domingo, 24 de janeiro de 2016

Dilma, se liga na Cármem Lúcia...


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Dá para morrer 13 vezes, de tanto rir, com o trechinho pinçado da entrevista feita sexta-feira pelo jornalista Fernando Rodrigues, colunista do UOL, com a Presidenta Dilma Rousseff Brizola da Silva. O pedacinho em que ela, muito incomodada, foi obrigada a tratar da Lava Jato merece entrar para os anais (ops) do falecido Casseta & Planeta - claro, se o médico da turma, doutor Jacinto Leite Aquino Rego, assim o permitir, com a devida vênia do direito autoral de quem inventou o $talinácio. Releia e ria:

- [A sra. foi ministra Minas e Energia. Foi ministra da Casa Civil. Elegeu-se presidente. Como é possível que não soubesse de algum dos detalhes que agora são desvendados pela Operação Lava Jato?]
- Sabe por quê? Porque é uma contradição em termos a pergunta.

- [Por quê?]
- Se foi preciso a Polícia Federal todinha, o Ministério Público Federal e toda a investigação, como é que você quer que alguém, eu, e todo meu conselho tivéssemos a mesma capacidade de investigação da Polícia Federal e do Ministério Público?

- [E a intuição?]
- A intuição… Você consegue por intuição organizar as pessoas que convivem contigo lá no UOL? Você utiliza esse instrumento?

- [Um pouco. Intuição é importante]
- Ah, sei. Tá bom, querido. Em um caso desses, eu vou usar a intuição? Eu olho para ele e intuo? Você está danado, hein? Você acredita no subjetivo de uma forma estarrecedora para o seu cargo…
- [Mas e essas pessoas que agora fazem delação e falam sobre o uso de dinheiro indevido, com corrupção, inclusive para financiamento eleitoral? Não levavam a sra. a pensar na época em que fez campanhas, em que viu as doações acontecerem, que poderia existir uma série de coisas acontecendo?]
- Para mim jamais trabalharam. Para mim jamais tiveram qualquer ação. É estranho que eles não me mencionem, não é?! Não é? Você não acha? Sabe por quê? Porque nunca ocorreu. Se nunca ocorreu, como é que vão mencionar.
Dilma nos leva a estocar o vento e a saudar a mandioca... Por isso, é melhor deixá-la temporariamente de lado e curtir outra mineira ilustre (deixando claro que não estou falando de uma das 160 garrafas de cachaça da coleção lá do meu barraco). Preste atenção na frase a seguir, e veja se não valeria como um recado para Dilminha e seus comparsas no cativeiro da petelândia:
"A Constituição prevê a imunidade do mandato para a garantia democrática e legítima daquilo que foi recebido do cidadão pelo representante. Mas, em nenhuma passagem, a Constituição permite impunidade a quem quer que seja". Na conjuntura atual, vale muito a pena lembrar deste conceito firmado pela jurista Cármen Lúcia Antunes Rocha (próxima "Presidente" do Supremo Tribunal Federal), recém-escolhida "Personalidade 2015 do Prêmio Faz a Diferença, concedido anualmente pelo jornal O Globo", em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Na recente entrevista que faz a divulgação da festividade, Cármen Lúcia demonstra que tem comportamento republicano. Solteira, mineira e ariana que completa 62 anos no dia 19 de abril, a ministra fez uma daquelas declarações confirmando que nem tudo está perdido no mundo do funcionalismo público: "Quando me perguntam por que não ando com segurança ou de carro oficial, digo que não ando porque não quero. A dona Maria lá do morro vai pro trabalho sem ter segurança, por que eu precisaria de ter?".

Quem age assim faz realmente a diferença. Ainda mais em um judiciário que não funciona tão bem quanto necessário no Brasil da impunidade e do rigor seletivo. Por isso, vale lembrar de outro ganhador do prêmio de O Globo, em 2014: o juiz Sérgio Moro. Em 2014, a ganhadora foi a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, pela atuação no julgamento do Mensalão, já tinha sido o vencedor em 2012. Nota-se uma clara tendência de premiar o combate à corrupção (claro, aproveitando também para inflar o ego de magistrados que, de alguma forma, conquistam popularidade.

