sábado, 30 de janeiro de 2016

Onde $talinácio vai morar em 2018?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A única saída para o Brasil é uma Intervenção Cívica Constitucional que reinvente e redesenhe o modelo de Estado, rompendo com o Capimunismo Rentista Corrupto, a fim de implantar mecanismos diretos e legítimos de controle da máquina pública pela sociedade, restabelecendo as instituições republicanas. Não basta tirar remover os lixos do "governo mais arrogante, incompetente e despreparado que já tivemos" - definição que tomo emprestado da jornalista Cora Rónai.

Intervenção Cívica Constitucional é a conclusão óbvia ululante. Tente misturar o noticiário político (cheio de mentiras, cinismos e hipocrisias) com o econômico (repleto de erros conceituais primários, incompetência de gestão comprovada, fracassos concretos e pessimismo real), temperando tudo com as infindáveis revelações sobre escândalos de corrupção. Facilmente, quem raciocina com a mínima lógica constatará que a crise é estrutural. Portanto, o prioritário, urgente e fundamental é mudar a estrutura (e não apenas substituir as pessoas nos desgovernos).

Chega de perder tempo. Cada segundo que jogamos fora sem tomar as decisões acertadas só agravam os problemas brasileiros e aprofundam o nosso subdesenvolvimento. Os prejuízos sociais (derivados dos erros, atos criminosos ou omissões) são crescentes e incalculáveis. A estrutura estatal brasileira é (aliás, sempre foi) uma máquina de moer gente, explorando e roubando recursos humanos e naturais até o limite da exaustão, sem contrapartida social estruturante (coisa bem diferente do populismo que usa e abusa da máquina pública para distribuir meros favores em troca de votos que ajudam a perpetuar as organizações criminosas no poder).

A regra do jogo em vigor assegura a manutenção do desgoverno do crime organizado. Por isso, via Intervenção Cívica Constitucional, o Brasil tem a urgência urgentíssima de outorgar uma ordem institucional que tenha plena legitimidade, após amplo debate entre os cidadãos com honestidade comprovada e bons propósitos democraticamente definidos. Não nos interessa mais a ditadura do crime - ou suas variações pseudodemocráticas, como é o caso do atual regime da tal "Nova República" (que já nasceu velha e esclerosada).

Chega de golpismos baixos. Também não nos serve repetir os erros crassos do regime de 1964 - que pecou por não identificar os maiores inimigos do Brasil: 1) a Oligarquia Financeira Transnacional (que sempre agiu para nos manter artificialmente na miséria) e 2) o pior dos canalhas: nós mesmos, um povo ignorante, violento, omisso, que prefere esperar que o milagre da salvação venha do Estado Interventor, e não da iniciativa do cidadão livre e organizado. O segundo inimigo é o mais perverso, pois segue, até sem saber, o desejo natural do primeiro. Ambos, principalmente o segundo, mantém o Brasil no estágio escatológico de civilização.

Um fato objetivo bem determinante do ser humano revela por que tanta gente está pt da vida com a polêmica sobre o apartamentão triplex, na beira de uma praia bacana no Guarujá, que a família de Luiz Inácio Lula da Silva (não adianta negar, nem mentir) adquiriu no Condomínio Solaris - nome dado ao Residencial Mar Cantábrico, inicialmente erguido pela Bancoop (a cooperativa habitacional dos bancários de São Paulo, investigada e denunciada pelo Ministério Público por desvio de grana para o Partido dos trabalhadores). A triste e lamentável verdade é: muita gente na bronca gostaria de desfrutar do mesmo luxo que a família Lula agora não poderá mais curtir, porque, como se diz na gíria, "o triplex caiu"...

Se a inveja é uma merda, a insistente e inconsistente mentira se torna pior ainda. Os termos de adesão ao empreendimento do Guarujá, que teve as obras concluídas pela empreiteira OAS (detonada na Lava Jato), comprovam que Marisa Letícia (mulher de Lula) sabia, de forma justa, clara e perfeita, que unidade residencial estava comprando. O número de cada apartamento constava dos registros iniciais de comercialização - conforme revelam várias reportagens. A informação derruba a inconsistente tese da defesa de Lula sobre uma mera aquisição de cotas do edifício, sem saber que unidade estava comprando.

