domingo, 17 de janeiro de 2016

Teremos um Presidente da República preso?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Os futriqueiros do Detrito Federal de Bruzundanga advertem aos 13 ventos: Fernando Collor de Mello terá seu inevitável pedido de prisão decretado assim que terminar o recesso do Supremo Tribunal Federal. Além de outro Senador em pleno mandado na cadeia (coisa que deixou de ser inédita por obra e desgraça do petista Delcídio Amaral), devemos ter a inédita prisão de um Presidente da República (ex-Presidente é uma figura de linguagem indevida, pois o título presidencial é "perpétuo", até para quem renunciou, foi cassado ou sofreu impeachment).

Nos intriguentos bastidores da politicagem brasiliana já se dava como "inevitável" um pedido de prisão preventiva contra Collor. O ministro Teori Zavascki deve seguir o mesmo procedimento do caso Delcídio: consultará o plenário do STF, em função da decisão com dupla gravidade (pois envolve um senador e ex-ocupante do Trono Presidencial). Ainda segundo versões seletivamente vazadas extraoficialmente, o Procurador-Geral Rodrigo Janot (que já recomendou a cassação do mandato de Collor) juntou provas materiais contundentes. Além disto, a ex-mulher Rosane e uma namorada de Collor teriam feito revelações destrutivas.

A eventual prisão de Collor - que seria motivo de comemoração pela Petelândia - se transformará em razão concreta para deixar Luiz Inácio Lula da Silva e a turma dele apertadinhos. Por enquanto, Lula ainda posa como "Presidentro" milagrosamente blindadíssimo, acima do bem e do mal. Gaba-se de não ser investigado por nada, ao menos por aqui. Lá fora, na terrinha de Portugal, ele pode ser alvo do rolo compressor que chegou a levar à prisão o ex-Primeiro Ministro José Socrates. O político lusitana atolado em escândalos de corrupção é muito amigo de Lula e do ilustre degredado José Dirceu de Oliveira e Silva (aquele que é injusta e indevidamente tachado de "chefe da organização criminosa"). Sacanagem! Dirceu não é o "Pai", porém paga o pato...

Até agora, só novela global "A Regra do Jogo", ficamos sabendo que o chefe da facção, o "Pai", é um empresário poderoso, acima de qualquer suspeita. A ficção aceita tudo. E sacaneia muito bem a vida real. Vide a ironia do personagem "Pai" ser muito bem encenado por um "petista roxo", o José de Abreu, amigão do José Dirceu, cujos advogados assinaram aquele manifesto contra o juiz Sérgio Moro e a Força Tarefa da Lava Jato. Azar deles é que o tiro saiu pela culatra.

O presidente da Associação dos Juízes Federais, Antônio César Bochnek, foi cirúrgico em dois recados que deu em uma nota pública de sua entidade. No começo do texto: "A quebra de um paradigma vigente na sociedade nunca vem desacompanhada de manifestações de resistência. Gritam e esperneiam alguns operadores desse frágil sistema que se sentem desconfortáveis com a nova realidade nascente". E no final do manifesto, o mais importante: "Os magistrados não sucumbirão àqueles que usam o Direito e Justiça para perpetuar impunidades sob o manto do sagrado direito de defesa".

Nessa batalha contra o desgoverno do crime organizado, que a Revolução Brasileira vem promovendo, enquanto assistimos a uma "guerra do fim dos imundos" (de todos contra todos), é fundamental pensar, debater exaustivamente e propagar soluções viáveis para velhos problemas brasileiros, até que estejam criadas as pré-condições para a Intervenção Cívica Constitucional que pode mudar o Brasil, de verdade. Como bem ressalta o jurista Antonio Ribas Paiva, não basta reinventar o Estado Brasileiro. É necessário, antes, redefinir o papel da cidadania junto ao poder, garantindo aos cidadãos maior efetividade na participação e, sobretudo, no controle da coisa pública.

Se teremos ou não um Presidente da República na cadeia? Esta é uma questão para especulativas fofocagens. O mais importante, agora, é que se torne hegemônica a disposição e a capacidade de passar o Brasil a limpo, rompendo com o modelo Capimunista Rentista Corrupto, para implantar uma República Federativa de verdade - serviço incompleto desde 15 de novembro de 1889.

Por enquanto, a única "nação" nascida em 15 de Novembro é a "Rubro Negra". Falta a gente proclamar a "Verde Amarela". Eis uma missão para todas as torcidas... Portanto, chega de jogar para galera. Eliminemos a Organização Criminosa e suas "gestapos". Já passou da hora de detonar tanto vagabundo usurpador do poder no Brasil!

Eu só quero chocolate...


Um amigo muito canalha do Alerta Total recomenda uma iguaria para alegrar futuros presos da zelite: uma barra do delicioso chocolate belga Jacques...

O negócio é dificilíssimo de achar no comércio tupiniquim, mas, por ironia, pode ser comprado em uma loja chamada "Angelical".

Para os interessados, uma propaganda inteira di grátis: fica em Campinas, na Rua Antonio Rodrigues Moreira Neto, 437 - Jd. Paulicéia...  

Releia os artigos recentes: A cínica jogatina da Presidenta golpista

e O verdadeiro inimigo é o Estado Capimunista


Sujeira embaixo do tapete


Imagem que é bem a cara (lamentável) do atual estado das coisas (erradas) no Rio de Janeiro...

A cobrança vem depois...


Abuse e use


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Janeiro de 2016.

6 comentários:

Clinton disse...

Sobre a cidade maravibosta, o link é de um documentário da tv francesa sobre o "Tiro de Janeiro" e suas "belezinhas".

http://www.dailymotion.com/video/x3cvvis_doc3-o-sol-negro-petrobras-rtp3_shortfilms

Clinton disse...