Não é que o Grupo Globo seja bonzinho ou paladino da moralidade. A bilionária família Marinho, que o controla, já deve ter percebido que fazer negócio em um Brasil quarto mundista, em ambiente dominado por sujeita sistêmica e estrutural, pode causar a bancarrota ou a assimilação por algum forte concorrente internacional, em um futuro bem próximo. Além disso, tem aquele escândalo da Fifa e da Comembol no calcanhar deles. Talvez por tudo isso, a Globo venha moendo prefeitinhos com denúncias constantes de descarada corrupção. Suas novelas também têm abordado o tema de forma crítica. Isto ajuda a mexer com o imaginário da massa - que agora, nas pesquisas, aponta a corrupção como um grande problema nacional.

Voltando a lembrar da Dilma (e também do Lula) - que posam sempre de gente inocente e que nunca sabem de nada de grave -, vale destacar a recente entrevista (também concedida a O Globo, que coincidência) pelo procurador da Força Tarefa do Ministério Público Federal na Lava-Jato.  Carlos Fernando dos Santos Lima, de 51 anos, identifica “dedo do governo” na edição de medidas que, segundo ele, beneficiam investigados da operação: a Medida Provisória 703 (que permite à Advocacia Geral da União negociar, diretamente, acordos de leniência com empresas acusadas de corrupção, e a Lei assinada por Dilma permitindo uma vergonhosa repatriação de recursos mediante apenas o pagamento de multa.

Carlos Lima meteu a boca no trombone: "Sempre soubemos que, a longo prazo, as elites vão se compor de maneira a reduzir prejuízos que tiveram nessas operações. É o caso das legislações que vêm a posteriori. A MP 703 (que permitiu à CGU fazer acordo de leniência) e a lei da repatriação (que permite trazer recursos para o Brasil mediante pagamento de multa) são exemplo disso. A repatriação vem sendo falada desde o caso Banestado. É uma medida para socorrer as elites.

O procurador Carlos Lima critica: "A urgência da MP da leniência só existe para evitar a aplicação de inidoneidade contra as empreiteiras. Elas têm muito a falar sobre o próprio governo. Portanto, tem dedo do governo, tanto na repatriação, quanto nessa MP. E pior, nós já sentimos no Congresso uma tentativa de estender isso aí para uma anistia. A repatriação já tem uma anistia incluída nela, e o governo está tentando incluir uma anistia de corrupção. O que é, no final das contas, contra qualquer sentido de um país que se comprometeu a combater a corrupção. Há um ano estamos bloqueando a CGU de fazer acordos a granel, agora ela está autorizada por lei".

Carlos Lima explica por que a repatriação é prejudicial: "Você está dizendo para a população que vale a pena fazer isso (mandar recursos para o exterior ilegalmente), que no futuro haverá uma opção indolor para resolver isso: no caso, uma mera tributação. Você vai pagar uma multa, não vai ter sanção criminal, que é o que assusta as pessoas. Essa é a principal mensagem: você pode mandar para o exterior dinheiro irregular, nós vamos resolver. Em diversos momentos, quando se tentou processar criminosos, houve uma intervenção do governo de modo a beneficiá-los. E quem se beneficia? Elites. E o discurso é sempre do medo. Isso é um risco sistêmico, vai dar quebradeira, eles dizem. Colocam o medo no coração do trabalhador como se ele fosse o prejudicado. Ele é prejudicado quando a corrupção acontece, quando o dinheiro sai do Brasil irregularmente, quando você deixa de pagar tributos".

Carlos de Lima também aproveita para condenar reclamações básicas contra o trabalho do MPF no Petrolão: "Há pontos fora da curva, porque no Brasil não se pune. A Lava-Jato é um ponto fora da curva porque está tentando efetivar o processo penal. Se essa é a afirmativa, eu concordo com ela. Agora, se é reclamação de qualquer violação de direitos, não concordo. Tivemos mais de 700 habeas corpus e recursos julgados, nem 10% foram concedidos, acho que nem 1%. A Lava-Jato está fazendo com que o Brasil tenha um caminho da punição para quem cometeu crimes".

O procurador Carlos Lima não perdoa: "Como diz o Dr. Deltan (Dallagnol, outro procurador da Lava-Jato), a corrupção é uma questão moral, mas também econômica. (As medidas) passam o recado de que este é um jogo que vale a pena ser jogado. Vale a pena ser corrupto no Brasil porque, ao final, nossa Justiça é lenta, nossos processos são intermináveis e, além de tudo, se nada disso der certo, você vai no governo e resolve o problema com uma nova lei".

Além de discordar da Presidenta Dilma, que reclama do excesso de delações premiadas, Carlos de Lima também acha improcedentes as reclamações do ex-Presidente Lula, alegando que as delações só valem se tiverem o nome dele. Carlos Lima rebate: "Não creio que seja verdade, pois desconheço uma colaboração onde o ex-presidente tenha sido citado expressamente. Portanto, ela (a afirmação) é injusta. E nem sei também se ele poderia saber das delações, já que a maior parte delas está em sigilo".


Frisando que o esquema de compra de apoio político-partidário se replica em diversas empresas estatais, que vai se revelando aos poucos, Carlos Lima admite, de forma enigmática, que até já sabe quem aparece por trás do quebra-cabeça gigante: "O rosto nós já sabemos. Existe uma forma pela qual se compra o apoio no Congresso Nacional. E esta forma foi a distribuição de cargos em alto escalão para que fizessem caixa para o governo. Quando você vê a Zelotes, passando pela Lava-Jato, Eletronuclear, Belo Monte e outras questões que vão surgindo, vê o mesmo fenômeno. Só que as fontes de pagamentos são diversas. Para aprovar uma lei, fazer um determinado negócio com o governo, construir alguma coisa, paga-se pedágio. Esse é o rosto que vamos tentar mostrar para a população".

Enquanto o rosto não é claramente revelado, fica claro e evidente que o grande bandido é o ente fictício chamado Estado Brasileiro sem controle pela sociedade. Ele é o "Pai" de todos os bandidos. Por isso precisa ser radicalmente mudada a estrutura Capimunista Rentista tupiniquim - centralizadora, cartorial, cartelizada e corrupta.

O Brasil precisa ser redundado sob uma nova matriz constitucional federalista, realmente republicana, que garanta o controle do direto do cidadão sobre a máquina estatal. Só uma inédita Intervenção Cívica Constitucional - que começa a ser debatida a partir das redes sociais - tem condições de colocar o Brasil nos eixos corretos.

Enquanto não chegamos nesse estágio ideal, é bom que a Presidenta fique de olho na Cármem Lúcia - que será a próxima "Presidente" do STF e do Conselho Nacional de Justiça.

O que o herói Brizola diria desta foto?


É comovente a sinceridade do Carlos Lupi (Presidente do PDT) sendo carinhoso com a amiguinha Dilma - uma brizolista sequestrada no ninho da Petelândia...

Repeteco

Mais de cinco milhões de pessoas assistiram à criativa retrospectiva 2015 do canal Nostalgia, no Youtube


Se meu relógio falasse direito...

Aviso aos puxa-sacos de plantão: o Apple Watch da Dilma Rousseff não está funcionando direito.

Parece que caiu na água. Está com problema na bateria. Desliga depressa demais. Assim, não tem avisado direitinho à dona do reloginho: "Levante que está há muito tempo sentado".

O bicho, apesar da altíssima tecnologia que o agrava ao IPhone, não respeita a transgressão de gênero.

Trata Dilma como Presidente e não como ela gosta: "Presidenta".

Tucanos em pânico

O PSDB paulista ficou aloprado com a denúncia do Estadão detonando que três investigados pela Operação Alba Branca ligam o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB) Luiz Roberto dos Santos, conhecido como “Moita”, ao suposto esquema de fraudes na compra de produtos agrícolas destinados à merenda escolar da rede estadual de ensino paulista.

Antes de se tornar político, Capez ficou famoso como promotor de carreira que fez parte do Gaeco (grupo de combate à corrupção do Ministério Público Estadual).

Fernando Capez é apontado como principal candidato à sucessão de Alckmin.

Verdadeiras ou não as denúncias, o mais grave é que o episódio expõe, mais uma vez, a total falta de credibilidade institucional no Brasil - País que já passou da hora de ser passado a limpo.

Caçadores de relíquias


Ligações perigosas


Reciprocidade


Maçons na rua


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Janeiro de 2016.

10 comentários:

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
TODO HERÓI TEM PÉ DE BARRO.
A presidente Dilma tem razão quando afirma a quantidade de Instituições que foram e estão sendo necessárias para investigar tantos absurdos. Esqueceu de citar a necessidade de "DELATORES". EM QUE LUGAR DO MUNDO ISTO EXISTE?
Se o nosso Brasil está vivendo em um filme de terror na "POLÍTICA E NA ECONOMIA" DE ACORDO COM O CONCEITUADO JORNAL FINANCIAL TIMES, é elementar que o povo brasileiro também está vivendo conforme o citado acima. Houve outra manchete do mesmo jornal afirmando que o BRASIL É UM PACIENTE EM FASE TERMINAL.
O povo brasileiro sabe muito bem que quem governa fica por detrás do trono, isto é sabido no mundo todo.
E para quem fica apontando um dedo para o povo brasileiro não esqueça que há 4 (quatro)dedos voltados para sua pessoa.
AMANHÃ É UM OUTRO DIA.
ACAUTELAI-VOS DAQUELES QUE PROFESSAM O NOME DE DEUS, MAS NEGOCIAM COM O DIABO.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
TODO HERÓI TEM PÉ DE BARRO.
A presidente Dilma tem razão quando afirma a quantidade de Instituições que foram e estão sendo necessárias para investigar tantos absurdos. Esqueceu de citar a necessidade de "DELATORES". EM QUE LUGAR DO MUNDO ISTO EXISTE?
Se o nosso Brasil está vivendo em um filme de terror na "POLÍTICA E NA ECONOMIA" DE ACORDO COM O CONCEITUADO JORNAL FINANCIAL TIMES, é elementar que o povo brasileiro também está vivendo conforme o citado acima. Houve outra manchete do mesmo jornal afirmando que o BRASIL É UM PACIENTE EM FASE TERMINAL.
O povo brasileiro sabe muito bem que quem governa fica por detrás do trono, isto é sabido no mundo todo.
E para quem fica apontando um dedo para o povo brasileiro não esqueça que há 4 (quatro)dedos voltados para sua pessoa.
AMANHÃ É UM OUTRO DIA.
ACAUTELAI-VOS DAQUELES QUE PROFESSAM O NOME DE DEUS, MAS NEGOCIAM COM O DIABO.

O SOMBRA disse...

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O SR. LULA, O PT E O FORO DE SÃO PAULO - COMANDAM O CRIME ORGANIZADO NO BRASSIL
PRA FRENTE BRASIL
FALANDO A VERDADE

GUERRA AS DROGAS 17

O BRASIL TEVE 36 PRESIDENTES, DENTRE ESSES 36 PRESIDENTES, NENHUM DELES FOI TÃO PICHADO POR CORRUPÇÃO QUE O ÚLTIMO SR. LULA E A ATUAL PRESIDENTE DILMA DO PT

O CRIME ORGANIZADO A PARTIR DA CRIAÇÃO DO FORO DE SÃO PAULO EM 1990 PELO SR. LULA E O PT, CONSEGUIRAM IMPLANTAR NO BRASIL, NÃO O QUE ELES QUERIAM O SOCIALISMO/COMUNISTA, COM DINHEIRO SUJO EMPRESTADO PELO FORO DE SÃO PAULO ATRAVÉS DE MEMBROS INFILTRADOS DO BARÕES DAS DROGAS NO FORO, PARA AS CAMPANHAS ELEITORAIS DO SR.LULA E DO PT DESDE 1994, 98, SEM ÊXITO E 2003, 2006, 2010 E 2014 COM ÊXITO.

