terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Iminente prisão de Lula da Silva


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ossami Sakamori

Esta notícia vai abalar o espírito do Lula da Silva. O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, responsável pelo processo da Operação Zelotes, determinou na última sexta-feira, dia 15, que a empresária Cristina Mautoni, mulher e sócia do lobista Mauro Marcondes Machado, deixe de cumprir prisão domiciliar e passe a cumprir prisão preventiva em regime fechado.

Mauro Marcondes Machado, foi vice-presidente tesoureiro da Anfavea - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, até ser preso pela Operação Zelotes. Segundo revelado pela Operação Zelotes, o filho do Lula da Silva, o Luís Cláudio, recebeu pagamento pela empresa LFT Marketing Esportivo, propina no valor de R$ 2,5 milhões, pela negociação da MP 471 que beneficiou as montadoras de veículos.

É provável que o empresário Mauro Marcondes Machado, preso na Penitenciária da Papuda, faça delação colaborativa, em função da prisão da sua mulher e sócia. Ele com 80 anos, com direito a prisão domiciliar pela idade, não aguentaria ver sua mulher com 55 anos, ser preso numa penitenciária. Agrava-se a esta situação, o fato do casal ter uma filha com apenas 14 anos. Isto deve pesar na decisão do Mauro Marcondes.

A delação colaborativa do Mauro Marcondes é tudo que Lula da Silva não quer. Lula da Silva e Mauro Marcondes e são amigos desde a época em Mauro Marcondes atuava na Anfavea e Lula da Silva era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Os dois tem longos anos de cumplicidade e interesse comum, como pode se ver. A Medida Provisória 471/2008 assinado pelo Lula da Silva, teria dado desoneração fiscal num montante de R$ 1,3 bilhão às montadoras envolvidas.

Se o Mauro Marcondes abrir o bico, o Lula da Silva estará em maus lençóis. Pela preocupação demonstrada pelo próprio Palácio do Planalto e a contratação do advogado de renome para compor a equipe de defesa do Lula da Silva, o assunto deve ser bombástico. À época da edição da Medida Provisória, a atual presidente Dilma era chefe da Casa Civil.

Está cada vez mais próximo a possibilidade do Lula da Silva ir preso para investigação junto com o Mauro Marcondes, seu amigo pessoal.

Ossami Sakamori é Engenheiro civil, 71, formado pela UFPR. Foi professor da Escola de Engenharia da UFPR. Filiado ao PDT, não militante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem deve ser investigado e preso é você Jorge Serrão, que lava dinheiro sujo de Oficiais corruptos das Forças Armadas. Cara de pau essa sua, heim?

Anônimo disse...

Mas tem uns salafrarios que vem aqui ameaçar o escritor do blog. A teta dessa gente ta pra acabar