quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Diga "Não!" à sovietização do Ensino no Brasil


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Mais uma prova de que só a alta pressão da opinião pública consegue neutralizar, no curto prazo, as manobras canalhas do governo do crime organizado. O Ministério da Educação se viu forçado a admitir, publicamente, que terá de promover profundas alterações na promeira versão do documento "Base Nacional Comum Curricular" - uma clara tentativa de "sovietizar" o currículo da educação básica no Brasil.

Desde setembro de 2015, os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira enviaram nada menos que 9,8 milhões de sugestões de alterações na catastrófica proposta do desgoverno nazicomunopetralha. Até 15 de março, quando termina, oficialmente, a consulta pública sobre o documento, deve chegar uma nova enxurrada de sugestões de mudanças no texto original - absolutamente impraticável para um País que a propaganda oficial, no slogan governamental, ousa chamar de "Pátria Educadora".

O ministro interino da Educação, Luiz Cláudio Costa, foi obrigado a admitir que o documento em consulta pública é uma primeira versão que ainda incluirá as contribuições que vêm sendo feitas. Costa alega que o texto ainda passará pelo crivo das redes de ensino estaduais e municipais, que farão seminários, até ser encaminhado ao Conselho Nacional de Educação, que deverá aprová-la. Só depois disso, o Ministro da Educação poderá assinar a Base para torná-la (sovieticamente) obrigatória.

Novamente, no Brasil, o sistema Capimunista Rentista Corrupto de Estado mostra sua voracidade interventora em assuntos que deveriam ser, naturalmente, "regulados", livremente, pela sociedade. Base Curricular "Obrigatória" é um atentado à democracia e à liberdade de expressão de pensamento. No máximo, o que o poder estatal teria legitimidade para "sugerir" (e não "impor") é uma recomendação mínima do que pode e deve ser ensinado em cada série escolar, conforme padrões de eficiência definidos em países que têm excelência em Ensino & Pesquisa e, na prática, levando em conta a realidade educacional brasileira.

Os brasileiros que promovem agora uma verdadeira "Revolução do Bem", unindo-se para articular e viabilizar uma Intervenção Cívica Constitucional, devem eleger, como prioridade imediata de luta, um combate incisivo contra a "sovietização" do ensino no Brasil - crime e estupidez já em processo adiantadíssimo de implantação. O MEC, que é a mais canalha das gestapos tupiniquins, não pode continuar com o poder interventor que detém desde o Estado Novo de Getúlio Vargas. Conter tal abuso de poder é um dos pontos prioritários de mudança no Brasil. Educação, de verdade, só se pratica com liberdade, seriedade e muita responsabilidade.

Quem define isto não é o Estado. Historicamente, pecamos no conceito equivocado. Nosso ensino é um fracasso por causa disto. Educação é dever da Sociedade - e não uma obrigação estatal. Mudar a concepção errada é a prioridade zero para o pleno desenvolvimento do Brasil como Nação democrática. Um MEC autoritário e interventor é uma repartição pública absolutamente dispensável.

Brasil definido politicamente


Ministro Lero


Porta voz


Nova aposta


Patada


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Janeiro de 2016.

6 comentários:

ARS disse...

Que ensino se está falando? Não existe ensino público na pátria enganadora.

Loumari disse...