Um mistério ainda persiste sem resposta, até agora: por que foi dada à família do ex-presidente a chance de desistir do imóvel cinco anos depois do prazo definido para decisão dos associados? Talvez a resposta possa ser dada por Lula, Marisa e pelo ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, no próximo dia 16 de fevereiro. O Brasil inteiro se alvoroçou ontem com a notícia de que os três foram intimados a depor, na incômoda qualidade de "investigados", no Ministério Público de São Paulo. O promotor Cássio Conserino (contra quem a ira Lula pede punição no Conselho Nacional do Ministério Público) desconfia que houve tentativa de esconder a identidade do verdadeiro dono do triplex, caracterizando crime de lavagem de dinheiro.

A aposta geral é que Lula e Marisa não comparecerão ao MP... Começa mais uma novela... Lula teria uma saída para esta crise. Basta revelar que a cobertura, na verdade, pertence ao Romero Rômulo - o cínico bandido romântico da novela "A Regra do Jogo". Ou, então, alegar, com a sinceridade verdadeira de sempre, que o imóvel fora doado, como caridade, para a bela namorada dele (Romero), a vigarista da Athena - que daria uma excelente Chefe de Gabinete Presidencial de algum político corrupto em filme de ficção.

Lula está muito pt da vida, como nunca antes na história deste País... Não porque, com grande certeza, deva perder a chave do triplex. Mas porque, diante de tanta desmoralização, ficará quase impossível recuperar as chaves dos Palácios do Planalto e da Alvorada. Lula em 2018? Ele já deve estar muito preocupado, até apavorado, sobre onde pode estar morando... Gotham City é um lugar muito gelado... E o Batman anda com aquele louco desejo do Negão da Chatuba... Vitória na Guerra, $talinácio!

AÇO


Lema fortíssimo da campanha de Lula para a sucessão presidencial de 2018:

AÇO - Abitação, Çaúde e onestidade!

Afundando, de vez



Folha de S. Paulo publica nota fiscal de barco comprado com o cartão de crédito da Marisa para o famoso sítio de Atibaia - que também "não pertence" a Lula... 

Melhor ficar calado


Moro, um fracasso retumbante?

Generais do Exército estão perguntando em trocas de e-mail e zap-zaps:

Quanto o Paulo Henrique Amorim recebeu para  abrir a boca e vomitar uma  agressão verbal tão leviana e descabida contra o  juiz Sergio Fernando Moro?



Perguntinha cavalar

Indagação pertinente do veterano apresentador televisivo Marcos Hummel:

"Será que enquanto o cavalo bebe água, o Ministro da Fazenda vai tentar tirar a vaca do brejo?"

Caro Hummel, parece que tentar o fazendeiro vai: o problema é se vai conseguir salvar do atoleiro a Vaca e o Boi...

Pavor permanente


Vitória na Guerra ao mosquito


Engana que eu gamo


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Janeiro de 2016.

18 comentários:

Anônimo disse...

Tem que ser um grande cafajeste, mentiroso, cara-de-pau para usar as redes sociais e falar que o Juiz Sergio Moro é o errado nessa história da corrupção no Brasil. A muito sabemos que esse Paulo Henrique Amorin é um petralha de carteira assinada, mas chegar ao ponto de afrontar as pessoas e a justiça, que tenta colocar um basta na corrupção desenfreada que assola nosso país, tem que ser um safado sem-vergonha, digno de fazer parte da gangue do sem-vergonha mor. Já não gostava desse sujeito pela sua folha corrida, agora mesmo que não vai passar nada, e podes crer que a tv Record enquanto tiver esse canalha na sua folha de pagamento não vai entrar na minha casa por melhor que venha a ser a sua programação. jmv

Marcelo Baglione disse...

Ou você cumprimenta à direita ou à esquerda, Serrão. Esse é o perigo do atual estágio psíquico do Brasil. A lama que suja a mão, só vem de uma via! O pacto faustiano que uma casta celebrou com o sombrio, ainda está motivo de estudo. Sugiro, a você, meu irmão, a leitura de... " C.G.JUNG: Entrevistas e Encontros" e seus respectivos capítulos:

1. Diagnosticando os ditadores
2. Jung diagnostica ditadores
3. Um entrevista durante a guerra

É um ponto de partida para você refletir, e começar a dar livre curso a este tipo de análise - séria -, gradativamente no seu portal de informações.
O Abraço de sempre!!!