MAS PARA CONSEGUIR ESTE OBJETIVO.

PRIMEIRO EXECUTARAM O MAIOR PLANO DE CORRUPÇÃO EXISTENTE NO BRASIL, A COMEÇAR PELA COMPRA DOS PARLAMENTARES DO CONGRESSO NACIONAL QUE SÓ FOI DESCOBERTO PELA CORAGEM DE UM DOS ENVOLVIDOS DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON, QUANDO FOI ACUSADO DE TER RECEBIDO R$ 4.000.000,00 MILHÕES DE REAIS DO ESCÂNDALO DOS CORREIOS.

ESTE DEU ORIGEM AO PROCESSO 470 (MENSALÃO) QUE LEVOU AO BANCO DOS RÉUS E CONDENOU A CÚPULA DO PT A PRISÃO DE SEUS MEMBROS E MENTORES DO MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO PARA GOVERNAR ESTE PAÍS POR VÁRIOS ANOS E IMPLANTAR O SOCIALISMO/COMUNISTA NO BRASIL.

HOJE O BRASIL ESTA A MERCÊ DESSA CORJA DE CORRUPTOS QUE TOMARAM CONTA DO GOVERNO FEDERAL, (PODER EXECUTIVO) DOS PARTIDOS POLÍTICOS, PRINCIPALMENTE DO PT E SEUS COLIGADOS, DOS POLÍTICOS ELEITOS PARA O CONGRESSO NACIONAL, ( PODER LEGISLATIVO) E DOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE SE SUBMETEM AOS CAPRICHOS E DETERMINAÇÕES DO PODER EXECUTIVO, COM ALGUMAS EXCEÇÕES NO SUPREMO E NOS DEMAIS ÒRGÃOS DO PODER JUDICIÁRIO QUE AINDA MANTÉM AS SUAS INDEPENDÊNCIAS DE ACORDO COM QUE ESTABELECE O ART 2º ( Constituição Federal - TÍTULO I -Dos Princípios Fundamentais.
Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.

APARECEM COMO INDEPENDENTES A LUZ DO POVO INOCENTE ÚTIL ALGUNS ÓRGÃOS DO PODER JUDICIÁRIO, TAIS COMO: O MINISTÉRIO PUBLICO, A POLÍCIA FEDERAL, NAS PESSOAS DOS PROCURADORES FEDERAIS E DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL, ENVOLVIDOS NA APURAÇÃO DAS OPERAÇÕES LAVA-JATO, ZELOTES, CATILINÁRIAS E OUTRAS EM APURAÇÃO DE CAÇA AS CORRUPTOS QUE INFESTAM ESTA NAÇÃO.

O RESTANTE ESTÁ TODO DOMINADO PELO CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE ENTORPECENTE E CONTRABANDO DE ARMAS).

ESTE GOVERNO É O MAIS PODRE DE TODOS OS TEMPOS N O BRASIL.

TENTAM ENGANAR O POVO INOCENTE ÚTIL, AFIRMANDO QUE FOI O ÚNICO QUE ESTÁ APURANDO ESTÁ CORRUPÇÃO GOVERNAMENTAL, COMO SE A ORDEM PARA SE APURAR ESTA CORRUPÇÃO TIVESSE SIDO DETERMINADA POR ELES COMANDANTES DO CRIME ORGANIZADO, PELO TRÁFICO DE ENTORPECENTES, QUE A CRIARAM (CORRUPÇÃO) ATRAVÉS DOS BARÕES DAS DROGAS DO FORO DE SÃO PAULO.

TENTANDO TIRAR DO MINISTÉRIO PUBLICO E DA POLÍCIA FEDERAL A INICIATIVA E A SUA INDEPENDÊNCIA PARA FAZER CUMPRIR AS LEIS VIGENTES NO BRASIL, QUE SÃO DESCUMPRIDAS PELO PODER EXECUTIVO, PERMITINDO QUE O CRIME ORGANIZADO COMANDE ESTE PAÍS.