Muito subestimaram a intelectualidade de Lula!
Lula tem faculdades de medir e pesar não somente o valor das coisas na sua utilidade, mas também, ele tem o poder de explorar a essencialidade num indivíduo e tirar deste o fundamental na sua potencialidade e usá-lo a sua vantagem.
Já nos fins de 2012 Lula já tinha delimitado o Wagner e discernido o seu potencial do homem se escrúpulos e o atraiu a ele.
Quem fez com que Wagner fosse nomeado ministro da defesa? E por que naquela instituição e não numa outra? Porque Lula sabia que Wagner não ia resistir a ideia de ser o chefe da mais poderosa instituição nacional. Wagner soube preparar o terreno para o seu sucessor, velho camarada do objectivo revolucionário comum.
Depois de Wagner ter feito as suas provas na mais poderosa instituição militar, já tinha o GetPass para assumir o cargo do executor presidencial e ser o presidente paralelo.
Mas, para quê tudo isso? Por que Lula agiu desta forma? A resposta é muito simples: Tendo Wagner assumindo o cargo da presidência, não pode ser concorrente do Lula. Wagner do posto onde ele está não pode pronunciar-se candidato a presidência da república para as eleições de 2018. Assim Lula se torna o único candidato natural do partido.
Como Lula já não tem adversários sérios e credíveis nos outros partidos da oposição, ele vence com o apoio incondicional de Wagner. Por isso que Wagner já está a mudar de discurso e mexer com as linhas traçadas por Dilma. E quem sabe, preparar a dissolução do PT?
E Lula pode muito bem dissolver o PT e fundar novo partido e mudar completamente de discurso, trazer novas propostas, novo programa partidário com promessas de estabelecer nova república em coerência com as exigências do povo e em adequação com a realidade, prometer instaurar uma sociedade mais equitativo entre as classes.
E será que ele cumprirá com as promessas feitas? Nem sonhem. Só será uma manobra enganosa para voltar ao poder. E terá por vice-presidente, seu fiel servente Wagner.
O que vos escrevo aqui parece uma ficção, mas, há fortes probabilidades de que cenário deste seja executado no Brasil.
Se os brasileiros não aprenderem a olhar mais além da ponta dos seus narizes, de novo cairão no engano. Como eles são incompetentes em todos sentidos do termo quanto a gestão, tudo irá se deteriorar, e é quando eles vão aplicar a opressão para silenciar todo aquele que ousar se levantar contra eles ou se opor a sua política de pacotilha. Nisto podem contar com o apoio do exército.
Destituir Dilma não vos levará a lugar algum. A não ser que Wagner morra hoje. Mas se diz que má erva não morre. Esta se nutre de tudo o que é nefasto.
Agora brasileiros! Qual é o programa que tendes para com o vosso país e para com as vossas vidas?
A-propósito, onde estão aqueles indivíduos que têm muitos diplomas? A quê servem realmente os vossos diplomas? Eu vos faço o favor de responder: os vossos diplomas só servem de papel higiénico.

Anônimo disse...

TIRANDO OS ZUMBIS DO PT, MELHORA!
Não os brasileiros, mas os vampiros do PT e seus asseclas têm 2 novos adversarios: a vitoria dos oposicionistas na Venezuela e a saída da Argentina do bolivarianismo - a praga do sec. XXI da America agora LatRina, por causa dessas pestes que enrolaram o povo com defesa dos pobres e cairam na conversas dessas vagabundos do PT.
Em outubro, o Brasil precisa derrotar especialmente o PT ou o partido da marina Silva-PT disfarçada, sua meretriz PMDBalofo e o oposiçao galinha morta, o PSDBundão.
Se Aecio fosse outro, aguerrido, valente, já deveria ter partido em cima do PT de forma dura, usando da mesma "ética" dele: nos trancos, descendo a lenha sem diplomacia, pondo prá fuder, até mesmo trocando de partido pois o PSDBosta não é de confiança!
Mas, talvez acuado pelo seu partido, a começar do petista FHC, fariseu, medroso, vacilante, capacho do Lula...

Anônimo disse...

Brasil a Republica dos canalhas


Mas nois tem o cara da proa, que diz:


Terra a vista! não tem nada, mas temos que continuar remando

Chico Trevas
Vida que segue meia boca

Anônimo disse...

O povo acreditar em Lula, como se diz no espiritismo, só na próxima encarnação!
Nessa está queimado para sempre, até entre os idiotas-uteis, amém!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 4:08 pm

Infelizmente não posso concordar contigo. O povao tem memoria de peixinho de aquário. Uma pequena ação em benefício da patuleia 15 dias antes das eleições e eles botam o molusco lá de novo. Infelizmente.