quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Dilma, que só fala de aumentar imposto, receberá notificação sobre impugnação da chapa com Temer


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Não adianta o PT encher o saco dos brasileiros com as cínicas inserções comerciais da propaganda eleitoral (nada gratuita). A pressão política sobre o líder Lula e o desgoverno tende a ficar insuportável. A Presidenta Dilma Rousseff, que só fala em aumentar imposto, recebendo vaias como troco, está prestes a ser notificada judicialmente a apresentar defesa prévia na ação que corre o Tribunal Superior Eleitoral, pedindo a impugnação da chapa presidencial dela, com Michel Temer, por abuso de poder econômico na campanha de 2014. Temer já foi notificado ontem.

A ação de impugnação eleitoral alopra a petelândia e os peemedebostas. PT e PMDB são questionados sobre a destinação do dinheiro oriundo do esquema de corrupção na Petrobras para a campanha eleitoralNas diversas delações premiadas da Lava Jato, o tema parece bem claro. Só falta chegar ao caso relatado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, na ação de impugnação de mandato eletivo (AIME) aberta ano passado. Há outras três ações no TSE contra a campanha de Dilma - o que reforça o desgaste contra a impopular e incompetente Presidenta (a falta de rima coincide com o desgoverno).

O que está ruim tem tudo para ficar ainda pior. A base amestrada já recebeu a missão (quase impossível) de impedir a criação de uma CPI para apurar irregularidades envolvendo a Bancoop (Cooperativa Habitacional do Sindicato dos Bancários). O alvo da CPI, por trás da cooperativa, seria o ex-presidente Lula e o ex-tesoureiro do PT e ex-presidente da Bancoop, João Vaccari Neto, que está preso em Curitiba por causa da Operação Lava Jato. Outras duas CPIs em fase de criação também apavoram o desgoverno: a do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e a da Fifa.

Dilma continua desagradando a gregos e baianos. Ontem, na inédita ida ao Congresso para a abertura do ano legislativo, Dilma foi vaiada em dois momentos: quando pediu a volta da CPMF e quando tentou explicar o aumento da carga tributária. Até a base aliada ensaiou apupos quando Dilma falou de reforma da Previdência. Parlamentares do PT, sobretudo os mais ligados aos movimentos sindicais, não querem ouvir falar no assunto.

Dilma considera a aprovação da CPMF crucial para a tal "recuperação do equilíbrio fiscal". Como ninguém acredita em tal conversinha, a "oposição" rejeita a a proposta do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT- CE), de incluir uma emenda prevendo a recriação da CPMF na a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU). Atualmente, já tramita na Câmara uma PEC que recria o tributo, mas a proposta ainda está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde nem sequer tem parecer. Já a PEC da DRU já foi aprovada pela CCJ e deve receber parecer do relator nos próximos dias. Aprovada, ela seguirá para o plenário da Câmara.

É por tudo isso e muito mais que o PT é considerado a mais corrupta de todas as legendas políticas, na opinião de mais de 7 em cada 10 brasileiros, que também acham que nem o partido nem Lula têm mais moral para falar de ética. Apenas 15% dos brasileiros continuam acreditando na honestidade do PT, contra 27% em 2005, no auge do escândalo do mensalão. O quadro preto, revelado pela pesquisa do Instituto Ipsos, confirma que o PT deixou de ser considerado o partido dos pobres para se transformar na legenda dos corruptos: 71% dos entrevistados consideram o partido de Lula o mais corrupto entre todos. Em 2002, antes de chegar à Presidência, o PT tinha 28% de aprovação popular. Agora, depois de 13 anos no poder, tem apenas 6%.

Se Dilma continuar insistindo no aumento de imposto, a impopularidade dela e do PT vi aumentar, levando Lula para o mesmo inferno.

Viva a Vaia


Novo Grego da História?


Sócrates, que jogou no Corinthians da Lula, ficaria muito triste em saber que o craque da onestidade possa ter "roubado", nem que seja na piada, a famosa frase do grego Platão...

Hitler e o triplex

A montagem mais repetida do Youtube volta a infernizar a imagem do líder $talinácio...


Onde vou pular meu carnaval


Quem sabe não sabe


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Fevereiro de 2016.

4 comentários:

Anônimo disse...