VEJA A VERDADE DAS MENTIRAS ABAIXO!
CONTINUAÇÃO;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;

VEJA A VERDADE DAS MENTIRAS ABAIXO!

Publicado:

23 janeiro 2016
Fernando Borges
- Especialista em TV & Famosos
F. Borges
Seguir Seguindo
Avalie o Artigo

Lula será denunciado por ocultar patrimônio após dizer ser o mais honesto

Ex-presidente da república havia dito ser o homem mais honesto do Brasil.

Lula - Foto/Reprodução: internet

Poucos dias depois de dizer que era o brasileiro mais honesto do país, o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu um golpe importante em sua trajetória política. De acordo com informações do jornal 'O Globo', em reportagem publicada neste sábado, 23, o antecessor de Dilma Rousseff estaria para ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo. A entidade já teria provas suficientes que provariam que Lula e sua mulher Marisa Letícia, teriam um imóvel não declarado nas contas públicas. A denúncia do Ministério Público será por ocultação de patrimônio no imóvel triplex localizado no edifício Solaris, no Grarujá, litoral de São Paulo.

https://www.youtube.com/watch?v=vElJ28K2pSE

LULA foge da justiça e audiência para ouvir testemunhas da Zelotes acaba em bate-boca

A audiência para ouvir testemunhas da Operação Zelotes sobre suposta "compra" de medidas provisórias no governo federal terminou em bate-boca entre a defesa e a acusação dos réus nesta sexta-feira (22). Após a sessão ser suspensa, houve discussão entre o procurador José Alfredo de Paula, da força-tarefa que conduz a investigação, e o advogado Roberto Podval, defensor do lobista Mauro Marcondes Machado e da mulher dele, Cristina
Leudo Costa 23 de janeiro de 2016 Justiça

LULA! UMA “ALMA SANTA” QUE VAGA SEM RUMO! O TRIPLEX VIROU CEMITÉRIO…

Depois de confirmar que ele é dono de um triplex reformado e mobiliado pela OAS, empreiteira punida no escândalo do petrolão, promotores enquadram o ex-presidente numa das modalidades mais clássicas do crime de lavagem de dinheiro.(por Robson Bonin da Veja)

A OAS desempenhou ainda o papel de “laranja” de Lula, passando-se por dona do tríplex. A manobra foi cuidadosamente apurada pelos promotores do Ministério Público de São Paulo, que trabalham a apenas quinze minutos de carro da sede do Instituto Lula. Durante seis meses, eles se dedicaram a esquadrinhar a relação entre a OAS e o patrimônio imobiliário dos chefes petistas. Concluíram que o tríplex no Guarujá é a evidência material mais visível da rentável parceria de Lula com os empresários corruptores que hoje respondem por seus crimes diante do juiz Sergio Moro, que preside a Operação Lava-Jato. Os promotores ouviram testemunhas e obtiveram recibos e contratos que colocam o ex-presidente na posição de ter de explicar na Justiça as razões pelas quais tentou de todas as maneiras negar ser o dono do tríplex. Para os promotores, as negaças de Lula configuram o crime de lavagem de dinheiro.
O fim do PT, o partido se ‘autoassassinou’ está em fase terminal, afirma ex-ministro de Lula
Há pouco mais de dez anos, o senador Cristovam Buarque deixou o PT após uma série de desgastes que levaram à sua demissão, por telefone, do cargo de ministro da Educação e no embalo da eclosão do escândalo do mensalão - ele foi um dos integrantes que não concordaram com a resposta dada pelo partido e pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva às irregularidades reveladas à época.

CONTINUA;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;

O PT vai sobreviver a essa crise?
Veja bem, sobreviver, vai. Mas vai sobreviver cambaleante. E a pergunta para a qual eu gostaria de ter uma resposta é sobre o que virá depois desse período em que o PT vai cambalear.
Vai cambalear para o lado dos corruptos, dos acomodados socialmente? Ou vai cambalear para o lado dos éticos e dos revolucionários? Isso não dá para saber.