P.S.: Estarei enviando cópia da obra para você.

Anônimo disse...

Todo piá de estância sabe bem que você pode levar um cavalo a beber água, mas não pode obrigá-lo a beber. Será que este ministro já viu um cavalo ao vivo?

Anônimo disse...

Sem dúvida o "anônimo" das 10:16 AM tem razão. Paulo H. Amorim é um dos principais "forjadores" de opinião do Brasil. Aí certamente está grande parte da explicação dos "por quês" formou-se neste país um dos povos,que na sua imensa maioria,é dos mais idiotas do mundo,e que pelo poder que tem concentrado nas mãos ao portar um "título eleitoral",é que acaba mandando em todos nós.Sérgio A.Oliveira.

Anônimo disse...

Esse Paulo Amorim quer os cafajestes do PT no poder para ter a grana da estatais todo mês na conta dele.É um jornalista vendido, sem vergonha.

Martim Berto Fuchs disse...

Não sei se o P.H.Amorin está se sentindo confortável, depois de receber a ordem de atacar o juiz Moro. Sabemos que está na folha de pagamento do PT, mas ele é inteligente, ou, deveria ser mais e saber quando deve pular de uma canoa fazendo água.
A esta hora deve estar se perguntando: - Onde fui amarrar meu burro ?

Anônimo disse...

Serão,

PHA, um míope na Record. O Bispo Macedo deve gostar muito de merda, não é?


Índio Tonto/SP

Anônimo disse...

Ficam inventando tantas coisa que o Lula tem, nada disso; invencionices de invejpsos e despeitados dele, dos da direita e da midia reaça.
Lula mora numa casa alugada na periferia, ajudo pelos irmãos da seita PT, e tem dia que passa até fome!
Triplex, sitio, etc, tudo falso!
Mas, por via das dúvidas, pergunte à revista dos pobres do mundo, à Forbes, ela isprica mió que eu!

Loumari disse...

"Viver não consiste só em respirar é também, agir"

Anônimo disse...

PHA é só um sujeitinho vendido!!! No tempos dos tucanos era o maior puxa-saco de FHC e dos tucanos!! Ele e o tal Nassif!! Se vendem para quem estiver no poder, e, não tenham dúvidas, se os tucanos voltarem a governar, PHA estará pendurado no saco de seus líderes!!! É um baba-ovo do poder!!! Agora, a sorte dele é que o DR. MORO não tem tempo para ver e ouvir as insanidades que ele fala, pois afrontar o Judiciário nunca foi uma boa idéia!!!

Anônimo disse...

Obra sionista/illuminati:
www.henrymakow.com/theargumentfukushimasabotage.html

Imaginem o que fazem aqui.

Anônimo disse...

Pobre do LULALÁ, agora é o triplex delle. Continuo afirmando que elle é o CARA muito pobre, então como pode ter esse super apartamento? Não acredito.É pura invenção.

O SOMBRA disse...

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O CRIME ORGNIZADO PELO SR, LULA O PT, SEUS COLIGADOS E O FORO DE SÃO LAULO - HÁ ASCENSÃO E QUEDA DE UM MITO
PRA FRENTE BRASIL
FALANDO A VERDADE

ASCENSÃO DE UM MITO (LULA)

NO ANO DE 1980, O PRESIDENTE DO SINDICADO DO ABC, SR. LULA RESOLVEU COM ALGUNS AMIGOS QUE VOLTAVAM DO EXÍLIO, CRIAR O PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), AGREGANDO COMO PARTICIPES PRATICAMENTE, TODOS OS SINDICATOS EXISTENTES, JUNTAMENTE COM UNE E DEMAIS MOVIMENTOS SOCIAIS DESCONTENTES NO BRASIL.

NO ANO DE 1989, O SR, LULA, SE LANÇOU CANDIDATO PELO PT E CONCORREU A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA, PERDENDO NO SEGUNDO TURNO PARA FERNANDO COLLOR DE MELLO, DO PRN, QUE VEIO COM O "SLOGAN DE CAÇA AOS MARAJÁS" E DEPOIS DE ELEITO, CAÇOU A POUPANÇA DO POVO INOCENTE ÚTIL.