É aqui que está todo problema do país. São MEIO TRILHÃO todo santo ano que se paga de juros de amortização de uma dívida que não acaba. Todo ano MEIO TRILHÃO. Sabem o que significa isso?! E este valor sobe todo ano!!
E está na constituição federal fazer uma auditoria dela. NINGUÉM FAZ, NEM PT , NEM PSDB, NEM PMDB que sempre está no governo não importando quem seja a legenda do momento. A IMPRENSA NÃO FALA, ninguém. AQUI ESTÁ O RALO E ROLO DA TUA VIDA. AQUI ESTÁ O SUICÍDIO DOS TEUS FILHOS, AQUI ESTÁ O CUSTO DA TUA VIDA, O PREÇO DA TUA GASOLINA, DO LEITE DO TEU FILHO, O PÃO, DA TUA CASA, LUZ,ÁGUA, COMIDA, ETC ETC. É desta assombrosa e silenciada dívida que explica porque não somos uma nação-potência tendo recursos no solo e subsolo ímpar em volume e variedade, invejado, cobiçado, rapinado. O resto, Petrobrás, lava jato, mensalão … SÃO PIADA , SÃO CENTAVOS comparado com esta dívida que não acaba, que quanto mais se paga, mais cresce. Mas quem se interessa? Tem jogo hoje, tem os capítulos finais da novela, não é mesmo? Se prestassem tanta atenção nisso quanto fazem com futebol e novela, teríamos um país completamente diferente e muitíssimo melhor

Anônimo disse...

Ótimo artigo.
JOSÉ DIRCEU AGREDIU ESTUPIDAMENTE TODOS OS ASSALARIADOS DO BRASIL

Pedro do Coutto
Aqui:
http://www.tribunadainternet.com.br/jose-dirceu-agrediu-estupidamente-todos-os-assalariados-do-brasil/#comments

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Do império do "faz-de-conta-que" não escapam a Justiça Eleitoral nem a Constituição. O mandamento contido no art.14,parágrafo 10,da CF,prevê 3 (três) hipóteses para impugnação de mandato eletivo,quais sejam,(1)ABUSO DO PODER ECONÔMICO ; (2)CORRUPÇÃO ,e (3)FRAUDE. Essa ação que tramita pretendendo a cassação de Dilma e Temer,movida pelo PSDB,no TSE,"seleciona" somente dois dos três ítens previstos para cassação dos mandatos. Entretanto o mais grave,e mais fácil de provar,que é a FRAUDE,ficou de fora. Até "desconfio" que a fraude tenha sido omitida na petição inicial do PSDB porque então o verdadeiro RÉU não seria mais a dupla Dilma/Temer,e sim a própria JUSTIÇA ELEITORAL,a única entidade que poderia executá-la (a fraude eleitoral). Mas ficaria "esquisito" a Justiça Eleitoral sendo julgada por ela mesma,não? Se tudo não passasse de um "faz-de-conta",não seria só Dilma e Temer os merecedores da cassação,porém também o próprio Tribunal Superior Eleitoral,que com absoluta certeza operacionalizou toda a fraude eleitoral com manipulação do resultado das urnas. Só idiota não enxerga isso.A maior prova de todas está na "cara-de-bunda" que fez o Bonner,da Globo,quando somente deu o primeiro resultado parcial do pleito no exato momento (já no final da apuração) em que Dilma tinha ultrapassado o candidato Aécio. Nunca foi dado qualquer resultado parcial quando Aécio estava na frente com mais de 80% dos votos apurados.Com certeza "teve boi na linha".Por isso esse teatrinho que estão fazendo
agora no TSE é puro "faz-de-conta",livrando a sua "cara" como maior responsável por esse estado de coisas.Na verdade penso que essa "armação" que estão fazendo é para livrar o TSE de qualquer irregularidade,cassar os mandatos de Dilma e Temer, e em seguida recolocar Lula na Presidência,nas eleições que seriam convocadas logo,que não teria grande dificuldade de recuperar rapidamente a sua imagem numa população de eleitores imbecís .Sobre esa hipótese escrevi aqui no "Alerta",-O PT CASSANDO DILMA?-

Sérgio Alves de Oliveira disse...

O "anônimo" das 9:38 AM deveria se orgulhar do seu comentário,que pode ser resumido como uma "obra prima". Perfeito em todos os sentidos. A única falha é que ele não se identificou. Mas na verdade dizer a verdade hoje em dia oferece grandes riscos. Chegamos ao que era a Antiga Grécia,onde falar ou escrever a verdade era crime maior que todos os outros. Sócrates foi condenado à morte bebendo "sicuta" ,porque não abdicou de falar a verdade.Era o territórios dos "sofistas" da época,que acabaram se transferindo para o Brasil de hoje,onde a ciência e a arte de mentir tiveram grande desenvolvimento.
NOTA: O vídeo do Youtube "Hitler e o Triplex de Lula" está sensacional. Também comparo Hitler a Lula no texto publicado aqui no Alerta Total "HITLER VERSUS LULA",edição de 9.05.15.