A Câmara e o Senado são comandadas por parlamentares implicados na Lava Jato. Como isso influencia o funcionamento do Congresso neste ano?
Se continuar nesse ritmo, o impeachment será um tema para todos, não só para a Dilma. E poderá vir, sim, o povo na rua pedindo eleição geral, para todos os cargos. Porque não é só a Dilma que está sob suspeição. Todos nós, que temos mandato, estamos.

Há os "Cunhas" da vida, os outros, mas também os que não aparecem. Somos hoje um Parlamento sob suspeição, e nenhum de nós, portanto estou no meio, está fora da suspeição, da dúvida, do questionamento da população.

Temo que, se não formos capazes de cassar logo os corruptos conhecidos, vamos cair num processo de reação tão forte da população que teremos de fazer uma eleição geral para todos.

LAMENTO QUE OS MAIORES ÓRGÃO COMUNICAÇÃO DO BRASIL, TAMBÉM SE VENDERAM AO CRIME ORGANIZADO, DEVIDO A DEPENDÊNCIA DO DINHEIRO SUJO, VINDO DO FORO DE SÃO PAULO E QUE PAGA TODAS ESTAS PROPAGANDAS ENGANOSAS FEITAS PELO GOVERNO FEDERAL E DIVULGADAS PELA IMPRENSA COMPRADA PARA ENALTECER O CRIME ORGANIZADO QUE ATRAVÉS DO TRÁFICO DE ENTORPECENTES, DESENVOLVEM UMA VERDADEIRA GUERRA CONTRA A POPULAÇÃO, COM CRIMES COMUNS DE TODOS OS TIPOS TAIS COMO: SAQUES A SUPER-MERCADOS, SAIDINHAS DE BANCOS, ROUBO DE CELULARES DE PEDESTRES, SEQUESTROS RELAMPAGOS, ATAQUES A ONIBUS PARA ROUBAR OS PASSAGEIROS E QUEIMAR ONIBUS PARA JUSTIFICAR A MORTE DE TRAFICANTES, ATAQUES A BANCOS E CAIXAS ELETRÕNICAS ATÉ COM USO DE RETRO ESCAVADEIRAS, ATAQUES A CARROS FORTES E OUTROS. VEJA ESTE VÍDEO:

VID-20160124-WA0006.mp4
O Histórico de conversas foi anexado como “Conversa do WhatsApp com Paulo Tadeu.txt” neste e-mail.
2 anexos
Visualizar o anexo Conversa do WhatsApp com Paulo Tadeu.txt
Conversa do WhatsApp com Paulo Tadeu.txt
1 KB
Visualizar o anexo VID-20160124-WA0006.mp4
VID-20160124-WA0006.mp4
11 MB
TUDO A LUZ DO DIA.
CONTINUA;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;

TODOS ESTES CRIMES SÃO COMANDADOS PELOS BARÕES DAS DROGAS QUE ESTÃO COMANDANDO O BRASIL POR INTERMÉDIO DO FORO DE SÃO PAULO.

QUE TRANSMITEM ORDENS AO TERCEIRO ESCALÃO QUE ESTÃO PRESOS DENTRO DOS PRESÍDIOS PARA QUE ESTES PASSEM AOS SEUS SOLDADOS, A AUTORIA DOS MESMOS, CUJOS EXECUTANTES SÃO NORMAMENTE NOSSOS JOVENS VICIADOS E DEPENDENTES E QUE DROGADOS PENSAM QUE SÃO SUPER-HOMENS E PROCEDEM DA MANEIRA DETERMINADA SOB PENA DE SOFREREM AS SANÇÕES PREVISTAS PELO FORO, PELO NÃO CUMPRIMENTO DELAS.

