quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Por que marretar Lula e poupar quem não o pune?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Luiz Inácio Lula da Silva deve se preparar, psicologicamente, para o dissabor de ser tirado da cama bem cedinho pelo agente Newton Ishii - o lendário "Japonês da Federal". Embora o oficialismo jurídico insista que "Lula não é investigado na Lava Jato" (certamente por seu poder nada divino de saber de tudo sobre todos nos quatro poderes), o Grupo Globo (que também sabe de tudo, mas quase sempre informada nada) emitiu ontem um sinal claro de que tem uma cama de gato sendo armada para $talinácio.

O Bom Dia Brasil, o Jornal Hoje, o Jornal Nacional, o Jornal da Globo, quatro telejornais da GloboNews, o jornal impresso O Globo e as diversas emissoras do Sistema Globo de rádio, repetiram, durante o 13 de janeiro, uma mesma "marretada editorial" contra Lula. O texto, idêntico em várias edições, proclamava:

"O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, citou o ex-presidente Lula como responsável pela indicação de Nestor Cerveró para a Br Distribuidora. Janot também afirmou que Lula deu poder ao senador Fernando Collor na empresa, em troca de apoio político. Na denúncia contra o deputado Vander Loubet, do PT de Mato Grosso do Sul, o procurador Rodrigo Janot afirmou que foi criada na BR Distribuidora uma organização criminosa preordenada principalmente ao desvio de recursos públicos em proveito particular. Janot também falou sobre a influência política do senador Fernando Collor, do PTB, na empresa e citou o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (13) pelos jornais Folha de São Paulo e O Globo. A TV Globo teve acesso ao documento. Nele, Rodrigo Janot afirma que, em troca de apoio à base governista no Congresso, Fernando Collor obteve do então presidente da República "ascendência" sobre a BR Distribuidora. As investigações mostram que Collor indicou os nomes para as diretorias de rede de postos de serviços e de operações e logística. A contrapartida: favorecer empresas apontadas por Collor e por seu operador particular, Pedro Paulo Leoni Ramos, ex-ministro do governo Collor. Na denúncia, Janot usou parte do depoimento de dois delatores da Lava Jato, o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, e o operador Fernando Baiano. Os dois citaram o ex-presidente Lula como responsável pela indicação de Cerveró pra BR Distribuidora. Segundo Cerveró, teria sido um gesto de gratidão por ele ter viabilizado a contratação da empresa Schahin como operadora da sonda vitória 10 mil, quando era diretor da área internacional da Petrobras. A contratação, afirmou Cerveró, tinha como objetivo quitar um empréstimo do PT perante o Banco Schahin. Na delação Baiano também disse que Cerveró foi indicado para diretoria internacional por causa do contrato com a Schahin. E que subentendeu ser uma retribuição que teria sido tratada com o presidente Lula. Na denúncia, Janot disse que Nestor Cerveró foi politicamente indicado para o cargo por intervenção direta da Presidência da República".

Em nome da pretensa objetividade jornalística (que finge ouvir o outro lado), a Globo veiculou as desculpinhas de todos que conseguiu contactar: "O Instituto Lula reafirmou que o ex-presidente não tem relação com os fatos descritos pelo procurador, tanto assim que não é parte desta ação penal. Lula já esclareceu, em depoimento à Polícia Federal, que nunca teve relação pessoal com Nestor Cerveró, muito menos gratidão, e que desconhece supostos benefícios que estão sendo investigados. Lula disse que sempre atuou dentro da lei. O senador Fernando Collor disse que não é acusado na denúncia, não é parte do processo, e que não vai comentar o que chamou de especulações de Rodrigo Janot. O PMDB afirmou jamais ter tido qualquer operador e que o próprio Fernando Baiano negou ter operado para o partido. O deputado Vander Loubet afirmou que só vai se manifestar depois de ter acesso à denúncia. A BR Distribuidora, o Partido dos Trabalhadores e Pedro Paulo Leoni Ramos não quiseram comentar".

Terminado todo o papo furado, vamos aos fatos reais e objetivos que o Grupo Globo (em indesculpável desconhecimento) preferiu "omitir", sem questionar, na marretada que deu no decadente $talinácio: 1) Por que Luiz Inácio Lula da Silva não pode ser investigado como uma pessoa qualquer?; 2) Por que o Procurador Geral Janot arquivou uma ação movida por um investidor da Petrobras que relatava toda a safadeza que o governo federal armou, desde a gestão presidencial de Lula, com Dilma Rousseff na presidência do Conselho de Administração da Petrobras, fechando o capital da Br Distribuidora, para encobrir falcatruas e impedir fiscalizações externas?; 3) Por que o caso Rosemery (lembram dela?) corre em segredinho de Justiça?  

Quando as duas perguntinhas forem respondidas, de forma clara e republicana, o Brasil vai, realmente, começar a ser passado a limpo ou lavado a jato de verdade. Por enquanto, um certo rigor seletivo tem encoberto muitos crimes, vários bandidos e, principalmente, o poderoso chefão da organização criminosa (que, se não for o Pai da novela "A Regra do Jogo", deve ser o avô dele).

