sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Falidos e Viciados no Brasil Capimunista


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

"É por isso que o Brasil não dá certo. Até a roubalheira é esculhambada". Nada mais eficiente para resumir a triste realidade de Bruzundanga, sob desgovernança do crime organizado, que o desabafo de ontem (21 jan) da personagem Atena, a linda e sensual bandida da novela "A Regra do Jogo", de João Emanuel Carneiro, na Rede Globo. Melhor ainda: quem ouviu o sincericídio da Atena, em formato de bronca, foi o personagem Romero Rômulo, um bandido falastrão, mentiroso, populista, demagogo e cínico pragmático, o único em condições de ser, na ficção, mais ou tão honesto quanto o personagem $talinácio - o maior ficcionista da politicagem tupiniquim nunca antes visto na História deste País.

A roubalheira, a incompetência e o patrimonialismo com o dinheiro público, deixando de investir corretamente em infraestrutura e nas necessidades básicas da sociedade, transformam o Brasil em uma fonte ilimitada de asneiras e safadezas que asseguram nosso subdesenvolvimento. A esculhambação chega ao limite extremo com o PT-PMDB, a partir da base montada pelos agora omissos tucanos, para acabar de vez com aquela Nova República - que já nasceu morta em 1985, no golpe militar do General Leônidas que botou José Sarney, ilegitimamente, na cadeira onde só poderia sentar Tancredo Neves, que falecera.

A petelândia e seus comparsas atingiram o ápice da incompetência e safadeza. Ontem, com a cotação do dólar chegando a R$ 4,16, depois que ficou clara a capitulação do Banco Central ao Bando Central, tivemos a consagração material da tragédia econômica. A desgovernança do crime organizado já tinha destruído a Responsabilidade Fiscal, o Superavit primário e o regime de metas de inflação. Agora, se prepara para desestruturar o câmbio, que fingem ser livre, mas nunca foi no Brasil. O que vem por aí é a mais desastrosa esculhambação (como diria a Atena) política, econômica, social e ética, descambando para uma explosão nunca antes vista de insatisfação, intolerância, radicalismo e violência.

A crise estrutural é gravíssima. A bandida Atena tem razão! Nossos homens públicos agem e operam da mesma forma como os viciados em drogas. Eles só pensam em seu vício. O vício de gastar desenfreadamente, sem critério, sem objetivos claros e em “Projetos” que propiciem que a corrupção sistêmica brasileira se mantenha intacta.

Mesmo com uma crise econômica sem precedentes na história brasileira, nossos homens públicos só pensam em criar novos impostos, novas taxas e tributos. Ao mesmo tempo em que brigam ferozmente por espaço político, quando o assunto é aumentar a arrecadação todos eles falam a mesma língua. E o interessante é que eles argumentam apenas, cinicamente, que é preciso equilibrar as contas públicas e que arrecadar mais é a única saída para isto. Eles são incapazes de reduzir gastos, de cortar despesas improdutivas, sem sentido republicano algum.

O que se vê, é um desfile de mordomias, de benesses, de imorais práticas de locupletação às custas da sociedade brasileira. A crise estrutural gerou nestes homens públicos uma crise de abstinência, pois com a queda da atividade econômica a arrecadação de impostos, tributos e taxas, as dificuldades para fechar as contas de 2015 apareceram em todos os níveis do estado brasileiro. A União, os Estados e municípios abrem falência.

O que estamos assistindo agora é a agonia explícita do setor público, onde os mais desesperados começam a “inventar” novas formas de fazer o dinheiro entrar. Assim vemos as prefeituras dos grandes centros urbanos usarem da desculpa esfarrapada de, a pretexto de educar os motoristas, estabelecerem limites de velocidades tão baixos que, na prática, ajudam a alimentar uma extorsiva indústria de multas de transito.

Na verdade o verdadeiro objetivo destes projetos é: arrecadar, arrecadar, arrecadar, arrecadar, arrecadar, para, claro, dar uma roubadinha no final... Além das multas para tudo, os estados aumentaram as já altíssimas alíquotas de ICMS, ITBI e outros tributos estaduais. Como vampiros que estão desesperados por sangue, o que estes homens públicos estão fazendo com o país é algo que custará caro às próximas gerações de brasileiros.

