terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Vergonha: Pesquisa Ipsos constata que 60% não acreditam na honestidade de Luiz Inácio Lula da Silva


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O que pode ser pior que uma Presidenta da República que atinge o "solo" de 5% de índice de popularidade, sendo considerada "ruim ou péssima" por 79% dos ouvidos pela pesquisa Ipsos? "Mais ruim" que isto só um Presidentro igualmente impopular e desacreditado: 60% dos pesquisados não acreditam na "honestidade" de Luiz Inácio Lula da Silva. Mais desmoralizante que o desempenho na enquete, é saber que investidores estão lançando bolsas de apostas informais para especular sobre " quando o ex-presidente Lula será preso pela Polícia Federal".

A constatação geral é que o Brasil derreteu. A situação econômica é uma verdadeira escatologia. Não é à toa que 92% dos brasileiros acreditam que o Brasil está no rumo errado - conforme levantamento do instituto de pesquisa Ipsos. A pesquisa também mostrou que 60% dos brasileiros apoiam o impeachment da Presidenta. Dilma, que já teve 48% de aprovação em outubro de 2014, mas agora tem apenas 5%, é o retrato da decadência do País. Lula posa no mesmo filme queimado que ela, antevendo uma derrota vergonhosa na disputa presidencial de 2018, se ele realmente tiver condições de competir.

A desmoralização de Lula, claramente incentivada pelos seus inimigos midiáticos, parece uma tendência muito difícil de ser revertida. Acaba com ele a recente polêmica sobre a propriedade ou não de imóveis de luxo: o apartamento triplex no Guarujá (construído e reformado pela empreiteira OAS) e um sítio em Atibaia (reformado pela empreiteira Odebrecht). A revista Época conseguiu constatar que Lula e seus familiares estiveram 111 vezes no sítio, só nos últimos quatro anos. O desgaste deve aumentar no dia 17 de fevereiro, quando Lula e Marisa Letícia são intimados a comparecer ao Ministério Público, para falar do escândalo da Bancoop. Os dois não devem ir, mas já tem mobilização de parentes de vítimas das cooperativas dos bancários, que não tiveram apartamentos entregues, ao contrário do que aconteceu com os privilegiados da petelândia.

Na Bancoop, a OAS terminou três torres, deixando dezenas de edifícios inacabados, para beneficiar alguns membros da zelite do PT. No Edificio Solaris da Praia das Asturias, no Guaruja, os sortudos foram Lula e Marisa Leticia ficariam com uma cobertura triplex - se não tivessem sido forçados a desistir, por força da opinião pública. No mesmo prédio, tiveram apartamentos prontos: o ex-presidente da Bancoop e ex-tesoureiro do PT, preso na Lava Jato, João Vaccari Neto; um primo de Luiz Gushiken, de chamado Heitor;  Ana Maria Érnika, diretora  financeira da Bancoop e Simone Pereira Godoy, mulher de Freud Godoy, que foi segurança de Lula.
Em outras duas torres concluídas, na Mooca e no Tatuapé, outros ilustres petistas conseguiram se dar bem: na Mooca, Osvaldo Bargas, ex-diretor da CUT, ficou com o apartamento 174. Mireille Nóvoa de Noronha, filha de Rosemary Noronha, parceira de Lula em tantas viagens inesquecíveis, foi outra beneficiada. O irmão de Rose, Edson Lara Nóvoa, também tem apartamento no mesmo prédio. Marice Correia Lima, cunhada  de Vaccari, aparece como proprietária do apartamento 193-A do Edifício Mirante do Tatuapé. Ela adquiriu o imóvel junto à Bancoop em 2006, quando o cunhado presidia a cooperativa. No mesmo prédio do Tatuapé, os apartamentos de número 163-A e 173-A estão em nome da Central Única dos Trabalhadores (CUT), onde Marice trabalhou como colaboradora da Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas.

Os apartamentos da Bancoop e o sítio de Lula vão dar muito trabalho para a petelândia, que encara a nada fácil missão de tentar desmoralizar a Operação Lava Jato...

Encontro fechado

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, recebe hoje pela manhã, na sede da instituição, em Brasília, a missão anual da agência de avaliação de riscos Moody's.

Como o Brasil já perdeu o selo de bom pagador de duas agências de classificação de risco - a Standard & Poor's, em 9 de setembro, e a Fitch, em 15 de dezembro -, Tombini agora faz de tudo para não tomar outro tombão...

Além de Tombini, toda a diretoria do BC do B participará do encontro, que é fechado à imprensa, dentro da velha política de transparência translúcida de nossa autoridade monetária...

Enquanto isso...

Na abertura do ano legislativo, no Congresso Nacional, a notícia que todos os banqueiros transnacionais esperam há muito tempo.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciará, com toda pompa, que vai, finalmente, colocarem votação o projeto que dá autonomia completa ao Banco Central do Brasil.

Em 2013, a Presidenta Dilma fez pressões para Renan desistir da medida, mas como a presidenta agora está hiper impopular, o alagoano promete botar para quebrar...

É, né...

Se Eduardo Cunha compareceu à abertura dos trabalhos no Judiciário, em pleno STF que está prestes a julgá-lo...

Por que a Presidenta Dilma, obedecendo ao conselho do Delfim Netto, não pode comparecer à abertura do ano legislativo no Congresso Nacional?

Uma canção para Dilma: Ninguém me ama

Rejeitada por 90% dos brasileiros, DILMA escolhe musica para cantar, após pronunciamento que fará em rede nacional de rádio e televisão, para pedir que a população ajude no combate ao mosquito aedes aegypti transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika...


Logo em seguida, vem Lula reclamando da perda do triplex, cantando... O Ébrio:


Onestidade triplex


Pressentindo o perigo


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Fevereiro de 2016.

2 comentários:

Anônimo disse...

O "B" de B.R.I.C. só ricocheteou e voltou à estaca zero. Sobrou apenas o R.I.C. ...
(E a gente não sabe como as coisas sempre terminam por aqui? Quer dizer, nunca terminam... rsrsrs) jmv

Anônimo disse...

Caro Sr. Serrão, boa tarde.
O que acontecerá ao "nobre" casal se não comparecerem para prestarem depoimentos?
Nada?
E se os advogados do casal inventarem uma desculpa, tipo estresse, atentado à privacidade, etc? Isso vale?
Não sou advogado, não entendo, mas qual será o procedimento do Ministério Público, perante a Lei, caso não prevarique?