NESSA GUERRA CONTRA AS DROGAS E ESSE GOVERNO DE CORRUPTOS QUE HOJE INFESTAM ESTA NAÇÃO, TODOS NÓS POVO INOCENTE ÚTIL, TEMOS QUE PARTICIPAR DENUNCIANDO, AONDE ESTÁ OCORRENDO E TENTAR DESCOBRIR QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA DISTRIBUIÇÃO E QUEM SÃO OS BARÕES DAS DROGAS QUE COMANDAM ESTAS FACÇÕES E PRENDÊ-LOS.

NÃO ADIANTA PRENDER OS USUARIOS E VICIADOS, TEMOS QUE PRENDER E ACABAR COM OS BARÕES, QUE SÃO OS COMPRADORES E DISTRIBUIDORES, QUE ABASTECEM OS VENDEDORES, OS COMERCIANTES DAS FAVELAS EM TODO O BRASIL.

ESSA GUERRA É DE TODOS NÓS, ASSIM COMO O POVO QUE ESTÁ DESENCADEANDO UMA GUERRA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI QUE É RESPONSÁVEL POR MUITAS MORTES PREMATURAS DE NOSSO JOVENS, ADULTOS E IDOSOS E DESTRUINDO AS NOSSA FAMÍLIAS.

O TRÁFICO DE ENTORPECENTES É MAIS NOCIVO QUE ESTE MOSQUITO, POIS ELE ALÉM DE VICIAR OS NOSSOS JOVENS, ELES MATAM, TORNAM-OS DEPENDENTES, DESTROEM AS SUAS FAMÍLIAS.

DURAM UMA ETERNIDADE, ACABAM COM A SAÚDE DAS PESSOAS E DAS FAMÍLIAS E OS TRANSFORMA EM CRIMINOSOS, ASSASSINOS E VERDADEIROS ZUMBIS DA SOCIEDADE.

ACABAM COM O DINHEIRO DA SAÚDE DOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS E OBRIGAM OS GOVERNOS A CRIAR CLÍNICAS ESPECIALIZADAS PARA TRATAR OS DROGADOS.

OU ACABAMOS COM ELES OU ELES ACABAM COM O BRASIL

INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

Wikus disse...

"Maçons na rua"
Eles estão se reunindo para fazer a maior bola de banha e passar por cima dos esquerdopatas, estão gordos de tanto churrasco só isso eles sabem fazer e muito bem!

cjano disse...

Caro Jorge,
Esse seu artigo de hoje "Dilma, se liga na Carmen Lúcia" mereceria centenas de comentários elogiosos pela objetividade e contundência do que você escreve. Infelizmente constato agora (são 20:00 do domingo 24-1-16) que sou o primeiro a comentar.
O que é preocupante é que essa ausência de comentários pode ser um sinal de uma estranha de falta de entusiasmo (mesmo da parte daqueles que desejam o fim do lulo-petismo) diante dessa "agonia procastinatória" - que é a triste característica arraigada na nossa cultura ainda apegada aos tempos da monarquia.
Acho que é indispensável a MOBILIZAÇÃO POPULAR COM ENTUSIASMO para sair desse marasmo do tipo "não me comprometa", através de exemplos simples como colar o adesivo "Fora Dilma" no carro (o meu está colado desde março de 2015) e participar da manifestação prevista para 13-3-16.
Sem boca no trombone coletiva vamos continuar chafurdando na podridão.
Abraços
Claudio Janowitzer

PS.: Quem quiser um ou dois adesivos pode mandar um e-mail para cjano@terra.com.br com nome, endereço e CEP - que enviarei logo pelo correio.

Anônimo disse...

Até a Gleisi estranhou a posição submissa do Luppi. Olhe a cara dela.

Anônimo disse...

Aí que está a estrategia do Pt tornar a vida dificil para todos a ponto de não poder se rebelar contra o governo, dificultar as manifestações, primeiro eles deram, agora vão tomar de volta e ficaremos dependentes, e pra poder mudar a constituição a situação tem que piorar muito, tudo já planejado e como diz o ditado que tem que se aliar ao inimigo quando não consegue ir contra, o caminho do Brasil está feito, das trevas, vai ver é o nosso destino mesmo!