NO DE 1990, O SR. LULA E FIDEL CASTRO, CRIARAM NO BRASIL O FORO DE SÃO PAULO.

"Foro de São Paulo (FSP) é uma organização criada em 1990 a partir de um seminário internacional promovido pelo Partido dos Trabalhadores do Brasil[1] , que convidaram outros partidos e organizações de esquerda da América Latina e do Caribe para discutir alternativas às políticas neoliberais dominantes na região durante a década de 1990[2] [3] e promover a integração latino-americana no âmbito econômico, político e cultural.

Segundo a organização, atualmente mais de 100 partidos e organizações políticas participam dos encontros. As posições políticas variam dentro de um largo espectro, que inclui partidos social-democratas, extrema-esquerda, organizações comunitárias, sindicais e sociais ligados à esquerda católica, grupos étnicos e ambientalistas, organizações nacionalistas, partidos comunistas.

A primeira reunião do Foro foi realizada em São Paulo. Desde então, o Foro tem acontecido a cada um ou dois anos, em diferentes cidades: Manágua (1992), Havana (1993), Montevidéu (1995), San Salvador (1996), Porto Alegre (1997), Cidade do México (1998), Manágua (2000), Havana (2001), Antígua (2002), Quito (2003), São Paulo (2005), San Salvador (2007), Montevidéu (2008), Cidade do México (2009), Buenos Aires (2010), Manágua (2011), Caracas (2012) e São Paulo (2013)."

1ª REUNIÃO EM SÃO PAULO.

"Compareceram representantes de 48 partidos comunistas e grupos terroristas convidados por Marco Aurélio Garcia, a mando de Fidel. Estava fundado o Foro de São Paulo organização que desde então coordena toda a esquerda na região. Os co-Presidentes são Fidel Castro e Lula, e Garcia é o Secretário Executivo e ocupa um dos principais gabinetes vizinhos a Lula no Palácio do Planalto, de onde controla e coordena todos os grupos guerrilheiros e terroristas desde o Rio Grande até a Patagônia.”(in Heitor De Paola - http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=3900)"

MARCO AURELIO GARCIA CONTINUA OCUPANDO NO GOVERNO DILMA O MESMO GABINETE QUE OCUPAVA NO GOVERNO LULA.
CONTINUA;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;
NO ANO DE 1992, LANCOU-SE DE CORPO E ALMA COM AJUDA DO FORO DE SÃO PAULO, DO PT, FILIADOS E MILITANTES DO PT E DOS PARTIDOS COLIGADOS NA DESTITUIÇÃO DO GOVERNO COLLOR DE MELLO, VINDO PARA AS RUAS PARA PEDIR O IMPEACHMENT DO PRESIDENTE EM EXERCÍCIO NO PODER.
"Em sua primeira eleição presidencial - com 31.076.364 votos (44,23% dos votos
válidos) – Lula foi derrotado no 2o turno por Fernando Collor de Mello, com
35.089.998 votos (49.9% dos válidos). Nesta eleição, tornou-se lugar comum
dizer que Lula perdeu o 2o turno contra Collor devido a três factóides (fatos
artificialmente produzidos pela mídia): a entrevista da ex-namorada Mirian
Cordeiro acusando Lula de incentivar o aborto da filha Lurian; as insinuações
de que os seqüestradores do empresário Abílio Diniz tinham ligação com o
PT; e a polêmica edição do último debate presidencial transmitido pelo Jornal
Nacional da Rede Globo de Televisão.