Impunemente, agora assistimos a todos os governadores colocarem as mãos sobre os recursos depositados em juízo pelos contribuintes. Estes depósitos judiciais estão sendo usados pelos governadores de estado para pagamento de despesas correntes da máquina pública. Ou seja, esta mesma despesa que foi paga neste mês, também vai existir no próximo mês, e no próximo e no próximo e assim por diante. E quando este dinheiro acabar, como é que ele será devolvido aos seus legítimos proprietários?

A resposta é: não vai - da mesma forma como acontece na covarde e criminosa rolagem de precatórios. A prática suicida e irresponsável destes homens públicos é um chamado à desobediência da ordem pública. Como é possível que os governantes usem ao seu bel prazer, dinheiro que não lhes pertence? Precedente perigosíssimo.

Neste desfile de corrupção generalizada, propinas de bilhões e mais bilhões sendo pagas aos corruptos da vez, a sociedade brasileira agoniza este modelo de política estabelecida nos idos do século passado e que já se encontra sem o necessário respaldo da sociedade e dos cidadãos brasileiros. Não vemos nenhum homem público habilitando-se para defender projetos que sejam verdadeiramente de interesse da Nação Brasileira, da Pátria Brasil.

Cada nova proposta lançada à população parece pura marketagem. É sempre algo velho em sua essência, ou tem segundas intenções criminosas. A falta de criatividade é tanta que até ressuscitam impostos amaldiçoados por todos, como a famigerada CPMF. E aqueles que criticavam este imposto antigamente são aqueles que agora propõem a sua volta como redentora da Pátria. A incoerência só se compara com a inconsistência destes personagens de uma tragédia sócio econômica anunciada. Enquanto aumentam os desempregados, mais e mais empresas buscam as regras da recuperação judicial.

Como mudar o enredo e manter os mesmos atores? Isto não é possível! Até porque, neste caso, são os autores quem ditam e escolhem a peça. As velhas raposas da política brasileira, oriundas da era dos nossos coronéis, mudaram seus trajes, seus discursos mas não suas práticas patrimonialistas, para a permanente exploração da sociedade, usando e abusando da máquina estatal. Eles se servem do estado brasileiro ao invés de servirem à Nação Brasileira.

Vale repetir por 13 x 13: O desarranjo político na economia brasileira é fruto da gastança do setor público (com salários altos de uma massa gigante de servidores, com as perdas geradas corrupção sistêmica, mais a orgia para financiar benesses e favores patrimonialistas para a politicagem). Em vez de focar os recursos nos investimentos em infraestrutura e na melhoria dos serviços sociais, os governos gastam mais do que brutalmente arrecadam, pagam cada vez mais caro para pegar grana emprestada no mercado e alimentam a ciranda financeira causadora de mais especulação, inflação, carestia, desemprego, concentração de renda e outros males menos votados.

A crise estrutural - que complica a conjuntural - fica ainda mais agravada pela absoluta falta de credibilidade política. A Presidenta Dilma Rousseff é uma peça descartável, perdida no tempo e no espaço, sem saber o que fazer para se livrar do PT-PMDB, e vice-versa. Como falta pouco para o "pirão desandar", Dilma e o desgoverno do crime organizado tendem a se dar mal. A verdadeira oposição - aquela do eleitor endividado e desempregado, cutucado por baixo por uma inflação e carestia - é quem se vingará brevemente. A próxima eleição municipal está chegando... A mudança do modelo brasileiro já entra no debate, como nunca antes na História deste País... A semente para a Intervenção Cívica Constitucional logo vai frutificar.

Nenhuma solução poderá vir de práticas públicas tão nefastas, tão predatórias como as que temos assistido nos últimos anos. Ou o cidadão retoma o controle sobre o ente fictício chamado Estado, ou vamos para o buraco profundo. Do jeito que está - é um consenso - não dá mais para aguentar o Capimunismo Rentista Corrupto. Mudar é a única saída. Coragem, sabedoria e honestidade nunca foram tão necessárias quanto agora.

Atena tem razão: chega de esculhambação! Só precisamos tomar um porre de vergonha na cara e agir...