Sobre a cidade maravibosta, o link é de um documentário da tv francesa sobre o "Tiro de Janeiro" e suas "belezinhas".

http://www.dailymotion.com/video/x3cvvis_doc3-o-sol-negro-petrobras-rtp3_shortfilms

Anônimo disse...

Caro editor...ja temos um ex na cadeia
O ex deputado federal JP cunha por epoca do nunca antes na historia DECE pais foi presidente e cumpre pena.

Anônimo disse...

Wall Mart vai fechar 60 loja no Brasil este é o jeito comunista destruir um País, um Povo


Tamo ferrado

Niobio Neles

Chico Trevas

Anônimo disse...

Uma boa ideia Marina apoiar o Aecio para cassação de Dilma e Temer, esse, por sinal, vacila igual folha ao vento e muito inseguro, nunca vi um tipo tão sem posição definida até hoje -takonada mesmo!
Mas se a melancia Marina comunista se candidatar a presidente, é petista, 25 anos nessa mehda, pode ter certeza; os do PT migrarão todos prá ela como já estão fazendo; trocar 6 x 1/2 duzia e eis de novo o Lula - já passou da hora de ser preso - e voltaria todo cara-de-pau no pedaço e curriola!
Nesse caso é tipo FHC do PSDB: tem alma do PT!

O SOMBRA disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

O POVO INOCENTE ÚTIL OU O CONGRESSO NACIONAL VAI PEDIR A INTERVENÇÃO JÁ.
TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O CRIME ORGANIZADO PELO SR. LUL, O PR E SEUS COLIGADOS NO COMANDO DO BRASIL

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

GUERRA AS DROGAS 9

O SR, LULA, OP T SEUS COLIGADOS SE UNIRAM AO FORO DE SÃO PAULO E COM ORDENS DO MEMBROS DOS BARÕES DAS DROGAS, INFILTRADOS NO FORO, QUE ESTÃO COMANDANDO AS AÇÕES DO CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS) NO BRASIL, ATRAVÉS DO GOVERNO DA PRESIDENTE DILMA, QUE DOMINA O CONGRESSO NACIONAL COM COMPRA DE PARLAMETARES E O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, COM NOMEAÇÕES DE ADVOGADOS QUE SERVIRAM AO PT, FILIADOS OU NÃO, MAS APADRINHADOS DO SR. LULA, COMO É O CASO DO MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI, PARA COMPOREM O COLEGIADO DO SUPREMO.

"Galeria Política

BOMBA! LULINHA E MÁRIO LEWANDOWSKI SÃO AMIGOS ÍNTIMOS! IGUAL AO PAPAI E AO TITIO (LULA E RICARDO LEWANDOWSKI)

JURISTA IVES GANDRA CONTRA ATACA O CRIME ORGANIZADO, VEJA COMO:

domingo, 17 de janeiro de 2016

AUMENTA A PRESSÃO DO POVO

Politicamente Irado

8 de janeiro às 13:54
O JURISTA IVES GANDRA DEFENDE QUE A CÂMARA SOLICITE UMA INTERVENÇÃO MILITAR NO PAÍS.
O jurista Ives Gandra defende a tese de que somente uma Intervenção Militar possa quebrar as pernas do governo corrupto e dos três poderes, cúmplices ideologicamente e fisiologicamente com a corrupção e com um golpe constitucional que pode levar o Brasil para o inferno de uma ditadura comunista. Ives cita que Dilma foi por onze vezes citada na Operação Lava Jato e que sua participação na péssima gestão de governo e na cumplicidade dos crimes cometidos contra a nação, não podem ser desconsiderados.
Ives diz mais, que ao Congresso Nacional foi golpeado pelo STF que legislou ativamente contra uma Lei Constitucional e contra um regimento interno da Câmara dos Deputados. Para o Jurista, a Câmara dos Deputados devem solicitar uma Intervenção Militar para devolver ao país, os poderes constitucionais que foram de forma criminosa e ditatorial, pisoteados pelo STF, Procuradoria Geral da República e Senado. Segundo o Jurista, Renan Calheiros envolvido em corrupção, deveria estar impedido de agir sobre os poderes da Câmara dos Deputados, abrindo uma crise política que impede a Câmara de agir conforme a Lei. Desta forma, o melhor seria que Comandantes Militares ponham ordem na pocilga ou neste pardieiro, e façam uma intervenção para livrar o país desta escória de bandidos.

A Constituição foi insultada pelo STF. Passaram por cima das Leis, o que caracteriza que as Instituições não funcionam, pois estão à serviço de um partido corrupto e golpista. A Justiça corrupta perdeu sua legitimidade como Poder Judiciário, ou como a Alta Corte Suprema do país. Depois do PT aparelhar todo o Estado e corromper o sistema político, bem como, de ter distribuído os nossos pesados impostos para ditaduras comunistas africanas e Latinas e de ter surrupiado dinheiro da nação para sustentar a esquerda golpista no poder, não há outro caminho senão uma Intervenção. Veja a entrevista do Jurista Ives Gandra Martins no Link abaixo:

A CÂMARA DE DEPUTADOS ESTÁ CORROMPIDA SIM, MAS NÃO AGIU CONTRA A LEI. A QUESTÃO ABORDADA NÃO É A CORRUPÇÃO NOS TRÊS PODERES E SIM A QUEBRA DA LEI CONSTITUCIONAL POR PARTE DO STF E DO SENADO QUE ALÉM DE PASSAREM POR CIMA DA CONSTITUIÇÃO, PASSARAM TAMBÉM POR CIMA DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA.

IVES GANDRA MARTINS

INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO