jeito que as coisas vão, logo o estado vai ruir.

Anônimo disse...

Eliseu Teixeira

Grato Pelo apoio, o principio da derrubada desta corja, é justamente o povo oprimido não reconhecendo este poderes corruptos, e acreditando que necessário tira-los para que seja construído um novo Brasil, que governe para todos, não só para os amigos dos políticos.

Chico Trevas