domingo, 31 de janeiro de 2016

"Derrota na Guerra", $talinácio!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Luiz Inácio Lula da Silva e a petelândia estão experimentando do próprio veneno que sempre usaram contra os inimigos, antes de conquistarem o poder: a máquina de assassinar reputações, a partir de aparelhos estatais ou de esquemas de agitação, propaganda e contrapropaganda. Até agora, Lula, os companheiros de negócios e os seguidores da seita petista não encontraram um jeito de neutralizar o tsunami que lhes desconstrói e destrói a imagem. Perdeu, $talinácio!

Melhor e mais recomendável seria o PT pensar na campanha presidencial de 2022. A de 2018 já era! Se o comissário Rui Falcão estiver realmente falando a verdade (o que sempre se duvida), o fato de não ter plano B para a sucessão de Dilma, sendo Lula "o plano A para o PT em 2018", torna complicadíssima a situação do partido-seita. Por necessidade e falta de alternativa, Lula pode até pode ser candidato novamente. O único probleminha é que a desmoralização, facilmente medida em altos graus de impopularidade e rejeição nunca antes vistos, inviabiliza qualquer chance de "vitória na guerra".

A blindagem atual de Lula parece ter a segurança daquela trágica barragem de Mariana. Nunca esteve tão próxima de ser rompida, e com chances elevadas de expor um mar de lama assustadoramente fedorento. Em parceria direta com o peemedebostismo e indireta com a tucanagem, o petralhismo teve o mérito de arrasar com a "Nova República" - um regime de canalhices implantado pelo golpe militar de 1985, que entronizou José Sarney no lugar que só o Presidente eleito (indiretamente) Tancredo Neves poderia ocupar com legitimidade.

A crise estrutural tende a se aprofundar. O impasse institucional vai caminhando, perigosamente, para a ruptura. Os três poderes batem cabeça, enquanto o quarto poder (o militar) se ocupa da feroz caça à mosquita que (ainda) mata menos que o desgoverno do crime organizado. A falta de credibilidade das instituições é fatal para o regime em vigor. Se a crise econômica sair do controle (com carestia, desemprego, inflação e recessão por longo prazo) e a tensão social também aumentar além do tolerável, o risco de uma explosão de violência se torna real. Quando o pau quebra, tudo pode acontecer. Tudo! Para o bem ou para o mal...

Vale repetir por 13 x 13: A única saída para o Brasil é uma Intervenção Cívica Constitucional que reinvente e redesenhe o modelo de Estado, rompendo com o Capimunismo Rentista Corrupto, a fim de implantar mecanismos diretos e legítimos de controle da máquina pública pela sociedade, restabelecendo as instituições republicanas. O Brasil tem a urgência urgentíssima de outorgar uma ordem institucional que tenha plena legitimidade, após amplo debate entre os cidadãos com honestidade comprovada e bons propósitos democraticamente definidos.

Quanto mais o processo efetivo de mudança for atrasado, mais violenta e descontrolada ficará a situação brasileira. É por isso que a única solução é romper, o quanto antes, com o modelo Capimunista Rentista Corrupto. A boa notícia é que os brasileiros, interligados nas redes sociais, já começam a saber quem é o inimigo real. A notícia nada boa é que, cultural e historicamente, somos muito lentos para tomar as decisões certas, no tempo exato.

A mudança vem... Pode não ser do barraco para o triplex... Mudaremos, nem que seja, infelizmente, na base da porrada... O Brasil está igualzinho ao PT... Não tem plano B... Ou promovemos uma inédita Intervenção Cívica Constitucional, estabelecendo uma ordem institucional republicana, federalista e democrática, ou vamos para mais um jogo no Cassino do Al Capone - onde sabemos que sempre os honestos perdem de véspera, no começo e no fim...

Bote na cabeça: o Capimunismo, o Rentismo e a Corrupção são o "triplex" que devemos desmoronar no Brasil. Debater soluções, implantá-las logo e mudar de verdade são a nossa tríplice necessidade. O resto é puro barraco... E risco de derrota na guerra, não só para a turma do $talinácio, mas para todos os brasileiros...

Releia o artigo: Onde $talinácio vai morar em 2018?


Numerologia do afundamento


Se o triplex falasse


Triplex perdido


Agradecimento Especial


Cozinhando


Pastel de vento


Leve seu rolinho


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Janeiro de 2016.

9 comentários:

Anônimo disse...

Já pensei em uma 'intervenção cívica constitucional, para mudar tudo, dai me lembro do nível 'ignorante' do eleitor brasileiro e desisto concluindo que não temos jeito.

Loumari disse...

Um governo que não remodela reduz a sua capacidade de recuperar popularidade, mas evita enviar sinais de crise interna.
(Pedro Magalhães)

Loumari disse...

Quando os cidadãos não confiam no poder, este deixa de o ser. Transforma-se num fantasma irritante que só traz pesadelos à sociedade.
(Fernando Sobral)

Martim Berto Fuchs disse...

Hoje tomei conhecimento que as filhas dos Ministros do Supremo Marco Aurélio Mello e Luiz Fux tornaram-se Desembargadoras aos 32 e 37 anos respectivamente, por lobbie dos pais junto àqueles que compõe a lista tríplice, que depois é apresentada à Presidente da República para o canetaço final.
As indicações políticas nos 3 podres poderes é uma das principais causas das nossas mazelas. É um processo completamente anti-democrático. Vem da Monarquia, quando o Rei indicava para as cocheiras os parentes ou amigos (gigolôs) das suas amantes.
E o que mantém essa podridão toda ? Os partidos políticos. Todo mundo quer uma boquinha na grana do Tesouro Nacional.
Aristocratas, burgueses, sindicalistas pelêgos, todos querem se arrumar e o resto que se expluda !!!
A propalada Intervenção Constitucional vai mexer com essa merda, ou só quer trocar as moscas ?

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Faz um bom tempo que não leio ARTIGOS DOS MILITARES. Antes eram GENERAIS, ALMIRANTES, CORONÉIS E CAPITÃES manifestando suas opiniões. Porque este silêncio, quando acesso o Blog, sinto falta dos seus ARTIGOS.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Faz um bom tempo que não leio ARTIGOS DOS MILITARES. Antes eram GENERAIS, ALMIRANTES, CORONÉIS E CAPITÃES manifestando suas opiniões. Porque este silêncio, quando acesso o Blog, sinto falta dos seus ARTIGOS.

Anônimo disse...

Realmente ninguem precisa de um segundo plano nas eleiçoes quando o sistema em vigor e o smartmatic que elegem os corruptos ! Por isso o stalinacio vive afirmando que vai ser vitorioso ! E arfimou na campanha de reeleiçao que diuma seria vitoriosa nas urnas ! So nas urnas mesmo porque pela maioria da populaçao nao !

Anônimo disse...

É verdade Berto Fuchs, está é a minha preocupação também! Porque onde só tem mosca, o máximo que se pode fazer é trocá-las. Acho que a merda continua a mesma... infelizmente. jmv

Anônimo disse...

mais uma vez o conselhão é truque para a opinião publica, quem não sabe como fazer e não quer mudar nada, apenas diz o que todos querem ouvir... o mesmo discurso voltado aos severinos dos agrestes brasil afora e ignora a classe media pensante e educada, tratam a gente como débil mental...toda as pessoas e juventude de bem que quer estudar devia sair do brasil, deveria lancar um grupo nas redes sociais e fazer um apelo ao mundo, quem quer adotar um brasileiro trabalhador, competente, serio e educado!!
O pt merece ficar só com o pt...