Ajuda israelense


Brasileiro revela o quanto Israel tem ajudado o Brasil através de novas tecnologias, principalmente na área de Defesa, enquanto o PT fortelece laços e dá ajuda ao braço terrorista do Hamas...

Maçons x Dilma


Pelo menos 500 maçons já confirmaram participação no ato marcado para 17 de fevereiro, diante do Palácio do Planalto, quando os "Homens de Preto" pedirão a Dilma para sair...

Os Maçons do Movimento Avança Brasil Maçons.BR e da Associação Nacional Maçônica no Brasil, realizarão no dia 17/02, às 12h, no Congresso Nacional, ato simbólico contra a corrupção instalada no Brasil.

Ao longo da História, os Maçons sempre estiveram presentes influenciando e atuando no combate aos inimigos da humanidade, como sejam os hipócritas, que a enganam, os pérfidos que a defraudam, os ambiciosos que a usurpam e os corruptos e sem princípios que abusam da confiança dos povos.

Agenda

11:00 Chegada ao Congresso
11:00 - 11:45 Concentração na rua atrás do espelho d'água
11:45 - Subida da Rampa
12:00 - Cadeia de União ao redor do Senado e Câmara
13:00 - 19:00 Comissões com grupos conversarão com os parlamentares para entender suas posições a respeito do Impeachment

Medidas do buraco


Perto dos 5


Tempo perdido demais


Devastação


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Janeiro de 2016.

11 comentários:

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar: os maçons pedirão a saída de Temer e de outros "homens de preto"?

Dizem que para mudar o mundo é preciso começar limpando as próprias gavetas. E não conheço loja que não tenha as gavetas cheias de tranqueiras e sujeiras.

Marcelo Baglione disse...

Serrão, bom dia,

Apena uma pequena correção.

Não é Cadeia de União: é a União - toda - na cadeia!
O abração de sempre,

Anônimo disse...

Vou contribuir pro seu site pra você continuar publicando textos de comunistas e se fingindo de direitista nacionalista.

Anônimo disse...

Vou contribuir pro seu site pra você continuar publicando textos de comunistas e se fingindo de direitista nacionalista.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

As coisas andam tão invertidas no Brasil que os bandidos tradicionais perderam a guerra de "bandidagem"para os bandidos oficiais,infiltrados nos Três Poderes.Então hoje erra-se menos ouvindo o que os primeiros dizem do que os segundos. Consola-me ouvir o que disse a bandida Atena,da novela,no sentido de que "é por isso que o Brasil não dá certo". E é exatamente esse o principal motivo que leva os independentistas do SUL a buscar a sua autodeterminação,qual seja,a consciência que "O BRASIL NÃO DEU CERTO". Até os bandidos sabem disso,menos os que deveriam saber,ou seja,os das classes dirigentes,no que são acompanhados pela massa idiota da sociedade que não tem consciência da sua realidade e das causas da sua desgraça como sociedade.

QUEM CANSA, PERDE disse...

A toda hora há notícias diversionistas para que esqueçamos do impeachment.

Não vamos cair nessa!

PARA VOTAR SIM:
www.votenaweb.com.br/projetos/impeachment

PARA ASSINAR:
www.proimpeachment.com

AJUDEM A ESPALHAR!

Anônimo disse...

Para quem espera que a TIADILMINHA seja impichimada vai ficar assim mesmo chupando o dedão, pois do jeito que vão as coisas ela vai tirar todo o tempo restante e mais alguma coisinha.
Com esse Congresso tendo a maioria a favor dela, não vai mudar nada e ainda vai ajudar o grande "honestão" a voltar em 2018.

O SOMBRA disse...

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS)

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

GUERRA AS DROGAS 15

O CRIME ORGANIZADO TRAZIDO PARA O BRASIL ATRAVÉS DO FORO DE SÃO PAULO PELO SR.LULA, PT E SEUS COLIGADOS

EM ENTREVISTA NA BANDNEWS COM RICARDO BOECHAT O COORDENADOR DA LAVA-JATO, PROCURADOR DELTAN DALLAGNOL, DISSE QUE É DÍFICIL A INVESTIGAÇÃO SEM AS DELAÇÕES PREMIADAS, PORQUE ELES PEGAM O DINHEIRO SUJO E PASSAM A TER A APARÊNCIA DE DINHEIRO LIMPO.

É POR ESSE MOTIVO QUE O SOMBRA ESCLARECE A POLÍCIA FEDERAL, AO MINISTÉRIO PUBLICO E AO POVO INOCENTE ÚTIL QUE O DINHEIRO SUJO, PARA AS CAMPANHAS ELEITORAIS A PARTIR DE 1994, DO SR.LULA, DO PT E SEUS COLIGADOS, VEIO DE EMPRÉSTIMOS FEITOS AOS BARÕES DAS DROGAS DOS PAÍSES, MAIORES PRODUTORES DE DROGAS DO MUNDO DA AMÉRICA DO SUL E LATINA, QUE COMPÕEM O FORO DE SÃO PAULO.

SENÃO VEJAMOS:

O SR. LULA CRIOU O PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) EM 1980, PARA CONCORRER A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA, O QUE ACONTECEU EM 1989, FICANDO EM SEGUNDO LUGAR PARA FERNANDO COLLOR DE MELLO. FALTOU DINHEIRO PARA UMA MELHOR CAMPANHA.

Ir para: navegação, pesquisa
1985 ← → 1994
17 de dezembro de 1989
Segundo Turno
Candidato
Fernando Collor
Luiz Inácio Lula da Silva
Partido
PRN
PT

COM ESTE RESULTADO O SR,. LULA E O PT, VERIFICARAM QUE PRECISAVAM FAZER UMA CAMPANHA COM MAIS DINHEIRO.
RESOLVERAM ENTÃO CRIAR EM 1990 O FORO DE SÃO PAULO, QUE INCLUI EM SEUS QUADROS OS PAÍSES, MAIORES PRODUTORES E DISTRIBUIDORES DE DROGAS DO MUNDO, DA AMÉRICA DO SUL E LATINA.
A PARTIR DAÍ TERMINARAM SEUS PROBLEMAS DE CAIXA PARA AS CAMPANHAS ELEITORAIS DE 1994 E 1998, COM PEQUENOS EMPRÉSTIMOS DOS BARÕES DE DROGAS DO FORO.
COMO NÃO CONSEGUIRAM ÊXITO, INVESTIRAM MAIS NAS CAMPANHA ELEITORAIS DE 2003, 2006, 2010 E 2014, COM ÊXITO.
AGORA NO PODER TINHAM QUE DEVOLVER ESTE DINHEIRO SUJO EMPRESTADO PELO BARÕES DA DROGAS DO FORO DE SÃO PAULO.
FOI AÍ QUE TIVERAM QUE CRIAR FONTES DE RECURSOS PARA ANGARIAR FUNDOS E PARA SE MANTER NO PODER POR VÁRIOS ANOS E DEVOLVER ESTA IMPORTÂNCIA EM DINHEIRO LIMPO AO FORO.
FONTES DE RECURSOS :
OPERAÇÃO LAVA-JATO - (PETROBRAS);
PAGOU AS PROPINAS DO ESCÂNDALOS DOS CORREIOS E DO MENSALÃO, AINDA NOS 1º QUATRO ANOS DO GOVERNO LULA.
AÍ ACONTECEU O QUE ELES NÃO CONTAVAM " O IMPONDERÁVEL" A DELAÇÃO PREMIADA DO DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON QUE ACARRETOU O PROCESSO 470 (MENSALÃO) QUE LEVOU AO BANCO DOS RÉUS VÁRIOS MEMBROS DA CÚPULA DO PT, DO GOVERNO E OS CONDENOU A VÁRIOS ANOS DE CADEIA.
DESMONTANDO PARTE DO PLANO EM ANDAMENTO. ESTÁ FONTE SECOU.
ENTÃO SE VIRAM NA NECESSIDADE DE CRIAR OUTRA FONTE PARA ANGARIAR MAIS RECURSOS PARA A DEVOLUÇÃO DESTES EMPRÉSTIMOS, CONSEGUIDOS DOS BARÕES DAS DROGAS ATRAVÉS DO FORO.
FOI AÍ QUE COMPRARAM OS MAIORES EVENTOS ESPORTIVOS MUNDIAS DA FIFA, COM ÊXITO E QUE ACARRETOU NA PRISÃO DO REPRESENTANTE BRASILEIRO NA FIFA, PRESO NA SUIÇA E DEPORTADO PARA OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.
COM ESSA NOVA ESTRATÉGIAS CONSEGUIRAM ENVOLVER AS MAIORES EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO CÍVIL E EMPREITEIRAS BRASILEIRAS, NO SEU PLANO PARA CONSTRUIR ESTADIOS EM TODO O BRASIL. CONTINUA;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO DO COMENTÁRIO ANTERIOR;

FOI AÍ QUE COMPRARAM OS MAIORES EVENTOS ESPORTIVOS MUNDIAS DA FIFA, COM ÊXITO E QUE ACARRETOU NA PRISÃO DO REPRESENTANTE BRASILEIRO NA FIFA, PRESO NA SUIÇA E DEPORTADO PARA OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.
COM ESSA NOVA ESTRATÉGIAS CONSEGUIRAM ENVOLVER AS MAIORES EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO CÍVIL E EMPREITEIRAS BRASILEIRAS, NO SEU PLANO PARA CONSTRUIR ESTADIOS EM TODO O BRASIL.

MAS AINDA PRECISAVAM CRIAR NOVAS FONTES E AÍ INVENTARAM O PRÉ-SAL E ATRAIRAM O MAIOR MILIONÁRIO BRASILEIRO O EMPRESÁRIO EIKE BATISTA, LEVANDO-O A QUASE FALÊNCIA.

COM AS INVESTIGAÇÕE DA OPERAÇÃO LAVA-JATO, FORAM APARECENDO NOVOS FOCOS DE DESVIOS DE DINHEIRO PUBLICO SUJO (PROPINAS) PARA SEREM DEVOLVIDOS LIMPO AO FORO.

AS OPERAÇÕES ZELOTES, CATILINÁRIAS , EMPRÉSTIMOS FRAUDULENTOS DO BNDES, CARF, ELETRONUCLEAR, ETC E OUTROS QUE POR AÍ VIRÃO.

APESAR DE TODAS ESSAS FALCATRUAS OCORRIDAS NOS GOVERNOS DO SR. LULA, DO PT E SEUS COLIGADOS, ELES CONTINUAM NO PODER E O SR. LULA, SEQUER ENCONTRA-SE INVESTIGADO NESTAS OPERAÇÕES.

É POR TODOS ESTES MOTIVOS APRESENTADOS ACIMA QUE O POVO INOCENTE ÚTIL CONCLAMA A TODOS OS BRASILEIROS HONESTOS NESTE BRASIL QUE SE UNAM E AJUDEM AS FORÇAS ARMADAS E AS SEGURANÇAS PUBLICAS, A POLÍCIA FEDERAL E AO MINISTÉRIO PUBLICA A DESCOBRIR QUE SÃO OS BARÕES DAS DROGAS QUE ATRAVÉS DO TRÁFICO DE ENTORPECENTES E DO FORO DE SÃO PAULO COMANDO O CRIME ORGANIZADO NO BRASIL.

INTERNVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

O dilema é quantos maçons caberão em cada cela, pois se alguém acha que no PT tem ladrão, investiguem a maçonaria, vai faltar azeite fervendo para cozinhar a bodaiada... ladrão é ladrão e não interessa se for da máfia do PT, judiciário ou maçonaria, se gritar pega ladrão não fica um, muito menos do irmãos...

Anônimo disse...

TODOS QUE AJUDAREM NA CAUSA NOBRE DE DESEMPOLEIRAR O PT SÃO BENVINDOS!
O POVO, ESPECIALMENTE OS MAIS POBRES que são as maiores vítimas dos comunistas do PT, embora finjam defender as classes mais necessitadas!
Um bando organizado de larapios e gatunos da pior qualidade no poder querendo tomar de assalto a nação para o partido!
Não é à toa que o comunismo é a seita da inveja e da cobiça dos bens alheios: tomar dos outros ricos e eles serem o que os outros eram, os capitalistas de Estado e o povo de escravo, como faz o ditador sanguinario Fidel Castro - aqui no Brasil é o caso de seus médicos(?) presos e sem dinheiro e familias reféns em Cuba!
Isso é que os canalhas querem impor na marra no Brasil - mas o povão já está acuando o PT!