quarta-feira, 2 de março de 2016

Corrupção


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Célio Pezza

Existe um fato que precisamos reconhecer: os governos de Lula e Dilma fizeram com que a corrupção se tornasse tão popular e visível que hoje todos sabem o significado dessa palavra. Como o governo costuma dizer, ‘nunca antes na história desse país’ se viu tanta corrupção. Também criaram uma série de “mantras”, como ‘eu não sei de nada’, ‘tudo foi feito dentro da lei’, ‘acabamos com a pobreza no país’, e outros.

A cidade de Mariana e o rio Doce mergulharam na lama da Samarco e o Brasil mergulhou na lama da corrupção. Graças ao Ministério Público e a Polícia Federal, essa lama toda está sendo remexida, e a cada dia mais empresários e políticos corruptos estão aparecendo. Começou com a Petrobras e se espalhou por praticamente todas as instituições ligadas ao governo.

O cerco está se apertando e dia virá em que o ex-presidente Lula estará no banco dos réus, com seus amigos de partido. Ele sabe disso e usa de toda sua influência para transferir a culpa para outros, já que ele não sabe de nada e é uma alma pura.

A última tentativa foi a de afastar o promotor Cássio Roberto Conserino do caso do polêmico tríplex reformado pela empreiteira OAS. A justiça prevaleceu e o Conselho Nacional do Ministério Público decidiu que o promotor de justiça, Cássio Conserino, vai permanecer à frente da investigação que apura suposta ocultação de patrimônio por parte de Lula.
Existem muitas outras investigações em andamento e a teia está se fechando em volta de Lula e outros políticos de peso.

O presidente do PT, Rui Falcão, diz que essas ações do Ministério Público são uma ‘perseguição inominável ao partido’ e Lula se julga acima da lei. Ainda por cima, ameaçam a democracia brasileira com seus fiéis soldados do MST. Eles se esquecem de que a democracia tem responsabilidades de quem exerce ou exerceu o poder e as funções de fiscalização e controle estão nas mãos da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça Federal. Eles não são acima da lei, embora se julguem dessa forma.

Agora, João Santana, marqueteiro do PT, também será ouvido pelo Ministério Público sobre a origem irregular do dinheiro gasto em campanhas do PT.  Só para lembrar, o uso de dinheiro ilícito na campanha é motivo para impeachment, dentro da democracia. Simplesmente por acreditar nesses órgãos e nesses promotores, tenho esperança de que o Brasil ainda possa desarticular esse plano criminoso de poder, acabar com essa máquina de corrupção e mandar todos os bandidos para a cadeia.

Poderiam até ser enviados para a prisão de Guantánamo, já que o presidente Barack Obama, dos EUA, pretende desativá-la. Lembro que essa prisão fica em Cuba, local muito querido de alguns de nossos governantes.  


Célio Pezza é colunista, escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Tumba do Apóstolo. Saiba mais em www.facebook.com/celio.pezza

2 comentários:

Loumari disse...

"Como o governo costuma dizer, ‘nunca antes na história desse país’ se viu tanta corrupção."

Como também nunca na história da nossa era houve um povo tão PERVERSO como é o povo do Brasil.
Todos, excepto uma infime percentagem de pessoas, o resto só MAQUINAM PERVERSÕES. Gentes cujas obras são macabramente diabólicas. Começando pelos seus pastores e profetas que adivinham por dinheiro, que vendem milagres a câmbio de dinheiro, que fazem do pobre fonte de recurso para acumular fortunas colossais.
A propósito, pela exuberância e extravagância dos vossos pastores que pregam o repúdio a Bíblia, que pregam o desprezo as profecias, prometendo que está no seu poder de fazer com que as profecias não se realizem, então, por quê este PODERIO dos vossos pastores não altera o curso das coisas? Por quê não realizam os milagres que desfaçam todos estes horrores que estão a levar o país à podridão?
Eu já vinha afirmando aqui quando eu dizia: De nada serve de agitar-se, viremos a assistir muitos rostos a se despegar do resto da cabeça pelo peso da vergonha.
E também eu afirmava aqui dizendo vos que, chegaria o dia em que despertariam na aldeia chamada se eu soubesse. Só que uma vez na aldeia chamada se eu soubesse, já não haverá alternativa nenhuma.
E HOJE? PARA QUE DIRECÇÃO EVOLUÍRAM AS COISAS?

Deus é bom e muito misericordioso. Ele sempre dá oportunidade as pessoas para o arrependimento. Veio aqui Loumari, proclamar a Salvação de Deus. E qual foi a vossa reação? Armaram aqui um frente comum e toca me injuriar. E para vossa estupefacção, por acaso eu retrocedi? Desisti? Eu somente cumpro com a tarefa que me foi confiada. Tirar o povo das trevas.
Como bem diz a Bíblia, quem quer ouvir ouça, e quem deixar de ouvir deixa. Deus nos chama em Paz.
Vocês mesmo recusaram a Salvação de Deus. Vocês são a raça de gente que Deus lhes dá a comer na palma de sua mão, mas vocês depois de saciados, como agradecimento a Deus é cagarem na mão de Deus.
Deus quando é assim sabem o que Ele faz? Ele simplesmente cobre a este povo malvado de seus próprios excrementos. Por isso que o Brasil se tornou este merdeiro onde todos que não estão em Cristo estão todos a ficarem malucos. Pelos seus frutos os conhecereis diz a Bíblia. Agora vos chegou a hora de colher o fruto daquilo que vocês mesmos semearam. Comer excrementos, beber excrementos, vestir excrementos, respirar excrementos e parirem monstros.

Porque o dia do SENHOR está perto, sobre todas as nações; como tu fizeste, assim se fará contigo: a tua maldade cairá sobre a tua cabeça. (OBADIAS 1:15)

Loumari disse...

Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido.
E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em CRISTO JESUS.
(2 TIMOTEO 3:13)


Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prémio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
Estes são manchas nas vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor;
são nuvens sem água, levados pelos ventos, de uma para outra parte, são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarreigadas;
Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas próprias abominações;
estrelas errantes, para as quais está eternamente reservada a negrura das TREVAS.
E destes profetizou, também, Henoch, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor, com milhares dos seus santos.
Para fazer juízo contra todos e condenar, de entre eles, todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade,
que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências,
e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos do nosso Senhor JESUS CRISTO.
Os quais vos diziam que, nos últimos tempos, haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
Estes são os que causa divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
(S. JUDAS 1:10)