Até agora, só ficou evidente que Collor e Lula podem ser "Presidentes Gêmeos"... Derrotado por ambos na eleição de 1989, o eterno Leonel de Moura Brizola, recém-promovido a "Herói Nacional" pela Dilma, deve estar rolando em seu túmulo...

No meio do mar de lama


Super Advogados

Mais uma canetada de Dilma Rousseff, via Medida Provisória 13.245, mexe no Estatuto da Advocacia para dar super poderes aos advogados - principalmente aqueles que terão a árdua, porém bem remunerada missão, de trabalhar para os esquemas de Organizações Criminosas.

Por obra e graça da Dilma, os advogados poderão questionar uma investigação policial concluída ou ainda em andamento.

Advogados agora têm amparo para "examinar, em qualquer instituição responsável por conduzir investigação, mesmo sem procuração, autos de flagrante e de investigações de qualquer natureza, findos ou em andamento, ainda que conclusos à autoridade".

Magda na Saúde?


Dicas da "Dilma" para 2016


O chefão que faltava


Impedimento à vista


Presidentes Gêmeos


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Janeiro de 2016.

8 comentários:

Anônimo disse...

"Podre, podre, podre. Diabo, senhor de todas as torpezas, protegei nossas falcatruas de cada dia". ==> Oração matinal dos integrantes da quadrilha que manda no Brazil.

Prezado Serrão, a coisa tá feia. Precisamos de mais Nelsons Rubens na crônica política do dia-a-dia (eu aumento, mas não invento). Tem muita coisa que Vocês jornalistas sabem e amoitam. A imprensa é a grande responsável pela alienação da população brasileira. Então, quem sabe das coisas como V. precisa botar pra fora para o povão ser informado.

Sds


Brasil para os brasileiros disse...

A imprensa certamente colaborou, e colabora, para que o PT se mantenha no Poder.

Loumari disse...

O oficio de um verdadeiro jornalista é de tratar a informação na sua generalidade de maneira livre e em total imparcialidade.
Quando um jornalista começar a tratar as informações que ele transmite com parcialidade, este já não é jornalista, mas sim, um instrumento do sistema. Ele já não informa nem serve a sociedade, mas sim, serve a uma ideologia.
É dai o perigo de imprensa. A decadência dos serviços informativos, a perversão da informação que induz a sociedade em confusões e depois a perda de confiança do povo nos seus serviços informativos.
É por isso que é recomendável as pessoas de ler tudo para melhor distinguir a verdade do falso e se forjar uma opinião.

Anônimo disse...

Qual é o mistério que envolve os revoltosos de São Paulo, Rio? Que sociedade é esta que não se alimenta, veste, usa gasolina e gás, necessita bens e serviços etc? que força oculta leva tal sociedade ser dependente única e exclusivamente do preço das passagens, ignorando qualquer aumento, qualquer politica, qualquer mau feito? Este é o papel da imprensa, dar-nos uma resposta. Buscar identificar, saber onde vive, trabalha etc, respondendo o que já parece óbvio.

Roger disse...

Ninguem quer ser morto por falar a verdade... aqui no Brasil agora é perigoso falar a verdade.

Loumari disse...

Ninguém quer ser morto por falar a verdade...? Aqui no Brasil agora é perigoso falar a verdade.?

Então, por que razão reprochais ao Lula quando ele insiste com dizer que não viu nada, não ouviu nada e não sabe de nada?

Anônimo disse...

Loumari - vamos direto ao ponto: a imprensa que faz isto que V. indica é a imprensa amiga, aliada da quadrilha esquerdista que manda no Brazil de hoje.

Quer nomes de quem sustenta o marxismo cultural na imprensa? : Conversa Afiada, Brasil 247, Luiz Nassif, a folha de SP, a revista do SESC, todas as redações de jornais, revistas e TVs. Hoje em dia, até a revistinha da paróquia do meu bairro faz propaganda da revolução...

Sds

Loumari disse...

Anônimo de 10:31 AM

Na sua nota você aponta: Hoje em dia, até a revistinha da paróquia do meu bairro faz propaganda da revolução...

Caro interlocutor, fica sabendo que há pior e mais vergonhoso ainda. Assisti eu de um padre da igreja católica em Caracas - Venezuela, este celebrar sua missa das 19 horas, com a igreja cheia e uma parte dos que assistiam a missa assentados nos primeiros bancos da frente eram militares fardados e estavam lá aqueles militares de alto grado, Generais e Coronéis, e este padre pregava a revolução marxista. E os Generais diziam bem: Ámen Ámen!
Todos temos o costume de ver o padre vestido por cima da sotaina branca uma túnica verde para celebrar a missa; mas aquele padre já tinha trocado a sua túnica verde por uma túnica de cor vermelha.
Era já um padre revolucionário.
Olha que aquele Judas Iscariotes está nesta geração por multiplicadíssimo. O servo de Satanás que se vestiu de sotaina de sacerdote para trair a igreja do interior.
Aquilo que a Bíblia diz: Extrema corrupção nos últimos tempos.