segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Defesa de Lula submeterá STF e STJ à prova de fogo


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça - topos do judiciário brasileiro - serão submetidos a uma prova de fogo institucional com as futuras ações promovidas pelos advogados de defesa do poderoso Luiz Inácio Lula da Silva. Os ministros terão de demonstrar, com atitudes firmes e éticas, que o STF e o STJ não foram totalmente aparelhados pelos esquemas que pretendiam perpetuar o PT no poder federal.

Não vai ser fácil. Nos bastidores do judiciário, ministros confidenciam a amigos próximos que nunca foi tão alta a pressão politicamente espúria a que alguns deles vem sendo submetidos, desde que quando a cúpula do PT e Lula começaram a sofrer os efeitos diretos das ações da Força Tarefa da Lava Jato e das decisões do juiz Sérgio Moro. A pressão é quase idêntica à sofrida pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que tem a cabeça pedida por Lula e aliados, sob a "acusação" de "não ter controle sobre as ações da Polícia Federal".

A aposta é que o depoimento de Lula, sua esposa Marisa e seu filho Luiz Cláudio, marcado para a próxima quinta-feira, 3 de março, será um divisor de águas na mais intensa batalha de uma parte ainda não hegemônica do judiciário contra uma bem estruturada organização criminosa - que usa a atividade política e o aparelhamento da máquina estatal como meio de enriquecimento, ocupação e ampliação de poder. Existe até o risco de que as previsíveis manifestações de violência se tornem mais acentuadas e saiam do controle, ainda mais se a cúpula do judiciário não der provas objetivas de que segue a linha de combate à impunidade e à corrupção cobrada pela maioria do povo brasileiro, que volta às ruas no dia 13 de março.

O prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, definiu muito bem a situação de Lula, em entrevista ao Correio Braziliense: "Diziam que o Lula era feito de teflon, porque nada que se falasse dele, pegava. O Lula hoje, na visão de quase todos os brasileiros, entrou na vala comum. Pior. Entrou no rol de políticos que são malvistos ou que precisam se explicar. Se o Lula não conseguir dar uma explicação muito consistente — que não deu até hoje — de tudo que pesa contra ele, isso vai abalar fortemente a continuidade de um projeto político que ele possa ter. Como também arranha a história, o legado e o que ele fez como presidente da República".

Em resumo: o fim está próximo, mesmo que o candidato alegue ter tesão para disputar a sucessão presidencial de 2018. É grande a aposta de que vai fracassar o plano de Lula em priorizar sua defesa pessoal e a reconstrução da imagem do PT, deixando de fazer a defesa do governo Dilma Rousseff. Lula tem grandes chances de acabar com a imagem consolidada de "traidor".

Releia o artigo de domingo: O tesão de Lula vai violentar a Dilma?

Chega de impostura


De saco cheio


Conta outra


Apoio financiado


Coisa preta


Engula-se


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Fevereiro de 2016.

7 comentários:

Anônimo disse...

Todas as grandes propriedades, sejam nas áreas urbanas ou rurais, para fins de lazer, produção ou para simples ostentação, deveriam passar por investigações pois desde o começo dos tempos essas áreas são doadas para, políticos, igrejas, maçonaria e familiares com alguma ligação com a máfia do judiciário... É PRECISO CRIAR URGENTE UMA POLICIA ESPECIALIZADA PARA ACABAR COM ESSA MAFIA E É PRECISO A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA.... MAÇONARIA E JUDICIARIO FORMAM A MAFIA MALDITA E NINGUÉM DENUNCIA... POR QUE???

O SOMBRA disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO
O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO ACREDITA QUE O STF E O STJ ESTEJAM CONIVENTES COM O CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS)QUE IMPERA NO BRASIL , SOB O COMANDO DO FORO DE SÃO PAULO E COM EXECUÇÃO DOS GOVERNO DO SR.LULA E DO PT E SEUS COLIGADOS.

AS DROGAS ENTRAM PELOS AEROPORTOS, HOJE PRIVATIZADOS, COMO ÁGUA = VEJAM O AEROPORTO DE GUARULHOS COM UMA APREENÇÃO DE 100 KL DE COCAINA DENTRO DE PEÇAS PARA AUTOMÓVEL.

TUDO ISSO É POR CULPA DO SR. LULA DO PT E SEUS COLIGADOS QUE ARQUITETARAM O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO PARA GOVERNAR ESTE PAÍS POR VÁRIOS ANOS E ABRIRAM AS FRONTEIRAS PARA O BARÕES DAS DROGAS DO FORO DE SÃO PAULO, QUE ESTÃO PRESIDINDO OS GOVERNOS DOS MAIORES PRODUTORES DE DROGAS DO MUNDO NA AMÉRICA DO SUL E LATINA E NO COMANDO DAS AÇÕES JUNTO COM O GOVERNO BRASILEIRO, POR INTERMÉDIO DO SR. LULA, O PT E SEUS COLIGADOS, QUE RECEBERAM EMPRÉSTIMOS DESSES BARÕES PARA AS CAMPANHAS ELEITORAIS DE 1994, 1998, SEM ÊXITO E 2003, 2006, 2010 E 2014, COM ÊXITO.

AGORA COMANDAM DE DENTRO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO O TRÁFICO DE ENTORPECENTES POR TERRA, MAR E AR.