Em 92, Lula participa das mobilizações do impeachment de Collor; em 93,
integra a campanha pela manutenção do regime presidencialista. No mesmo
ano, dá início a uma série de viagens pelo Brasil, chamada de Caravanas da
Cidadania. Lula viajou por todos os Estados brasileiros apresentando políticas
específicas para cada região. A idéia era usar as imagens no programa eleitoral,
mas logo veio a lei 8.713/93, que proibia a exibição de cenas externas. No ano
seguinte, candidata-se pela segunda vez à Presidência. De janeiro a março,
Lula liderava as pesquisas.
Em julho, logo que foi lançado o Plano Real, Fernando Henrique Cardoso
(FHC), ex-ministro da Fazenda de Itamar, passou à frente, disparou e ganhou
no primeiro turno. Lula chama o Real de estelionato eleitoral, acusando o
adversário de lançar o pacote de estabilização da moeda para se eleger presidente.
FHC acaba vencendo a disputa no 1o turno com 34.364.961 ou 54,27%
dos votos válidos. Lula somou 17.122.127 votos (27,04%)".

CONSEGUINDO ÊXITO!

NO ANO DE 1994, O SR, LULA SE LANCOU CANDIDATO PELA SEGUNDA VEZ E PERDEU PARA O SR, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO DO PSDB, COM O SLOGAN "TRABALHADOR VOTA EM TRABALHADOR",

NO ANO DE 1998, O SR, LULA VOLTOU A SE LANÇAR CANDIDATO PELA TERCEIRA VEZ, CONCORRENDO E PERDENDO PARA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, QUE COM O ADVENTO DA REELEIÇÃO CONSEGUIDA NO CONGRESSO NACIONAL CONTRA A VONTADE DO PT, CONSEGUIU SE RELEGER, DEIXANDO O SR. LULA EM SEGUNDO LUGAR COM O SLOGAN "CARAVANA DA CIDADANIA".

Unknown disse...

TODAS ESTAS CAMPANHAS ELEITORAIS DO PT NOS ANOS DE 1994 E 1998, POSSÍVELMENTE, FORAM AJUDADAS PELOS PAÍSES MEMBROS, COMPONENTES DO FORO DE SÃO PAULO COM PEQUENOS EMPRÉSTIMOS DE DINHEIRO SUJO (TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS), DOS BARÕES DAS DROGAS, INFILTRADOS NO FORO.



NO ANO DE 2003, O SR. LULA VOLTOU A SE LANÇAR CANDIDATO PELA QUARTA VEZ E TALVES COM AJUDA EXPRESIVA DE DINHEIRO SUJO DO FORO DE SÃO PAULO PELOS BARÕES DAS DROGAS, CONSEGUIU SE ELEGER PRESIDENTE DA REPUBLICA, PELO PT E SEUS COLIGADOS.




NOS DOIS PRIMEIROS ANOS DE SEU GOVERNO 2003 E 2004, LANÇOU O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

"O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência de renda do Governo Federal, sob condicionalidades, instituído no Governo Lula pela Medida Provisória 132, de 20 de outubro de 2003[1] , convertida em lei em 9 de janeiro de 2004, pela Lei Federal n. 10.836,[2] que unificou e ampliou e os seguintes programas anteriores de transferência de renda:
•Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à Educação - Bolsa Escola (Lei nº 10.219, de 11 de abril de 2001 - Governo Fernando Henrique Cardoso)
•Cadastramento Único do Governo Federal (Decreto nº 3.877, de 24 de julho de 2001 - Governo Fernando Henrique Cardoso)
•Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à Saúde - Bolsa Alimentação (Medida Provisória nº 2.206-1, de 6 de setembro de 2001 - Governo Fernando Henrique Cardoso)
•Programa Auxílio-Gás (Decreto nº 4.102, de 24 de janeiro de 2002 - Governo Fernando Henrique Cardoso)
•Programa Nacional de Acesso à Alimentação - Fome Zero (Lei nº 10.689, de 13 de junho de 2003 - Governo Lula)

O PBF é tecnicamente chamado de mecanismo condicional de transferência de recursos.[3] Consiste na ajuda financeira às famílias pobres (definidas como aquelas que possuem renda per capita de R$ 77,01 a R$ 154,00) que tenham em sua composição gestantes e crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos e extremamente pobres (com renda per capita menor que R$ 77,00). A contrapartida é que as famílias beneficiárias mantenham as crianças e os adolescentes entre 6 e 17 anos com frequência na escola e façam o acompanhamento de saúde das gestantes, as mulheres que estiverem amamentando e as crianças, que também devem ter a vacinação em dia. O programa visa a quebrar o ciclo geracional da pobreza a curto e a longo prazo através de transferências condicionadas de renda. Em outubro de 2015, o valor médio do benefício era de R$ 176,00 mensais e o menor valor, de R$ 35,00 mensais.[4]

Foi considerado um dos principais programas de combate à pobreza do mundo, tendo sido nomeado como "um esquema anti-pobreza originado na América Latina que está ganhando adeptos mundo afora" pela britânica The Economist. Ainda de acordo com a publicação, os governos de todo o mundo estão de olho no programa.[5] [6] O jornal francês Le Monde reporta: "O programa Bolsa Família amplia, sobretudo, o acesso à educação, a qual representa a melhor arma, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, contra a pobreza."[3]

ESTE PROGRAMA FOI INSTITUIDO POR MEDIDA PROVISÁRIA (MP 132) DE OUTUBRO DE 2003.

ATÉ OS ANOS DE 2003, 2004 E MAIO DE 2005, TUDO ERAM FLÔRES PARA O SR. LULA, O PT, SEUS COLIGADOS E O FORO DE SÃO PAULO.

Unknown disse...

TODAS ESTAS CAMPANHAS ELEITORAIS DO PT NOS ANOS DE 1994 E 1998, POSSÍVELMENTE, FORAM AJUDADAS PELOS PAÍSES MEMBROS, COMPONENTES DO FORO DE SÃO PAULO COM PEQUENOS EMPRÉSTIMOS DE DINHEIRO SUJO (TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS), DOS BARÕES DAS DROGAS, INFILTRADOS NO FORO.



NO ANO DE 2003, O SR. LULA VOLTOU A SE LANÇAR CANDIDATO PELA QUARTA VEZ E TALVES COM AJUDA EXPRESIVA DE DINHEIRO SUJO DO FORO DE SÃO PAULO PELOS BARÕES DAS DROGAS, CONSEGUIU SE ELEGER PRESIDENTE DA REPUBLICA, PELO PT E SEUS COLIGADOS.




NOS DOIS PRIMEIROS ANOS DE SEU GOVERNO 2003 E 2004, LANÇOU O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

"O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência de renda do Governo Federal, sob condicionalidades, instituído no Governo Lula pela Medida Provisória 132, de 20 de outubro de 2003[1] , convertida em lei em 9 de janeiro de 2004, pela Lei Federal n. 10.836,[2] que unificou e ampliou e os seguintes programas anteriores de transferência de renda:
•Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à Educação - Bolsa Escola (Lei nº 10.219, de 11 de abril de 2001 - Governo Fernando Henrique Cardoso)
•Cadastramento Único do Governo Federal (Decreto nº 3.877, de 24 de julho de 2001 - Governo Fernando Henrique Cardoso)
•Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à Saúde - Bolsa Alimentação (Medida Provisória nº 2.206-1, de 6 de setembro de 2001 - Governo Fernando Henrique Cardoso)
•Programa Auxílio-Gás (Decreto nº 4.102, de 24 de janeiro de 2002 - Governo Fernando Henrique Cardoso)
•Programa Nacional de Acesso à Alimentação - Fome Zero (Lei nº 10.689, de 13 de junho de 2003 - Governo Lula)

O PBF é tecnicamente chamado de mecanismo condicional de transferência de recursos.[3] Consiste na ajuda financeira às famílias pobres (definidas como aquelas que possuem renda per capita de R$ 77,01 a R$ 154,00) que tenham em sua composição gestantes e crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos e extremamente pobres (com renda per capita menor que R$ 77,00). A contrapartida é que as famílias beneficiárias mantenham as crianças e os adolescentes entre 6 e 17 anos com frequência na escola e façam o acompanhamento de saúde das gestantes, as mulheres que estiverem amamentando e as crianças, que também devem ter a vacinação em dia. O programa visa a quebrar o ciclo geracional da pobreza a curto e a longo prazo através de transferências condicionadas de renda. Em outubro de 2015, o valor médio do benefício era de R$ 176,00 mensais e o menor valor, de R$ 35,00 mensais.[4]

Foi considerado um dos principais programas de combate à pobreza do mundo, tendo sido nomeado como "um esquema anti-pobreza originado na América Latina que está ganhando adeptos mundo afora" pela britânica The Economist. Ainda de acordo com a publicação, os governos de todo o mundo estão de olho no programa.[5] [6] O jornal francês Le Monde reporta: "O programa Bolsa Família amplia, sobretudo, o acesso à educação, a qual representa a melhor arma, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, contra a pobreza."[3]

ESTE PROGRAMA FOI INSTITUIDO POR MEDIDA PROVISÁRIA (MP 132) DE OUTUBRO DE 2003.

ATÉ OS ANOS DE 2003, 2004 E MAIO DE 2005, TUDO ERAM FLÔRES PARA O SR. LULA, O PT, SEUS COLIGADOS E O FORO DE SÃO PAULO.

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;
A PARTIR DE MAIO DO ANO DE 2005, O CORREU O INESPERADO, COMEÇOU A ENTRAR EM CENA A LEI DO RETORNO.
ACONTECEU O IMPONDERÁVEL " imponderável, adjetivo de dois gêneros
1. que não se pode pesar; cujo peso não é significativo."partículas i."
2. fig. que não pode ser avaliado; impalpável."argumentos i."

O ESCÂNDALOS DO CORREIOS, QUE DEU ORIGEM AO PROCESSO NO 470 (MENSALÃO)

"O chamado escândalo dos Correios ocorreu em maio de 2005, no Brasil, após denúncias de irregularidades praticadas na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

A crise iniciou-se quando uma fita de vídeo que mostrava um ex-funcionário dos Correios e Telégrafos, Maurício Marinho, negociando propina com um suposto empresário interessado em participar de uma licitação, e mencionando ter o respaldo do deputado federal Roberto Jefferson, do PTB do Rio de Janeiro."

ESTE FOI O MARCO REGULATÓRIO DO TÉRMINO DA ASCENSÃO DO SR. LULA, DO PT, SEUS COLIGADOS E DO FORO DE SÃO PAULO E QUE MARCOU O INÍCIO DO DESCOBRIMENTO DO MAIOR PLANO JÁ ARQUITETADO, BEM PLANEJADO E EXECUTADO COM ÊXITO EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM A INTENSÃO IMPLANTAR NO BRASIL UM REGIME SOCIALISTA/COMUNISTA, COM AUXÍLIO DO CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS), ATRAVÉS DA MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA INSTITUIDA NO BRASIL PELO SR. LULA, O PT, SEUS COLIGADOS E COM COMANDAMENTO DO FORO DE SÃO PAULO.

O MONUMETAL E FANTÁSTICO PLANO DO SR, LULA, PT,SEUS COLIGADOS E DO FORO DE SÃO PAULO, PARA GOVERNAR ESTE PAÍS POR VÁRIOS ANOS E TORNÁ-LO O CARRO CHEFE DO CRIME ORGANIZADO NA AMERICA DO SUL E LATINA.

PRÓXIMO CAPÍTULO A QUEDA DE UM MITO (LULA)

INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Baseado em tudo que o Sombra Falou pesquisei na Internet sobre

Marco Aurélio Garcia esteve na Venezuela, dando uma mão a outro disfarçado de democrata, Hugo Chávez . Foi comprovar a chegada do petroleiro Amazon Explorer com 520.000 barris de gasolina procedente da empresa brasileira Petrobras. Essa ajuda brasileira é um projeto de Marco Aurélio Garcia . Quem é este homem que parece ser o poder, por trás do poder? Em uma entrevista para o jornal francês, Le Monde, Lula repetiu as mesmas palavras de Marco Aurélio Garcia , dizendo que "a democracia é só uma farsa para tomar o poder".

O novo EIXO DO TERRORISMO começa em Cuba , segue para a Colômbia , onde é financiado pelo dinheiro sujo vindo do tráfico de drogas , segue para a Venezuela, onde conta com os bilhões do petróleo e termina agora no, relativamente, superpoderoso Brasil .

Reportagem completa :http://www.averdadesufocada.com/index.php/vale-a-pena-ler-de-novo-especial-86/2206-1108-quem--marco-aurlio-garcia

Discordo com o sonbra NÃO É O BRASIL ACIMA DE TUDO, POIS O BRASIL ESTA DESTRUIDO É o Povo Brasileiro ACIMA DE TUDO.