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - A MÍDIA BRASILEIRA - O CRIME ORGANIZADO TRÁFICO DE DROGAS E CONTRBANDO DE ARMAS
PRA FRENTE BRASIL
FALANDO A VERDADE
GUERRA AS DROGAS 56
SE O MUNDO (POVO) NÃO ACABAR COM AS DROGAS AS DROGAS VÃO ACABAR COMO A POPULAÇÃO MUNDIAL
TODOS DIAS NOS DIVERSOS NOTICIÁRIOS DE MANHÃ, DA TARDE E A NOITE DE TODOS OS ÓRGÃO DE COMUNICAÇÃO EM MASSA PRINCIPALMENTE RADIO, TELEVISÃO E OUTROS, TAIS COMO: REDE GLOBO, BAND, RECORD, SBT E OUTROS, COMUNICAM ASSALTOS SEGUIDOS DE MORTE, SAIDINHAS DE BANCO SEQUESTROS, ASSALTOS A BANCOS, CAIXAS FORTES, CARROS FORTES, ÔNIBUS E TANTOS OUTROS.
PORÉM, FAZEM QUESTÃO DE DIZER QUE ESTES CRIMES SÃO FEITOS POR QUADRILHAS, SEM COMPLETAR AS NOTÍCIAS.
É VERDADE!
PORÉM OMITEM O ÓBVIO - QUE TODAS ESTAS QUADRILHAS, ESTÃO LIGADOS AO USO DE DROGAS.
TODOS O CRIMES NO BRASIL SÃO COMETIDOS POR QUADRILHEIROS LIGADOS A TRÁFICANTES DE DROGAS OU PESSOA SOB O EFEITO DE USO DE DROGAS.
NENHUM CRIME DESSES CITADOS ACIMA SÃO COMETIDOS POR CRIMINOSOS, DE CARA LIMPA, SEM ESTAREM SOB O EFEITO DE USO DE DROGAS OU POR ORDEM DO TRÁFICO DE DROGAS.
TODA DIREÇÃO DESTE ORGÃOS OU SÃO COVARDES OU ESTÃO LEVANDO DINHEIRO SUJO DO CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE DROGAS OU CONTRABANDO DE ARTMAS), PARA NÃO DIVULGAREM A VERDADE.
O POVO INOCENTE QUER A VERDADE E NÃO CONTINUAR A SER ENGANADO POR ESSA MÍDIA FACCIOSA QUE COMANDA O BRASIL.
INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ
BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Segundo o coturnonoturno, na última quarta-feira, os delegados federais fizeram chegar ao ministro da Justiça um recado: na primeira ligação que fizesse para interferir na operação, Cardozo ouviria voz de prisão por tentativa de obstrução de investigação, ou seja, os delegados sabem que a mando do PT age com intenção de obstruir as investigações - por isso, quer sair ou será saído!
Daí, Cardoso não daria conta de "controlar" a Policia Federal para "nada saber e nada ver", porém, parecendo que ela não está disposta a engolir sapo do PT e daí "pedir demissão"!

Anônimo disse...

FIQUEM ATENTOS: O PT ENSAIA UM GOLPE PARA MELAR A OPERAÇÃO LAVA JATO.

Aqui:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Arre égua, quem comeu essa quantidade de acarajé deve ter tido uma "cagança" daquelas, pois no mínimo, comiam cinquentinha, outros queriam cem,quinhentos.Agora vão pagar um preço bem caro.

Martim Berto Fuchs disse...

Anonimo das 11:37
Esta foi uma boa notícia.

Anonimo das 11:52
Creio que nem precisamos clamar por Intervenção Constitucional. O Próprio PT está se encarregando de que ela aconteça. E se eles tiverem a audácia de melar a operação Lava Jato, a intervenção vem, e se não vier, terá baderna da pesada.

Anônimo disse...


Esperamos que o PT não consiga alcançar seu objetivo de gradativamente implantar um regime de extrema esquerda populista no Brasil. Todavia se conseguirem, meu amigo, você terá condições de comparar se o regime do PT é melhor ou pior para seus filhos e netos. Porque o socialismo bolivariano é o regime de duas classes (e os militares numa posição intermediária): quem está no poder e o resto que é o povo. Os primeiros têm todos os privilégios de uma corte imperial. Os últimos são nivelados por baixo. Por quê? Porque não sobra dinheiro para as necessidades do povo. Não sobra dinheiro porque quem está no poder gasta muito, e porque consideram o grande capital seu inimigo estratégico (ver no “site” do partido o Prospecto do Congresso do PT que se realizou em Salvador em 2015).
Considerando o grande capital seu inimigo afastam do país o capital produtivo que cria os empregos, os quais acabarão por faltar, como iniciamos a conviver nos últimos meses. Outra consequência é a diminuição da arrecadação de impostos (também já está acontecendo).
Ainda, veja uma frase atribuída ao ex-presidente João Figueiredo, o que significa dizer que mesmo que haja impedimento ou cassação da Dillma, a toda evidência será necessário o emprego da força para fazê-la obedecer a decisão do Congresso ou do Tribunal Superior Eleitoral.
“Vocês querem, então vou reconhecer esse sindicato (PT).
Mas não esqueçam que esse partido chegará ao poder.
Lá estando, tudo fará para instituir o “comunismo”. Nesse dia vocês vão querer tirá-lo de lá. E para tirá-lo de lá será a custa de muito sangue. Sangue brasileiro”.


ANTONIO AUGUSTO.